quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONVÍVIO no SEMIÁRIDO > Ceará possui maior número de cisternas construídas no Nordeste


  • e
Água no Sertão - Cisternas de placa (2) O Ceará desponta como Estado com o maior número de cisternas instaladas no Brasil. Conforme a coordenadora do Programa Cisternas, a engenheira agrônoma Neyara Araújo Lage, já são quase 118 mil cisternas entregues a moradores de comunidades rurais nos últimos dois anos, quando o modelo de política de universalização da água foi implantado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretária Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA).
O convênio teve início em 2005, mas só começou a funcionar na prática no ano seguinte. De lá para cá, além de novas tecnologias sociais de acesso a água, o Programa Nacional de Apoio a Captação de Água da Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água (Programa Cisternas) foi regulamentado e reconhecido pelo Governo Federal como tecnologia social, principalmente para quem convive no semiárido. A Lei, 12.873, foi aprovada no Congresso e publicada no Diário Oficial em outubro do ano passado.
Para a coordenadora do Programa Cisternas no Ceará o reconhecimento fortaleceu ainda mais a posição do Estado no plano nacional. O MDS divulgou recentemente a entrega de 7.900 cisternas no Ceará, no mês de abril. Desde 2011, 142,9 mil unidades foram implantadas no Semiárido cearense para apoiar as famílias de baixa renda ao acesso à água mesmo em períodos de estiagem. Desse total 117.936 já estão sendo utilizadas por comunidades de todo o Estado. Outras 64.900 estão sendo entregue e mais 33.400 em execução. Esses números correspondem a uma média de 263 cisternas instaladas por dia.
Na avaliação de Neyara Lage o segredo do sucesso do programa está na articulação encabeçada pelo secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins e sua equipe, em conjunto com os demais participantes, principalmente as 21 organizações não governamentais cadastradas para dar assistência na instalação das cisternas. Mas esse processo começa com a articulação das comunidades através da criação de Conselhos. Neles, participam representantes da SDA, Emater, dos sindicatos, sociedade civil organizada e da Igreja.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste 

IBOPE DIVULGA NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE


Imagem da Internet


A pesquisa que o Ibope divulgou hoje à tarde trouxe alegria a todos os candidatos. Dilma Rousseff, Aécio Neves e  Eduardo Campos sobem em relação à última pesquisa Ibope, do dia 17 de abril.

Nela, Dilma aparecia com 37%, Aécio com 14% e Campos com 6%. Agora, Dilma surgirá na faixa dos 40%, Aécio no patamar dos 20% e Eduardo Campos sobe aos dois dígitos, em torno dos 11%.

Em comparação com o Datafolha de duas semanas atrás, poucas mudanças. Aécio e Campos, quando se coteja as duas pesquisas, estão do mesmo tamanho. E Dilma teria crescido um pouco, fruto do momento em que as entrevistas foram feitas –  imediatamente após os programas de TV do PT e no auge da supreexposição de uma campanha publicitária em que o governo exibia suas obras.

De agora até o fim da Copa, é mais do que improvável que estes números mudem – exceto, claro, se acontecer algo muito significativo durante o evento. Ou seja, é com esses números que os três principais candidatos começarão a disputa em agosto, quando sobe a temperatura de campanha

Com informação: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/o-resultado-da-nova-pesquisa-ibope-para-presidente-da-republica/

Acidente em Senador Pompeu na BR 226 deixa vítima fatal de

Um gravíssimo acidente de trânsito no início da noite desta quinta-feira, 22, envolvendo um carro de passeio com um caminhão no KM 12 da BR-226, no município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, ceifou a vida de do vendedor Jailson Freitas Nogueira, residente na cidade de Quixadá. O sinistro aconteceu exatamente na localidade de Bonfim.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU foi acionada e chegou oito minutos depois, mas como a vítima já estava em óbito, a Perícia Forense Regional e um Rabecão do Instituto Médico Legal – IML foram chamados, juntamente com os Bombeiros.
Em virtude da gravíssima situação, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar à vítima que ficou presa as ferragens do veículo de passeio. As autoridades não conseguiram manter contato com familiares, sabe-se apenas que, a vítima estava em um gol prata com placas de Quixadá.
A vítima estava com blusa azul, tinha a marca “Levorin Pneus”.
Detalhes logo mais

