segunda-feira, 7 de julho de 2014

Por que o ser humano ainda tem pelos pubianos?


“]
[Imagem de destaque via / Imagem via
Este é um mistério que vem intrigando a humanidade por muito tempo — especialmente nos últimos anos, quando tantas pessoas estão dispostas a usar de todos os artifícios para remover seus pelos. Mas qual seria o propósito dos pelos pubianos e dos pelos das axilas? Seria só a mãe natureza tirando uma da nossa cara? Embora não exista uma resposta definitiva, há várias teorias acerca dos motivos de termos pelos na região do púbis e nas axilas. Uma delas é perfeitamente razoável. As outras, nem tanto.
Entre as teorias que têm furos está a que diz que a função dos pelos seria a redução do atrito, já que a fricção da pele pode causar um imenso desconforto em nossas partes sensíveis. Assim, os pelos seriam uma espécie de barreira multiuso, que evitaria a irritação e também reduziria as chances de se pegar uma DST — algo como uma camisinha natural. A teoria até faz algum sentido, mas várias pessoas reclamam de irritações nas axilas mesmo quando não raspam os pelos. E, bom, não é como se uma cortina de cabelo pudesse te salvar de pegar uma DST.
Quanto aos pelos pubianos atuarem como proteção contra a fricção durante as relações sexuais, como alguns sugerem, seria necessário um bom tempo de, hm, sexo entusiasmado para justificar uma proteção permanente. Se essa proteção é necessária para você, nós só podemos te dar os parabéns.
Outra sugestão para explicar a existência dos pelos pubianos é que eles agem como uma espécie de cobertor para os órgãos genitais. Isso parece plausível até você parar para pensar na localização dos pelos pubianos nos homens, que não estão exatamente cobrindo tudo o que precisa ser protegido. Parece que a mãe natureza fez um ótimo trabalho criando uma cobertura de pelos pubianos perfeita para as mulheres, que impede que a sujeira entre na vagina, mas os rapazes não têm proteção nenhuma em torno da uretra. Então, ao menos para as mulheres, os pelos genitais exercem a mesma função que os pelos que temos no nariz, as sobrancelhas e os cílios dos olhos.
Mas como em muitos outros casos na natureza, a principal teoria sobre o motivo de nós ainda termos pelos pubianos e nas axilas é a que diz que eles servem para ajudar a encontrar parceiros sexuais. Essa teoria tem como base o fato de que os pelos pubianos, diferentemente do cabelo, começam a crescer durante a puberdade, mais ou menos no mesmo momento em que as glândulas sudoríparas apócrinas se tornam ativas e começam a secretar uma substância oleosa que contém uma variedade de proteínas. Existe uma concentração de glândulas apócrinas nas axilas e nos genitais, embora existam algumas poucas delas em outros lugares do corpo. No entanto, elas não estão bem distribuídas pelo corpo, como, por exemplo as glândulas sudoríparas. Além disso,  a quantidade de pelos nas regiões genitais e nas axilas começa a diminuir quando as pessoas chegam aos cinquenta anos, provavelmente outra indicação de que os pelos estão ali para te ajudar a encontrar um parceiro sexual.
Para sermos mais específicos, alguns teorizam que os pelos do corpo existem para ficarem embebidos em feromônios potentes que servem para atrair parceiros. Essas secreções são inicialmente inodoras, mas acabam se transformando num cheiro almiscarado depois que vários micróbios penetram nelas. Um parceiro em potencial pode sentir o cheiro e o corpo o usa como um indicador de que você está pronto para ser cortejado.
Além disso, cada indivíduo exala um aroma diferente, graças a um sistema conhecido comocomplexo de histocompatibilidade (MHC). Estudos, como um no qual mulheres aspiraram o cheiro deixado em camisetas por homens que não haviam usado desodorante, mostraram que quanto maior a diferença entre os MHCs das pessoas, mais atraídas elas se sentirão uma pela outra. Embora a pesquisa não tenha sido conclusiva, evidências apontam que quando um casal com MHCs bastante diferentes têm um bebê, pode-se esperar uma taxa de aborto natural abaixo da média. Também acredita-se que quando maior for a diversidade genética, menos suscetível a doenças a prole se torna, o que sugere que obedecer seu nariz na hora de procurar um parceiro é uma vantagem evolutiva.
Bônus:
  • Raspar os pelos da região pubiana não é nada novo na história. Desde os antigos egípcios, a tendência aparece, some e depois aparece de novo. Por exemplo: no século XV, era comum que as mulheres raspassem os pelos pubianos por razões de higiene, particularmente para ficarem livres de piolhos. Agora imagine ter que fazer isso com uma navalha…
  • Embora a prática da depilação exista há eras, no século XIX os britânicos levaram a coisa a outro nível. Naquela época, era comum raspar os pelos pubianos e dá-los ao seu amante como presente. Os homens prendiam esses pelos em seus chapéus e ter uma vasta coleção de pelos para exibi-los para os amigos era uma sensação na época. O Rei George IV tinha uma coleção de pelos de suas várias amantes guardados dentro de uma caixa de rapé. Essa caixa está guardada atualmente na Universidade de St. Andrews, na Escócia.
Giz Modo

