segunda-feira, 26 de março de 2012


 O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria do Planejamento e Gestão convoca os aprovados na 1ª fase do Concurso da Polícia Militar do Ceará para a inspeção de saúde. Para ter acesso ao edital de convocação dos candidatos, acesse o site da Cespe/UNB.
Nessa nova fase do concurso, os candidatos passarão por exame médico e odontológicos a partir do dia 20 de abril. Os exames médicos deverão ocorrer enter os dias 20 e 23 de abril na clínica Hígia, no Bairro Vila União. Já os exames odontológicos acontecerão nos dias 24 e 25, na sede da Associação Brasileira de Odontologia do Ceará. Os candidatos aprovados deverão comparecer aos locais de exame em data e horário especificado no edital de convocação.
Os candidatos também devem ficar atentos aos exames obrigatórios que deverão ser apresentados. Os exames estão listados no final do edital de convocação.  Será eliminado do certame o candidato considerado inapto, ou que não comparecer aos exames médicos ou, ainda, que deixar de entregar algum exame no local, na data e no horário estabelecidos pelo edital, ou posteriormente, caso seja solicitado pela Junta Médica.
O resultado provisório na inspeção de saúde será publicado no  Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na Internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pmce2011, na data provável de 9 de maio de 2012.
CONCURSO - O concurso para 1.000 vagas para carreira da praça na Polícia Militar do Ceará foi aberto ainda no final de 2011. A primeira fase do certame, constava de uma prova objetiva, realizada no dia 26 de fevereiro de 2012.
Os candidatos ainda passarão por exames médicos e teste físico de caráter eliminatório, e o curso de formação profissional de 1.020 horas/aula, também de caráter eliminatório e classificatório.
O candidato que desejar obter mais informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Cespe/UnB, organizadora do concurso, de segunda a sexta-feira, das 8 horas  às 19 horas pelo telefone (61) 3448 0100.
Confira o resultado neste link:
 Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
  
                                                  FOTO  VALMIR


 Dos 138 açudes monitorados pela Cogerh em parceria com O DNOCS, cinco já sangraram em 2012 e quatro permanecem sangrando. O último reservatório que atingiu a capacidade máxima foi o Muquém, em Cariús, Bacia do Alto Jaguaribe, que sangrou hoje (26). Os outros três são: Valério, em Altaneira, Bacia do Alto Jaguaribe, Rosário, Lavras da Magabeira e Junco, no município de Granjeiro, ambos pertencentes a Bacia do Salgado. O Tijuquinha, em Baturité, nas Bacias Metropolitanas, foi o primeiro a sangrar em 2012 e parou no dia 13 de março.
No momento seis açudes estão com a capacidade acima de 90%: Orós, o segundo maior do Ceará, localizado no município de mesmo nome, pertencente a Bacia do Alto Jaguaribe, Gavião, em Pacatuba e Tijuquinha, em Baturité, Bacias Metropolitanas, Ubaldinho, em Cedro, Bacia do Salgado, Açude Quixeramobim, em Quixeramobim, Bacia do Banabuiú e Trussu, em Iguatu, na Bacia do Alto Jaguaribe.
Oito açudes estão com o nível acima de 80%: Jaburu I, em Ubajara, Bacia do Parnaíba, Aracoiaba, em Aracoiaba e Batente, em Ocara, ambos das Bacias Metropolitanas, Acaraú Mirim, em Massapê, Bacia do Acaraú, Diamante, em Coreaú, Bacia do Coreaú, Cachoeira, em Aurora e Tatajuba, em Icó, Bacia do Salgado e Capitão Mor, em Pedra Branca, Bacia do Banabuiú.
O acúmulo dos 138 reservatórios estão atualmente, com 69,98%, o que representa mais de 12 bilhões de metros cúbicos, dos 18 bilhões de metros cúbicos da capacidade total do Estado do Ceará.
Crisanto Teixeira – Historiador - Jornalista e Radialista.
                                                   foto  valmir


