sábado, 25 de abril de 2015

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM LIMOEIRO


De acordo com informações repassadas pela Policia dia nesse dia 23/04, pela manhã, na localidade de Jenipapero, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi encontrado o corpo de Edelgilson S. de Macedo, 26 anos, natural de Tabuleiro, residente na Malhadinha. 
  
Segundo informações, há alguns dias a vítima teria recebido um veículo Corsa, cor cinza, placa HUT-8888/São João do Jaguaribe, para realizar consertos. O mesmo teria desaparecido juntamente com o veículo, que continua sumido.

A Polícia vai investigar a possibilidade de ter ocorrido um Latrocínio.



Choveu em cem municípios do CE



Fortaleza Choveu em 100 municípios entre as 7 horas de quinta-feita até 7 horas de ontem, conforme o boletim publicado no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 14h45. As maiores incidências foram nas cidades de São Gonçalo do Amarante (42mm) e Fortaleza (41 mm).

Segundo a Funceme, as ocorrências foram motivadas por "nebulosidade associada a chuvas em quase todo o Ceará, principalmente no noroeste e no leste do Estado. Essas nuvens estão relacionadas à instabilidade atmosférica da Zona de Convergência Intertropical".

Para hoje, teremos "nebulosidade variável ao longo do dia com chuvas no centro e norte cearense. No sul, possibilidade de chuva". Neste domingo, a previsão é de "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".

A exemplo do que aconteceu em janeiro, fevereiro e março, abril terá também chuvas abaixo da média histórica, que é de 184, 3 mm. Até ontem, foram contabilizados apenas 111 mm, o que representa uma defasagem de -39%, que dificilmente será superada nos seis dias restantes do mês, conforme previu a Funceme.

Diário do Nordeste

Homem Morre Eletrocutado na Zona Rural de Canindé



Foi vítima de choque elétrico, na manhã da última sexta-feira (24), na sede do distrito de Targinos, Zona Rural do município de Canindé, Francisco Lourenço Barbosa, 44 anos, conhecido por "Chico Cabeção".

De acordo com populares, a vítima estava consertando uma antena de telefone celular rural quando sofreu uma descarga elétrica e morreu na hora.

Conforme apurou a reportagem do Canindé Notícias, na hora do ocorrido, a vítima estava no telhado de um estabelecimento comercial e segurava uma vara de ferro quando a mesma teria tocado no fio de alta tensão da COELCE, ocasionado o sinistro.

Outras duas pessoas que ajudavam a consertar a antena também foram atingidas e levadas ao Hospital Regional São Francisco: Francisco Alberto Alexandre Alves, 37 anos, e José de Passos Pereira Neto, de 28 anos, sofreram ferimentos leves e após receberem atendimento médico foram liberados.

Uma equipe da COELCE foi acionada para o local para desligar a energia.

Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense IML de Canindé para a realização da necrópsia.

Funcionário público federal é assassinado por seis tiros na cidade de Quixadá


moises_miguel
foto  REVISTA CENTRAL r

A polícia de Quixadá tem mais um crime misterioso para investigar. O caso agora envolveu um funcionário público federal que foi assassinado na noite desta sexta-feira, 24, na terra dos monólitos.

O crime aconteceu por volta das 18h00 e segundo a Polícia, a vítima foi o servidor público federal José Moisés Dantas da Silva, 54 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um homem que seguia na garupa de uma motocicleta. A vítima estava na calçada de uma mercearia no bairro Carrascal, na periferia de Quixadá, conversando com amigos, quando uma motocicleta Honda Fan de cor preta se aproximou e o garupeiro efetuou os disparos. Em seguida a dupla empreendeu fuga. O servidor publico morreu no local em que foi alvejado. O motivo do assassinato ainda é desconhecido.

ALAGAMENTOS em QUIXADÁ > Chuva rápida provoca mais transtornos nos mesmos locais

Quixadá - Chuvas 24.04.15 (1)


Apesar de rápida, a chuva registrada na tarde desta sexta-feira, 24, em Quixadá, voltou a causar transtornos para moradores e comerciantes nos mesmos pontos onde tem ocorrido os alagamentos na cidade. Além da Av. José Caetano com as proximidades do com a Rua Rui Maia e do entorno d terminal rodoviário, por pouco a água não invadiu uma distribuidora de água na rua Basílio Pinto e a residência coletiva de estudantes da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), ao lado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Quixadá - Chuvas 24.04.15 (2)

Até a publicação desta edição a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) não havia atualizado o registro das chuvas no Centro do Estado. A maior precipitação desta sexta-feira havia ocorrido em São Gonçalo do Amarante, com 42 milímetros seguida de Fortaleza, com 41 mm e Baturité, com 38 mm. Quanto a Quixadá, nas redes sociais, alguns internautas comentaram registros de 30 mm em pluviômetros domésticos. Outros disseram não ter passado dos 20 mm. Mesmo assim ocorreram alagamentos e córregos se formaram nas principais vias do Centro de Quixadá.