quinta-feira, 7 de março de 2013

Mulher é presa após esconder arma na vagina e drogas no ânus


Além da arma na vagina, mulher escondia drogas no reto

Christie Dawn Harris tinha escondido uma arma na vagina
Foto: Reprodução


Uma mulher de 28 anos foi presa na segunda-feira em Ada, no estado de Oklahoma (EUA), após ser flagrada com uma arma escondida na vagina.

A arma foi descoberta na área íntima de Christie Dawn Harris durante uma revista.

Além do revólver na vagina, a mulher escondia drogas no reto.



FONTE: G1

Irmãos karatecas quixadaenses estão no topo do ranking do Estado, mas sem apoio

karate_irmaos
O atleta tem vaga pra uma competição na Paraíba, mas a poderá não ir por falta de apoio.

Com brilho no olhar e sorriso no rosto, uma mãe e um pai, mostram com orgulho as fotos de dois campeões. Eles não são exaltados nas redes sociais pelo povo de sua cidade, mesmo assim, estão em busca não apenas do sucesso, mas de um sonho: tornar-sem atletas e, um dia, terem suporte financeiro para participarem das competições nacionais.
Ronnyely Saraiva Júnior, 15 anos, recebeu da Federação Cearense de Karatê o título de 1° lugar, no ranking infanto juvenil masculino, o mesmo ocorreu com a sua irmã, Yasmin Saraiva, 09 anos, 1ª posição no ranking no feminino kata. O adolescente Ronnyely, tem lutado para representar Quixadá nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Júnior é filiado a Federação Cearense de Karatê, e atua pela equipe Karatê Clube Monólitos. Ele já foi campeão em São Luiz, Maranhão; Mossoró, Rio Grande do Norte; Aracajú, Sergipe; Open Nacional verdes mares em Fortaleza; vice-campeão cearense em 2011.
Para chegar às olimpíadas, precisa primeiro de apoio para continuar nas competições estaduais e nacionais, seus pais são responsáveis por correrem atrás de verbas para a aquisição dos pagamentos de inscrição e viagens, por serem menores de idade, em todas as competições, obrigatoriamente, precisa-se do acompanhamento de uma pessoa adulta responsável. Os únicos que ajudam, são empresas privadas.
Outro objetivo dos pais dos campeões, é conseguir um tatame para treinamentos. O lutador exibe as suas medalhas e troféus, com muito orgulho mas, triste por já ter perdido outros títulos, por falta de condição financeira para arcar com passagem e hospedagem.
Seu pai, Ronnyely Saraiva, pizzaiolo, ganha apenas um salário mínimo vigente, prometeu que só vai parar de lutar, em busca de patrocinadores, quando não tiver mais condição psicológica, “já ouvi muitos não, dá uma tristeza mas, encontrei pessoas boas e dispostas a nos ajudar dentro do possível”. O pizzaiolo disse que, nunca a prefeitura ajudou, mas os empresários da região, Cefisa Oliveira, Bixo Cel, Flávio da HF, têm acreditado no sucesso dos adolescentes.
Neste mês de maço, o atleta já tem vaga garantida em uma competição na Paraíba, mas a sua participação é incerta, por faltar dinheiro para a sua locomoção.
Empresas que queiram patrocinar e acreditar no talento dessa dupla, podem entrar em contato pelo número: (88) 9627-3035.

Vereador morre após sofrer descarga elétrica na Paraíba



O vereador Marcos Fernando de Lira, de Salgado de São Félix, no Cariri paraibano, morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Mário Roberto, a vítima retirava água de um cacimbão em sua propriedade, quando sofreu o choque ao ligar uma bomba d'água.

O acidente aconteceu às 6h, no sítio Boa Vista, zona rural de município. O corpo do vereador de 30 anos foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Guarabira.

De acordo com o presidente da Câmara, Marcos Fernando tinha sido eleito em seu primeiro mandato em Salgado de São Félix, com 380 votos. "Ele era agricultor. Pegava água em sua propriedade para distribuir com quem precisava, quando sofreu o acidente tentando ligar a bomba", afirmou Mário Roberto.

