sábado, 27 de abril de 2013

ESTUDANTE FICA FERIDA APÓS SER ATROPELADA POR MOTOCICLETA EM QUIXERAMOBIM







Um acidente de trânsito foi registrado pela polícia no começo da noite desta sexta-feira, 26, no município de Quixeramobim.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o atropelamento ocorreu por volta das 18h10min no Km 191 da CE 060, na localidade de Alegre, distrito sede de Quixeramobim, próximo as placas, Uruquê. Populares no local informaram para os PMS que uma jovem tinha sido atropelada por uma motocicleta quando tentava atravessar a pista de rolamento.

A vítima, uma estudante de 17 anos, foi socorrida para o hospital local juntamente com o condutor da motocicleta por populares. A estudante, residente no bairro da Maravilha, após ser atendida no hospital, foi transferida para Fortaleza com suspeita de Traumatismo Craniano. O condutor da motocicleta sofreu escoriações pelo corpo e também foi atendido no hospital regional de Quixeramobim onde permaneceu em observação. A motocicleta Honda FAN de cor preta de placa OSN 0019, com inscrição de Quixadá, foi conduzida para a sede da delegacia civil para adoção das medidas cabíveis.

POR REDAÇÃO

Coisas que as mulheres não sabem sobre os homens




Na guerra dos sexos, não é só o homem que “não sabe nada” sobre a mulher – mulheres também não sabem muita coisa sobre os homens. Eles podem não saber o número do seu sutiã ou mesmo a sua data de aniversário, mas o que elas sabem sobre os hábitos deles? O site da Cosmopolitan listou sete coisas que elas geralmente não fazem ideia.

Ele fala da ex com os amigos, mas não de você

Sem pânico, isso não quer dizer que ele prefere a ex. A questão é que ele não vai se gabar muito da atual vida sexual simplesmente porque não quer que os amigos fiquem imaginando como você é na cama. Para falar de sexo, ele vai preferir usar como exemplo suas antigas parceiras.

Ele acha sua melhor amiga uma gata

Sua melhor amiga, sua inimiga, a melhor amiga da sua inimiga, sua colega de trabalho… não quer dizer que ele vá ou até mesmo que queira ter um caso com elas, mas qualquer mulher atraente – ou nem tão atraente – da sua vida, ele vai analisar e imaginar como ela ficaria sem roupa.

Ele usa seus produtos

Pode ser que tenha acabado o xampu dele e por isso ele pegará o seu emprestado. E pode ser que ele tenha acordado se sentindo para baixo e precise de uma levantada no humor, e para isso fará como você: disfarçará as olheiras e passará um creme no rosto.

Ele não sabe fazer muitas coisas “de homem”

Ele nunca trocou um pneu na sua frente ou consertou a torneira. Talvez ele não saiba fazer muitas coisas que teoricamente um homem deveria saber, e viva com medo de que um dia será descoberto.

Ele é inseguro quanto ao peso/altura/músculos

Apesar de rir de sua “pança de chope” na frente dos amigos, todo homem tem alguma característica física de que não gosta.

Ele gosta de algum filme “de mulher”

Não importa o quanto ele reclame, xingue, faça objeção: ele certamente tem algum filme meloso, dramático ou romântico que adora. Mas continuará falando mal.

Ele se masturba mais do que você pensa

Apesar de ter uma vida sexualmente ativa, sexo e prazer nunca são demais. Ele continuará se masturbando frequentemente. Mas não é nada pessoal.



Fonte: kifuxico

Jogador assustado - Bernardo deixa o Rio e nega ter sofrido tortura


Assustado com o episódio de violência no complexo de favelas da Maré, o jogador do Vasco Bernardo Vieira de Souza deixou o Rio de Janeiro com medo de represálias. Em entrevista ao Globoesporte.com o jogador do Vasco negou a suposta tortura.

Ontem, o Vasco divulgou nota oficial informando que estava oferecendo suporte, prestando assessoria jurídica e apoio psicológico ao jogador. "Informamos que tanto Vasco da Gama quanto o atleta não se pronunciarão publicamente sobre o ocorrido, a fim de preservar o bom andamento das investigações".

A Polícia, no entanto, intimou Bernardo a depor como vítima dos traficantes que o teriam torturado com choques elétricos e socos pelo delegado José Pedro Costa, titular da 21ª DP (Bonsucesso) na tarde de ontem.

Os episódios de sequestro e tortura com choques elétricos teriam sido no último domingo, após Bernardo ser flagrado com a namorada de Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", apontado como chefe do tráfico de drogas em favelas dominadas pelo Comando Vermelho no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Daiane Rodrigues também foi agredida e levou sete tiros nas pernas, sendo dois de raspão. De acordo com investigadores da 21ª DP (Bonsucesso), o jogador estava num evento junto com a mulher, o volante Charles (do Palmeiras) e Wellington Silva (do Fluminense).

Adiamento

Bernardo, no entanto, adiou a ida à delegacia, segundo informações de Wellington, que também terá de prestar depoimento. Os dois só devem depor na próxima semana.

De acordo com o delegado, o jogador do Fluminense, que é nascido e criado na Maré, teria negociado a libertação de Bernardo com os traficantes. O delegado, porém, disse não ter expectativa de que ele colabore com a investigação. "É cria da favela, tem família lá", disse o policial.

Na manhã de ontem, Wellington Silva falou por telefone ao Globoesporte.com e, segundo ele, não teria encontrado Bernardo na favela. "Nasci no Complexo da Maré, minha família ainda mora lá. No domingo, fui visitá-los e me falaram que o Bernardo estava lá", disse. Segundo o jogador do Fluminense, ele e o atleta do Vasco acabaram não se vendo. "Ele me ligou depois e disse o que aconteceu". Eu falei: "Tu é doido,Bernardo?!", contou.

Bernardo teria dito que ainda estava muito abalado e que depois conversariam pessoalmente. Na quinta-feira, Wellington disse que Bernardo ligou novamente e disse que não sabia por que o nome do atleta tricolor estava envolvido. Mas Wellington disse que, caso estivesse com o jogador, não teria problemas em ajudá-lo. "Estou assustado, pois me envolve em uma coisa de que não participei", garante.

Vale do Jaguaribe - Águas do Açude Figueiredo inundam cemitério em Iracema


cemitério
A antiga comunidade de São José dos Famas, desapropriada para a construção da Barragem do Figueiredo, neste município, teve seu cemitério inundado com a chuva das últimas semanas. O processo de transferência dos restos mortais para o novo cemitério ainda não foi iniciado pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), responsável pelo reassentamento da população. Moradores estão revoltados e temem não ser possível realizar o resgate. De acordo com a Superintendência do Idace, haverá uma vistoria na próxima semana para avaliar a situação.

"Imagine você ter seu pai e sua mãe enterrados em um cemitério e de repente a água cobrir tudo. Como você se sentiria?". Esse foi o questionamento em forma de desabafo e revolta, da aposentada Maria do Socorro Souza, 62 anos, quando soube que o cemitério da velha comunidade de São José dos Famas, desapropriada para dar lugar ao Açude Figueiredo, estava coberto de água. Ela acusa falta de interesse dos responsáveis, já que, segundo ela, o novo cemitério foi concluído primeiro do que as novas residências.

Ela conta que várias pessoas da comunidade estão indignadas e que ninguém se pronunciou a respeito. "Está todo mundo revoltado aqui! Eles não fizeram porque não quiseram e, agora, ninguém aqui sabe como vai ser porque ninguém fala nada. O cemitério já está cheio d´água e ninguém sabe como vai ser", desabafa Socorro.

Quem mora na sede do município se solidariza e se indigna com a situação vivida pelos moradores. A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Iracema, Anofia Oliveira, conta que a entidade tem acompanhado esse problema. "Nós estamos acompanhando essa situação. Semana passada, a Justiça passou um alvará pro Idace há uns 15 dias, autorizando a retirada. A comunidade está sofrendo com toda essa mudança, já que os restos mortais dos familiares não foram retirados e estão todos debaixo d´água agora", lamenta Anofia.

A barragem atinge as comunidades de Lapa, em Potiretama; distrito de São José dos Famas, Assentamento Boa Esperança e localidade de Água Nova, em Iracema; e uma pequena parte do município de Alto Santo. No total, 120 famílias tiveram que ser reassentadas pelo Dnocs para a construção do reservatório.

