domingo, 17 de março de 2013

Os apresentadores do SBT Lívia Andrade e Yudi sofrem acidente de carro





 O automóvel em que viajavam perdeu o controle na chuva e quase capotou naestrada neste sábado (16). Após o susto, eles tranquilizaram os fãs peloTwitter: "Tudo certo". 


atriz de "Carrossel" e apresentadora Lívia Andrade e Yudi, que comandava o “Bom Dia & Cia”, no SBT, passaram por um susto na tarde deste sábado (16), quando estavam a caminho de um show com o elenco da novela infantil em Tabapuã, interior de São Paulo.

Por causa da chuva, o carro quem em que viajavam perdeu o controle na estrada e caiu numa valeta. "O carro quase capotou, agora estamos dentro do carro aguardando socorro, estamos presos dentro da valeta!!!", escreveu Lívia em seu Twitter. Mas logo a intérprete da professora Suzana de "Carrossel' tranquilizou seus seguidores. "Calma gente...não foi dessa vez!! Ainda tenho umas 3 vidas", continuou ela. "Agora tudo certo. Estamos dentro do caminhão do guincho", escreveu Yudi em seu perfil no Twitter após o socorro.

Fonte: IG

Iracema Guardiã sofre ato de vandalismo


iracema
Do leitor Wellington Sena recebemos o seguinte protesto:
Olha aí, Eliomar, o que já fizeram com a Iracema Guardiã, que vive sendo agredida. Agora é uma pichação bem em cima do traseiro da nossa índia, símbolo de todos os fortalezenses.
O pior, Eliomar, é que a 200 metros da estátua tem um trailer da Guarda Municipal, que saiu do Estoril e agora está instalado na entrada do espigão da João Cordeiro. Os guardas, que ficam lá até as 06 da manhã, parece que só dormAutor:em. Ou então fazem de conta que não veem nada                               .Autor: Eliomar de Lima

Playboy oferece R$ 2 milhões para ter Nanda Costa na capa



Nanda Costa está com tudo. Depois de fechar um contrato gordo com uma marca de produtos para cabelos, agora a ‘Playboy’ não dá descanso para a protagonista de ‘Salve Jorge’.
A última oferta feita pela revista para ter a intérprete de Morena na capa foi de R$ 2 milhões. Apesar da quantidade de zeros, ela recusou a proposta. A justificativa dada pela a atriz para a recusa é que seria irresponsabilidade fazer isso agora, uma vez que o tema da novela é tráfico humano e exploração sexual.

Em 2010, ela posou quase nua para a revista ‘Trip’ (foto). Na época, ela fazia a Soraya de ‘Viver a Vida’ e as fotos foram feitas por J.R. Duran.


Quixeramobim: Escola Heloisa Dinelly terá Sala de Multimeios e Circulação



Foi assinada na manhã desta quinta-feira, 15, a ordem de serviço para construção da Sala de Multimeios e Circulação da Escola de Ensino Fundamental Heloisa Maria Maia Pinto Dinelly.

Na ocasião, o prefeito do município, Cirilo Pimenta, e o vice-prefeito, Tarso Borges, estavam acompanhados da secretária de Educação, Socorro Pinheiro, além de Francisco Célio de Oliveira (Agricultura), Valéria Nógimo (Gabinete), vereadores e da diretora da escola, Fabiana Almeida de Oliveira e equipe.

De acordo com a PMQ, a obra foi possível devido ao prêmio “Escola Nota 10” concedido pelo Governo do Estado.

Postado por: Jornalismo -

POLICIAIS BARRIGUDOS SERÃO AFASTADOS DA CORPORAÇÃO ATÉ QUE FIQUEM EM FORMA



Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos.
Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante.
O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias. (Das pérolas do G17)

Tiroteio no bairro Chapadinha em Iguatu deixa um saldo de dois jovens mortos




Troca de tiros no bairro Chapadinha, na noite deste sábado (16), por volta das 21h, resultou na morte de duas pessoas. De acordo com informações da Polícia Militar, foi vítima o jovem Erivan Pereira dos Santos, 20 anos, que sofreu várias perfurações à bala na região abdominal, sendo socorrido ao hospital local, vindo a falecer poucos minutos depois. A outra vítima foi Tiego Bruno Almeida Santos, 23 anos, que morreu no local. Com ele a polícia encontrou um revólver Taurus, com 06 cartuchos deflagrados.

Após realizar algumas diligências na localidade, a polícia conseguiu apreender a outra arma envolvida no crime, um revólver calibre 38, Taurus, com numeração raspada e 04 cartuchos deflagrados. 

A polícia não tem informações sobre o que teria motivado os crimes. Os corpos das vítimas foram enviados para o Instituto Médico Legal de Iguatu (IML), para os procedimentos cabíveis.

QUIXERAMOBIM: DUPLA ROUBA MOTO APÓS DONO NÃO QUERER EMPRESTÁ-LA





A polícia informou que neste sábado, 16, por volta das 09h10min compareceu ao Copom um estudante de 21 anos ao qual informou que dois homens tinham roubado sua motocicleta no dia anterior.

Segundo o mesmo o caso aconteceu por volta das 13h30min de sexta-feira, 15, quando dois indivíduos chegaram a sua residência, na localidade de Placas, distrito de Uruquê, pedindo sua moto emprestada, como o mesmo se recusou a emprestar alegando que iria sair, os indivíduos que se encontravam armados com uma pistola e um revólver  anunciaram o assalto levando a mesma.

A motocicleta roubada é uma Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha, ano 2004, placa JQJ 2993 com inscrição de São Paulo. A polícia não informou se os indivíduos eram conhecidos da vítima.

POR REDAÇÃO

500 casas populares serão construídas em Quixeramobim

casas_500_construidas
O cronograma de execução da obra foi apresentado pelo representante da construtora e encontra-se em fase de análise.

As famílias da “Comuna Irmã Tereza”, situada na entrada de Quixeramobim, estão prestes a ter o sonho da casa própria realizado. Aconteceu, no Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Seminário, onde foi apresentado todo o processo de construção das moradias, além de ter sido firmada parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria das Cidades e Banco do Brasil, para a construção de 500 casas. A obra será executada pela construtora Fujita e os recursos para a construção já estão garantidos pelo PAC 2, através do Programa Minha Casa Minha. O processo de triagem e cadastro das famílias foi encarregado à prefeitura municipal, através da secretaria de ação social.
O vereador petista, Paulo Ferreira, representou o Legislativo Municipal na solenidade e, em sua fala, destacou a emoção em participar do momento, onde centenas de sonhos agora poderão ser realizados. “Estas famílias, em breve, receberão sua casa própria e terão a felicidade de habitar um lar que podem chamar de seu”, concluiu Paulo.
O cronograma de execução da obra foi apresentado pelo representante da construtora e encontra-se em fase de análise documental, pela equipe técnica do Banco do Brasil. O próximo passo será a emissão das licenças ambientais, já a previsão para o início das obras será entre os meses de julho e agosto de 2013. Também foi apresentada a planta e o perfil das casas que serão construídas. As casas possuirão 02 quartos, (com a possibilidade de ampliação), esquadrias de alumínio, banheiros adaptados, sala de jantar, cozinha e área de serviço, contando, inclusive, com revestimento cerâmico em todos os cômodos.
Gabrielly Frutuoso 
DRT-CE 5720
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal


 

QUIXERAMOBIM SE DESPEDE DA EX-PREFEITA ALDAMIRA FERNANDES


FOTOS: osertaoenoticia.com


FOTOS: osertaoenoticia.com


Na tarde deste sábado, 16, até o sol se escondeu um pouco entre as nuvens tão escassas nos últimos dias. Era o adeus a uma mulher que além de historia, fez muitas amizades na terra de Antônio Conselheiro.

A população de Quixeramobimapós acordar com a triste notícia do falecimento de Aldamira Guedes Fernandes,foi até o Paço Municipal se despedir de uma mulher que colocou Quixeramobim no cenário político brasileiro. O corpo de Dona Aldamira, como era conhecida, chegou a Quixeramobim por volta das 15 horas onde uma multidão aguardava ao lado de sua residência, na sede da Prefeitura onde autoridades discursaram sobre a importância de Dona Aldamira para a política e o povo quixeramobinense. Por volta das 16 horas, escoltada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e atiradores do TG 10-020, o corpo foi levado para a Igreja Matriz de Santo Antonio, onde foi realizada uma missa de corpo presente.

Após 55 anos em que o município de Quixeramobim presenciou Aldamira Guedes Fernandes, se tornar a primeira prefeita eleita pelo voto popular do Brasil, a hora agora era de se despedir da “Dama de Ferro”, como era chamada por vizinhos e partidários políticos.

O sepultamento foi realizado por volta das 18 horas no cemitério municipal de Quixeramobim onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.

Mas do que fazer historia e principalmente colocar Quixeramobim no cenário político brasileiro, Dona Aldamira Guedes Fernandes vai deixar saudades pelo seu lado simples e de bem feitoria com os Quixeramobinenses.

POR FERNANDO IVO

A Paixão de Cristo é vivenciada há oito anos no sítio Cana Brava em Cariús



As cenas são feitas por atores da própria comunidade

Cena apresentada durante o espetáculo

A comunidade de Cana Brava, município de Cariús-CE, irá realizar a VIII edição da encenação A Paixão de Cristo. O evento teatral vai acontecer no dia 29 de março de 2013, a partir das 16:30h. Este é um evento tradicional que há oito anos acontece naquela localidade mostrando essa manifestação cultural e de fé que envolve todos os fieis devotos que terão a oportunidade de assistir o espétaculo da Paixão de Cristo. 

O Espetáculo A Paixão de Cristo foi idealizado pelo Instituto Mandacaru de combate à Exclusão na cidade de Cariús e surgiu no intuito de fomentar a manifestação cultural em comunidades de zona urbana e rural, por meio do teatro feito pelos próprios moradores das localidades onde acontece o evento.

Em 2011, o espetáculo passou a ser produzido pela comunidade de Cana Brava, encenado pelo grupo de teatro amador Os Matutos e já conta com algumas parceiras.

O elenco é composto por cerca de 70 atores, entre estudantes, donas de casa, agricultores, professores e aposentados. É um momento de integração comunitária, emoção e disseminação da cultura que encanta moradores e visitantes.

Neste ano, com um elenco renovado, acontecerá a VIII edição no dia 29 de março, sexta-feira, a partir das 16h30min na comunidade de Cana Brava, Cariús. Existe a expectativa de um grande público, com grande representação de cidades da região Centro-Sul.

Outras informações com o produtor Alessandro Prado (88) 9751-2882 ou Gleison Ferreira (88) 9659-4997.