A semana começou com fortes chuvas na região do Cariri, no Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) houve precipitações em, praticamente, todos os municípios da região, nas últimas 24 horas, entre às 7h deste domingo (25) e às 7h desta segunda-feira.
As três maiores precipitações foram registradas no Cariri. Em Altaneira, o índice pluviométrico foi de 96 milímetros. Já em Farias Brito, o volume foi de 75 milímetros. Outra precipitação de maior volume aconteceu em Assaré, com 61 milímetros.
As chuvas também se concentram na região Norte, no Jaguaribe e na Região Metropolitana de Fortaleza. Até às 9h, desta segunda-feira (26), choveu em 83 dos 184 municípios do Ceará. Na Capital, a precipitação foi de somente 4 milímetros.
Previsão
A previsão para as próximas 24h é de céu entre nublado e parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no litoral do Estado. Em Fortaleza, o clima deve ficar entre parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuva isolada entre a madrugada e a manhã. A temperatura varia entre mínima de 24°C e máxima de 31°C.
Com informação do Blog Jangadeiro            
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.

Girando: Usina Petrobras Biodiesel de Quixadá receberá mais recursos

Quando foi inaugurada a usina, sua capacidade de produção inicial era de 157 mil litros/dia.
A empresa Petrobras Biodiesel de Quixadá receberá mais recursos do governo federal para ampliar sua planta de produção, 4,49 milhões serão aplicados na modernização e adequação da planta. Quando foi inaugurada a usina, sua capacidade de produção inicial era de 157 mil litros/dia (47,1 milhões litros/ano), mas readequações na planta vem aumentando sua capacidade que com esses novos recursos possibilitará dobrar sua produção.
Lagoa da Av. José Caetano
O secretário Carlinhos afirmou em audiência pública na Câmara Municipal de Quixadá na ultima sexta-feira (23), que a Lagoa localizada próximo a Av. José Caetano está interditada pelos órgãos ambientais será revitalizada. Proprietários de terrenos não poderão mais construir qualquer edificação no local. Também presente a audiência que tratava de problemas relacionados a água, o vice-prefeito Airton Buriti comentou que a prefeitura tinha aprovado o loteamento e que os proprietários adquirentes não poderiam ser prejudicados, pois são vitimas e não deveriam ser punidos com multas e desapropriações sem ressarcimento.
Mais cisternas
O líder comunitário Francisco Antonio afirmou que a cidade de Quixadá ganhará mais 3.400 cisternas para o município. A construção será acompanhada e gerida pelas Ongs Cetra/Setah e Instituto Antonio Conselheiro. O dinheiro será liberado pela Fundação Banco do Brasil. Segundo pesquisas, o município ainda há muita carência de reservas de água nas comunidades, ficando Quixadá com a maior destinação de recursos no Sertão Central.
Faltam lixeiras no centro de Quixadá
Não são encontradas lixeiras nas principais ruas do centro da cidade, o lixo é jogado na rua pela falta de depósitos adequados nas praças, logradouros e nas principais vias do centro. Essa realidade faz com que a população simplesmente descarte o lixo em qualquer área, também nos bairros não há depósitos e lixeiras, pontos viciados de acumulo de lixo se espalham na cidade e a Prefeitura de Quixadá vem ignorando o problema.

ANIVERSÁRIO do PT > Ilário Marques ganha presente “Federal”

Quixadá > O foguetório anunciava: festa do Partido dos Trabalhadores (PT) em Quixadá. Para comemorar os 32 anos do PT o Campo Democrático Quixadá resolveu reunir sua militância no Balneário Cedro Clube. O senador José Pimentel, o deputado federal Eudes Xavier, ainda a deputada estadual Rachel Marques e seu esposo, o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, participaram da festa. O salão do clube lotou, na maioria, trabalhadores rurais, com direito a uma feijoada especial.
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, também compareceu.  Ela aproveitou a oportunidade para anunciar uma surpresa, Ilário Marques vai substituir Eudes Xavier na Câmara Federal. Xavier será o secretário executivo da Regional VI da Prefeitura de Fortaleza no lugar de Cícero Cavalcante, que assumirá a coordenação das Regionais. As mudanças fazem parte da estratégia da corrente petista de olho nas próximas eleições municipais. Ilário é pré-candidato à prefeitura de Quixadá.
Fotos > Cleumio Pinto / www.pintonews.blogspot.com