Crueldade: Professora de Pedra Branca é assassinada a pauladas e a tiros


professora_pb_assassinadaA
Claudiana Alves participou de uma festa de aniversário de um filho de um colega de trabalho. Havia perfurações a bala. 
Uma professora foi assassinada na manhã desta quinta-feira, 22, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Claudiana Alves Melo, 24 anos, foi encontrada morta por populares a margem da CE-060, acesso do distrito de Mineirolândia (Pedra Branca) a cidade de Mombaça
De acordo com o destacamento da Polícia Militar, a educadora foi encontrada morta na comunidade de Dois Rios, local onde habitava.Inicialmente a polícia descartou latrocínio, pois a motocicleta e pertences da vitima estavam no local. A vítima estava com marcas de agressões físicas no pescoço e braços, supostamente sinais de luta corporal com seu agressor e várias marcas na cabeça. Segundo a Perícia Forense de Quixeramobim,  Claudiana Alves, apresentava sinais pauladas e tiros.
Segundo informações de populares, Claudiana Alves participou de uma festa de aniversário de um filho de um colega de trabalho na noite anterior e teria ido para sua residência por volta das 21h. Um laudo da perícia vai apontar se ela também foi abusada sexualmente.
Assim que a noticia se espalhou centenas de mensagens de luto, foram publicadas nas redes sócias. A Polícia Civil do município de Pedra Branca já começou a investigar o crime.
Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Destacamento da Polícia Militar de Mombaça
Tel: (88) 3583-29 99

Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599

Corpo de carpinteiro é encontrado boiando em Açude no Conjunto Esperanç

A Polícia Militar registrou às 17h:30min desta quarta-feira, 21, no Açude dos Macacos, no Bairro do Conjunto Esperança, um achado de cadáver.

Segundo informações coletadas pelo Sistema Maior, populares encontraram o corpo do carpinteiro Ronivon da Silva Almeida, 23 anos, boiando nas águas do açude. A princípio, não se sabe o que causou a morte do homem. Somente após a necropsia e um laudo da Perícia Forense será possível identificar em que circunstâncias se deu o óbito.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Vanessa Hudgens mostra barriga sequinha em ‘selfie’


1
Vanessa Hudgens (Foto: Instagram / Reprodução)
Vanessa Hudgens compartilhou o resultado da malhação com os seguidores do instagram. Nesta quarta-feira, 21, ela fez um ‘selfie‘ em que aparece só de top com a barriga seguinha à mostra. “Trabalho duro”, escreveu ela na legenda da imagem.

Fonte: EGo

Dupla assalta agência bancária em Madalena


Suspeitos fugiram em um veículo Fiat Uno branco, que já foi localizado
O Banco do Brasil do município de Madalena, distante 180 km de Fortaleza, foi assaltado na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, dois suspeitos roubaram a agência, por volta das 9h30, e fugiram em um veículo Fiat Uno branco, que já foi localizado.
O carro utilizado no assalto foi encontrado na divisa entre as cidades de Madalena e Santa Quitéria. Segundo a Polícia, a dupla abandonou o veículo e continua foragida. Equipes do 4º  Batalhão, Força Tática de Apoio, Cotar e do policiamento das companhias de Boa Viagem e Madelena realizam diligências atrás dos suspeitos.
Conforme o 4º Batalhão, o Banco do Brasil ainda não informou a quantia levada durante o roubo.
Diário do Nordeste 

Fani Pacheco faz topless para desejar bom dia aos seguidores


3
Fani Pacheco (Foto: Reprodução/Instagram)
Fani Pacheco usou seu Instagram, nesta quarta-feira, 21, para mostrar uma foto onde aparece deTopless. Ela usou a imagem para dar bom dia aos seguidores. “Bom diaaaa!!! Acordei feliz com meu presente novo! Esse biquini fofo de babadinho e lindo dourado, do jeito que eu sempre quis!!! Até minha barriga ficou mais bonita e definida com esse biquini… Rsrs. E vc já comprou a minha sexy de Maio ??? Rs #SexyMaioEsgotando até 24 nas bancas! #épica beijos estalados , mas só pra quem comprou a minha revista…Kkkk”, escreveu ela.
Na última semana, Fani participou do lançamento do seu ensaio sensual e falou sobre as fotos. “Apesar de eu ter interpretado uma personagem, eu me inspirei no filme da Lindsay Lohan, coloquei bastante da minha personalidade nas fotos. A idéia dos fetiches foi minha. Era um sonho meu já fazer uma revista com essas fotos, que fossem fortes e que eu conseguisse mostrar o lado artístico. E fiquei bem feliz de ter conseguido”, falou ela.
Ego