O presidente da Câmara disse que foi decretado luto oficial na cidade. "A prefeitura decretou luto de três dias. Haveria uma sessão da Câmara na sexta-feira, mas foi suspensa. O velório acontece hoje à tarde no prédio da Câmara".

G1/PB
Via Andrade Notícias 

DUPLA ARMADA DE FACA ASSALTAM MOTO DE APOSENTADO EM QUIXERAMOBIM






A polícia registrou mais um assalto de motocicleta no município de Quixeramobim.


roubo aconteceu na noite desta quarta-feira, 06, por volta das  22h10min, na Rua Antonio Jair Camelo,  bairro Salviano Carlos da Silva, na cidade de Quixeramobim. Segundo informações da polícia a vítima foi identificada como sendo um aposentado de 70 anos que foi abordado por dois indivíduos armados de faca que anunciaram o assalto e tomaram-lhe sua motocicleta de marca Honda Bros ESD de placa OSC 6811, com inscrição de Quixeramobim. 


Após cometer o roubo a dupla tomou rumo ignorado. Viaturas da polícia realizaram diligências em toda a cidade, mas até o fechamento desta matéria não tinham localizado nem identificaram os autores do crime. 

POR REDAÇÃO 

Adolescente que conheceu homem em Facebook é encontrada no Paraná



Foi libertada na manhã desta quarta-feira (6) na cidade de Paranaguá, no Paraná, a adolescente de apenas 14 anos mantida em cárcere privado depois de fugir de casa para encontrar um homem mais velho que conheceu no Facebook. Apesar de estar desaparecida desde o dia 19 de fevereiro, a jovem não sofreu nenhum ferimento, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS).
Após investigações, os coordenadores de Inteligência e de Planejamento Operacional da Secretaria foram até a cidade paranaense com o mandado de prisão preventiva contra Daniel Oliveira, de 33 anos. A adolescente é natural de Pacajus e deve chegar ao Ceará, no máximo, até a manhã de quinta-feira (7). O acusado também será transferido para o estado.
Desde o desaparecimento, os familiares não tiveram mais notícias do paradeiro da adolescente. Foi através de uma prima dela que a família soube que a estudante havia sido atraída por um homem que conheceu através da internet. De acordo com a prima da vítima, o sequestrador teria prometido dinheiro, roupas, sapatos e outros objetos. A prima que deu as informações para a família disse, ainda, que o homem se identificava no site como Daniel Oliveira, natural do Rio de Janeiro, o que foi comprovado com a prisão dele.

Quadrilha é presa com mais de 600 kg de maconha



Quatro pessoas foram presas, na madrugada desta quinta-feira (7), com 661 quilos de maconha e 1 kg de crack no Bairro Guajeru, Grande Messejana. A operação foi realizada pelo Grupo de Apoio Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A ação foi feita em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
Foram apreendidos ainda três veículos que estavam sendo usados para o transporte do entorpecente, e uma balança de precisão. A polícia encaminhou os quatro homens e o material encontrado com eles para o 34º Distrito policial, no Centro, onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.
Delegacia_Solonopole
Ao deferir o pleito do MP, o Juiz determinou que, em caso de descumprimento, acarretará multa diária no valor de R$10.000,00.


 

O Magistrado da Comarca de Solonópole deferiu pedido de tutela antecipada nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público cearense, no sentido de obrigar o Governo do Estado do Ceará a inaugurar a Delegacia de Polícia da Cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense.
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Promotor de Justiça Titular da Comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, instaurou procedimento administrativo no intuito de apurar a omissão do Governo estadual no tocante ao fornecimento de Segurança Pública adequada à população de Solonópole, Milhã e Dep. Irapuan Pinheiro.
Foi constatado pelo Promotor de Justiça que o Governo do Estado vem se omitindo na prestação do serviço de segurança pública, na medida em que a Delegacia de Polícia encontra-se com as obras concluídas desde setembro de 2011, sem que haja previsão para inauguração.
Na decisão, o Juiz destaca que a população de Solonópole vem sofrendo com a crescente, e assustadora, prática de crimes de alta gravidade, dentre eles, grandes assaltos a bancos ocorridos nas cidades de Milhã e Solonópole.
Em continuidade, o Magistrado fundamenta a decisão destacando que não há efetividade da Polícia Civil na cidade, o que vem comprometendo a investigação de crimes graves, ficando uma infinidade deles sem qualquer elucidação, conforme mencionado pelo Ministério Público, propiciando a impunidade.
Ao deferir o pleito do Ministério Público o Poder Judiciário determinou que, o Governo do Estado do Ceará promova a abertura da Delegacia de polícia na Cidade de Solonópole, dando início às suas atividades, inclusive com o envio de equipe de trabalho e uma viatura policial no prazo de 30 dias. Em caso de descumprimento, o mesmo, acarretará multa diária no valor de R$10.000,00.

