segunda-feira, 15 de julho de 2013

Colisão mata duas pessoas em Orós



Uma colisão frontal entre dois carros de passeio deixou duas pessoas mortas em acidente registrado no km 162 da CE-153, à altura de Orós, ontem (14).

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que o motorista, identificado como Luis Martins Neto, de 58 anos  e o passageiro de um dos veículos, Francisco Felipe Traumaturgo, de 24 anos, não resistiram aos ferimentos causados pelo choque.

Foto: Portal Orós

CAPOTAMENTO DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO EM BANABUIÚ



FOTO:  Allison Ferreira(Revista Central)
Um grave acidente ocorreu na madrugada deste sábado, 13, no município de Banabuiú.


Segundo informações da polícia, um caminhão carregado de cimento e cerâmica veio a capotar por volta das 03h00 na CE-153, aproximadamente 3 km da cidade de Banabuiú enquanto seguia para a cidade de Iguatu.  O capotamento ocorreu após o motorista perder o controle do veículo após passar na parede do açude Arrojado Lisboa. Foram quase quatro horas de resgate para conseguir retirar o corpo de uma das vítimas identificada como sendo Ivamar Soares Lemos, 29 anos, que veio a óbito no local, e do motorista um homem de 37 anos que foi socorrido em estado grave para o hospital Eudásio Barroso, em Quixadá. As vítimas só conseguiram ser resgatadas com a ajuda do Corpo de Bombeiros e policiais militares. 

POR REDAÇÃO

Conheça as 10 máquinas de tortura mais terríveis da história


Aqui no História Sem Fim você já conheceu 13 máquinas de tortura capazes de deixar arrepiados até os mais corajosos. Mas foram tantas as vezes que o homem encontrou caminhos para “punir” aqueles que considerava errados, que ainda temos material para muitos posts. Quer ver só? Então confira outros 10 métodos de tortura que já tiraram a paz de muita gente por aí:
1. A Gaiola Suspensa
O que você escolheria: uma morte lenta e que te faça sofrer, ou uma morte rápida, mas muito dolorosa? Para quem prefere a primeira, a gaiola suspensa é o método ideal: a vítima, nua, é obrigada a permanecer em uma gaiola, pendurada e sem acesso a roupas para se proteger do frio, ou alimentos e água, para matar a fome. O torturado geralmente era “esquecido” lá até que morresse por causa da temperatura ou de desidratação.
tortura-1
2. O Aspersor de Chumbo
Uma esfera com muitos furos na extremidade de um bastão, que poderia ser preenchida pelo torturador com o material de sua preferência: água fervente, metais fundidos, óleo em ebulição, entre outros. A vítima, amarrada, era obrigada a “tomar um banho” com o conteúdo do recipiente.
tortura-2
3. Pata de Gato
Conhecido também com o simpático nome de “cócegas espanholas”, a pata de gato em geral era ligada a um cabo, de forma que se parecesse com uma extensão das mãos do torturador. Era utilizada para cortar a pele, em geral provocando arranhões tão profundos que poderiam alcançar os ossos.
tortura-3
4. Sapatos punitivos
Feitos de metal, ao invés de saltos altos, esses sapatos tinham grandes agulhas de ferro na parte traseira. A tortura era também psicológica: quanto tempo você agüentaria na ponta dos pés sem descansar os calcanhares? Os prisioneiros eram obrigados a permanecer estáticos se não quisessem ter os pés perfurados.
tortura-4
5. Separador de joelhos
Apesar desse instrumento de tortura muito popular durante a inquisição ser direcionado aos joelhos, é melhor preparar o estômago antes entender como ele funciona. Pronto? Bom, como você deve imaginar, o separador de joelhos foi construído para inutilizar as pernas das vítimas: construído a partir de dois blocos de madeira com espinhos, o objeto é encaixado na metade das pernas. Dois parafusos grandes conectam os blocos de forma que, quando torcidos, pressionam as partes uma contra a outra, apertando os espinhos contra os joelhos. Ah, mas fique tranqüilo: ele também pode ser usado ao redor dos braços, causando efeito semelhante. De arrepiar.
tortura-5
6.  A Cadeira Inquisitória
Você já deve ter ouvido falar na cadeira inquisitória. Seu conceito é muito simples:  A vítima era obrigada a se sentar numa cadeira com dois mil pregos.  Se o torturador estivesse em um dia ruim, poderia piorar a situação colocando fogo em uma chapa de ferro abaixo da cadeira, fazendo o torturado se apoiar sobre o ferro em brasa.
tortura-6
7. O Burro Espanhol
Homens, preparem-se, pois só a descrição desse objeto pode fazer vocês sentirem dor. Fixado em duas vigas transversais, o Burro Espanhol consistia em uma placa cortante, de corte triangular, onde a vítima era obrigada a sentar como se senta ao cavalgar. Pesos anexados aos pés dos torturados pressionavam o corpo deles contra o objeto cortante. Há relatos de fontes que afirmam que, em casos mais extremos, a vítima chegava a se partir ao meio.
tortura-7
8. A Cadeira de Judas
Um dos “clássicos” da tortura, a Cadeira de Judas tem forma de pirâmide. O torturado é obrigado a se sustentar na cadeira, de modo que o peso do corpo seja projetado sobre um ponto de apoio que pode ser o ânus, a vagina, uma das vértebras da coluna ou outra parte escolhida pelo torturador. O objeto é conhecido no mundo todo, em italiano (culla di Giuda), Alemão (Judaswiege), e francês (la veille, “o velório”).
Judas Cradle
9. O Esmagador de Cabeças:
Com a cabeça da vítima posicionada entre a tampa e a barra inferior (onde o queixo era apoiado), o parafuso do dispositivo era virado lentamente, comprimindo o crânio do torturado com força. Primeiro, os dentes eram destruídos e em seguida, o osso da mandíbula se quebrava. Em estágios iniciais, o torturador poderia bater na estrutura de metal enquanto a cabeça da pessoa estivesse amarrada, fazendo com que os golpes ecoassem por todo o corpo de quem estava vulnerável.
tortura-9
10.  O Touro de Bronze
Para fechar com chave de ouro, ou melhor, de bronze, mais um método cruel dos tempos medievais: o torturado era preso em uma escultura oca, com a forma de touro. Em seguida, os algozes colocavam fogo em toda a estrutura, e a pessoa morria queimada. Era um método frequentemente usado para obter confissões – tubos transmitiam os gritos dos prisioneiros para fora do ambiente, caso ele quisesse se pronunciar.
tortura-10
Fontes: Listverse, ReadingsHouts

