domingo, 7 de junho de 2015

Adolescente morre com traumatismo craniano em acidente de trânsito em Iguatu


Adolescente morre com traumatismo craniano em acidente de trânsito em Iguatu
Internauta flagra momentos após o acidente a vítima ainda dentro do carro. Foto enviada para o Whatsapp do Iguatu.net (88 97280194)
Noite de sábado, 06 e um acidente de trânsito foi registrado nas proximidades da empresa DAKOTA, onde por volta das 20h15min. um veículo Corsa Sedan de cor preta, placa JHJ5179 chocou-se com um poste.
Com o impacto, um adolescente de 14 anos veio a perder a vida, o seu corpo foi jogado contra o parabrisa, o motorista não permaneceu no local.
O corpo foi conduzido para o IML de Iguatu onde foi necropsiado e liberado logo em seguida, o velório aconteceu na Av. perimetral e o adolescente foi enterrado no Parque da Saudade.
A reportagem do portal Iguatu.net entrou em contato com os familiares da vítima que falaram sobre a tragédia,” o motorista é padrinho do adolescente, ele decidiu levar o afilhado para casa, pois o pai estava um pouco embriagado e ele decidiu transportar o adolescente para casa, mas infelizmente ele se envolveu neste acidente”, disse um familiar que não quis se identificar.
Na visão de alguns familiares, tudo foi uma fatalidade, “ ele deve estar desesperado, por ter fugido após o acidente, é uma pessoa boa, mas se envolveu nesta situação”, foi o que a nossa reportagem ouviu.
Durante a produção desta reportagem, um popular que também não quis se identificar detalhou que foi um dos primeiros a chegar no local após o acidente e verificou que o adolescente sofreu um forte impacto na cabeça, “ o rosto dele estava totalmente desfigurado, não foi o poste que destruiu o parabrisa, foi a cabeça dele que chocou no impacto”, disse e segundo o mesmo, possivelmente o adolescente não utilizava um cinto de segurança.
Informações extra oficiais indicam que a morte do adolescente deve-se realmente a um traumatismo craniano, o impacto foi todo na face da vítima e nenhuma marca ou escoriações foram encontrados em outras partes do corpo, o laudo oficial será apresentado em 15 dias.                                                                                                               Com informações do site Iguatu Net

Violência: Dois homens sofrem tentativa de homicídio na cidade de Pedra Branc

A violência tem aumentado e deixado os moradores do município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, preocupados com os dados, somente nos últimos dias ocorreram duas tentativas de homicídio. 
A. J. P. S. M., 19 anos, sofreu duas perfurações a faca, uma abaixo da axila direita e outra na altura do abdômen do lado esquerdo, o mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU ao hospital local, e em seguida,transferido ao IJF Centro em Fortaleza. 
A vítima informou não saber o motivo das lesões e nem quem o agrediu, porém, o fato vai ser passado às autoridades da Policia Civil para as devidas investigações. E. N. B., 36 anos, foi alvejado à bala, na Rua Doca Pessoa, na cidade de Pedra Branca, quando a polícia chegou, à vítima já havia sido socorrido por populares para o hospital. 
Segundo populares, dois indivíduos, em uma motocicleta de cor vermelha, apenas um de capacete e o outro de rosto coberto, adentraram a residência da vítima e efetuaram três disparos, porém, apenas dois o atingiram, um no ombro direito e outro na parte de cima da cabeça. 
Familiares da vítima não souberam informar o motivo da agressão, nem tampouco os autores deste delito. A vítima foi transferida para o IJF Centro. Vale salientar que a vítima responde a alguns processos em Pedra Branca.
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Fone: (88) 3515-1599
Destacamento da PM - Pedra Branca
Rua Padre Epifânio, 27 – Centro – Pedra Branca
Fone: (88) 3515.
  1717                                                                                                                                                                   Com informações do site  Revista Central: 

Quixeramobim tem 1º moto com extintor no estado do Ceara

Inovação: Quixeramobim tem 1º moto com extintor no estado do Ceara, caso foi elaborado pelo publicitário Luis Coelho do Carmo conhecido como "tatuzinho" uns dos primeiros a fazer publicidade nesse tipo de veiculo. 
                                                      FOTOS VALMIR HOLANDA

Quase um ano após a Copa, 35 obras ainda não estão prontas nas cidades-sede


Obras de expansão do aeroporto de Fortaleza
Pelo menos 35 obras nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 ainda não foram concluídas, segundo reportagem deste domingo (7) da Folha de S. Paulo. Orçadas em R$ 11 bilhões quando lançadas, em 2010, elas estão atrasadas, paradas ou nem foram iniciadas. Em alguns casos, investigações estão sendo feitas por suspeita de corrupção.

O levantamento da Folha mostra que o setor de transporte urbano, vendido pelo governo como o principal legado do torneio, só tem 21,45 das obras de grande porte previstas em 2010 concluídas em Fortaleza e em Cuiabá (MT), onde estão as obras com mais problemas.

Aeroportos

No caso dos aeroportos, a estatal Infraero não conseguiu entregar 12 obras previstas para a Copa. Em Fortaleza, a expansão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, previsto para ser entregue em junho de 2013, foi abandonada com 16% de conclusão.

Transporte

Em Fortaleza, a linha do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), prevista para 2013, está com menos da metade da construção realizada. Viadutos e túneis inconclusos fecham ruas. As mais de 2.000 desapropriações previstas no projeto ainda não terminaram, e os moradores que não saíram das casas têm que conviver com a insegurança e com os roedores e insetos que vivem nos entulhos dos imóveis já derrubados no local.

"A comunidade ficou perigosa, com muito lixo, invasão de ratos. Mas tem coisa pior, como casas que racharam", disse Maria do Rosário Alcântara, 50, líder dá área Trilha do Senhor, uma das 22 afetadas pelo VLT.

O que diz o governo

Segundo o secretário de Mobilidade do Ministério das Cidades, Dário Reis, que assumiu em janeiro o cargo, o resultado das obras da Copa não pode ser chamado de fracasso, mas está longe de ser um sucesso. Ele informou que o ministério mudou sua atitude e estará mais presente para resolver os problemas antes de as obras chegarem a parar.

A Infraero disse que suas obras atrasaram por culpa 'das empresas contratadas, de greves de trabalhadores, da realização de trabalhos em áreas operacionais"; e trambém pela "realização de grandes eventos, o que não possibilitou a abertura de frentes" de obras. A empresa disse ainda que, com o que foi realizado, foi possível atender a demanda da Copa. Fonte: Ceará News

Hilux capota na estrada entre Acopiara e Irapuan Pinheiro

O plantão de polícia registrou na manhã de hoje (7) um capotamento de um veículo Hilux, na estrada que liga Acopiara a Deputado Irapuan Pinheiro. 

Segundo informações de populares houve apenas danos materiais. Os nomes das pessoas que estavam no interior do carro não foram divulgados.
Postado por Lindomar Rodrigues 

Mulher é assassinada brutalmente no município de Ibicuitinga e acusado é preso

Após cometer o crime o autor foi para a residência de sua irmã onde foi dormir até a chegada da polícia, ocasião em que o mesmo confessou.
Um crime bárbaro ocorreu no Sitio Canindezinho, no município de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense. A agricultora foi assassinada no interior de sua residência, enquanto o autor foi o sobrinho do esposo da vítima. 
O esposo da vítima afirmou que tinha saído de casa na companhia de um amigo para caçar, ao retornar para sua residência, por volta das 01h30 desta sexta-feira, 05, encontrou sua esposa morta na sala de sua casa. 
Após chegar ao local, o policiamento realizou diligências colhendo informações importantes sobre o autor, o qual um elemento foi preso sob acusação de ser o assassino. Assim, ficou constatado que este é sobrinho do esposo da vítima e estava em sua residência, onde tomou banho e após discutir com a vítima desferiu um golpe de “pé de cabra” em sua cabeça, em seguida, desferiu outros golpes de faca, levando-a a óbito. 
Após cometer o crime o autor foi para a residência de sua irmã onde foi dormir até a chegada da polícia, ocasião em que o mesmo confessou a prática do crime e detalhou sua ação criminosa. O 9º Batalhão da Polícia Militar não divulgou os nomes da vítima e do acusado.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Foram apreendidos no local do crime os objetos utilizados na prática criminosa, notadamente uma faca e um “pé de cabra”.

9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Núcleo de Perícia Forense da Região Central - Quixeramobim
Rua alto do Boqueirão - Centro
Fone: (88) 3441.1641
Destacamento Policial de Ibicuitinga
Rua José Rodrigues, 194 - Centro
Fone: (088) 3425-1060

Vítima Fatal: Motoqueiro morre após motocicleta pegar fogo durante colisão com caminhão em Quixeramobim


Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado, 06, na cidade de Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 21h40min na CE 060, km 202, próximo ao DER.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, a vítima foi identificada como sendo Luis Fernando dos Santos Gomes, 26 anos, residente no Assentamento Alegre, distrito de Uruquê. Populares informaram que o mesmo seguia sentido Quixadá, em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de placa PMV 1410, com inscrição de Quixeramobim, quando tentou desviar de uma carroça e veio a colidir frontalmente com uma caminhão de placas NVL 6118, com inscrição de Senador Pompeu, que seguia em sentido contrário.
Na colisão, a vítima foi jogada vários metros da motocicleta que veio a incendiar. A motocicleta ficou completamente destruída. As chamas só vinheram apagar com a chegada do Corpo de Bombeiros. O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Quixeramobim. Redação                                                             O site O SERTÃO É NOTÍCIA