Dilma anuncia data de lançamento da 3º etapa do Minha Casa, Minha Vida


A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite de quarta-feira (21), na abertura de um evento nacional da construção civil, em Goiânia, a data de lançamento da 3ª etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, a nova fase do projeto terá início no próximo dia 29 de maio. O prazo inicial previsto era para o mês de junho deste ano.
Em discurso durou 50 minutos, Dilma elogiou o programa justificou a antecipação. “Fizemos isso para que os empresários tenham cálculo econômico para fazer suas previsões, o que podem e o que é possível investir nesse episódio que se estende pelos próximos quatro anos”, afirmou.
Até o final de 2014, a presidente informou que devem ser entregues 2,75 milhões de imóveis. “As pessoas antes do programa eram excluídas. Agora elas têm o patrimônio delas”, salientou.
Antes de falar para cerca de 1,5 mil participantes do evento, a presidente ouviu cobranças de autoridades do setor de construção, pedindo mais investimentos e melhorias nas áreas de saneamento, malha rodoviária e mobilidade urbana.
Dilma foi a última a falar. Antes dela, várias autoridades também discursaram, como o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e o presidente da Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão.
Durante o período em que a presidente esteve na capital goiana, a segurança foi bastante reforçada. Segundo a Polícia Militar, 560 policiais formaram um cordão de isolamento no Centro de Convenções de Goiânia, onde o evento ocorreu. Três ruas nas proximidades foram bloqueadas.
Nesta quinta-feira (22) pela manhã, Dilma estará em Anápolis, a 55 km da capital, para participar da inauguração de um trecho de 1,5 mil km da ferrovia Norte-Sul.
Fonte: G1

Ex-BBB Vanessa posa para Paparazzo e diz que não mexeu em prêmio


Vanessa posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 24 (Foto: Fernando Lemos / Paparazzo)
Após fazer sua estreia no Paparazzo, ao lado de Clara Aguilar(veja o ensaio), Vanessa Mesquita foi bem mais tranquila para fotografar seu ensaio solo para o site. A ex-BBB fez as fotos no casarão do escritor e jornalista Austregésilo de Athayde, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro.
“No meu primeiro ensaio para o site, estava tímida porque nunca tinha feito nenhum ensaio sensual. Só tinha fotografado para catálogos de lingerie, o que é bem diferente. Mas, agora, estou mais calma. Já conhecia a equipe e me senti bastante confortável”, disse ela, enquanto posava para as lentes do fotógrafo Marcos Serra Lima.
Na década de 50, o local abrigava respeitáveis doutores, imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL), magnatas da informação como Assis Chateaubriand e até o então presidente da República, Juscelino Kubitschek. Hoje, é uma escola de artes e a moradia da cachorra Selene, que se transformou a grande estrela do ensaio após os mimos da ex-BBB. “Sou louca por cachorro. Tenho sete, todos resgatados na rua ou adotados”, contou ela, que também tem quatro gatos.
Vanessa posa com a cachorrinha Selene (Foto: Fernando Lemos/Paparazzo)
Corpo
Vanessa, ao posar para o ensaio, disse que não estava com o corpo que queria, mas chamou atenção pelos seus atributos físicos. Com 57 quilos e 102 centímetros de quadril, ela admite que esta é a parte de seu corpo que mais gosta. “Perdi sete quilos de massa magra no ‘BBB’. Tenho de malhar para recuperar os músculos”, explicou ela, que é viciada em malhação.
A ex-BBB, inclusive, disse que tem a fantasia de fazer sexo em uma academia de ginástica. “Vários aparelhos já oferecem posições interessantes”.
Prêmio
A vencedora da 14ª edição do programa ainda contou, nos bastidores do ensaio, o que pretende fazer com o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou no dia do seu aniversário, em 1º de abril, quando completou 28 anos. “Quero abrir uma clínica de veterinária 24 horas para a comunidade carente. Tratamento é muito caro, já me atolei em dívidas por isso. Também quero comprar uma chácara para mim e para os meus filhos”, disse, referindo-se aos seus bichos.
Segundo Vanessa, enquanto o projeto não sai do papel, ela não mexerá no dinheiro que ganhou. “Trabalho desde os 13 anos. Vou procurar a melhor maneira de investir. Dou muito valor ao dinheiro, não vou gastar com bobeira”, comentou ela, que diz não ter luxos. “Se eu gastar mil reais em uma bolsa, me interne. Jamais gastaria isso em uma peça de roupa. Mas posso ganhar de presente”, brincou (abaixo, assinantes conferem vídeo com making of).
Ego