quinta-feira, 16 de maio de 2013

Humorista 'Picolina' é encontrado




 Francisco Igor, o humorista "Picolina", foi encontrado morto dentro de casa no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (15). Segundo o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o corpo do humorista estava em estado de decomposição e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia não descarta homicídio já que foram encontradas várias marcas de agressão no corpo da vítima.
A perícia informou à polícia que o humorista estava morto há três dias. A polícia também disse que vizinhos sentiram um mau cheiro dentro da casa do artista e chamaram a polícia.
Humorista 'Picolina' é encontrado morto dentro de casa em Fortaleza (Foto: Divulgação)'Picolina' fazia participações em programas de TV 
(Foto: Divulgação)
O irmão da vítima, o garçom José Furtado Filho, disse que "Picolina" não tinha residência fixa e que fazia pouco tempo que morava no local.  "Fazia uns três dias que eu não o via. Soube há pouco tempo que ele estava morto. Ele não tinha residência fixa. Tinha dias que ele morava aqui e em outros lugares. Fazia apenas uma semana que ele morava na Barra  do Ceará", afirmou José Furtado Filho.
A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). ''Picolina'' morava sozinho e trabalhava fazendo participações em programas de televisão       Do G1 CE

Conhça A árvore mais bonita do mundo



Planta florida e gigante de 143 anos chama atenção de turistas no continente asiático


Datada de 1870, a Glicínia centenária – nome dado à espécie – ainda surpreende os turistas que passeiam pelo Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão. A elegante trepadeira é conhecida por ser a árvore mais bonita, além de ser a maior e mais antiga dessa espécie no arquipélago asiático. 

De grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares e carregadas de delicadas e numerosas flores, a Glicínia tem uma beleza quase hipnótica quando floresce totalmente, entre os meses de abril e maio – primavera no Japão. Há uma década, a árvore tomava uma área de 72 m² dentro do Ashikaga Flower Park. Hoje, ela já ocupa um total de 1.000 m² e é considerada um espetáculo a parte por quem visita o local. 

Embora seja a mais chamativa, a árvore de 143 anos não é a única de sua espécie que pode ser encontrada no parque. Além dela há treliças que exibem outras plantas, arbustos e, ainda, um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas.




DETENTA É RECAPTURADA EM QUIXERAMOBIM APÓS FUGIR DE PRESÍDIO E ABANDONAR BEBÊ DE DOIS MESES






Uma detenta do Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiráz,  que conseguiu fuga na madrugada desta quarta-feira, 15, foi recapturada no município de Quixeramobim. 

Segundo informações do portal G1 Ceará, a detenta foi recapturada por volta de seis horas após a fuga na cidade de Quixeramobim, onde residia. Durante sua fuga, a mesma deixou  para trás um bebê de dois meses. De acordo com informações da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), a detenta fugiu por volta de 5h40, durante a troca de turnos da carceragem. Ela desparafusou uma grade da unidade e pulou o muro. A filha da presidiária foi deixada no prédio anexo da unidade, onde funciona uma creche.

A detenta, ainda conforme a Sejus, cumpre pena por assalto, receptação e desacato. Ela foi recapturada por volta de 11h30 na cidade de Quixeramobim. A secretaria informou ainda que vai encaminhar o caso para as autoridades responsáveis por assuntos referentes à infância e Juventude, mas, por enquanto, a situação da criança permanece a mesma.

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DO PORTAL G1 CEARÁ 

SIRENAÇO EM QUIXERAMOBIM HOMENAGEIA POLICIAL QUE COMETEU SUICÍDIO EM FORTALEZA






A população de Quixeramobim presenciou por volta das 18 horas desta quarta-feira, 15, um grande sirenaço de viaturas da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Desta vez o fato ocorreu não porque alguém pedia socorro, mas uma maneira dos militares homenagearem o soldado PM Helias Silva Lima Junior, 28 anos, que trabalhava no Ronda do Quarteirão do LAGAMAR, em Fortaleza, e deu um tiro na própria cabeça nesta terça-feira, 14, dentro do quartel do Ronda do Conjunto Ceará onde cumpria pena de prisão disciplinar, vindo a óbito na manhã seguinte.

Segundo amigos do PM, o caso se deu após o mesmo estar sendo perseguido por um superior ao qual chegou a humilhar o soldado após o mesmo estar sem a boina dentro da viatura, mesmo alegando problemas médicos.No blog “Cavaleiro Templário”, ligado aos policiais militares, “ele teria um problema sério de caspa e explicou ao Major Farias, que estava de serviço no dia. Porém, como é próprio desse oficial, chamou o policial e o ameaçou de todas as formas, e disse ainda que o iria perseguir por onde estivesse. A vítima recebeu dias após um Termo Acusatório e fez sua defesa (ele tinha um atestado médico comprovando seu problema), porém seu superior, o Cap. Otoniel, que já teria sido orientado pelo Major Farias, disse que seu caso já estava julgado. Isso queria dizer que por mais que o soldado estivesse certo e sua defesa perfeita ele iria ser punido”. O vereador Capitão Wagner, também fez declarações durante seu pronunciamento na câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta sobre este caso. 
  
 POR REDAÇÃO