quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Medico Walmir Pontes Filho receberá título de Cidadania Madalenense

O Medico Walmir Leite Pontes, natural de Fortaleza (CE), receberá o título de Cidadão Madalenense no dia 20 de agosto, as 9:00 horas, em Solenidade no Auditório Dr. Henrique Barbosa Chaves, na Cidade de Madalena.
O projeto de lei de autoria do Ex- Vereador Valdemiro Carneiro de Oliveira,foi aprovado pelos membros da Câmara municipal de Madalena. O Dr. Walmir é natural de Fortaleza, mais fez carreira de medico na Cidade de Quixeramobim e foi uns dos primeiros médicos a prestarem serviços na cidade de Madalena, inclusive ajudou na implantação do Hospital do Maternidade Mãe Totonha (hospital de Madalena), e foi juntamente com o
Dr. Rômulo, os primeiros médicos do hospital.
Muito merecida a homenagem pelos relevantes serviços prestados a população de Madalena pelo Dr Walmir Pontes.
Nós Madalenenses estamos muitos orgulhosos em receber o Dr. Walmir como filho de nossa terra..
Política em Quixeramobim

Polícia registra fuga em Pedra Branca, assassinato em Quixadá e tentativa de homicídio em Senador Pompeu


A polícia registrou a fuga da cadeia pública de Pedra Branca. O caso foi divulgado quando um agente penitenciário encontrou umas celas arrancadas naquela unidade prisional. Segundo a polícia,  Douglas Benedito Moreira, vulgo “Mel”; Erinaldo Mota do Nascimento, vulgo “Diagonal”; Francisco Walter Paiva, vulgo “Canindé”; Adriel Soares Ferreira; e Moises Ferreira da Silva, fugiram por um buraco no teto da cela 03, sendo que, os cadeados foram arrombados com uma barra de ferro.

Em Quixadá, a polícia registrou mais um homicídio. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, e vítima foi identificada como sendo Lucas Abreu de Sousa. Segundo a polícia, a vítima seguia em um veículo de horário quando três elementos pararam um mesmo e atiraram várias vezes na vítima, acertando-o na cabeça. O jovem ainda correu, mas tombou sem vida na estrada carroçável. A polícia acredita em crime encomendado já que a vítima tinha passagens.

Em Senador Pompeu, sete homens armados invadiram a casa de um ex-presidiário localizada no bairro Alto do cruzeiro, e o alvejaram com pelo menos 8 tiros. A vítima foi socorrida para o hospital local e em seguida transferida em estado grave para Fortaleza. A polícia ainda investiga o caso.                              O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Colisão entre duas motos deixa duas pessoas feridas em Madalena

Uma colisão envolvendo duas motocicletas foi registrada no município de Madalena.
O acidente aconteceu por volta das 21 horas desta terça-feira, 18, na Avenida Antônio Costa Vieira, em um dos cruzamentos próximo ao colégio CEMA.
Uma das vítimas, identificada por Elivânia, 32 anos, sofreu escoriações nos membros inferiores (pernas), e se queixava de fortes dores no ombro. Ela relatou que seguia na avenida quando foi surpreendida por outra moto que avançou sua preferencial.
O condutor da outra motocicleta, identificado por Zito, também sofreu pequenas escoriações. Ambos deram entrada no Hospital e Maternidade Mãe Totonha, onde foram medicados.
O trecho onde ocorreu a colisão não é sinalizado, e a iluminação precária no cruzamento facilita para que acidentes desta natureza aconteçam.
Outro fator que chama atenção, é o alerta para o uso do capacete, objeto de uso obrigatório segundo o Código de Trânsito Brasileiro e fundamental para preservar vidas. Porém, em Madalena o seu uso ainda é ignorado e enfrenta resistência por grande parte da população. (da Tv Web Sertão)

Táxi aéreo entre Fortaleza e Iguatu, possivelmente a partir do dia 10 de setembro


Táxi aéreo entre Fortaleza e Iguatu, possivelmente a partir do dia 10 de setembroSegundo o colunista do Diário do Nordeste, Egídio Serpa, no dia 10 de setembro, Iguatu poderá receber voos comerciais da empresa de Táxi Aéreo, Be Happy, inicialmente ela estaria anunciando voos entre Fortaleza e Crateús, mas isto poderá mudar e entraria o Aeroporto Tomé da Frota em Iguatu como o destino desta linha.
Leia a nota do colunista:
Fortaleza, ao aeroporto regional da Ibiapaba, em São Benedito, na divisa do Ceará com o Piauí. Ele será feito por um avião Bandeirantes da empresa Frota do Sol Táxi Aéreo.
O avião tem capacidade para 18 passageiros e 2 tripulantes. A viagem será feita às segundas, quartas e sextas-feiras, durará 35 minutos e o preço da passagem será de R$ 390 –  só o trecho de ida.
A operadora do voo será a agência Be Happy, que também está anunciando para o dia 10 do mesmo mês de setembro um voo as terças, quintas e sábados, ligando Fortaleza a Crateús.
Este voo, porém, poderá substituir o destino: em vez de Crateús, entraria Iguatu.
Egídio Serpa/Diário do Nordeste

Desespero: População interdita CE-257 para cobrar água no Município de Canindé

Realidade: A operação carro-pipa é uma das únicas alternativas que têm garantido o abastecimento d'água, nas cidades do interior do Ceará.
A escassez hídrica têm deixada bastante preocupada, a população das Cidades do Interior do Ceará.A estiagem atinge drasticamente o rebanho bovino, que a cada dia fica mais magro, devido não ter mais pasto e água para beber.      
Um grupo de pessoas interditou um trecho da CE-257, no Distrito de Salitre, na zona rural de Canindé.  
Diante dessa triste realidade, em tom de desespero, um grupo de pessoas interditou um trecho da CE-257, no Distrito de Salitre, zona rural do Município de Canindé.Houve princípio de tumulto entre manifestantes e motoristas que foram impedidos de seguir viagem.

O objetivo dos manifestantes era chamar a atenção do prefeito interinoPaulo Justa.Somente depois da chegada do político a rodovia foi liberada.CE-257 já havia sido interditada na semana passada, também pelo mesmo motivo.

A população cobra da prefeitura a perfuração de poços profundos na comunidade.De acordo com o portal de noticias Canindé Online, a prefeitura de Canindé voltou a prometer que vai resolver o problema junto a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), para que sejam perfurados poços.
A prefeitura encaminhou a comunidade uma máquina para construir uma cacimba.Os manifestantes cobram o pagamento do Garantia Safra, isso porque Canindé ficou de fora da primeira parcela.A prefeitura somente pagou a última parcela correspondente à contrapartida do município, na última sexta-feira, Dia 14 de agosto de 2015. .

Fonte: Site Revista Central de Quixadá 

Dupla armada assalta vendedores na estrada Quixeramobim/Madalena



A polícia registrou um assalto a dois vendedores na noite desta terça-feira, 18, na CE 166/265, estrada que liga as cidades de Quixeramobim a Madalena. Segundo informações da polícia, o caso ocorreu por volta das 20h50min quando dois vendedores de Quixeramobim seguiam pela rodovia e à altura do Km 07, na localidade denominada Gangorra, distrito de Damião Carneiro, foram abordados por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma pistola.

 Os criminosos levaram documentos pessoais, cartões de bancos, celulares, 01 (um) Palm Top e os documentos de uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, e uma Honda 150, de cor azul. Após o crime a dupla fugiu tomando rumo ignorado. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência, realizou diligências em toda a área onde ocorreu o crime, mas até o fechamento desta matéria não localizou e nem identificou os autores do delito.