Dificuldade

O açude, que possui capacidade de 520 milhões de m³, já acumula 10 milhões de m³ em decorrência da chuva que chegou à região na última semana. O volume está na cota do "porão", segundo afirmou o engenheiro e integrante da Comissão de Fiscalização das obras, Augusto Guerra. De acordo com ele, se a chuva permanecer durante as próximas semanas, haverá muita dificuldade na retirada dos restos mortais de familiares dos moradores da comunidade.

Segundo Guerra, houve "acomodação" para a realização desse processo. "O Dnocs firmou convênio com o Idace onde eles ficariam responsáveis pelo reassentamento da população, incluindo essa transferência dos restos mortais do antigo para o novo cemitério. As casas foram concluídas, as famílias foram reassentadas e faltou justamente essa questão do cemitério. Os recursos já foram 95% transferidos para o Idace e nós estamos cobrando ações imediatas para resolver essa questão", explica.

De acordo com o superintendente do Idace, Ricardo Durval, só é possível mexer no cemitério depois que for expedida autorização do Juiz da Comarca Iracema, caso contrário seria crime de violação de sepultura. "O Juiz deu o alvará judicial há 15 dias e pediu notificássemos algumas autoridades. Além disso, precisamos de uma logística que já negociamos com duas empresas que estão trabalhando no Figueiredo. Diante da demora das empreiteiras em preparar os equipamentos adequados para o trabalho, não pudemos realizar a atividade ainda", explica Durval.

Ele conta também que dois funcionários do Dnocs estão à disposição para ajudar no trabalho e que todo o processo tem que ser acompanhado pelas famílias. Na próxima semana o superintendente fará uma visita ao local para avaliar a situação e ver o que poderá ser feito. "Só depois de quarta-feira é que vou poder me posicionar sobre o que será feito diante disso", concluiu Durval.

Depois de muitos conflitos judiciais envolvendo as obras da Barragem do Figueiredo, a obra foi entregue somente no dia 10 de janeiro passado.

O açude abastecerá toda a região do Baixo Jaguaribe, principalmente os municípios de Iracema, Alto Santo, Potiretama, Ererê e Pereiro.

Além do abastecimento humano, o reservatório terá a função de controlar a cheia na região e incentivar a aquicultura e agricultura irrigada do Baixo e Médio Jaguaribe.

Chuvas prejudicam áreas de risco

Limoeiro do Norte A chuva que caiu nas últimas semanas no Vale do Jaguaribe fez surgir antigos e novos problemas. Localidades deste município enfrentam o acúmulo de água em diversas ruas e com isso o difícil deslocamento para outras comunidades. Outra problemática causada pela chuva é a CE-265 que liga os município de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. Em épocas de chuva, o trecho que compreende a passagem molhada fica quase intransitável.

No Conjunto Habitacional Estrada das Flores, os atoleiros e as águas acumuladas dificultam a vida das 488 famílias da comunidade FOTO: ELLEN FREITAS


Moradores do Conjunto Habitacional Estrada de Flores tiveram o acesso à comunidade barrado pela água que caiu no último fim de semana. A chuva de 105.3mm na última semana alagou o principal acesso do conjunto. As casas foram construídas no terreno da antiga Lagoa da Velha Rosa, onde não houve projeto de saneamento básico para o escoamento da água. No conjunto, residem 488 famílias.

Há apenas cinco meses da nova moradia, os populares já enfrentam problemas com ruas alagadas e a água ameaçando entrar em algumas casas. De acordo com uma moradora que preferiu não ser identificada, a Prefeitura já foi procurada para ajudar a resolver o problema.

"Desde que teve a chuva, ficou desse jeito. Várias pessoas já atolaram tentando sair. Nessa semana, uma mulher caiu de moto. Se chover como naquele dia, não sei como vai ser não", conta a moradora.

Para improvisar, os populares fizeram um acesso à comunidade passando pelo terreno onde esta sendo construída a Escola de Educação Profissional. Como a obra esta parada por conta da chuva, os moradores retiraram parte da cerca e colocaram entulho e madeira, improvisando a nova passagem. Em algumas ruas, há muita água acumulada ameaçando invadir as casas. Os moradores usam areia para tentar conter o alagamento.

O problema não está somente em algumas localidades próxima ao Centro da cidade, na comunidade de São Raimundo, zona rural do município, há trechos onde a água esta "na altura da canela", segundo o morador Renato Moraes.