Presidente da Ematerce presente ao ato de governo do São José III - Foto Crisanto Teixeira 


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), prorrogou até o dia 30 março as inscrições para de projetos produtivos e de sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário simplificados contemplados com recursos do Projeto São José III.

De acordo com o Coordenador da Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP), Josias Farias Neto, esta decisão levou em consideração a experiência pioneira de Editais no âmbito do Projeto São José III bem como evitar procedimentos de última hora. Ele ressaltou ainda que os editais de manifestação de interesse do Projeto São José III foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 28 de fevereiro de 2013.

Para assegurar a lisura da seleção dos projetos, os responsáveis por todas as entidades representativas dos beneficiários que concluíram seus cadastros devem reenviá-los através do site da SDA, a fim de atender a todos os requisitos exigidos. “Somente nos casos dos preenchimentos já encerrados, basta clicar no botão enviar para análise no Sistema do Projeto São José”, reforçou o coordenador.

A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (28 de fevereiro), do Diário Oficial do Estado. As manifestações de interesse podem ser enviadas através do link. Os editais estão disponíveis no site da SDA.


Crisanto Teixeira – Jornalista.

Mortes por arma de fogo no Brasil aumentaram 346%, em 30 anos

Adicionar legenda


Nota do Editor: Sem falar que agora, somente os Bandidos podem ter armas no Brasil. Foi negado o direito ao cidadão de portar uma arma para se defender.

Brasília – Entre os anos de 1980 e 2010, as mortes causadas por armas de fogo aumentaram 346%, segundo o Mapa da Violência 2013: Mortes Matadas por Armas de Fogo, divulgado com exclusividade pela Agência Brasil. Nesse período, as vítimas passam de 8.710, no ano de 1980, para 38.892, em 2010. No mesmo intervalo de tempo, a população do país cresceu 60,3%.

“O que presenciamos foi um crescimento íngreme dos níveis de violência por arma de fogo, muito maior do que situações de conflito armado como as guerras do Golfo e do Afeganistão,” disse à Agência Brasil o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, responsável pelo publicação.

Trânsito mata 283 só este ano no Ceará



Uma bicicleta na cor branca, pendurada em um poste, na Avenida Santos Dumont, pede paz ao trânsito. A manifestação ressaltou a morte do garoto de cinco anos atropelado, há uma semana, e lembrou outras vítimas da imprudência. Apenas este ano, 283 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito no Ceará. Nos primeiros quatro dias de março, a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) registrou 13 ocorrências deste tipo.

Quixeramobim Celulares são apreendidos na Cadeia Pública

Quixeramobim 

A Polícia Militar de Quixeramobim, sob a coordenação do Major Humberto, realizou uma operação de vistoria na Cadeia Pública Municipal por volta de 10h40min desta terça-feira, 05, e apreendeu material ilícito.

Segundo informações coletadas pela equipe de jornalismo do Sistema Maior, foram apreendidos três aparelhos celulares, três baterias e dois chips. Participaram da operação de vistoria 11 policiais militares. 
Postado por: Jornalismo 

Ceará emprega mão de obra carcerária nas obras de mobilidade da Copa do Mundo

cadeia_fuga_preso_psisao_cela
Já em março de 2013, vinte e cinco (25) apenados começam a trabalhar como pedreiro e servente de pedreiro.

a Linha Sul do Metrô de Fortaleza. A secretária da Justiça e da Cidadania, Mariana Lobo, o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, e os representantes das empresas que formam o consórcio CPE-VLT, oficializam a cooperação para iniciar até maio os trabalhos de cem pessoas egressos nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos que ligará a Parangaba ao Mucuripe, cruzando 20 bairros de Fortaleza.

