quarta-feira, 1 de junho de 2016

Diocese nomeia novo administrador paroquial para a Paróquia de São Francisco de Assis em Quixeramobim


Padre Francisco Moreira Otaviano (Paróco)
A Diocese de Quixadá nomeou na última segunda-feira, 30, conforme nota divulgada, o novo administrador paroquial para a Paróquia de São Francisco de Assis, no Bairro Maravilha, em Quixeramobim. Trata-se do Padre Francisco Moreira Otaviano.

A nomeação ocorre após o episódio envolvendo o afastamento do então pároco, Vitoriano Campos, que enfrenta agora processo jurídico-canônico perante a Santa Sé por ter sido acusado de engravidar uma jovem de 15 anos, em Quixeramobim.
Pe. Francisco Tiago Facundo Santiago (Vigário)
Acompanhe a nota divulgada pela Diocese, que tem à frente o Bispo Dom Angelo Pignoli:

“Após ouvir o Conselho Presbiteral em reunião extraordinária na última segunda feira (30) na Residência Episcopal Dom Angelo Pignoli bispo diocesano de Quixadá nomeou para a função de Administrador Paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis em Quixeramobim o Reverendíssimo  Pe. Francisco Moreira Otaviano e ao mesmo tempo nomeou para a função de vigário paroquial da mesma paróquia o Reverendíssimo Pe. Francisco Tiago Facundo Santiago. A apresentação dos padres à comunidade paroquial acontecerá no próximo Domingo dia 05 de junho em Celebração Eucarística, às 9h, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis no Bairro Maravilha. Confiemos esses nossos irmãos à proteção de Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes e São Francisco de Assis patrono dessa comunidade paroquial para que desempenhem com alegria e coragem a missão que agora a Igreja lhes confia”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Chocante: Mãe espanca bebezinha de apenas dois anos, na cidade de Quixadá

crianca_espancada_Rua_Palha
O nome da mãe foi preservado para não identificar a criança, como determina o Estatuto de Criança e do Adolescente.
Uma criança deitada em uma cama, chorando de dores. Assim, mostra um vídeo com imagens repugnantes de uma bebezinha de apenas dois anos,espancada pela própria mãe. Uma tia filmou e denunciou nas redes sociais, em busca de chegar até as autoridades públicas, para que as devidas necessidades de urgência sejam imediatamente apuradas.
O portal Revista Central, conversou com uma prima da criança (nome preservado). Ela denuncia que os maus-tratos são corriqueiros.  “Essa criança sofre desde quando nasceu”. Seu tio, é o pai da criança, mas atualmente encontra-se preso na Cadeia Pública de Quixadá.
No vídeo, é possível ver nitidamente que a criança levou uma forte "mãozada" nas costas. A vermelhidão das marcas dos dedos e da palma da mão ficou explicito. A bebezinha chorava a todo instante. Este caso foi registrado na Rua do Arame 3, no bairro Campo Novo.
Pelo que foi apurado, a mãe de aproximadamente 20 anos, não tem condições financeira e social para com a guarda da criança. “Ela[mãe] morava com a mãe, mas foi expulsa de casa. Chegou a morar em um quarto com a criança”. A avó materna é quem custeia o sustento da neta.
Os prints[imagens] postados com o máximo de cuidado para não identificar a criança, não ficam bem nítidos como no vídeo. Muitas pessoas relataram que choraram com a cena de violência.
A criança chorava em busca de proteção, que, infelizmente ninguém sabe até quando vai ser espancada. O Conselho Tutelar de Quixadá já está ciente do caso.
Jackson Oliveira Site  Revista Central:.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Dois homens são mortos depois de assaltar padaria em Juazeiro do Norte

Os acusados foram mortos momentos depois por um atirador misterioso. Foto WhatsApp Cidadão Repórter
Os acusados foram mortos momentos depois por um atirador misterioso. Foto WhatsApp Cidadão RepórterO cerco para assaltantes está cada vez se fechando. É que nunca se sabe quem está por perto, de campana ou mesmo um policial disfarçado para surpreende-los.  Foi o que pode ter acontecido no primeiro dia do mês de junho em Juazeiro do Norte. Conforme apurou nosso blog, confirmado o caso pelo Ceará News 7 e Blog do Fernando Ribeiro, Dois assaltantes foram mortos momentos depois de assaltar uma Padaria localizada na Rua Antônio Sales, no bairro Novo Juazeiro, região do Cariri Cearense. Conforme o jornalista Fernando Ribeiro era por volta de 6h30 quando a dupla armada invadiu o estabelecimento. Clientes e funcionários foram rendidos e obrigados a entregar seus objetos pessoais e dinheiro.Em meio aos reféns da dupla havia um radialista.  Delton Sá, que também é locutor esportivo passou momentos de terror.
Ainda conforme nosso Blog do Walter Lima apurou, ao saírem da padaria os bandidos que fugiam numa moto, foram baleados. Segundo apurou o Ceará News 7, os tiros partiram de dentro de um veículo não identificado. Ambos  tiveram morte imediata. Os acusados do “Arrastão” não havia sido identificados. O fato continua sendo um mistério em Juazeiro do Norte. Enquanto isso parte da população não imagina que forma pessoas com esta índole, ao incentivar o preconceito, a desigualdade, não procurar impedir o fechamento de escolas ou talvez não cobrar da forma correta as autoridades da sua cidade.