"A água que fica acumulada aqui pelo Centro acaba indo pra comunidade, porque é o caminho para a escola. A situação está muito feia, tem local que, para a moto passar, a água fica mais ou menos na altura da canela", diz o morador.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Lauro Rebouças Filho, o problema só será resolvido com a execução de um projeto de drenagem.

"Infelizmente, o conjunto habitacional não foi construído em uma área adequada. Primeiramente foi construído no terreno de uma antiga lagoa e não houve projeto de drenagem da água. Então, toda vez que chover muito, a água vai ficar acumulada", afirma o Secretário.

De acordo com ele, o que a Prefeitura pode fazer no momento é improvisar os acessos da população às áreas afetadas.

Laurinho, como é conhecido o secretário, também conta que outros bairros passam pelo mesmo problema. "O bairro Bom Nove também enfrenta essa problema, algumas ruas do centro da cidade, e as comunidades rurais mais próximas acabam sendo afetadas. Se houver a drenagem da água, resolve todo o problema", enfatiza.

O secretário afirma que já houve reunião com o prefeito Paulo Duarte e está sendo contratada uma equipe para fazer o projeto de drenagem, começando primeiramente pelos locais mais críticos. A água terá como destino o Rio Jaguaribe.

"Após a conclusão do projeto vamos à busca dos recursos. Não é uma obra muito complexa, mas precisamos de apoio. No mais tardar em julho ou agosto, que é o período do verão, o projeto estará sendo executado", conclui o secretário municipal.

Outra área que sofre com as chuvas é o trecho da CE-265 que interliga os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. Os buracos e a piçarra, que é constituído parte do trecho, ficam praticamente intransitável para alguns motoristas na época do inverno.

Recuperação

No último fim de semana, um ônibus que faz a linha entre estes dois municípios atolou. De acordo com o funcionário da empresa CBC, que presta serviço para o Departamento de Estradas e Rodovias (DER), Francisco Cândido, a empresa foi acionada para realizar reparos no local. A obra teve início na manhã da última quarta-feira.

Também na manhã de quarta-feira, a Companhia (Cogerh), realizava o trabalho de retirada das comportas da passagem molhada de Tabuleiro do Norte, para que a água seguisse seu curso com mais facilidade. O trecho é sempre problemático neste período. "Quando aumenta o fluxo de água no trecho, nós retiramos as comportas para aumentar o sistema. Quando tem pouca água, ela é barrada para atender a outros rios da região", explica o técnico da Cogerh, Valvenargue Guimarães.

Mais informações

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs)
(85) 3223.2552; Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), (85) 3101.2473

ELLEN FREITAS
COLABORADORA

Pedra Branca: elemento matou e ateou fogo no corpo de um adolescente desaparecido

Delegacia_Civil2_PB
Na delegacia, de forma fria e calculista, o homicida disse que, o seu sonho é matar até os amigos.


Uma ossada humana foi encontrada em um matagal, localizado no Sítio Trapiá, zona rural de Pedra Branca, tal ossada é do adolescente Lucino de Ancelmo Araújo, 14 anos, desparecido desde o dia 13 de janeiro de 2013.

De acordo com a Polícia, o menor trabalhava em um parque de diversão e foi visto, pela última vez, na companhia de Antônio Roberto de Sousa, vulgo “Índio”, 20 anos, natural de Icó, juntamente com um adolescente de 17 anos.
O elemento vulgarizado por “Índio” confessou que, os dois levaram a vítima para lavar roupas no Sítio, onde por lá, deram duas facadas no peito e depois tocaram fogo no corpo. “Índio” foi preso e o menor apreendido. Os autores serão indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.
O motivo teria sido por uma antiga rixa, quando os dois moravam em Jaguaribe, onde o acusado foi espancado pela vítima e, por seus amigos. Na delegacia, de forma fria e calculista, o homicida disse que, o seu sonho é matar até os amigos.
Assalto em Pedra Branca
Foi registrado um assalto na localidade de Sitio Novo e, de acordo com as vítimas, os acusados estavam em uma motocicleta, ambos de capacetes e armados com arma de fogo.
As vitimas sofreram espancamento e foram socorridas para o hospital local de Pedra Branca, porém, uma idosa de 74 anos de idade, foi transferida para o Hospital IJF, haja vista que, a mesma, teve o maxilar quebrado, além de lesões na cabeça, provocada por coronhadas e a orelha esquerda cortada. Outra vítima de 39 anos, sofreu várias lesões na cabeça, provocada por coronhadas, mas encontra-se em estado estável e está em observação no Hospital local.
Os elementos não levaram nada, visto que, as vitimas não tinham dinheiro, nem algo de valor.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Destacamento da Polícia Militar de Pedra Branca
Tel.: (88) 3515-1717

