sábado, 13 de agosto de 2016

Operação policial captura oito suspeitos de ataques a banco em Senador Pompeu

O ataque contra os bancos, em Senador Pompeu, ocorreu na madrugada da última quarta-feira (10).
Uma operação realizada pelas forças de segurança do Ceará resultou nas prisões de oito homens envolvidos no ataque a duas agências bancárias situadas no município de Senador Pompeu – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). O crime foi cometido nessa quarta-feira (10) e, desde então, a Polícia trabalha para prender os envolvidos. As capturas são resultado do trabalho desenvolvido de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar do Estado, por meio de equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), do Comando Tático Rural (Cotar), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da inteligência da PM e com o apoio das Coordenadorias de Inteligência e Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Os presos foram identificados como: Fábio Jandson Gomes de Souza (35), conhecido como “Jadson do Feijão”, natural de Quixadá; Lourival Barreto Braga (65), conhecido como “Louro Braga”; e seu filho, Lourival Barreto Graga Junior (27), conhecido como “Alemão”, ambos naturais de Mombaça; Douglas Aparecido Piovesan (23), conhecido como “Paulista”, natural do Estado de São Paulo; Antonio Alexandre Gonçalves (20), natural de Iguatu; Reginaldo Lima do Nascimento (19), conhecido como “Bileu”, natural de Morada Nova; José Aremilton Gonçalves Almeida (34), conhecido como “Tetê”, natural de Pedra Branca; e Antônio Adriano Araújo Rufino (30), conhecido como “Corete”, também natural de Pedra Branca. Um nono suspeito identificado como José Marcelo Rodrigues de Oliveira (24), conhecido como “Bigodinho”, natural de Pedra Branca, foi morto em confronto com a Polícia na cidade de Senador Pompeu, logo após o bando ter realizado a ação criminosa contra as agências e que foi interrompida pela Polícia. 
O crime
O ataque contra os bancos, em Senador Pompeu, ocorreu na madrugada da última quarta-feira (10). Os criminosos explodiram as agências para ter acesso aos cofres das instituições. Mas a ação deles foi interrompida por equipes das Polícias Civil e Militar, que realizavam diligências na região visando inibir crimes desta natureza. Os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança e houve troca de tiros. “Bigodinho” não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante a ocorrência, uma espingarda calibre 12 e um carro Fiat Pálio, que foi utilizado na ação, foram apreendidos pela Polícia, além de certa quantia em dinheiro que os criminosos não conseguiram levar. 

Os suspeitos foram presos nas cidades de Iguatu e Senador Pompeu e, com eles, os policiais aprenderam mais quatro espingardas, várias munições de calibres diversos, uma balança de precisão, uma capa de colete balístico, um fio detonador, uma mala com emulsões de explosivos, outro carro, Hilux de placas OCI 7497, e sete celulares, entre outros. 
Eles foram encaminhados para a sede da DRF, em Fortaleza, e autuados por tentativa de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio contra os policiais. As investigações sobre o caso continuam no sentido de capturar os demais envolvidos. A Polícia suspeita que mais de 15 infratores tenha participado do delito.
Serviço: Revista Central:
9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Fone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia de Polícia Civil de Senador PompeuRua Santos Dumot - Centro
Contato: (88)3449-1324
2ª Cia/9º BPM - Senador Pompeu
Rua Ana Franco Nascimento - Pavãozinho
Tel.: (88) 3449.1800 / 3449.1190 / 3449.1541

NOVA MODA: Jovens ocupam praças públicas de Quixadá para capturar pokémons

As praças públicas de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, estão sendo “invadidas” por grupos de jovens caçadores de Pokémons. Eles são usuários do aplicativo que é a mais nova sensação do universo dos jogos desenvolvidos para celulares.
Tudo começa por volta das 19 horas. Pequenos grupos de amigos vão se juntando nas praças e, aos poucos, uma grande quantidade de jovens, “armados” com seus celulares, busca encontrar e capturar os bichinhos virtuais.

Motocicleta é abandonada horas depois de ser tomada de assalto em Quixeramobim

A polícia registrou um assalto de motocicleta na noite desta sexta-feira, 12, no município de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 21h20min, na estrada carroçável que dá acesso ao distrito de Belém.
Segundo a vítima, o mesmo pilotava sua motocicleta Honda Fan 125 KS, ano 2010, placa OIQ 9137, com inscrição de Quixeramobim, quando foi abordado por dois indivíduos, um deles armado com uma garruncha, que anunciaram o assalto e tomaram sua moto.
Por volta das 05h30min deste sábado, o Copom recebeu uma ligação dando conta de uma motocicleta abandonada nas margens da CE 060, no distrito de Uruquê. Ao chegar no local a polícia constatou se tratar da moto tomada no dia anterior.  O veículo foi entregue na Delegacia Municipal de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Polícia prende oito suspeitos de ataque a bancos de Pedra Branca e Senador Pompeu


Oito suspeitos de assalto a bancos no interior do Ceará em uma ação realizada pelas polícias civil e militar do estado. De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, responsável pelas investigações, o bando é responsável pelos ataques às agências de Pedra Branca e Senador Pompeu, no Ceará, mas também atua em todo o Nordeste.

De acordo com a Polícia Civil, outras 20 pessoas suspeitas de compor a quadrilha estão foragidas, das quais seis foram identificadas. Os policiais mantém as investigações para tentar capturar o restante da quadrilha.

Com o grupo, os policiais apreenderam armas, material para confecção de explosivos e R$ 200 mil em dinheiro. As cédulas estão rasgadas e queimadas; segundo a Polícia Civil, o dinheiro foi danificado nas explosões das agências bancárias.

Ataques
Na ação mais recente da quadrilha, ocorrida em Senador Pompeu, foram explodidas duas agências bancárias. Eles não conseguiram roubar o dinheiro e, quando foram surpreendidos pela polícia, houve troca de tiros.

No confronto, um suspeito morreu. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 12. "No confronto foram mais de 150 tiros. Nenhum policial ficou ferido", narrou o investigador. (Do G1-CE)