sexta-feira, 27 de abril de 2012

Unidade Básica de Saúde será inaugurada nesta sexta-feira (27) em Irapuan Pinheiro


 
Em todo o interior do Ceará foram construídas 150 Unidades Básicas de Saúde da Família.
A população do município de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, recebe uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) construída com recursos do Governo do Estado. A inauguração da nova unidade no distrito Velame será nesta sexta-feira (27) às 18 horas, com a presença do secretário da saúde do Estado, que também participará da inauguração, às 15 horas, de outra unidade básica no município.
Só na regional de Iguatu, onde fica localizada a nova UBSF, foram construídas nove unidades básicas com recursos do Estado. Na macrorregião do Cariri o número total de unidades  chega a 36. Em todo o interior do Ceará foram construídas 150 Unidades Básicas de Saúde da Família nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Estado investiu R$26,6 milhões nas obras, a maioria delas já entregues à população. Apenas 20 estão com as obras em fase de acabamento.
Com 211 metros quadrados de área, as novas UBSFs  tem ambientes sanitários e adequados para acolhimento e atendimento das famílias. Além de consultórios médico e odontológico e das salas de enfermagem, possuem salas de vacinação, dispensação de medicamentos e ambientes de convivência para orientar as famílias sobre prevenção e proteção à saúde. Os banheiros tem estrutura adequada para pessoas com deficiência.
Fotos  Valmir

                                                                       

BRINCADEIRA SEM GRAÇA > Menores ameaçam professor com pistola de brinquedo


CategoriasPolícia

Quixadá > Três adolescentes, dois deles com 13 anos de idade e o outro com 14, foram apreendidos por uma equipe da Polícia Militar de Quixadá e conduzidos à Delegacia Regional de Policia Civil. O trio havia ameaçado um professor da Escola Padre Vicente Gonçalves, onde estudam, com uma pistola, de brinquedo. Todavia a “arma” foi revestida com fita isolante preta assustado o educador.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar a ameaça ocorreu na última quarta-feira, 25, mas somente ontem, 26, a pistola foi encontrada. Funcionários da escola viram um dos alunos recebendo o objeto por cima do muro. Pouco tempo depois policiais da CP 1442 localizaram a arma de plástico no telhado da escola. Reconhecidos, os menores confessaram que a “pistola” pertencia a eles.
A Escola Padre Vicente Gonçalves é a mesma onde no dia 14 de fevereiro um aluno de 15 anos baleou o funcionário José Hilton Alves Dutra, 42 anos. Segundo a Polícia o menor está recolhido em um Instituto Correcional, em Fortaleza. O funcionário está em recuperação, na sua casa. Os três adolescentes apreendidos ontem, 26, disseram à Polícia que era apenas estavam brincando.
Veja mais clicando nos links > Porteiro baleado por estudante na porta de escolaMenor atirou a queima-roupa  e Direção de escola esclarece ato de  violência   * Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/

Fotos  Valmir


Fotos  Valmir

Instituto de pesquisa escolhe vereadores destaques de Quixeramobim


 
A honraria é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação.

Pesquisa de opinião pública recentemente realizada em Quixeramobim pelo Instituto Tiradentes, aponta os três vereadores com maior atuação no município. Destaque para os parlamentares Claudianne Borges, Rômulo de Oliveira Coelho e Carlos Roberto Mota Almeida, respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugares de acordo com a pesquisa, sendo conferida aos três vereadores mais votados em cada município.
Claudianne Borges: “Colar de Ouro”, para o vereador mais votado; Rômulo Filho: “Colar de Prata”, para o segundo vereador mais votado e Carlos Roberto Mota Almeida: “Colar de Bronze”, para o terceiro vereador mais votado.
A honraria é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.
Câmara homenageará Ivo Gomes
A Câmara Municipal de Quixeramobim votou e aprovou Projeto de Decreto do Legislativo nº 01/2012, de autoria do vereador Antônio Cláudio Nunes, concedendo título de cidadão honorário de Quixeramobim ao Chefe de Gabinete do Governo do Estado do Ceará, Ivo Ferreira Gomes. O edil justificou a iniciativa como um reconhecimento ao apoio dispensado pelo homenageado durante a campanha do município em prol do Hospital Regional do Sertão Central.

