terça-feira, 14 de março de 2017

ESTUDOS REVELAM QUE O HOMEM FICA ADULTO SOMENTE DEPOIS DOS 54

Os homens só entram na vida adulta aos 54 anos, pois é só nessa idade que se sentem resolvidos e abandonam os hábitos da adolescência. A conclusão é de um estudo realizado pelo Centro Crown Clinic, situado em Manchester.

A investigação revela que os homens apenas se sentem "resolvidos e seguros" com esta idade e isso deve-se às suas inseguranças, que não os deixam amadurecer em idade jovem. Essas inseguranças manifestam-se no medo de não conseguirem comprar a primeira casa, de perder o cabelo e ficar sem emprego.De acordo com o jornal "The Telegraph", o estudo, realizado com mil homens, sugere que estes levam mais tempo do que as gerações passadas para atingir este patamar, principalmente por causa das pressões financeiras e da paternidade, pois dois terços dos bebés nascem de pais com mais de 30 anos.

HÁ 193 ANOS A CÂMARA DE QUIXERAMOBIM DESTITUÍA O IMPERADOR PEDRO I


Casa de Câmara e Cadeia em Quixeramobim - Ceará - Imagem - Milton Fotografo  


A história do Brasil, hoje, 09 de janeiro, possui no registro de seus anais, um dos fatos de destaque na historiografia. Trata-se do episódio ocorrido na então, Vila de Campo Maior de Quixeramobim, ano de 1824, quando de um dos episódios desencadeado pela ‘Confederação do Equador’. Naquele dia 09/01/1824 na Câmara de Quixeramobim, que serviu de Paço do Conselho, reunida com a presença do presidente, dos oficiais da Câmara com a assistência do Clero, Nobreza, Militares e do Povo, em decorrência dos atos de absolutismo praticados pelo imperador e imbuídos do sentimento de liberdade, destituíram o Imperador Pedro I, que assim fora banido, deixando a dinastia de Bragança de deter o posto de Supremo Chefe da Nação Brasileira.    

Na ocasião do histórico dia, portanto há 191 anos, a Câmara de Quixeramobim era presidida pelo Tenente-Coronel Antonio Francisco de Queiroz Jucá, Capitão-Mor José dos Santos Lessa, que passou a ser o presidente da Vila de Campo Maior, e o Sargento-Mor João Bernardes da Cunha, o substituto imediato, o vigário Padre João Rodrigues Leite, afora os comandantes de tropas de milícias, personalidades da província adeptos do movimento, além do escrivão da Câmara Manoel Alexandre de Lima. Nesse momento histórico, quem também participou, embora não pertencesse a Câmara, más era líder do movimento, foi o reverendíssimo Padre Gonçalo Inácio de Loiola Albuquerque e Mello (Padre Mororó).

Quixeramobim é uma das cidades que deu grande e importante contributo para o referido movimento, que tinha como proposta a destituição do Império Brasileiro e a criação da ‘Republica da Confederação do Equador’, que na proposta original seria formada pela união das seis províncias situadas ao norte do Cabo de Santo Agostinho: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Alagoas. O movimento revolucionário e libertário foi debelado e contido pelas forças imperiais, que em maior numero sufocou as forças rebeldes e nos campos de batalha, bem como nos confrontos bélicos, como sempre ocorre, os mais fracos são aniquilados. Entre os presos, o idealista Padre Mororó, condenado a pena de morte foi recambiado para Fortaleza e executado dia 30 de abril de 1825, por fuzilamento no ‘Campo da Pólvora’, hoje, passeio público.  


Crisanto Teixeira – Jornalista e Historiador.

CHUVAS BANHARAM QUIXERAMOBIM OS MUNICÍPIOS CEARENSES NAS ÚLTIMAS HORAS

Nesta terça-feira 14, Quixeramobim volta a se registrar uma boa chuva durante a tarde, com uma pausa, e no início dá noite por volto das 17hs40min. Volta a chover um pouco mais forte mais rápida na cidade.
O homem do campo se anima com a frequência de chuva a cima dá média, que vem caindo na região do sertão central, e levanta a mão para o céu em uma forma de agradecimento, e com esperança no futuro de uma boa Colheita.

