terça-feira, 16 de agosto de 2016

Polícia Civil prende três homens acusados de assaltos em Quixadá e Quixeramobim

Os homens são acusados de terem praticado assaltos em um motel e em uma clinica de Quixadá.
Um trabalho de investigação, coordenado pela competente Delegada de Polícia Civil, Dra. Ana Claudia Nery, resultou na prisão de três homens acusados de um rol de assaltos nas cidades de Quixadá, Quixeramobim e circunvizinhas, é o que garante a PC.
Durante esta terça-feira, 16, o trio assaltou uma clinica na Basílio Pinto, em pleno Centro da cidade de Quixadá. Segundo a Polícia Civil, eles já estavam sendo investigados, principalmente, após o assalto em um motel, o qual o portalRevista Central deu amplo destaque.
Segundo a Polícia Civil, foram presos em flagrante delito: Fábio Ferreira Lima, Higo Leno de Jesus Chaves e José Hildson Silva Santos. Dois deles já têm passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Uma das prisões foi no bairro Renascer.
Com o trio, a polícia apreendeu 15 celulares, 7 relógios, 4 capacetes, cordão e um revólver usado para coagir as vítimas.
Pelas imagens, quem reconhecer seus pertences deve comparecer a delegacia, levando sempre a nota fiscal ou algo que prove a propriedade dos bens apreendidos.
Os agentes da Polícia Civil de Quixadá vêm, sempre, apresentando um excelente trabalho, no combate ao crime e dando uma resposta a sociedade.
Serviço  Revista Central:
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047


Populares se revoltam e perseguem assaltantes que fogem a pé após tomarem moto de assalto em Quixeramobim

Dois criminosos passaram um sufoco e por pouco não foram lixados por populares após um assalto no município de Quixeramobim. Tudo aconteceu por volta das 16h40min desta terça-feira, 16, na Vila de São Miguel, localizada cerca de 35km da sede do município.
Segundo informações repassadas pela polícia ao site "o Sertão é Notícia", dois indivíduos abordaram um trabalhador e levaram sua motocicleta, uma Honda Fan 150, de placa OSH 2832.  Após o roubo, populares se juntaram e perseguiram os indivíduos que se sentindo acuados e abandonaram a motocicleta roubada e fugiram pelo matagal.  No local, os assaltantes também abandonaram uma moto Honda CG 125 Titan KS, placa HYY 5670, com inscrição de Senador Pompeu. A motocicleta abandonada não apresentava queixa de roubo, porém foi conduzida pela polícia e será entregue na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim, para adoção das medidas cabíveis.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Novos atentados deixam viaturas metralhadas, ônibus incendiado e delegacia atacada

A retomada dos ataques aos transportes coletivos e unidades da Segurança Pública não foi ainda esclarecida.
Nova onda de ataques do crime organizado contra as forças policiais e ao transporte coletivo foi registrada entre a noite do domingo e o começo da madrugada de hoje (15) na Grande Fortaleza. No intervalo de apenas cinco horas, bandidos incendiaram um ônibus, atiraram contra duas viaturas da PM e ainda atacaram uma delegacia, disparando tiros e tocando fogo em veículos apreendidos.
Os atentados tiveram início por volta de 21 horas do domingo (14), quando desconhecidos atearam fogo em um ônibus que estava parado – sem passageiros - nas proximidades do terminal do Siqueira, na zona Sul de Fortaleza. Segundo informações colhidas pela Polícia, os bandidos fugiram do local em motocicletas.
Já no começo da madrugada, duas viaturas da PM foram atingidas a tiros. Uma delas, quando trafegava pela BR-116, no Município de Itaitinga. Logo depois, outra patrulha, a de prefixo RD-1147, do Ronda do Quarteirão, foi atingida a tiros em Caucaia. Bandidos fugiram em um veículo, mas foram perseguidos em um grande cerco da PM, que foi parar no Jardim Jatobá, no Grande Bom Jardim. Um casal suspeito foi detido.
Incêndio na delegacia
Já por volta de 2h30, o “alvo” dos criminosos foi uma delegacia da Polícia Civil na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Bandidos passaram atirando contra a fachada do 28º DP (Conjunto Novo Maracanaú). Logo depois, três carros que estavam apreendidos e estacionados no pátio da delegacia foram incendiados.
A retomada dos ataques aos transportes coletivos e unidades da Segurança Pública não foi ainda esclarecida, mas por determinação dos comandos das polícias Civil e Militar, as equipes de plantão neste feriado em Fortaleza estão em total alerta.
Por Fernando Ribeiro, do Ceará News!

Morre no Rio João Havelange, ex-presidente da Fifa


O ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e ex-atleta olímpico, João Havelange, de 100 anos,  morreu na manhã desta terça-feira (16), no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele estava internado para tratamento de uma pneumonia desde julho.

No final do ano passado, Havelange foi internado no mesmo hospital em decorrência de problemas pulmonares. Ele completou 100 anos de idade no último dia 8 de maio. (Do G1)

Elke Maravilha morre aos 71 anos, no Rio, após quase um mês internada Notícia foi divulgada através de mensagem postada no perfil oficial da artista rede social e confirmada por irmão. 'Foi brincar de outra coisa', diz texto.

Morreu na madrugada desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, aos 71 anos, a modelo e atriz Elke Maravilha. Elke estava internada na clínica Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, num estado de coma induzido após cirurgia para tratar uma úlcera renal. O estado da atriz, segundo os médicos, não era grave. A informação foi divulgada pelo perfil oficial de Elke no Facebook.

Elke Maravilha nasceu em Leningrado, na Rússia, em 1945. Mudou-se para o Brasil aos 6 anos de idade com seus pais, que eram perseguidos pelo governo do ditador Josef Stalin. Aos 20 anos, buscando sua independência, Elke se mudou para o Rio de Janeiro.

Na cidade maravilhosa, Elke chamou atenção por sua beleza exótica – alta e loira natural – e, aos 24 anos, começou a trabalhar como modelo e manequim. Mas foi no programa do Chacrinha onde a atriz foi lançada à fama nacional, ganhando seu nome artístico no televisivo, onde trabalhou por 14 anos. Chegou a ficar seis dias presa pelo regime militar por desacato ao rasgar um cartaz de “procurado” do filho da estilista Zuzu Angel.

Polêmica, autêntica e sem papas na língua, Elke Maravilha deixará saudades por conta de sua simpatia, talento e carisma incomparáveis. Que descanse em paz. (Do Blog do Eliomar)

Thiago Braz bate recorde olímpico e consegue o ouro no salto com vara

Em uma prova sensacional, cheia de alternativas, que foi prejudicada pela chuva, contou com quebra de equipamentos e com uma disputa histórica no final, o brasileiro Thiago Braz conseguiu nesta segunda-feira a primeira medalha do atletismo brasileiro na Olimpíada Rio-2016. Em um duelo direto com o recordista mundial Renaud Lavillenie, da França, Braz levou a medalha de ouro, ao saltar 6m03 e ainda por cima quebrar o recorde olímpico. Foi a 15ª medalha do atletismo brasileiro em Jogos Olímpicos. (Do O Povo Online)