O legislativo envio ofício a Ivo Gomes, para que o mesmo designe o dia da entrega da honraria. O Presidente da Câmara, vereador Carlos Roberto Mota Almeida aguarda agora um retorno do chefe de gabinete para que seja agendada a data da solenidade de entrega.

Assessoria de Imprensa – CMQ.                            
                                                                             
Adicionar legenda



Arbitragem definida para os duelos de volta da fase semifinal do Campeonato Cearense 2012. O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Avelar Rodrigo vai apitar o jogo entre Fortaleza e Horizonte, sábado (28), às 16h20, no estádio Presidente Vargas. Seus assistentes serão Thiago Brigido e Mardonio Ribeiro.
Já no duelo de domingo (29) entre Ceará e Tiradentes, o árbitro será Luzimar Siqueira. Os auxiliares serão Marcos Brigido e Arnaldo Souza. A partida também acontece no PV, às 16h.
FOTOS    VALMIR
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista

HOMEM QUE ENGRAVIDOU DE QUATRO BEBÊS RECEBE CARTÃO VERMELHO DA MULHER!


Thomas Beatie ficou famoso por dar à luz a três crianças saudáveis, a primeira delas, Susan, em 2008. Quatro anos depois, Beatie reaparece nas notícias com o anúncio do fim do casamento de nove anos com a esposa Nancy.

O americano, que nasceu mulher, revelou o fim da união durante a filmagem do programa The Doctors, nos Estados Unidos. Beatie disse que ele e a esposa não estão mais juntos.

- Como todos os casamentos, nós temos nossos altos e baixos. Estamos passando por uma fase muito difícil.

Violência

Segundo o site americano TMZ, Thomas contou que a esposa era agressiva e chegou a bater no marido. Nos documentos que ele preencheu contra a mulher, o americano disse que Nancy é alcóolatra e violenta.

Thomas ligou para o serviço de emergência, mas Nancy continou as agressões.

De acordo com Thomas, essa não foi a primeira vez que foi atacado pela mulher. Em janeiro e fevereiro desse ano, ele também sofreu com as agressões da esposa.
Nancy, em depoimento, negou as acusações e disse que o que realmente acontecia era o contrário: Thomas a ameaçava física e emocionalmente.

Com as declarações, o juíz responsável pelo caso decidiu que Nancy não poderá se aproximar de Thomas e dos filhos sem a supervisão de pessoas autorizadas.

O próximo encontro do casal com o juíz está marcado para o dia 7 de maio.

Transformação

Tracy Lagondino nasceu no Havaí. Ao se apaixonar por Nancy, Tracy decidiu se transformar em homem, pois casamentos homossexuais não são permitidos no estado.

A mulher passou a tomar pílulas de testosterona, retirou cirurgicamente os seios e se transformou legalmente em Thomas.
Como a amada Nancy não podia mais ter filhos, Tracy manteve seus órgãos sexuais femininos e engravidou do primeiro filho do casal.

A família é grande: Thomas engravidou quatro vezes, e Nancy já tinha dois filhos do casamento anterior.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
Fotos   Valmir

FAMÍLIA DE JUAZEIRO SOFRE ACIDENTE EM QUIXERAMOBIM

CAPOTAMENTO: CADEIRINHA SALVA CRIANÇA E EVITA TRAGÉDIA EM QUIXERAMOBIM



Um capotamento registrado na tarde desta quinta-feira, 27, no município de Quixeramobim, por pouco não termina em tragédia. O acidente aconteceu por volta das 14 horas, quando uma ligação telefônica para o COPOM de Quixeramobim informava que um automóvel tinha capotado próximo a localidade de Carauno, na CE-060, km 227, aproximadamente 25 km da sede do município. 