Arqueólogos encontram ossadas com mais de 1.600 anos em El Salvador



Imagem mostra restos mortais de ser humano que viveu há 1.600 anos descobertos por arqueologistas de El Salvador e Japão (Foto: HO/Secretaria de Cultura/AFP)
Arqueólogos japoneses e salvadorenhos anunciaram na última semana ter descoberto três esqueletos humanos em El Salvador, com mais de 1.600 anos, que poderia lançar luz sobre assentamentos humanos remotos na região. Os três esqueletos humanos completos, preservados em cinza vulcânica, foram encontrados na costa do Pacífico em um sítio de escavação denominado “Nueva Esperanza”, cerca de 90 km ao sudeste da capital.
A área foi sepultada por cinzas de gigantescas erupções entre os séculos 5 e 6, que ajudaram a preservar as evidências de um assentamento costeiro pré-hispânico, possivelmente dedicado à produção de sal e à pesca. A nova descoberta “abre uma nova porta para pesquisas arqueológicas salvadorenhas, que (anteriormente) tinham se concentrado apenas em centros cerimoniais”, explicou o diretor do projeto, Akira Ichikawa.
Ele espera fazer mais descobertas no local, afirmando que a camada de dois metros de cinzas vulcânicas esconde uma “riqueza arqueológica de evidências sobre o cotidiano e o estilo de vida destes antigos residentes costeiros”.
Restos mortais serão analisados
Os três corpos são de dois adultos, com idades entre 25 e 35 anos, e uma criança, entre os sete e os nove anos, com duas contas de argila em volta do pescoço, disse o arqueólogo Oscar Camacho, com base em análises preliminares.
Eles tinham sido sepultados, dois deles com as pernas cruzadas, junto com oferendas que incluíam potes de argila e jarras com listras marrom escuro e vermelhas.
O Departamento de Arqueologia do Museu Nacional de Antropologia, em El Salvador, está limpando os restos. Um dente e uma parte das costelas serão usados para fazer análises químicas a fim de determinar seu sexo, idades exatas, assim como detalhes de seu estilo de vida, dieta e doenças que sofreram.
Peças arqueológicas passarão por análises químicas (Foto: HO/Secretaria de Cultura/AFP)
G1

Veja nova foto do ensaio de Vanessa para a revista ‘Playboy’ 1


Vanessa Mesquita (Foto: Fred Othero/ Divulgação Playboy)
A revista “Playboy” divulgou nesta segunda-feira, 7, uma foto do recheio da edição que traz Vanessa Mesquita como estrela. A vencedora da 14ª edição do “Big Brother Brasil” é a estrela da edição de julho da revista, que chega às bancas na próxima terça-feira, 8.
Aos 28 anos, a paulistana contou à publicação que gosta de homem com pegada: “Gosto de um clima sadomasoquista, umas pegadas mais fortes, umas dores mais intensas. Não sempre, não pode virar rotina. Também te­nho uma louca fantasia por palhaços. [Risos.] Palhaços do mal. Tudo que envolve másca­ra eu gosto. Adoro personagens de filme de terror. Tem que ser malvado, nunca gostei de príncipe encantado, adoro o vilão”.
na entrevista, Vanessa também não desconversou quando perguntada sobre sua atual relação com a sister e camgirl Clara, com quem teve um caso dentro do progra­ma: “Declaramos que somos amigas acima de tudo. O que nós duas tivemos foi realmente muito intenso”.
Em foto dos bastidores do ensaio, Vanessa aparece com o roupão exclusivo da revista, de óculos escuros com armação colorida e sorridente. O ensaio teve o “skate” como tema.
Em comunicado à imprensa, Vanessa ainda disse que o que a motivou posar nua foi sua auto-estima. “Sempre me achei um patinho feio e não aceitava meu Corpo, estar feliz comigo mesma será ótimo”, escreveu

Fonte: Ego

Motoqueiro é arremessado durante acidente e fica em cima de carro na BR-230, em João Pessoa

Vítima do acidente na BR-230
A greve no transporte coletivo em João Pessoa, que parou 100% dos ônibus da cidade, provocou congestionamento no trânsito em vários pontos da BR-230, no trecho urbano da Capital. Em virtude do aumento do fluxo de veículos cinco acidentes foram registrados no intervalo de pouco mais de três horas nesta segunda-feira (7).
“Os acidentes considerados leves ocorreram entre os trechos do KM 20 ( trevo da Pedro II) e KM 30 ( Acesso Oeste). Foram cinco entre 6h e 9h45. Porém, eu não tenho – no momento – como saber se houve um aumento devido a greve”, comentou Anderson Poddis, assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um dos acidentes envolveu um carro e uma moto no sentido João Pessoa/ Cabedelo, no trecho da rodovia federal no bairro Água Fria, na Capital. Um veículo corsa freou bruscamente e o motocicleta, que vinha atrás do automóvel, não teve como parar a tempo de evitar o acidente.
Com o impacto da batida, o motoqueiro ficou em cima do veículo. O parabrisa traseiro do carro foi destruído. Parte da lataria do carro ficou danificada. O motociclista teve ferimentos leves, foi socorrido e passa bem.
Portal Correio