POLÍCIA ENCONTRA OBJETOS E MOTOCICLETA FURTADA DURANTE O FINAL DE SEMANA EM QUIXERAMOBIM



Por volta das 19h30min deste sábado, 13, a polícia foi informada através de uma ligação para o COPOM que tinha ocorrido um furto a residência no bairro conjunto esperança, na Rua Padre Jaime Felício. Segundo a polícia, a vítima informou que ao chegar em casa percebeu que a mesma estava  destelhada e sentiu a ausência de vários objetos entre eles 01 aparelho de som LG, 01 DVD Philips,  01 bolsa, 01 perfume e 01 capacete. A polícia militar realizou diligências na área e conseguiu localizar e recuperar todos os objetos em uma residência naquele bairro. Um acusado conhecido pelo apelido de 'BS" está sendo procurado pela polícia.

Por volta das 09h00 deste domingo, 14, uma agricultora de 37 anos compareceu a Unidade de Segurança Integrada de Quixeramobim(USI) informando que  sua motocicleta, uma Honda Titan, de cor vermelha e placa HWC 3845 tinha sido furtada por volta das 03h00min do estacionamento de uma festa na localidade de Fogareiro, distrito de Passagem, Quixeramobim-CE. Após a polícia realizar diligências a procura dos criminosos, a motocicleta foi encontrada abandonada na localidade de Cupim, distrito Sede Rural. O veículo foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim-CE para adoção das medidas cabíveis. Os autores do furto não foram identificados.

POR REDAÇÃO


DUPLA ARMADA DE FACA ASSALTA BEBIDAS E DINHEIRO DE COMERCIANTES EM QUIXERAMOBIM





Uma dupla armada de faca causou pânico na noite deste sábado, 13, a dois comerciantes na cidade de Quixeramobim.

Segundo a polícia, a primeiro ocorrência foi registrada por volta das 23h30. Informações passadas para o COPOM davam conta de que um assalto tinha acabado de ocorrer a uma lanchonete localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima, bairro centro, Quixeramobim-Ce. A vítima informou para os PMS que dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, lhe abordaram armados de faca e lhe roubaram uma caixa de Wisque, 01 fardo de refrigerantes e uma quantia em dinheiro que o mesmo não soube precisar o valor. Após o assalto os mesmos fugiram tomando rumo ignorado. 

Vinte minutos depois outra informação passada para o 190dava conta de um roubo ocorrido na Rua Dr. Monteiro Filho, bairro José Airton Machado. No local a polícia foi informada que um comerciante de 47 anos tinha acabado de ter sido vítima de dois assaltantes também armados de faca e em uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, com as mesmas características do primeiro assalto. Segundo a polícia, os criminosos tomaram a carteira do comerciante contendo documentos e uma quantia aproximada de R$ 200,00 (duzentos reais), em seguida os autores do delito fugiram tomando rumo ignorado. Viaturas realizaram diligências na área, mas até o fechamento desta matériaos autores do delito não tinham sido identificados nem localizados.

POR REDAÇÃO

MP FAZ NOVA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO CIRILO PIMENTA


 /// Imagem: Arquivo intenet  ////

Uma notícia publicada neste domingo, 14, pelo jornal Diário do Nordeste agitou os ânimos políticos na terra de Antônio Conselheiro.

A informação publicada no jornal dava conta de que nesta sexta-feira, 12, o Ministério Público estadual entregou ao desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, do Tribunal de Justiça do ceará, uma ação criminal contra o prefeito afastado de Quixeramobim. A acusação é referente ao  ano de 2008 em que Cirilo Pimenta era Deputado Estadual. Segundo o MP duas empregadas domesticas de Cirilo Pimenta foram nomeadas para cargos de assessoras de gabinete da assembléia. O jornal ainda informa que em 2011, as mesmas funcionárias ligadas ao político foram designadas para compor a assessoria técnica do grupo de trabalho de apoio ao projeto "Drogas – Um Breve Caminho para um Triste Fim", e no dia 3 de abril uma das empregadas foram novamente nomeadas "para compor o Programa de Racionalização e Simplificação dos Procedimentos Administrativos" e outra "para dar Apoio as Atividades do Sistema de Registro de Preços da Assembléia”. 


Outra notícia, também publicada no jornal Diário do Nordeste na última semana, acendeu o clima político no município. Na matéria que tinha como manchete Nova eleição poderá ser definida em agosto”, se referia as chances de Quixeramobim ter um novo pleito eleitoral.

Na cidade de Quixeramobim, apoiadores do prefeito vêem as denuncias como uma forma de pressionar o julgamento que deve acontecer ainda esta semana ao qual poderá decidir se o prefeito retorna ou não ao cargo.



Segundo o jornal Diário do Nordeste, Cirilo Pimenta foi procurado por telefone, mas as ligações não foram atendidas pelo político. 

POR REDAÇÃO