Crimes de menores

Herkenhoff_colunista_dr_juiz
O sistema carcerário não é um sucesso, de modo a que se pensasse ser um mal privar crianças e adolescentes?

A imprensa tem registrado como é de seu dever, episódios criminais gravíssimos protagonizados por adolescentes. Dentro da linguagem estatística, esses delitos representam dez por cento do total. Entretanto o crime praticado por um jovem assusta mais do que o mesmo crime praticado por um adulto. De um adulto que tenha folha corrida negativa não se esperam comportamentos exemplares. Já com relação a uma criança ou adolescente, o que se quer é que esteja na escola, torce-se para que tenha um futuro, a criança é mesmo esperança. Como o inconsciente social é emocional, não é numérico, a estatística é abandonada. Um único homicídio, roubo ou até mesmo furto, praticado por alguém que tenha apenas dezesseis anos, fere profundamente a sensibilidade.
À face desta situação, muitas vozes, inclusive de autoridades e líderes sociais, propõem a redução da idade da maioridade penal. A ideia alcança apoio popular a partir de um raciocínio apresentado com a aparência de silogismo: a prisão reduz a criminalidade (primeira premissa); mais presos no sistema prisional, menos crimes nas ruas (segunda premissa); logo o encarceramento de menores contribuirá para a redução das taxas de crime (conclusão).
Vamos tentar liquidar com esse suposto silogismo que, na verdade, é um sofisma.
A prisão não reduz a criminalidade. Seu efeito é o oposto.  A prisão incentiva o crime, é uma escola do crime. Permite o intercâmbio de experiências entre seus atores, aprimora as práticas delituosas.
O aumento da população carcerária, longe de constituir prevenção do crime, é instrumento eficaz para seu recrudescimento.
Pesquisas científicas realizadas no Brasil e no Exterior sustentam as duas afirmações acima. Mas não devo me alongar. Estou escrevendo um artigo para jornal, e não uma tese acadêmica.
Sendo falsas as premissas, a conclusão é enganosa. A redução da maioridade penal não atenuará o panorama das transgressões à lei.
A proposta de redução da idade da maioridade penal esconde um problema, evita o seu enfrentamento. O que a sociedade deve exigir dos governantes é isto: a) políticas públicas para assegurar vida digna a crianças e adolescentes; b) mudanças estruturais que ataquem os verdadeiros males do país, em vez de “tapar goteiras” com falsas soluções; c) respeito ao crescimento da cidadania que ocorreu no Brasil, o que leva parcela significativa do povo a rejeitar leis de fácil aprovação, porém de nenhum resultado prático.
O sistema carcerário não é um sucesso, de modo a que se pensasse ser um mal privar crianças e adolescentes da possibilidade de desfrutar dos benefícios do sistema. Muito pelo contrário, é péssimo. Como se pretende então incorporar um contingente de crianças e adolescentes a um sistema falido?
João Baptista Herkenhoff - é Juiz de Direito aposentado, Livre-Docente da Universidade Federal do Espírito Santo, professor itinerante Brasil afora e escritor. E-mail:jbherkenhoff@uol.com.br Homepage: www.jbherkenhoff.com.br 
Colunista do portal Revista Central
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

Homem é preso por participação em sequestro de empresário desaparecido em Quixadá

desaparecido_comerciante_qxdaa

Um acusado do crime foi levado à cidade de Horizonte para passar detalhes e as informações não são boas.
Uma ligação anônima para o Centro de Operações da Polícia Militar do 9° Batalhão da região, pode desvendar o desparecimento do comerciante Anastácio Leonardo da Silva, 61 anos, sequestrado desde do dia 15 de abril. O seu veículo foi encontrado no distrito de Várzea da Onça, totalmente incendiado, no dia seguinte.
A Polícia trabalha sob a hipótese da participação de três elementos, sendo um deles já preso, mas, por serem apenas informações preliminares, a polícia preferiu não divulgar o seu nome. O acusado foi conduzido a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e, ao ser apresentado a Delegada Drª. Rosana, a mesma conduziu o suspeito a cidade de Horizonte, para que ele mostre mais detalhes sobre o fato.
Detalhes a qualquer momento.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Fantasia: ex-BBBs Andressa e Nasser sonham com sexo em avião


