sexta-feira, 30 de junho de 2017

‘Nuvem-cobertor’ envolve cidade de Banabuiú e chama atenção de moradores

Nuvem encobriu toda a cidade de Banabuiú, no Ceará (Foto: José Avelino Neto/Arquivo pessoal)
‘Quando foi umas 3h da tarde a nuvem cobriu a cidade toda’, lembra autor de foto do fenômeno.

Uma nuvem peculiar chamou atenção dos moradores de Banabuiú, no interior do Ceará, nesta semana. A imagem captada pelo jornalista José Avelino Neto mostra as nuvem num formato de “cobertor” envolvendo toda a cidade.

“Eu fiz a foto ao meio-dia. Quando foi umas 3h da tarde, a nuvem cobriu a cidade toda, que ficou abafada, sem vento, com calor”, lembra o autor da imagem. A foto foi postada e compartilhada em redes sociais e foi o “assunto do dia” na cidade.

“Foi só o que se falou na cidade. Muita gente ficou mesmo olhando para o céu, curioso, e nesse grupo, houve alguns que se assustaram. Parece uma nuvem cobrindo a cidade, outras pessoas falaram que lembram uma montanha de neve”, conta.


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o fenômeno é uma formação incomum de nuvem em alta altitude e não está relacionado a chuvas ou ventos.

Imagens de satélite mostram que o fenômeno ocorreu em quase toda o litoral do Ceará, além da região Norte e Sertão Central, na tarde de terça-feira (27).

Com informações do G1 Ceará!

Crianças quixadaenses com necessidades especiais passam por dificuldades e precisam de sua ajuda

O pequeno José Ray de apenas 1 ano e a pequena Sthefanny de 4 anos são portadores de necessidades especiais. A menina é portadora de Paralisia Cerebral, já o menino sofre com Microcefalia, ambos são residentes na localidade de Lagoa da Pedra, zona rural de Quixadá, mas atualmente estão internados no Hospital Maternidade Jesus Maria e José.
A mãe das crianças, Dona Sandra já deu entrada no pedido de benefício junto ao INSS para os dois, mas somente o de Stefanny foi aceito, o de José Ray veio negado. A mãe conta que vem enfrentando muitas dificuldades pois somente um salário mínimo não dar para custear todas as despesas com as duas crianças.
Atualmente as duas crianças estão precisando urgentemente de fraldas, leite e materiais de higiene pessoal. Stefanny utiliza fraldas tamanho XG e só pode se alimentar de leite SEM LACTOSE. Já o pequeno José Ray usa fraldas tamanho M e pode se alimentar de qualquer tipo de leite.
Quem quiser ajudar as duas pequenas crianças basta entrar em contato com a mãe através do telefone (88) 996163333.
Ajudar ao próximo é um ato de amor e caridade consigo                                     .site MonólitosPOST

Terror em Senador Pompeu: Homem é assassinado à bala dentro de oficina mecânica


Por volta das 10 horas dessa quinta-feira, 29, um homem foi assassinado à bala em Senador Pompeu. A vítima, conhecida como “Fofão, 28 anos, residia no bairro Pavãozinho.

Segundo informações, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos enquanto estava em uma oficina mecânica. O proprietário do estabelecimento relata que a dupla chegou no local em um automóvel e, ao ver os suspeitos, “Fofão” chegou a correr para uma sala, mas foi alvejado por vários disparos.

No local foram encontrados doze estojos de cartuchos. A Polícia segue investigando o caso. (Do Repórter Ceará)

Mais um arrastão é registrado na divisa Quixeramobim-Senador Pompeu




Na noite dessa quinta-feira, 29, as polícias Militar de Quixeramobim e Senador Pompeu, foram informadas de mais um arrastão ocorrido entre as localidades de Lages e Lima dos Pedros, localizadas na divisa dos dois municípios.

Segundo informações apuradas pela reportagem, por volta das 19 horas, um agricultor seguia naquele trecho, em seu veículo gol, de cor vermelha, quando foi abordado por três assaltantes que transitavam em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta. Armados, os criminosos anunciaram o assalto e levaram o veículo da vítima.

Pouco tempo depois, os indivíduos abordaram outro agricultor, já nas proximidades da localidade de Lima dos Pedros, e dele roubaram a quantia de R$ 300,00. Ainda segundo relatos de moradores à reportagem, o trio abordou outros motociclistas pelo caminho e além de roubarem pertences, ainda retiraram as chaves dos veículos e jogaram no matagal.

“A ocorrência foi limite do município de Quixeramobim com Senador Pompeu, mas dentro da área de Senador Pompeu. Uma viatura da cidade foi deslocada para o local a fim de diligenciar com a Polícia do outro município. Após isso, a viatura voltou para a cidade. O caso ficou com a Polícia de Senador Pompeu, por ser dentro da área do município”, esclareceu o comandante a Polícia Militar, 2º Tenente Luis Carlos Paulino.

Ainda segundo o policial, houve demora na comunicação do fato à Polícia local: “É uma situação que tem acontecido com relativa frequência. As vitimas também têm uma certa resistência em repassar as informações, mas entendemos que seja por medo. Demorou muito para que a ocorrência fosse passada para as unidades policiais dos dois municípios”.

Detalhe - Os casos de arrastões tem se intensificado na zona rural de Quixeramobim. O primeiro, dos últimos dias, foi registrado na estrada que dá acesso a comunidade de Santa Isabel, onde era realizada uma festa junina. O segundo ocorreu na estrada carroçal localizada entre as fazendas Mulungu e Chapeú, no Distrito de Damião Carneiro. (Do Repórter Ceará)

Ceará tem sexta-feira chuvosa em 40 municípios, diz Funceme


O Ceará tem sexta-feira (30) chuvosa em pelo menos 40 cidades, segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) entre desde 7h de quinta-feira (29) até 7h desta sexta.

As regiões que mais receberam precipitações foram as Regiões do Cariri, Central e Inhamuns, além do Litoral de Fortaleza. Conforme atualização dos dados, Porteiras, na Região do Cariri, teve a maior chuva do período com 23,0 milímetros.

A segunda maior chuva foi em Brejo Santo com 17.0 milímetros. Foram registradas precipitações nas cidades de Guaramiranga (14.4 milímetros); Aracoiaba (14.0 milímetros); Quixeramobim (13.2 milímetros); Barreira (12.8 milímetros); Barro (11.2 milímetros), Cascavel (11.0 milímetros) e Redenção (11.0 milímetros). (Do G1-CE)