terça-feira, 15 de julho de 2014

Lutador de MMA, Rony Jason se envolve em grave acidente no município de Quixadá

6FC5DB31A58D37D11A60EC2CA2AFE4


Por volta das 19h30min desta terça-feira, 15, o lutador de MMA Rony Jason se envolveu em um grave acidente no município de Quixadá.
O sinistro aconteceu na estrada de acesso ao Açude Cedro. Rony Jason conduzia um Hyundai de cor preta em direção ao açude. Em sentido contrário vinha um grupo de ciclistas.
IMG-20140715-WA0000De acordo com informações colhidas pelo repórterWashington Luiz no local do episódio, o veículo conduzido por Jason teria se chocado com um dos ciclistas, identificado como Bruno Chocolate. Coincidentemente, Bruno também é lutador.
Bruno chocolate sofreu um corte profundo no rosto e teve uma das mãos gravemente lesionada. Ele foi socorrido ao Hospital Eudásio Barroso e, em seguida, transferido para um hospital de Fortaleza, capital cearense.
Rony Jason permaneceu o tempo todo no local do acidente e foi levado pela polícia à Delegacia Regional para adoção das medidas cabíveis.

ABETRAN nomeia quixeramobinense como coordenador socioeducativo no Ceará


 
                                    Foto: Arquivo Pessoal  
 
O quixeramobinense Luis Carlos Paulino, foi nomeado pela Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN), no último dia 04 de julho, como o mais novo coordenador socioeducativo no Ceará por meio da Portaria nº 002/2014, datada de 4 de julho de 2014.

Essa nomeação segundo a ABETRAN vem com o objetivo de executar, fomentar e contribuir com a execução de projetos, programas e campanhas socioeducativas no estado do Ceará e consequentemente em outros Estados do Nordeste. Com a nomeação, Paulino passa a ser o representante da entidade no Estado do Ceará, sendo o membro da ABETRAN indicado para interagir com a imprensa cearense, prestar esclarecimentos, estabelecer parcerias e articular ações em nome da Associação Brasileira de Educação de Trânsito.

O Coordenador Geral da ABETRAN, George José Marques da Silva, afirma que a nomeação de Paulino deve-se ao perfil técnico e à condição de reconhecido ativista em defesa do trânsito seguro que ele, coordenador ora nomeado, ostenta. Nesse sentido, “a ABETRAN não fará um teste para ver se dá certo, mas sim realiza uma nomeação com a certeza de bons resultados em prol da educação para o trânsito”, afirma o Coordenador Geral da organização.

Perfil

Luís Carlos Paulino é subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), pedagogo, bacharel em Direito, especialista em Gestão e Direito de Trânsito (CEAT/INESP), autor do livro “TRÂNSITO NO BRASIL: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo”, (obs.: obra selecionada e aprovada pela SEDUC/CE para compor acervo das bibliotecas públicas no Ceará), professor colaborador no curso de especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública na Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) onde ministrou a disciplina Gestão do Trânsito e do Patrimônio, professor colaborador no IDJ/UVA (curso de Administração), professor colaborador junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no curso de Segurança no Trabalho, ministrando a disciplina Segurança no Transporte, instrutor junto ao Programa de Proteção à Cidadania (PRÓ-CIDADANIA, SSPDS/CE) e no Programa RONDA da PMCE, articulista das revistas “Leis & Letras” e “Trânsito em Revista”, escreve para sites especializados em trânsito e mobilidade e colabora com diversos jornais, sempre abordando temas relacionados às suas linhas de pesquisa (trânsito, mobilidade, educação etc.). É membro e consultor técnico do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (IBRADEC), membro da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTRAN) e palestrante convidado em diversos eventos.