Fantasia: ex-BBBs Andressa e Nasser sonham com sexo em avião
gruda desde de que deixou o "BBB"
Enquanto estavam no "Big Brother Brasil", Nasser e Andressa não tinham privacidade suficiente para curtir os momentos quentes da vida a dois. Aqui fora, porém, a coisa é bem diferente e os dois estão aproveitando bastante a intimidade. Em entrevista ao site Ego, revelaram quais foram asfantasias que já realizaram e com qual ainda sonham.

"Acho que, sinceramente, para um homem, a grande fantasia é fazer sexo com duas mulheres. Já fiz sexo em lugares exóticos como na praia, por exemplo, mas acho que o fato de ter duas mulheres foi o ápice para mim porque é uma conquista", admitiu o gaúcho. Já a morena, revelou que já chegou aos finalmentes no escurinho do cinema. "Foi num dia de semana em um shopping em Maringá. Não tinha quase ninguém no cinema e aconteceu."

Quando o assunto é o próximo fetiche da lista, o ex-BBB é categórico. "Sexo no avião. Já conversei com a Andressa. Pensamos: `deve ser difícil, né? Mas não deve ser impossível`. Vai saber. Uma viagem internacional tem mais tempo", comentou, dando risada, ao que a namorada concordou. "Fantasia agora é o avião. É uma coisa para tentar".




Fonte: Pop

ALERTA: Ceará registra 4 mortes por dengue hemorrágica em 2013


O Ceará registrou mais 3 mortes por dengue, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O interior registrou as primeiras mortes por dengue hemorrágica, em Caucaia e Iguatu. Uma pessoa morreu em Fortaleza em decorrência da doença. A secretária de Saúde já havia informado uma morte por complicação da doença, no início do mês.
Em relação ao número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, o Estado registrou mais de 900 novos casos entre os dias 20 e 26 de abril, contra 136 casos (14 e 19 de abril).
No ano, já são 2.711 casos de pessoas com a doença, em 91 municípios cearenses. A Capital e o município de Tauá apresentam os maiores números de infecções com 774 e 550 casos confirmados, respectivamente. Além de Tauá, Pereiro e Itatira apresenta incidência de dengue superior a 300/100.000 habitantes.
Mais de 50 mil casos de dengue foram confirmados em 2012
No ano passado, o Ceará apresentou 51.701 casos confirmados de dengue em 167 municípios cearenses. Segundo informações da secretária de Saúde do Estado, foram confirmados 11 mortes de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e 25 óbitos de Dengue com Complicação (DCC).
Fonte: Diário do Nordeste

Vício em sexo prejudica...



Hipersexualidade é doença e é mais comum em homens.

Que o sexo faz bem à saúde e aumenta a intimidade entre o casal não é nenhuma novidade. Quanto à frequência, ainda que seja diferente entre os pares, também não torna ninguém mais experiente no assunto. Mas então, qual o limite entre o normal e a hipersexualidade, a dependência sexual vista como uma doença entre os especialistas?

Para entender a diferença, o psicoterapeuta sexual e diretor do Instituto Sexual Paulista, Dr. Oswaldo Rodrigues Jr., explica: “O sexo em si não é o problema, e sim deixar de dedicar-se às outras áreas necessárias para manter a saúde geral e psicológica, como o afastamento de contexto familiar, a ausência de vivência religiosa, a diminuição extrema dos contatos sociais, a falta de atividades físicas regulares, e quando o sujeito permite que as atividades sexuais se sobreponham ao trabalho, prejudicando-o”.

A hipersexualidade é baseada na manifestação de uma pessoa na direção do coito mais intenso, permanente, e qualquer hábito relacionado ao sexo, masturbação, fantasias com conteúdo erótico e explícito, pensamento, sonho e dedicação extrema ao assunto caracterizam o dependente. Na grande maioria dos casos, os homens são os que mais procuram ajuda para o problema e assumem transar com um elevado número de parceiras. Em geral, a dependência se intensifica ao longo dos anos, tendo início na fase adulta.