Moradores dos Distritos de Quixadá conclamam por segurança pública

serra_do_estevao_quixada_CE
O Comando da Polícia Militar informa, que não há efetivo policial para a permanência de viaturas fixas nesses locais.


Drogas, assaltos e badernas fazem parte do dia-a-dia dos moradores de muitos distritos do município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Sem efetivo policial nessas localidades rurais, quem mora nesses locais sente o desabor da falta de segurança pública.
No distrito de Dom Maurício, a situação é ainda mais complicada, a polícia só vai na área quando ocorre crime, na maioria das vezes, só encontram as vítimas. Um proprietário de um pequeno mercadinho teve o seu estabelecimento assaltado por dois elementos, de lá os bandidos subtrairam o apurado de quase toda semana, a quantia de R$ 1.000,00 reais.
Os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta e placa NQI-0476. Após diligências, a motocicleta foi encontrada na estrada que liga Dom Maurício à cidade de Quixadá. A moto estava com placa “fria”.
Outros distritos que constantemente sofrem com a situação da criminalidade são, São João dos Queiroz, Juatama e Cipós dos Anjos. O narcotráfico é visível nesses locais. Chefes de organização criminosa desfilam como verdadeiros proprietários. O medo prevalece entre as pessoas.
O Comando da Polícia Militar informa que não há efetivo policial para a permanência de viaturas fixas nesses locais.

CHORÃO PODE TER MORRIDO VÍTIMA DE OVERDOSE



A causa da morte ainda não foi divulgada. A polícia não acredita que o vocalista tenha sido vítima de homicídio, mas um laudo inicial da perícia, que está no local, informa que no apartamento do líder do Charlie Brown Jr foram encontradas garrafas de refrigerante, latas de energético e pó branco na mesa. Marcas de sangue também ficaram evidentes no imóvel. "Por enquanto, o principal suspeito é a droga', disse o delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial.


Na manhã desta quarta, a prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, confirmou que o velório de Chorão será aberto ao público no ginásio Arena Santos. O corpo deve chegar por volta das 15h.

Chorão foi o único integrante do Charlie Brown Jr que permaneceu na banda em todas as fases. A banda foi fundada na década de 90, em Santos (litoral de São Paulo). Em 2009, o Charlie Brown Jr. ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 joga bola até na Chuva".

Bruno se emociona ao falar sobre assassinato de Eliza Samudio


Em depoimento bastante emocionado, o goleiro Bruno defendeu sua versão sobre a morte da sua ex-amante Eliza Samudio, em 2010. No terceiro dia de julgamento no fórum de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), ele afirmou saber da morte da modelo, mas negou ter sido o mandante.


A estratégia da defesa, confirmada no diálogo de Bruno, foi transferir a culpa do assassinato para Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Segundo o relato do goleiro, o amigo se referia à modelo como um 'problema' para o jogador.

"Fiquei desesperado, chorei muito. Macarrão, o que você fez? Não tinha necessidade. Ele falou que tinha resolvido o problema, que a menina [Eliza] estava demais', afirmou Bruno bastante emocionado ao contar como soube da morte da ex-amante.

Segundo o depoimento, o responsável por contar sobre a morte foi seu primo Jorge Rosa, que teria dito ao jogador que o responsável pelo assassinato foi Macarrão.

"O Jorge falou que o Macarrão havia ajudado a matar Eliza. O Macarrão ainda chutou as pernas da Eliza. Isso foi o que o Jorge me falou. Ele ainda me falou que a pessoa esquartejou o corpo dela e tinha dado para os cachorros', contou o atleta, sem identificar o responsável pelo esquartejamento.

África: leão mata mulher que fazia sexo ao ar livre com o namorado





Uma mulher foi morta por um leão na cidade de Kariba, no Zimbábue, enquanto fazia sexo ao ar livre com o namorado. As informações são do site IOL.


