sábado, 14 de julho de 2018

Jovem de 19 anos morre afogado após pular em rio para salvar cachorro


Yago Souza, 19 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, 11, após tentar salvar um cachorro que estava se afogando no rio Cachoeirinha em São Félix, no Recôncavo da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar o jovem não sabia nadar, mas, por impulso, se jogou no Rio Cachoeirinha para salvar o animal. O cachorro sobreviveu, mas Yago, morador do bairro de Santana, em Muritiba, também no Reconcâvo baiano, acabou morrendo.

A 27ª Companhia Independente da Polícia MIlitar (CIPM/Cruz das Almas) informou que foi acionada na noite de terça-feira, 10, pela tia da vítima que informou sobre o desaparecimento do jovem de 19 anos no Rio Cachoeirinha. A PM acionou o Corpo de Bombeiros e, no dia seguinte, o corpo foi localizado. (Do O Povo Online)

Quixeramobinense se torna 1º enfermeiro do SAMU Ceará pós-graduado em Transporte e Resgate Aeromédico no Estado

O quixeramobinense Evandir Florencio Medeiros é o 1º enfermeiro do SAMU pós-graduado em Transporte e Resgate Aeromédico. A informação foi divulgada pela Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (Coaph).

Evandir é enfermeiro formado pela UNICATÓLICA, de Quixadá, e trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Regional Quixeramobim e conseguiu sua pós-graduação através da Faculdade Inspirar, na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná.

Em nota, a Coaph declarou: “[…] o transporte aeromédico vem crescendo de forma exponencial e o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificado. Com isso a COAPH orgulha-se por estar investindo na formação do primeiro enfermeiro pós-graduado em Transporte e Resgate Aeromédico”. (Do
Repórter Ceará)