Rede de TV CNN descreve amor do brasileiro pelo futebol como 'algo longe do normal'


cnn_brasileiro_copa
A relação do Brasil com o que eles carinhosamente chamam de ‘Seleção’ é longe de ser normal”, explica a rede de TV dos EUA.
Os EUA começaram nesta Copa do Mundo apenas a arranhar um assunto em que o Brasil é campeão há muito tempo: gostar de futebol. A curiosidade dos norte-americanos pela emoção do esporte motivou a rede de televisão americana CNN a narrar a apreensão dos brasileiros em um dia de jogo decisivo da seleção. De acordo com a TV, durante as disputas de pênaltis da partida pelas oitavas-de-final, Brasil x Chile, a praia de Copacabana e o Pão de Açúcar deixam de ser um abrigo de calmaria e se transformam em um martírio.
A atmosfera é outra. “Os eventos conspiraram para a praia benevolente agora atuar como um arenoso local de tortura, onde o calor lancinante é apenas adicionado ao desconforto dos milhares acumulados. Próximo dali há homem enrolado em amarelo e destruído pela ansiedade. Muitos escondem seus rostos, incapazes de suportar a visão testemunhada por seus olhos, lutando para contemplar a repercussão dos eventos que estão transpirando”, relata a CNN (leia a reportagem em inglês).
 A rede chega a comparar a apreensão dos brasileiros diante da televisão à de uma população que assiste a um desastre natural ou à ida de seus soldados para a guerra. “Não, o time nacional do Brasil está em uma cobrança de pênaltis na Copa do Mundo, contra seu rival regional Chile e, como resultado, 200 milhões de pessoas estão à beira de um ataque de nervos”, escreve a CNN.
“Há muitos países no mundo que possuem um feriado nacional todas as vezes em que o time nacional joga, ou aqueles em que a mídia eclipsou os relatos da Apollo 12 pousando na Lua com as notícias do milésimo gol do Pelé. Mas a relação do Brasil com o que eles carinhosamente chamam de ‘Seleção’ é longe de ser normal”, explica a rede de TV dos EUA.
Com informações do portal G1

Desmanche? Chassi de moto é encontrado abandonado às margens de açude em Quixeramobim



                                                                       Foto: Ilustrativa   
   
A polícia localizou na tarde deste domingo um chassi de uma motocicleta abandonado dentro de um açude as margens da estrada que dar acesso a localidade de Nova Ladeira, Zona Rural de Quixeramobim.

O caso foi registrado por volta das 15h00min deste domingo, 06, após uma ligação para o 190. Após uma viatura ser deslocada para o local o referido chassi, de nº 9C2KC08104R010748 foi localizado e encaminhado a Delegacia de Policia Civil local, para que os procedimentos cabíveis ao caso sejam adotados.

Ainda neste domingo a polícia realizou a apreensão de objetos ilícitos na Cadeia Pública do município durante uma fiscalização de rotina naquela casa de detenção. Segundo a polícia foi localizado um pacote contendo 06 (seis) aparelhos celulares (02 aparelhos de marca Sansung, 01 de marca LG, 01 de marca Alcatel, 01 de marca ZTE e 01. de marca Nokia), 05 (cinco) carregadores, 01 (um) carregador com 08 (oito) entradas, 01 (uma) serra e 01 (uma) bateria; Os objetos foram entregues ao administrador da cadeia e serão encaminhados posteriormente a autoridade competente, para adoção das medidas cabíveis.

Reportagem: REDAÇÃO
O Sertão é Notícia

Polícia prende dupla acusada de vários assaltos na região

P


                                                                  Foto: Diário Sertão Central  
 
A polícia conseguiu prender uma dupla acusada de vários assaltos na região do Sertão Central. Uma equipe da Polícia Militar de Choró capturou os elementos nesta sexta-feira, dia 4, quando seguiam num automóvel Corsa pela CE-456, nas proximidades da ponte do Açude Pompeu Sobrinho, no município de Choró. Segundo a polícia a dupla foi identificada como sendo Francisco de Paulo Silva Rodrigues, 31 anos, e José Josafá Cardoso Marques, 28 anos.

De acordo com os policiais José Josafá havia acabado de resgatar Francisco de Paulo, mais conhecido por “Paulinho”. Este último havia se embrenhado na mata na noite anterior, após abandonar com outros comparsas uma camionete Fiat Strada roubada, contendo vários objetos de origem duvidosa, provavelmente roubados e inclusive duas balaclavas, uma espécie de máscara, utilizada por criminosos para praticar assaltos. A polícia espera que pessoas vítimas da dupla compareça a Delegacia de Quixadá para realizar o reconhecimento.

Reportagem: REDAÇÃO