Com informação do site da ABETRAN

A polícia também informou que acusado revelou ter conhecido a vítima através do Whatsapp e que teria sido convidado.
O proprietário da Loja Total Griffes da cidade de Boa viagem, Luis Acrísio Cavalcante Domingos, 32 anos, foi morto nesta terça-feira, 15, em sua residência.
Os vizinhos ouviram barulhos e gritos da vítima pedindo socorro e acionaram a polícia que prendeu o acusado ainda no local do crime. Trata-se de Daniel Mota Ferreira, 18, residente em Jurema, Caucaia. Segundo a polícia, foram encontrados na bolsa do acusado, celulares e aproximadamente mil reais pertencentes ao empresário.
A polícia também informou que Daniel Ferreira Mota revelou ter conhecido Luiz Acrísio através do Whatsapp e que teria sido convidado pelo mesmo para vim em sua casa.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Canindé para ser autuado em flagrante. A polícia não soube precisar a quantidades de facadas.
Por Valdenir Rodrigues / Rádio Asa Branca
Foto: Marcos Vinícius
Colaboração: Luiz de Sá da Rádio Asa Branca AM
Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Delegacia Municipal  de Boa Viagem (8° Região)
Rua 26 de Julho, 385 - Centro
Fone: (88) 3427.1202

Morre ‘Foguinho’, ícone do rádio esportivo de Juazeiro do Norte


Folclórico narrador tinha 50 anos de profissão e cobriu 7 Copas do Mundo.
Morreu, aos 69 anos, o radialista Francisco de Assis Silva, o “Foguinho”, figura folclórica da crônica esportiva de Juazeiro do Norte. Com mais de 50 anos de profissão, o locutor faleceu na manhã desta terça-feira (15), após uma parada cardiorrespiratória.
Conhecido pelos seus famosos “causos”, Foguinho transimtiu as Copas do Mundo da Espanha (1982), México (1886), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Alemanha (2006) e África do Sul (2010).
O Icasa informou que deverá lançar ainda nesta terça uma nota de pesar pelo falecimento de Foguinho e que, antes da partida contra o Oeste, 1 minuto de silêncio deverá ser respeitado pela morte do cronista.
O corpo de Foguinho será velado em um complexo velatório da cidade e o sepultamento acontecerá somente na quarta-feira (16), devido a um de seus filhos, que mora em Santa Catarina. O hórario do enterro, entretanto, não foi informado.
Diário do Nordeste

Caminhão carregado com telha capota no município de Pedra Branca

caminhao_telhas_pedra



Sobre o acidente, o motorista falou que, ao se aproximar de uma curva sentiu quando as cordas as quais seguravam a carga se arrebentaram.
Um grave acidente ocorreu na BR-226, em Pedra Branca, no Sertão Central cearense. O sinistro foi em um das curvas do Sítio Situação, apesar da proporção, o motorista saiu ileso com apenas escoriações leve
Um caminhão Volkswagen VW 1620, de placas HXF -533 com inscrições de Martinópolis, carregado de telha e conduzido pelo Motorista Francisco Willivan Nobre, 25 anos, seguia sozinho de Russas a cidade de Crateús, onde deixaria a carga. Após o acidente a vítima foi socorrida por populares para o Hospital municipal São Sebastião de Pedra Branca, onde passa bem, permanecendo em observação, com apenas escoriações leves.
Sobre o acidente, o motorista falou que, ao se aproximar da curva sentiu quando as cordas as quais seguravam a carga se arrebentaram.
Com informações do Portal de Noticia CE
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Após chuvas, RS ainda tem quase 8.000 desabrigados