Quatro pessoas sofrem tentativa de assassinato em Quixadá em menos de 4 horas

 

A Polícia de Quixadá registrou uma tripla tentativa de assassinato na noite de ontem, 31, no bairro Campo Novo, naquele município.

Segundo informações, Francisco Talles de Sousa Silva, 18, Alan Martins da Silva, 19, e F. N. M., de 17 anos, estavam em um bar localizado próximo a Escola Abraão Baquit, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e passaram a disparar contra o trio.

Francisco Talles foi alvejado com um tiro no braço e Alan Martins no maxilar. O caso mais grave é do menor, que foi atingido com um tiro na cabeça. Ele foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.

Como se não bastasse, a Polícia já havia atendida no final da tarde outra ocorrência de tentativa de assassinato. Um carroceiro, de 64 anos, estava na calçada de sua residência na Avenida Jesus, Maria e José, no bairro Jardim dos Monólitos, quando dois homens também chegaram em uma motocicleta e dispararam contra ele.

O idoso foi alvejado com três disparos, que atingiram o abdômen, braço esquerdo e o peito esquerdo. Nos quatros casos, a Polícia segue investigando as motivações e autoria.

Senador Pompeu e Quixeramobim entre as maiores chuvas de ontem

chuvas-no-sertão-senador-pompeu-quixeramobim
Senador Pompeu e Quixeramobim estão entre os municípios do Ceará que receberam as maiores chuvas do dia 31 de maio ao dia 1º de Junho. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME. Abaixo você também pode conferir outras regiões e cidades que receberam chuvas na passagem do mês. Ipu está no topo da lista das cidades com  33.0 milímetros de chuvas da região Sertão Central, seguida de Palmacia com 38 e Camocim com 25 mm. Na sede de Senador Pompeu choveu 22 milímetros e em Quixeramobim  17 mm.  
Confira a lista dos municípios com maiores chuvas e em seguida por região e municípios: Ipu (Posto: Flores) : 33.0 mm
Palmácia (Posto: Palmacia) : 30.8 mm
Ipu (Posto: Ipu) : 26.0 mm
Camocim (Posto: Camocim) : 24.0 mm
Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 22.5 mm
Uruoca (Posto: Uruoca) : 21.0 mm
Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 19.0 mm
Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) : 18.0 mm
Quixeramobim (Posto: Encantado) : 17.5 mm
Morrinhos (Posto: Morrinhos) : 17.0 mm
REGIÃO SERTÃO CENTRAL 
Senador PompeuSenador Pompeu22.5
EncantadoQuixeramobim17.5
MineirolandiaPedra Branca7.0
CatundaCatunda6.0
SolonopoleSolonópole4.6
SERRA DA IBIAPABA 
FloresIpu33.0
IpuIpu26.0
ReriutabaReriutaba15.0
PicadaGuaraciaba Do Norte13.5
GracaGraça12.0
Pires FerreiraPires Ferreira10.5
MatrizIpueiras10.4
IpueirasIpueiras10.2
CarireCariré7.0
AmanaiaraReriutaba6.0
TianguaTianguá1.4
LITORAL DE FORTALEZA
PacatubaPacatuba19.0
Fund.ma.nilva(agua Fria)Fortaleza9.0
CaucaiaCaucaia5.1
MessejanaFortaleza4.2
REGIÃO DO JAGUARIBE
Nova FlorestaJaguaribe5.3
LITORAL DO PECÉM 
SedeSão Gonçalo Do Amarante12.8
ItapajeItapajé10.8
ArapariItapipoca9.0
Santa CruzItapajé8.2
CagadoSão Gonçalo Do Amarante8.0
ParaipabaParaipaba6.0
Santo AmaroSão Gonçalo Do Amarante3.3
ItapipocaItapipoca2.2
PentecostePentecoste1.0
LITORAL  NORTE
CamocimCamocim24.0
UruocaUruoca21.0
MorrinhosMorrinhos17.0
Senador SaSenador Sá13.0
MartinopoleMartinópole10.0
Lagoa Do CarneiroAcaraú3.1
CruzCruz1.0
MACIÇO DE BATURITÉ 
PalmaciaPalmácia30.8
Açude Acarape Do MeioRedenção18.0
Chacara Pedro HenriquePalmácia13.0
AracoiabaAracoiaba11.2
PacotiPacoti11.0
RedencaoRedenção8.0
ItapiunaItapiúna7.2
INFORMAÇÕES DA FUNCEME