quinta-feira, 13 de abril de 2017

Polícia de Quixeramobim inicia Operação Semana Santa e recebe reforço de cinco PM’s

A Polícia Militar de Quixeramobim, em parceria com os demais órgãos de Segurança do município, deu início a Operação Semana Santa. A reportagem conversou com o Tenente Luis Carlos Paulino, comandante da PM local, que revelou que as estatísticas mostram a Semana Santa como um feriado que costuma ter mais ocorrências que o carnaval.

“Se a motivação do feriado fosse observada, deveria ser um dos feriados mais calmos, mais tranquilos. Infelizmente, até por uma questão de estatísticas e análise histórica, tende a ser um feriado desvirtuado, porque muitas vezes a Semana Santa tem um índice de ocorrências tão alto, principalmente no sábado de aleluia, quanto o feriadão de Carnaval, por incrível que pareça, mas a Polícia estará a postos 24 horas por dia”, disse.

A Polícia Militar do município recebeu o reforço de 1 sargento e 4 soldados, e segundo o Tenente Luis Carlos, está sendo articulado com a gestão municipal para que mesma disponibilize um veículo que funcione como uma espécie de viatura de apoio e, na medida do possível, sejam realizadas patrulhas na zona rural.

Detalhe – Enquanto as forças de segurança atuam neste feriadão, a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim permanecerá fechada neste período, como de costume, e as ocorrências seguirão para a Delegacia Regional, em Quixadá.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação


Corpo de agricultor é achado em roçado na zona rural de Quixeramobim

O plantão policial de Quixeramobim registrou por volta das 10h30min de ontem, 12, a apreensão de drogas e prisão do portador das mesmas, além de um achado de cadáver.

A Polícia realizava uma patrulha de rotina no bairro Jaime Lopes, quando percebeu um jovem de 23 anos, identificado como Leandro Alves do Nascimento, em atitude suspeita. Ao abordar o jovem, a PM encontrou com o mesmo 23 pedras de crack, 8 trouxas de maconha, 8 pinos de cocaína, 1 celular e R$ 60,00 em cédulas de 20, 10, 5 e 2 reais.

Ainda ontem, a PM foi informada do achado de um cadáver na localidade de Morada Nova, no Distrito de Nenelândia. O corpo foi identificado por Fernando Nogueira Torres, 55 anos, natural de Senador Pompeu. O mesmo residia na rua Pedro Teles de Menezes, em Quixeramobim.

Informações colhidas pela Polícia, deram conta de que o agricultor estava trabalhando com um colega de nome Luciano Ferreira da Silva, no roçado. Os dois saíram para almoçar em locais diferentes, e ao retornar, o amigo de Fernando o encontrou já sem vida. Ao que tudo indica, o mesmo sofreu morte natural. A Perícia foi acionada para realização dos procedimentos cabíveis.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação


Funceme divulga previsão de chuva do feriadão


Na última quarta-feira, 12, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgou a previsão de chuvas para o feriado da Semana Santa, no Estado.

As estimativas apontam que nesta sexta-feira, 14, as precipitações serão mais intensas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) . Já no sábado e domingo, 15 e 16, respectivamente, a previsão é de chuvas fracas. De acordo com a Funceme, as precipitações podem acontecer na faixa litorânea e no Noroeste do Estado. Nas outras regiões, a previsão é de poucas nuvens.