segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Confronto entre policiais e homens armados deixa dois mortos no município de Morada Nova

Uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos deixou pelo menos dois mortos no município de Morada Nova, região do Vale do Jaguaribe.
Segundo as primeiras informações do site Morada Nova 24h, o confronto armado aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (08) no bairro Nova Morada, quando homens armados efetuaram vários disparos contra os policiais, de imediato a polícia revidou a injusta agressão e no confronto pelo menos dois homens tombaram sem vida. Os nomes dos mesmos não foram divulgados.
Maiores informações a qualquer momento. do site Morada Nova 24h,

Quixeramobim registra segundo assassinato do ano; Lesões corporais também movimentam plantão do final de semana




Três casos policiais graves movimentaram o plantão do final de semana em Quixeramobim. Ontem, 07, por volta das 23h10min, o Copom recebeu uma ligação informando que na Rua Antônio Viana, no bairro Salviano Carlos (Pompeia), estava ocorrendo um tiroteio.

Ao chegar ao local, os policiais passaram a realizar diligências e encontraram, na Rua Antônio Jair Camelo, um homem baleado caído ao chão. Ao verificar, foi constatou que o mesmo já se encontrava em óbito. A vítima foi identificada como sendo o cobrador Claudemir Camelo, 23 anos, que apresentava duas perfurações a bala no braço esquerdo e três na cabeça. Segundo informações colhidas junto a populares, a vítima chegava em sua residência quando dois indivíduos passaram a atirar no mesmo, que ainda chegou a correr, mas acabou assassinado.

Lesões corporais
Ainda ontem, 07, por volta das 17 horas, a PM recebeu informações de que um homem lesionado a faca deu entrada na emergência do Hospital Regional Dr. Pontes Neto. A vítima foi identificada como sendo o agricultor, F. R. R., 26 anos. Aos policiais, o mesmo relatou que foi agredido com uma lesão a faca, desferida pelo indivíduo conhecido como Antônio da Sandra. A vítima foi lesionada no flanco esquerdo com uma perfuração, foi socorrida por populares para o hospital e, segundo informações colhidas no local, a mesma não corre risco de morte. O acusado ainda não foi localizado.

Já na tarde do sábado, 06, um homem, identificado pelas iniciais F. T. F. F., 24 anos, foi lesionado por um objeto perfurante não identificado, na Rua Cleodon Siqueira, no Bairro da Cohab. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

A vítima relatou aos policiais que foi lesionado nas costas do lado esquerdo e perto dos rins, sendo uma pequena perfuração. A vítima repassou aos policiais o nome do homem que o lesionou. As buscas permanecem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Claudemir - Reprodução WhatsApp

Chuvas aumentam nos últimos dias e intensificam quadra chuvosa no Ceará

Os três últimos dias foram os que registraram chuvas em mais municípios em janeiro, aumentando a intensidade da pré-quadra chuvosa. Nesta segunda-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em 22 municípios. As maiores chuvas foram em Barroquinha (26,3 milímetros), Itapipoca (25 mm) e Juazeiro do Norte (20 mm).

Fortaleza também amanheceu com chuva em alguns bairros, como Montese, nesta segunda-feira, embora não tenha havido registro nos postos pluviométricos da Funceme. Os dados estavam atualizados até as 8h40min. O registro de chuvas mais municípios neste mês ocorreu entre sábado e domingo, quando 35 localidades tiveram precipitações. Entre sexta-feira e sábado, havia chovido em 20 municípios.

Antes do fim de semana, as chuvas vinham ocorrendo de forma mais restrita. Entre a quinta-feira e a sexta, havia registros em 12 municípios. Da quarta para a quinta, em seis. Entre terça e quarta-feira, em quatro municípios. De segunda para a terça-feira, havia ocorrência de chuva em dois municípios. No primeiro dia do ano, não houve nenhum registro.

Confira os dez municípios do Ceará onde mais choveu nas últimas 24 horas

Barroquinha (Posto: Barroquinha): 26.3 mm

Itapipoca (Posto: Arapari): 25.0 mm

Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte): 20.0 mm

Palmácia (Posto: Palmacia): 16.8 mm

Crato (Posto: Lameiro): 15.0 mm

Crato (Posto: Crato): 15.0 mm

Frecheirinha (Posto: Frecheirinha): 14.0 mm

Graça (Posto: Graca): 12.0 mm

Pacajus (Posto: Itaipaba): 11.0 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso): 10.0 mm (Do O Povo Online)



Terceira vez: Ceará volta a registrar chuva de granizo


Neste fim de semana, os municípios de Massapê e Santana do Cariri registraram chuva de granizo. Esta é, pelo menos, a terceira vez que ocorre o fenômeno no Estado entre o final de 2017 e o começo de 2018.

“Pela primeira vez caindo gelo na nossa localidade. Obrigado, meu Deus todo-poderoso”, disse um morador do Distrito de Padre Linhares (Massapê), em vídeo divulgado nas redes sociais.

Detalhe – O caso mais intenso de chuva de granizo que ocorreu nesse período foi na zona rural do município de Parambu (Foto). O fenômeno ocorreu no dia 21 de dezembro. (Do Repórter Ceará – Foto: Toinha Nogueira)