Comumente, este paciente estará exposto a alguns riscos tanto físicos quanto psicológicos. A transmissão das Doenças Sexualmente Transmissíveis, DST`s, é a consequência mais observada entre os portadores, visto que a prevenção e proteção dessas doenças são esquecidas durante o frenético momento em que o sujeito pensa apenas no sexo e em mais nada. O grau de ansiedade e do estresse também aumenta, levando à frustração e ao desejo mais notório do ato.

“A situação doentia envolve sofrimentos e falta de controle sobre seu comportamento. Geralmente a causa da hipersexualidade está relacionada à falta de mecanismos adaptativos com os quais as pessoas se defendem de algumas situações de adversidade na vida, encontrando no sexo excessivo uma maneira de aliviar sua insatisfação”, revela o psicoterapeuta.

Para que os viciados não vejam o sexo como a única fonte de prazer da vida, existe o tratamento baseado na terapia cognitivo-comportamental, que é longo e, geralmente, feito duas vezes por semana nos centros de tratamento, em que o paciente relata suas experiências e a maneira como se sente em relação à doença. Segundo o Dr. Oswaldo Rodrigues Jr. , não há como evitar o surgimento deste comportamento, mas o essencial é que o indivíduo busque ajuda quando perceber que o sexo domina sua vida.


Internet é vilã?

A fácil interação entre os usuários da web permite que pessoas desconhecidas sejam amigas em sites de relacionamento ou programas de conversação instantânea. A busca pelo prazer por meio da internet facilita o hipersexual no sentido de interagir com o maior número de parceiras e procurar uma diferente a cada dia para que seu apetite sexual seja completo. No entanto, o Dr. Oswaldo Rodrigues Jr. salienta que, mesmo antes da tecnologia, a conduta existia. “Muitos já agiam desta maneira há milênios”.

Hipersexualidade no Brasil

Não há um estudo oficial relatando a porcentagem de brasileiros que sofrem com a doença, mas a boa notícia é que o problema tem cura. O viciado não deixará de fazer sexo, mas aprenderá a controlar esse súbito desejo, desenvolvendo outras atividades que tragam novamente o prazer de viver sem que o sexo seja o personagem central de seu mundo. O acompanhemento profissional visa minimizar o drama dos pacientes e traz novas opções para melhorar a qualidade física, mental e social.


SDA discutirá logística de distribuição de milho


O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, visita neste sábado (27), às 9h30min, a Unidade Operacional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no município de Sobral. Também participa do encontro o Superintendente da Conab no Ceará, Agenor Nogueira.

Além de conhecer a estrutura da Unidade, o secretário Nelson Martins vai conversar com os agricultores familiares da Região Norte sobre a logística de distribuição do milho para os municípios que foi adotada pelo Governo do Estado do Ceará.

“Já estão na Conab de Sobral, 13 mil sacas de 60 kg, que serão vendidas para os agricultores familiares cadastrados, e vamos reafirmar o compromisso do Governo Federal e do Governo do Estado de trazer para o Ceará 63 mil toneladas”, afirmou.

O secretário Nelson Martins destacou ainda que o Estado já está com toda a estrutura montada para fazer a distribuição do milho para os municípios. “Chegará a todos os municípios, e será distribuído de trem ou caminhão, sendo vendido por R$ 18,10, a saca de 60 quilos, para os agricultores familiares e a R$ 21 para médios e grandes produtores por meio da Ceasa”, confirmou.

Ainda sobre a distribuição do milho, o secretário Nelson Martins informou que o Estado vai utilizar o dinheiro arrecadado com a venda para investir na produção de forragem para a alimentação do rebanho. “Estamos negociando com o DNOCS a utilização dos perímetros irrigados do Jaguaribe-Apodi e do Baixo Acaraú para fazer este trabalho”, afirmou o secretário.

Serviço

Reunião do secretário Nelson Martins com agricultores da Zona Norte, na Conab
Dia 27, às 9 horas, na Conab de Sobral
Rua Galdino Araújo, 149 – Alto do Cristo – Sobral.CE