O casal estava em um local isolado do centro urbano do município. O homem conseguiu escapar e ativou um alarme em uma reserva florestal próxima, mas, quando os guardas chegaram ao local, a namorada já estava morta.


Segundo autoridades do município, o leão é provavelmente o mesmo que matou um homem que voltava de uma casa noturna na região no último final de semana. 

Preço do óleo diesel sofre reajuste de 5% a partir de amanhã



A Petrobras declarou, nesta quarta-feira (6), um reajuste de 5% no preço do óleo diesel nas refinarias a partir das 0h. O acréscimo tem o objetivo de aliviar as perdas com a diferença dos preços nos mercados externos e internos.

Segundo a companhia, “o aumento anunciado busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional”.
O preço do óleo diesel não inclui as taxas federais Cide e PIS/ COFINS e o estadual ICMS, diz a nota divulgada.

Desde o início de 2012, este é o quarto aumento do óleo diesel. Esse reajuste provocou o primeiro impacto no bolso do consumidor desde 2005. O governo decidiu abrir mão na arrecadação da Cide (imposto federal dos combustíveis) para anular a alta nos postos.

QUIXERAMOBIM: MANIFESTANTES SE REUNEM COM PREFEITO E REPRESENTANTES DE ORGÃOS





FOTO:osertaoenoticia.com



Pouco mais de 24 horas após a ocupação da Praça em frente a Prefeitura Municipal de Quixeramobim por agricultores reivindicando ações contra a seca, representantes de vários órgãos se reúnem co lideres da manifestação.



Foi uma reunião que durou toda a tarde com negociações entre os lideres do movimento  e o  prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, o vice-prefeito Tarso Borges e representantes da Conab, da Sohidra, Ematerce, INCRA e Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará.

Segundo o vereador Rômulo Filho, Das reivindicações do MST e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, ficou o seguinte saldo e compromissos: Ampliação de sacos de milho da CONAB, passando de 10 sacos por produtor para 20 sacos por mês; Horas de máquina retro escavadeira, licitação em andamento com previsão para o final do mês;  Máquina para escavar poço profundo do Estado que vai ficar a disposição do Município por 4 anos;  O INCRA vai implementar os Recursos que estão em contas nas  associações, e regularizar a situação de cadastro; O aluguel do prédio da CONAB será assumido pela prefeitura (quem pagava antes era o agricultor);  Disponibilização de topógrafo para projetos de infra-estrutura hídrica; Cronograma de Atividades do residencial Irmã Tereza, ou seja, as casas dos acampados a serem construídos pelo Governo do Estado deverão ser concluídos em julho de 2014.

POR REDAÇÃO

BARBARIDADE: CRIANÇA DE TRÊS MESES É ESFAQUEADA JUNTO COM SUA MÃE PELO PRÓPRIO PAI EM SENADOR POMPEU





FOTO: Walter Lima

A polícia de Senador Pompeu registrou na manhã desta quarta-feira, 06, uma tragédia familiar ao qual teve como uma das vítimas uma criança de apenas três meses de idade. 


Segundo informações da polícia por volta das 07 horas um homem identificado como sendo o pedreiro Francisco Tiago de Lima, 27 anos, revoltado com o fim de seu relacionamento, foi até a residência de sua ex-companheira onde ao chegar se encontrou com o pescador José Claudio Monteiro, 27 anos, atual companheiro de sua ex-mulher. Após arrombar a porta o mesmo esfaqueou o pescador atingindo no tórax e nas costas. A vítima conseguiu escapar pulando o muro. Enfurecido, Tiago partiu para cima de sua ex-companheira que tentou se defender com a filha do casal de apenas três meses de idade. A faca atingiu a criança juntamente com sua mãe, Maria da Conceição Rodrigues da Silva, que teve mais de 20 perfurações por todo o corpo. Uma das facadas acertou a perna esquerda da criança que por pouco não foi decepada.  
  

Mãe e filha foram transferidas em estado grave para o IJF em Fortaleza juntamente com José Claudio. Segundo a polícia o ex-casal estava separado há poucos dias, o que ocasionou o ciúme. Até o fechamento desta matéria o acusado ainda não tinha sido capturado pela polícia. 

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO WALTER LIMA