terça-feira, 17 de maio de 2016

Quadrilha explode carro-forte e foge com dinheiro no município de Jaguaribe

Carro_forte_Jaguaribe
Polícia Militar informou que oito homens participaram do ataque. O bando explodiu o cofre do veículo e em seguida fugiu.
Uma quadrilha armada assaltou um carro-forte de uma empresa de valores na tarde desta terça-feira (17) no município de Jaguaribe, no interior do Ceará. Conforme o 1º Batalhão da Polícia Militar, pelo menos oito homens armados participaram do ataque.
Os assaltantes abordaram o veículo em uma rodovia nas proximidades do distrito de Feiticeiro e atiraram contra o carro-forte utilizando armas de grosso calibre. Devido ao tiroteio, os seguranças foram obrigados a deixar o carro-forte e fugir.
Um dos funcionários da empresa de valores foi baleado de raspão na cabeça durante o ataque. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer.
Após conseguirem acessar o interior do veículo, o bando detonou explosivos para abrir o cofre. O carro-forte ficou praticamente destruído e, segundo a Polícia Militar, os suspeitos conseguiram roubar o dinheiro. A quantia, porém, não foi divulgada.
Após o ataque, a quadrilha fugiu em um carro modelo Suzuki Vitara de cor branca. Instantes após assalto, a polícia localizou o veículo queimado em uma estrada nas proximidades de onde ocorreu o assalto.
Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar, Comando Tático Rural (Cotar) e de outras composições policiais dos municípios de Jaguaribe, Orós e Solonópole foram acionadas para tentar localizar os suspeitos. Os policiais realizam buscas pela região, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.
2º ataque
Este foi o segundo assalto a carros-forte neste ano no Ceará. No dia 29 de abril, uma quadrilha formada por seis homens armados atacou um carro-forte no município de Ibaretama, distante 145 km de Fortaleza.
Os assaltantes atiraram contra o veículo, obrigaram os seguranças a deixarem o local e em seguida explodiram o cofre. Após o ataque o grupo fugiu levando o dinheiro roubado.
Com informações do portal G1 Ceará!

Polícia registra dois assaltos em intervalo de duas horas em Quixeramobim


Dois assaltos em um intervalo de apenas 2 horas foram registrados na tarde desta segunda-feira, 16, no Centro de Quixeramobim.

O primeiro ocorreu às 12h50min, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, contra um comércio de frutas. A vítima de 23 anos informou a Polícia que dois homens, um trajando uma bata de mototaxi e outro de uma fábrica de calçados, chegaram ao local armados e anunciaram o assalto, levando a quantia de R$ 1.500,00.

Duas horas depois, novamente uma dupla de assaltantes voltou a praticar um crime. Desta vez contra um mercantil na Rua Arão Mendes, também no Centro. O proprietário do estabelecimento comercial, de 55 anos, foi abordado por dois homens armados de revólveres que levaram R$ 400,00 e dois aparelhos celulares.

Neste último caso, populares informaram que um homem havia passado minutos antes do crime em frente ao mercantil e fotografado a fachada do comércio. Policiais realizaram diligências, mas não obtiveram êxito até o momento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Chega a 15 número de presos mortos dentro de presídios no Ceará em 2016


Um presidiário foi assassinado nesta segunda-feira (16) no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Com o caso chegou a 15 o número de detentos mortos neste ano dentro de unidades prisionais no Ceará, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Conforme a Sejus, o preso, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado com lesões corporais no interior da área de vivência número 9. A pasta informou que equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local, recolheram o corpo e iniciaram as investigações acerca da morte.

O detento assassinado respondia por receptação e formação de quadrilha. O homem estava preso no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II desde 2015. (Do G1-CE)

Casal é preso tentando cavar túnel em direção a presídio no Ceará


Um casal foi preso, na noite de domingo (15), em uma residência tentando escavar um túnel em direção ao muro da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia também localizou materiais para escavação, drogas e mantimentos, como água e alimentos.

Conforme a Polícia Civil, o buraco tinha aproximadamente dois metros de profundidade. O objetivo da dupla era chegar ao interior da unidade prisional para tentar realizar uma fuga em massa. O local foi encontrado após denúncias que chegaram ao conhecimento da Polícia Militar. Equipes da Força Tática de Apoio (FTA) da PM realizaram buscas pela localidade e flagraram o casal no interior da casa de onde partiam as escavações.

Equipamentos como pás, enxadas e picaretas que eram usados na perfuração do buraco estavam na residência. A PM informou que no local também foram localizados garrafões de água, bebidas alcóolicas e alimentos que eram utilizados pelos os suspeitos.

Após a prisão, o casal foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa ou submetida à medida de segurança detentiva. O caso  será investigado pela Delegacia de Pacatuba. A polícia apura a participação de outros envolvidos na escavação do túnel.

A PM também chegou a informar que um dos presos que poderia ser beneficiado com a fuga era Antonio Jussivan Alves dos Santos, o "Alemão", um dos presos envolvidos no furto milionário ao Banco Central, ocorrido em 2005.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) não confirmou o envolvimento de presos nas escavações do túnel. A pasta informou que o buraco encontrado estava fora das dependências da unidade prisional e que ninguém fugiu do local. (Do G1-CE)