THE ULTIMATE FIGHTER > Quixadá vibra com classificação de Rony Jason

Categorias: Esportes
Quixadá > O cearense Rony Jason, natural de Quixadá, venceu sua primeira batalha no The Ultimate Fighter realizado pela Rede Globo. Em menos de 15 segundos ele conquistou uma das vagas na “Casa dos Campeões”, do reality show transmitido na noite deste domingo, 25. Ao derrotar seu adversário, Dileno Lopes, do Amazonas, além do gesto de “matador” inspirado no personagem do filme de terror, embora registrado pelo Rio Grande do Norte, ele gritou o nome de sua terra natal. Orgulhosos, familiares e amigos vibraram com a vitória do campeão brasileiro do MMA. Agora ele vai treinar com um dos times, de Wanderlei Silva ou Vitor Belfort, em busca de uma das duas vagas no maior campeonato de luta livre do planeta, o UFC.
Jason foi registrado no torneio pelo Rio Grande do Norte porque toda a vida atlética dele desde garoto se desenvolveu na Combate Real JJ de Mossoró, onde ele morava com o pai. Mas outros dois lutadores do Ceará, ambos de Fortaleza, Renée Forte e Godofredo Pepey, também se classificaram para a próxima rodada do programa. Forte venceu Fabio “Bolinho” por decisão, na categoria peso médio. ”Pepey” de Oliveira derrotou  Johnny Cabeça por finalização. Ele também é peso pena. Caso ele e Rony Jason vençam seus adversários poderemos ter uma final com cearenses. Haverá apenas uma vaga no UFC para cada uma das categorias.
Fotos > globoesporte.com /globotv
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/ 
Tags: , , , , , , ,
                                                        FOTO  VALMIR

BRIGA E VANDALISMO NO ESTÁDIO E NAS RUAS DE FORTALEZA: TORCEDOR OU MARGINAL?


Antes do Clássico-Rei começar dentro de campo, ontem, no Presidente Vargas, foram registradas várias ações de vandalismo envolvendo componentes de torcidas organizadas, fora do estádio. A mais grave aconteceu no terminal de ônibus do Antônio Bezerra, onde dois guardas municipais foram baleados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas), Márcio Cruz, os agentes tentaram impedir a invasão de cerca de 200 torcedores, quando um dos componentes de uma das torcidas organizadas do Ceará sacou uma arma e atirou contra Paulo Costa, que foi atingido no braço, e Odracine Silva, atingida pelas costas.

Após a ocorrência, os guardas municipais foram encaminhados ao Hospital Frotinha de Antônio Bezerra e, segundo informações, já encontram-se com estado de saúde estável.

No estádio

Dentro do Presidente Vargas, os tumultos foram pontuais. No início da partida, torcedores de uma mesma torcida organizada do Fortaleza iniciaram uma briga, que logo foi debelada pelo policiamento. A Polícia Militar (PM) identificou sete envolvidos na confusão, registrou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e os colocou para fora da praça esportiva. A PM também deteve algumas pessoas usando maconha e cocaína, além disto, ainda houve a denúncia de cinco furtos.

Também foram registradas depredações de algumas cadeiras do PV. Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Município (Secel), Evaldo Lima, "todas as ocorrências de vandalismo ou depredação foram gravadas e seus infratores sofrerão sanções cíveis ou penais".

Ainda foi registrado uma porta e um armário quebrados no vestiário da equipe do Fortaleza.

Após o jogo, a PM prendeu mais de 50 torcedores do Fortaleza na BR-116. Segundo o major George Benício, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe), os vândalos estavam atirando objetos contra os carros e causando tumulto na área. Todos foram encaminhados ao 30º Distrito Policial do Conjunto São Cristóvão, na Grande Messejana.

Com informação do Diário do Nordeste.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.


                                                  FOTO  VALMIR


Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve à Índia. O protesto ocorre dias antes da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre 28 e 29 de março, em Nova Délhi, e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.
O homem, de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana, segundo fontes policiais. Ele foi levado para um hospital e, segundo a agência de notícias Associated Press, teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico. Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região - 20 deles morreram.

Com Informação do G1.
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
                                                   FOTO  VALMIR



Um ovo de Páscoa de 20 kg e um metro de altura, feito de puro chocolate belga, é uma das atrações de uma loja de Brasília. O ovo gigante custa R$ 3 mil, o equivalente a R$ 150 por quilo. A chef chocolatier Anna Kaebisch conta que já recebeu cinco encomendas. “São pedidos de empresas e há até um que será doado para uma creche”, disse.
O ovo está em exposição na vitrine da loja. Para botá-lo de pé foi preciso montar uma base que é feita com um pneu. Segundo a chef, o ovo equivale a dois mil bombons de chocolate ao leite, de 10 gramas.

As funcionárias da empresa contam que as pessoas passam e pedem para tirar fotos ao lado do ovo. Muitas não acreditam que ele é de verdade.
Por conta disso, a chef decidiu só embalar o ovo com um papel transparente. "Uma mulher esteve aqui e disse que se ganhasse o ovo de presente até se casava com a pessoa [que o desse a ela]”, conta uma das funcionárias.
O ovo demorou quatro dias para ficar pronto. É todo artesanal e foi feito por Anna e o marido. “ Acho que sou exagerada e penso muito em mim na hora de produzir. Eu gostaria de ganhar um ovo desse tamanho”, revela a chef.
Com Informação do G1.
Crisanto Teixeira
                                                         FOTO  VALMIR


Depois do adiamento da cirurgia de troca de sexo por conta de um diagnóstico de anemia dado em julho de 2011, a top model transexual Lea T. realizou a operação há cerca de três semanas em um hospital cinco estrelas da Tailândia.
A modelo ainda está por lá, acompanhada de familiares e deve voltar ao Brasil nos próximos dias.
Batizada como Leandro Cerezo, filho do ex-jogador Toninho Cerezo, Lea já é 100% mulher. “Deu tudo certo. Ela está muito feliz, se recuperando bem”, confirmou um familiar da modelo, revelada mundialmente pelo estilista da Givenchy, Ricardo Tisci.
Lea viajou há um mês para a Tailândia, onde realizou a operação, tecnicamente chamada de redesignação sexual. A Tailândia, tradicionalmente menos burocratizada nesse quesito cirúrgico, é um dos principais destinos para transexuais que buscam a transgenitalização. No Brasil, a cirurgia foi autorizada em 2008.

O ex-jogador, Toninho Cerezo declara que, “Apesar de perceber as diferenças, percebi também que nada poderia fazer, e tudo que poderia dar a ele/ela era o meu amor incondicional”.
 
A cirurgia

A Cirurgia de Redesignação Sexual (CRS) é o termo para os procedimentos cirúrgicos pelos quais a aparência física de uma pessoa e a função de suas características sexuais são mudadas para aquelas do sexo oposto. É parte do tratamento para a desordem do transtorno de identidade para transexuais e transgênicos.
(das agências)
Crisanto Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista.
                                                  FOTO  VALMIR

                                                                 

Em partida nervosa com vários jogadores se desentendendo nas quatro linhas, e onze cartões amarelos aplicados pela arbitragem, o Ceará Sporting Clube vence o clássico-rei pelo placar mínimo de 1X0. No primeiro tempo da partida o Fortaleza apresentou ligeira vantagem. Enquanto que, no segundo tempo foi o Ceará quem comandou as ações.

Com o estádio municipal Presidente Vargas na capital Fortaleza, completamente lotado, o Ceará venceu e atingiu os 39 pontos na tabela de classificação, estando a dois pontos do líder Fortaleza. Na primeira partida a vitória foi do leão tricolor, por 1X0. Agora foi à vez do alvinegro de Porangabussu vencer pelo mesmo placar.  

O Gol da vitória alvinegra foi assinalado já nos descontos, aos 46 minutos do segundo tempo, após a cobrança de um escanteio pela esquerda, confirmando presença na área o artilheiro Romário, que tinha acabado de entrar no time do Ceará, cabeceou a bola e esta bateu no travessão, e no rebote apareceu o zagueiro Erivélton, para de cabeça, mandar para o fundo das redes, essa forma, garantindo a vitória do Ceará.

F                                          FOTO     VALMIR

ACADÊMICOS REALIZAM EVENTO “A ECONOMIA REGIONAL NA PERSPECTIVA DA AGRICULTURA, DO EMPREENDEDORISMO E DO COOPERATIVISMO”



Acadêmicos do Curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – Campus Avançado de Quixeramobim, promoverá nos dias 26 e 27 de março o Evento “A Economia Regional na Perspectiva da Agricultura, do Empreendedorismo e do Cooperativismo”.

