sexta-feira, 29 de abril de 2016

IBARETAMA: Bando fortemente armado ataca carro forte no Sertão Central

Um bando fortemente armado atacou, na manhã desta sexta-feira, 29, um carro forte na localidade de Triunfo, município de Ibaretama, no Sertão Central.
Policiais Militares de toda a região estão empenhados na ocorrência, na tentativa de capturar os bandidos. Um helicóptero ajuda nas buscas.
Segundo informações preliminares, o bando isolou com vários carros parte da rodovia para facilitar a ação criminosa e impedir a aproximação da polícia.
*Mais informações em instantes.

Operação conjunta da PM e AMTQ apreende "Cinquentinhas" realizando "pega" em Quixeramobim

Na noite desta quinta-feira, 28, dois ciclomotores, conhecido popularmente como “Cinquentinhas”, foram apreendidos pela Polícia Militar juntamente com a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim após uma operação conjunta.
A apreensão aconteceu por volta das 20h30min na Avenida Cleodon Siqueira, que liga a Vila São Paulo a CE 060, nas proximidades da Escola Heloisa Dinelly. Segundo informações da AMTQ, após notícias anônimas de que menores estariam realizando “pega” em duas “cinquentinhas”, policiais militares e agentes de trânsito realizaram um acompanhamento do local e conseguiram fazer a apreensão dos veículos. Os dois ciclomotores foram encaminhados para a sede do órgão de trânsito onde após procedimentos serão conduzidos para a Delegacia Civil de Quixeramobim. Segundo o orgão de trânsito, um dos ciclomotores foi produzido de forma caseira. 
Ainda em Quixeramobim, por volta das 11 horas, Agentes de Trânsito realizaram a apreensão de uma motocicleta Honda 150, que estava sendo conduzida por um homem com sintomas de embriaguez. O caso ocorreu na Rua Teixeira de Freitas, no centro da cidade.
Segundo os policiais e agentes de trânsito, a denuncia anônima ajuda a flagrar estes ocorridos e com isso levar mais segurança as pessoas que transitam por estes locais. Para realizar alguma denuncia basta ligar para a PM no 190 ou para a AMTQ no 3441-1533. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

H1N1 - 2 milhões serão vacinados no CE.

Cerca de 2 milhões de pessoas devem ser imunizadas no Ceará contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra os Vírus da Influenza (gripe H1N1) acontece neste sábado, com o dia D de Mobilização Nacional. No Estado, serão disponibilizadas 2,2 milhões de doses da vacina. Hoje tem o lançamento na Capital, às 9h, no Centro de Saúde Meirelles. 

Em todo o País, 49,8 milhões de pessoas devem ser vacinadas até 20 de maio pela ação conjunta do Ministério da Saúde, estados e municípios. Serão distribuídas, ao todo, 54 milhões de doses da vacina. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% da população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe.

O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; e os funcionários do sistema prisional.

Serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ser respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, cujo principal agente são os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
Período

A campanha ocorre entre 30 de abril e 20 de maio e visa reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza. Desde 1º de abril deste ano, o Ministério da Saúde está enviando aos estados doses da vacina contra a influenza de 2016.


Fonte: DN.

Posto de combustíveis volta a ser assaltado em Quixeramobim

O Posto Sertão Central, localizado às margens da CE 060, próximo Avenida que dar acesso à Escola Profissionalizante, foi assaltado novamente nesta quinta-feira, 28.

A Polícia Militar informou que dois homens em uma motocicleta Honda CG, ano 2003, de cor vermelha, chegaram ao local e anunciaram o assalto levando de um dos frentistas a quantia de R$ 250,00 e ainda R$ 100,00 de um cliente do Posto, um comerciante de 51 anos.

Após praticarem o assalto, a dupla seguiu com destino ao Distrito Industrial.

Polícia prende homem acusado de atirar e matar comerciante de Quixeramobim

A Polícia Civil de Quixadá prendeu nesta quinta-feira, 28, o principal acusado de atirar e matar um comerciante de Quixeramobim naquela cidade.
Segundo a polícia, após a emissão do mandado de prisão preventiva os inspetores Gilberto, Davi e Renato saíram em busca do acusado que sem ter alternativa se entregou juntamente com um advogado. Tiago Alves da Silva, 28 anos, foi denunciado pelos artigos 312 e 313 do código do processo penal.
A morte do comerciante Luis Felipe Alves Batista aconteceu no dia 24 de abril em Quixadá, quando o mesmo seguia em um caminhão para Fortaleza.  Pouco tempo depois a polícia conseguiu prender Cicero Cabral, acusado de estar pilotando a motocicleta utilizada no crime.  Segundo informações da Delegacia Regional de Quixadá, as investigações continuam em sigilo até a conclusão do inquérito. 
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA