segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Quixeramobim 230 anos: Igreja Matriz de Santo Antonio

Na semana em que Quixeramobim comemora 230 anos, vamos publicar sobre fatos históricos da cidade, pontos turísticos e personalidades que traduzem e se confundem com a beleza do mais antigo município do Sertão Central. E a gente começa de onde tudo deu início, a igreja Matriz de Santo Antonio, berço da cidade coração do Ceará.

- A fé construiu, em 1755, o primeiro templo do Sertão Central. 'Brancamente' majestosa, sob a profusão da intensa luz solar, permanece, por séculos, a vigiar e olhar por aqueles que a visitam. Detalhe: suas torres recuadas. Aos 15 de Novembro de 2005 passa pelos seus 250 anos para seguir, impávida, como o marco da gênese Quixeramobinense. Ressalta-se que a igreja é mais antiga que a própria cidade, sendo símbolo dos primórdios desta terra valente e altaneira, e prestígio e renome sem par.

Quixeramobim 230 anos: Acompanhe a programação desta segunda, 12

O Município de Quixeramobim celebra no próximo dia 14 seus 230 anos de emancipação política. Estava prevista para esta manhã a entrega do Mirante e Letreiro de Quixeramobim, bem como, a abertura dos serviços do Caminhão do Cidadão. Mas foram adiados.

O Caminhão do Cidadão é um programa desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), oferta serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, e de certidão de antecedentes criminais, além da atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal. A equipe segue finalizando as instalações e deve iniciar sua operação durante a tarde de hoje, 12. A entrega do Mirante e Letreiro ficou para esta noite.

Fique por dentro da programação:

14 horas - Entrega da reforma da Escola de Ensino Fundamental Deputado Leorne Belém

14 horas - Oficina de Fotozine
Na Escola Manoel Martins de Almeida

16 horas - Entrega de reforma da Escola Francisco Carneiro Sobrinho e da Creche Tomás Correia Nobre
No Distrito de Nenelândia

19 horas - Exibição do filme "Cine Holliúdy 2"
No Memorial Antonio Conselheiro

19 horas - Inauguração do Mirante e Letreiro de Quixeramobim
Na Barragem