O evento será realizado pelas turmas do 8º semestre do curso de administração de empresas. Tem como objetivo promover a Extensão Universitária no sentido de oportunizar aos acadêmicos do Curso de Administração de Empresas a vivência prática do saber teórico assimilado no âmbito acadêmico, com o intuito de cumprir o papel social desta instituição de ensino superior voltado para a prática da ação de extensão, promovendo o intercâmbio entre sociedade e Universidade através da pesquisa, sistematização e exibição de documentários produzidos durante a oferta da disciplina Ênfase Profissionalizante II, 8º Semestre.

PROGRAMAÇÃO:
26/03/2012
19h00m: Exibição do documentário: “Contextualização Histórica da Agricultura Brasileira”.
19h30m: Palestra: “O Papel da Agricultura na Economia Local na Visão Sindical”.
Palestrante: Antonio Audir Carmo de Souza Diretor de Políticas Agrícolas – STR.
27/03/2012
19h00m: Palestra I: “Linhas de Crédito Para a Agricultura Empresarial”.
Palestrante: Germano Gomes Gurgel – Engenheiro Agrônomo e Analista Técnico Rural – Banco do Brasil – Agência Quixadá-CE.
20h00m: Palestra II: “Empreendedorismo e Noções de Marketing”.
Palestrante: Gustavo de Castro Oliveira – Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Pós-graduado em Gestão Financeira e Marketing Estratégico, Técnico Administrativo Geral da Empresa C & I Consultoria e Treinamento de Empresas LTDA.
                                                            FOTO  VALMIR

DEPUTADO CIRILO PIMENTA DIZ QUE ESTÁ PREOCUPADO COM A ESCASSEZ DE CHUVAS E PEDE AÇÃO DO GOVERNO


Clique para Ampliar
Deputado Cirilo Pimenta lembrou que não há previsão de chuvas, até o fim deste mês de março, para o Sertão Central do Ceará
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
Escassez de chuvas em algumas das regiões do Estado já começa a provocar advertência de deputados na AL

Os deputados Cirilo Pimenta (PSD) e Welington Landim (PSB) se mostraram preocupados com a irregularidade da quadra invernosa no Ceará. Conforme analisam, o Estado está prestes a experimentar mais uma seca verde, o que de acordo com os dois parlamentares, é preocupante, pois se não forem tomadas algumas medidas urgentes haverá prejuízos enormes para o homem do campo.


Cirilo Pimenta aponta que para o Sertão Central, não há previsão de chuva até o fim de março, acreditando que daqui por diante as chuvas serão irregulares. Ele alerta que isso pode trazer perdas para as safras, o que consequentemente, terá impacto direto na mesa dos agricultores, com a falta do milho e do feijão.


A escassez de chuvas também afetará o gado, de acordo com o parlamentar, pois adverte que faltará a alimentação do rebanho que, no Ceará, segundo aponta, é nobre e proporciona alta produção de leite, garantindo o sustento de muitos cearenses. "Mesmo que chova em abril, isso não nos dá segurança de uma boa colheita", alerta.


Ração


Segundo o parlamentar, pequenas medidas podem aliviar os efeitos causados por uma seca verde, como o financiamento de ração para o rebanho por parte do Banco do Nordeste (BNB) ou mesmo a garantia do baixo preço do milho, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Em relação à água, o parlamentar acredita que a construção de açudes vem melhorando a escassez desse recurso natural, porém defende outras medidas para acumular água, como pequenas transposições e adutoras, além do projeto pingo d´água, que são poços artesanais, de baixo custo e que permitem a irrigação das plantações.


"Foram construídos novos açudes, a reforma agrária ajudou também, mas precisamos de ações urgentes e providenciais para diminuir os transtornos com as poucas chuvas em 2012", pontuou, destacando que o Projeto São José pode, neste momento, priorizar apenas os projetos de água, deixando a distribuição de tratores para outro período. "Até porque sem água o trator não vai ter utilização", ponderou.


O deputado Welington Landim adverte que o Ceará, com um inverno irregular imporá o sofrimento da falta de água para a população das pequenas localidades, advertindo para a necessidade de que seja mantido o projeto de distribuição do líquido através de carro-pipa. Na avaliação do parlamentar, o carro-pipa nunca será descartado.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
                                                                FOTO  VALMIR