Dados da FUNCEME



Dados atualizados, às 14h55min, de hoje, 14, mostram que choveu em 151 dos 167 postos de coleta da FUNCEME no Estado. As precipitações chegaram em 152 municípios. No Sertão Central a maior chuva das últimas horas ocorreu em Itatira. Acompanhe os números:

Itatira: 51.0 mm
Esperança (Canindé): 44.0
Choró: 43.0
Tapuiará (Quixadá): 23.0
Açude Cedro (Quixadá): 18.0
Custódio (Quixadá): 18.0
Açude Pedras Brancas (Quixadá): 17.1
Radar de Quixeramobim (Serrinha de Santa Maria): 5.0
Ibaretama: 3.0
Solonópole: 2.0
Quixeramobim (sede): 1.2

Ceará registra 661 casos de chikungunya confirmados nos primeiros meses do ano


Conforme dados colhidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o Ceará registrou nesses primeiros meses de 2017, 661 casos de chikungunya. A cidade com maior número de casos registrados é Fortaleza, com 367. Outras cidades com alto número de casos confirmados são Pentecoste, com 110 casos e Baturité com 106.

Outras cidades que registraram casos de chikungunya foram Caucaia com 28, Cascavel (13), Crateús (9), Aracoiaba (8), Independência (4), Pacajus, Guaiúba, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante com 2 casos cada.

Justiça de SP concede liminar que suspende cobrança extra por despacho de bagagem

Resultado de imagem para Justiça de SP concede liminar que suspende cobrança extra por despacho de bagagem

A Justiça Federal de São Paulo concedeu na tarde da última segunda-feira, 13, liminar que suspende a cobrança extra pelo despacho de bagagem. A norma havia sido aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e entraria em vigor nesta terça-feira, 14.

Pela decisão do juiz, ficam mantidas as regras atuais para o despacho de bagagens. Pela regra atual, os passageiros podem despachar um volume de até 23 kg nos voos nacionais e dois volumes de até 32 kg nos internacionais.

A Anac vai recorrer da decisão da Justiça. Em comunicado, a agência informou que "respeita as instituições, mas adotará as providências necessárias para garantir os benefícios que acredita que as novas regras oferecem a toda a sociedade brasileira. As novas normas buscam aproximar o Brasil das melhores práticas internacionais, trazendo novos estímulos para a competição entre as empresas aéreas, com mais opções de preços aos passageiros e seus diferentes perfis, como aqueles que pretendem transportar apenas os 10 kg na bagagem de mão." (Do G1)

Choró registra sétima maior chuva do estado de ontem para hoje; no Açude Cedro, em Quixadá, chove 18.0mm

Choró - Chuva
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuvas em 88 municípios cearenses das 7h de segunda-feira as 7h desta terça-feira. A maior delas, foi registrada em Icapuí 95.0mm, seguido por Viçosa do Ceará 90.0mm, e Umari 73.0mm. O município de Choró, no Sertão Central, registrou a sétima maior chuva do estado com 43.0mm.
No município de Quixadá, a Funceme registrou chuvas, no Açude Cedro 18.0mm, distrito de Custódio 18.0mm e Açudes Pedras Brancas 17.1mm.
Já em Quixeramobim foi registrada chuvas apenas no Radar Quixeramobim, com 5.0mm.
Para esta terça-feira, a Funceme prevê no decorrer do dia, céu nublado com chuvas no Cariri, sertão Central dos Inhamuns e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuvas.
  site MonólitosPOST

Sertão Central: Trecho da BR-020 e CE-366 causam transtornos a motoristas


A BR-020, via que liga cidades como Madalena à Fortaleza, ainda sofre com problemas no asfalto, mesmo após ter sido restaurada há aproximadamente 2 anos. Recentemente, um buraco que se encontra no trecho da BR-020, entre o Distrito de São José da Macaóca à Madalena, tem causado dificuldade no tráfego, pois, muitas vezes, o veículo fica danificado e a vida das pessoas é colocada em perigo.

Outrossim, que também sofre com problemas no asfalto, é a CE-366, que vai até Distrito Lagoa do Mato – Itatira. Os itatirenses solicitam que o trecho seja pavimentado novamente, para que o problema seja sanado.

Um funcionário de um posto de combustíveis informa que, “diariamente, os transtornos causados passam de um pneu furado. Muitas vezes, a vida das pessoas é colocada em risco. Além disso, a patologia ainda facilita a atividade dos assaltantes, que se aproveitam da situação desagradável dos motoristas e passageiros”.

Em ambos os casos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), recebe reclamações para que sejam tomadas providências para o conserto dos buracos. (Do Repórter Ceará)