Chuvas fortes atingiram a região entre 23 e 30 de junho Divulgação/Defesa Civil-RS
Estado chegou a ter mais de 20 mil pessoas afetadas pelas enchentes na região.
O Rio Grande do Sul ainda tem 7.881 desabrigados pela enchente do rio Uruguai, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (14). O número cai no mesmo ritmo do recuo das águas, que voltaram ao normal na divisa com Santa Catarina e ainda alagam bairros mais baixos de cidades da fronteira com a Argentina, especialmente Uruguaiana, onde 6.057 pessoas estão fora de suas casas.
As inundações foram causadas por chuva forte durante o período de 23 a 30 de junho na parte alta do rio, que tem afluentes em quase toda a divisa norte do Rio Grande do Sul e quase toda a divisa sul de Santa Catarina. Depois de alagar cidades da região, a água desceu pelo curso do Uruguai e invadiu bairros inteiros de São Borja, Itaqui e Uruguaiana. Na segunda-feira passada o número de desabrigados chegava a 22.436.
Na última quinta-feira (14), o Governo Federal publicou no DOU (Diário Oficial da União) o reconhecimento sumário da situação de emergência de 124 municípios gaúchos e de calamidade pública em outros dois. Sendo assim, as cidades listadas terão prazo de dez dias para enviar a documentação que comprove os danos sofridos devido aos alagamentos.
Leia mais notícias de Cidades
Os municípios que não comprovarem os danos dentro do prazo poderão ficar impedidos de acessar aos recursos disponibilizados pela União. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, o governo do estado pediu R$ 19 milhões para todas as cidades envolvidas, porém os valores ainda não foram definidos. No Paraná, todos os municípios afetados tiveram reconhecimento do Governo Federal.
R7

19 homicídios em 2014 no município de Quixadá e mais de 40% de redução em relação a 2013

niel_morto_campoN1


Os dados demonstram que apenas um adolescente (12 a 17) foi morto em Quixadá nesse intervalo. Adultos são os alvos. 
Houve redução do número de homicídios na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. De janeiro até o dia 14 de julho foram 19 homicídios, desses 17 foram à bala em Quixadá.  18 pessoas foram mortas em Quixeramobim. No mesmo período de 2013, 30 pessoas foram assassinadas em Quixadá.
Os dados demonstram que apenas um adolescente (12 a 17) foi morto em Quixadá nesse intervalo. Algo chama atenção, 12 vítimas tinham mais de 30 anos de idade. 6 vítimas eram jovens de 18 a 29 anos.
Até o dia 14 de julho, ocorreu um homicídio em Quixadá, tendo como vítima Valderlan Almeida Freire, 26. Um também em Quixeramobim. Em 2013, ocorreu entre 1 a 14 de julho um homicídio em Quixadá.
No mês de junho de 2013 ocorreram três homicídios em Quixadá e em 2014 foram 4: José Alberto Silva Dantas, 34; Francisco Juniel de Castro, 20; João Vicente de Melo, 40; e Antonio Fabrício de Souza, 25, todos a tiros. Em Quixeramobim foram dois homicídios.
Em maio também foram quatro homicídios dolosos com armas de fogo: Amauri Carneiro Silveira, 51; Francisco Wellington da Silva Melo, 41; Aluizio Lopes de Sousa, 55; e Francisco Marcelo de Araujo, 15. Em Quixeramobim foram quatro. No ano de 2013, 7 pessoas foram assassinadas  na Terra dos Monólitos.
Em abril a Secretaria de Segurança Público calculou dois homicídios também à bala: Leocivanio Barroso da Silva, 34; e Antonio Cirino da Silva, 78. Nesse mesmo mês foram três em Quixeramobim. No ano passado, foram 3 crimes em Quixadá.
No período de março foram quatro crimes contra a vida em Quixadá, sendo um a faca e o restante a bala. Uirembergues Cabral Lopes, 42, foi morto a faca; Cristiano Oliveira dos Anjos,  30; Francisco Sildébio da Silva, 40; Joseli Alves Nogueira Júnior, 20. Houve três execuções em Quixeramobim. Em 2013, quatro pessoas foram executadas em Quixadá.
No mês de fevereiro duas pessoas foram assassinadas em Quixadá e todas à bala. Francisco Antonio Miguel Terto, 45; e Eudenio Rodrigues da Silva, 26. Em Quixeramobim um homicídio. No ano de 2013, foram oito crimes dolosos contra a vida.
No mês de janeiro foram também dois homicídios um a bala e o segundo com outros meios. Mayckon Jhonatan Araújo de Oliveira, 27; e Gilberto Nunes da Silva, 50.  Quatro em Quixeramobim. Em 2013, três pessoas foram assassinadas em Quixadá.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Núcleo de Perícia Forense da Região Central - Quixeramobim
Rua alto do Boqueirão - Centro
Fone: (88) 3441.1641