Policiais Militares juntamente com a composição do Corpo de Bombeiro seguiram para o local com todos os equipamentos necessários devido à informação passada dar conta de que no veículo se encontrava crianças. Segundo informações da polícia, quando os mesmos chegaram ao local, as vítimas já tinham sido socorridas por um popular que vinha logo atrás do veículo que sofreu o acidente. O automóvel KIA SORENTO, de Placas, OCH 9609, com inscrição de Juazeiro do Norte, era conduzido por uma professora de 52 anos, que seguia da cidade de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza juntamente com seus dois filhos e a Bábá das crianças. Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiro, uma criança de dez anos e a bábá de 42 anos vinham com cinto de segurança e sofreram apenas escoriações leves,assim como a condutora, a criança de três anos estava na cadeirinha, objeto obrigatório para transportar crianças em automóveis até os sete anos de idade, a mesma também saiu ilesa do acidente. Um dos soldados do Corpo de Bombeiro informou a nossa reportagem que graças ao uso dos equipamentos obrigatórios como o cinto de segurança e a cadeirinha, um acidente que poderia ter se tornado uma tragédia se transformou apenas em um acidente com danos materiais, já que as crianças, e os outros ocupantes do veículo vinham totalmente protegidos com os equipamentos de segurança, evitando assim uma tragédia maior. 

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

POR FERNANDO IVO
Fotos   Valmir


PROFESSORA É ASSALTADA POR GRUPO DE ADOLESCENTES EM QUIXERAMOBIM



Um grupos de quatro adolescentes assaltaram uma professora de 49 anos na noite desta quinta-feira, 26, na cidade de Quixeramobim. 

O roubo aconteceu por volta das 22h30min, quando a viatura do Ronda do Quarteirão recebeu a informação dando conta que na Rua Monsenhor Salviano Pinto, um grupo de 04 (quatro) adolescentes haviam roubado os pertences de uma senhora nas proximidades da Praça da Prefeitura, no centro de Quixeramobim. Segundo informações da polícia a composição militar realizou buscas nas proximidades do local onde conseguiram localizar as quatro adolescentes que ao serem abordadas passaram a desacatar os policiais com palavras de baixo calão e na Delegacia as mesmas continuaram resistindo à prisão. As adolescentes de iniciais C.N, 16 anos e G.N.S, 17 anos, são irmãs. As outras duas foram identificadas como M.R.P.S, 16 anos e V.G.F.F, com idade não declarada. Juntamente com elas foi encontrada uma bolsa da vítima, Segundo informações passadas pela polícia, a carteira porta cédulas contendo os documentos da vítima não foi encontrada. 

As quatro adolescentes foram conduzidas para a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302


POR FERNANDO IVO 


Fotos   Valmir

SEGURANÇA É ASSASSINADO A "QUEIMA ROUPA" NO CENTRO DE QUIXADÁ


A vítima foi alvejada quando conversava com amigos na calçada de sua residência. 

A Polícia Civil da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, que tem como titular o Delegado Regional Dr. Marcos Sandro, já está em campo na busca de desvendar mais um assassinato. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira,26, no Centro e tem características de vingança.

Conforme informações de populares, dois indivíduos em uma motocicleta marca Honda, modelo Titan, cor vermelha, um trajando blusa branca e calça jeans e o segundo trajava blusa vermelha listrada, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra José Mauro Alves Pereira, 60 anos, ele estava na calçada de casa e na companhia de amigos quando os criminosos chegaram atirando sem que a vítima pudesse reagir, após a consumação do ato eles fugiram em direção ao bairro Rodoviária, mas curiosamente retornaram e passaram em frente para constatar se de fato a vítima tinha sido alvejada, logo depois fugiram em direção a rua José Jucá.

De acordo com a Polícia Forense o segurança foi alvejado com 05 disparos, sendo dois no ombro esquerdo, dois na parte anterior do pescoço e um na axila esquerda, vindo a óbito no Hospital Dr. Eudásio Barroso, após ser socorrido pela composição da RD 1243. De imediato foram iniciadas diligências visando capturar os acusados, mas até o momento ninguém foi preso.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
  
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL  Posted in: 
Fotos   Valmir