domingo, 23 de agosto de 2015

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Iguatu


Na tarde deste sábado, 22, por volta das 17h foi encontrado sem vida, Edval Limeira dos Anjos de 74 anos. Segundo os militares o corpo do idoso não possuía marcas de violência e a causa da morte deveria ser de modo natural. O local onde foi encontrado é uma mata fechada localizada a cerca de 500 metros da estrada que liga Iguatu ao Trussu .

O idoso estava desaparecido desde a última terça-feira,18, quando estava na sua residência e após tomar o café pela manhã não foi mais visto. Ele morava no Sítio Varzinha.

O mesmo sofria do Mal de Alzheimer e tinha problemas de audição, várias buscas foram realizadas. O corpo do senhor Edval Limeira foi conduzido pelo Rabecão para o IML de Iguatu.

Câmara aprovou em 2º turno redução da maioridade penal em crimes graves


Proposta reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Debate sobre o tema foi acirrado ao longo do ano.
Sessão extraordinária para votação, em 2º turno, da PEC da maioridade penal (PEC 171/93)
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (19), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos em alguns casos. A proposta obteve 320 votos a favor e 152 contra. A matéria será enviada ao Senado.
De acordo com o texto aprovado, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Em julho, a proposta foi aprovada em 1º turno com o voto favorável de 323 deputados e 155 votos contra.
O texto aprovado é uma emenda apresentada pelos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE). Essa emenda excluiu da proposta inicialmente rejeitada pelo Plenário os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade.
Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.
Aprovação popular
Os deputados favoráveis ao texto defenderam a PEC da Maioridade Penal amparados em uma pesquisa que indica o aval de 87% da população brasileira à proposta.
Vice-líder da Minoria, o deputado Moroni Torgan (DEM-CE) disse que é hora de dar uma resposta à população. “É preciso parar com ‘blá blá blá’. O problema é a educação, é sim, mas há 30 anos estamos falando que a culpa é a educação e ela não melhorou”, afirmou.
Para o deputado, a população sabe que a proposta não vai resolver por completo o problema. “A população é inteligente e sabe que a lei não vai resolver o problema. A lei é um dos indicadores da solução do problema”, disse Torgan.
O deputado Cabo Sabino (PR-CE) disse que o Parlamento precisa dar ouvidos ao clamor popular. “Todos nós aqui estamos obedecendo à vontade da maioria da população. Aquele jovem que trabalha que está preparando os seus estudos, não está preocupado com a redução da maioridade penal. Quem está preocupado são os jovens infratores que estão vivendo do crime e para o crime”, opinou.
Na avalição do líder do PSD, deputado Rogério Rosso, só serão punidos os jovens que hoje têm “licença para matar”. “Esse jovem que hoje tem permissão e licença para matar sabe exatamente o que está fazendo. Ele não pode ser tratado como os demais jovens e adolescentes e muito menos preso junto com os adultos”, defendeu.
O líder do PSC, deputado Andre Moura, também disse que a votação é uma resposta à sociedade. “Não vai resolver o problema da violência do Brasil, mas, com certeza, vai fazer justiça com milhares de famílias vítimas desses adolescentes que matam de forma bárbara”, afirmou.
Punição
Para o deputado Delegado Edson Moreira (PTN-MG), trata-se de separar o joio do trigo, para que os jovens condenados por crimes bárbaros sejam efetivamente punidos.
“Não queremos encarcerar ninguém, mas responsabilizar aqueles que se dizem crianças, mas, na realidade, são criminosos impiedosos e nefastos à sociedade”, afirmou.
O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), no entanto, afirmou que o Plenário decidiu pela emoção. “Se fosse pela emoção, o Datafolha diz que nosso salário deveria ser metade e que esta Casa tem de fechar”, disse o deputado, referindo-se ao principal argumento favorável à PEC: a aprovação popular.
“Está se vendendo um pacote contra a violência que não será entregue à população”, avaliou Perondi.

 'Da Agência Câmara Notícias'

Ceará vence por 4 a 3 em jogo emocionante e finalmente sai da lanterna da Série B


O Vovô enfrentou o Paraná neste domingo (23), na Arena Castelão, pela Série B (Foto: Lyvia Rocha/Tribuna do Ceará)

Emocionante, essa é a palavra que define a vitória do Ceará contra o Paraná, neste domingo (23), na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vovô chegou aos 17 pontos e agora é o 19º colocado da competição. Essa é a segunda vitória consecutiva da equipe alvinegra no torneio, algo que não tinha acontecido na segundona.
Primeiro tempo
Uma postura totalmente diferente. O Ceará começou com o ritmo acelerado e precisando de um bom resultado, então a equipe Alvinegra foi para cima. E, o resultado deu certo. Logo aos 5 minutos de jogo, o Vovô abriu o placar com Júlio César. A jogada já está até conhecida da equipe do treinador Marcelo Cabo. Na cobrança de escanteio, o lateral- direito Guilherme Andrade bateu bem na bola, o zagueiro Sandro desviou e o atacante Júlio César mandou para o fundo das redes.
A pressão continuou, mas em um vacilo o Vovô acabou cedendo o empate. Aos 15 minutos, a equipe paranaense balançou as redes com Carlão. O atacante aproveitou a cobrança do tiro de canto, odesvio de Danielzinho e conseguiu deixar tudo igual na Arena Castelão.
O Alvinegro sentiu o gol e deu mais espaço para o Paraná. A equipe do técnico Fernando Diniz teve mais posse de bola e foi mais vezes ao ataque, porém não conseguia concluir o domínio em boas jogadas.
O Vovô aos poucos foi acordando e voltou a pressionar a saída de bola da equipe paranaense. E, o esforço foi recompensado com o belo do lateral- esquerdo aos 30 minutos. Victor Luís levou a bola pela esquerda e mandou um belo chute de fora da área sem chance para o goleiro Marcos. Alvinegro cearense novamente ficou à frente na etapa complementar.
Virada do Paraná
Parecia que finalmente o Ceará ia conseguir a segunda vitória consecutiva, mas não foi isso que se desenhou no segundo tempo da partida. Alex Amado, um dos principais jogadores do meio- campo alvinegro foi substituído por Fabinho, que não conseguiu mais uma vez fazer um bom jogo.
Logo aos 4 minutos, o Paraná empatou o jogo com Carlão, o jogador que tinha tudo para ser o ‘cara’ da partida. Mas ninguém sabia o que ainda iria acontecer. O jogo seguiu equilibrado e aberto. O Vovô caiu de rendimento e ficou sem boas jogadas no meio- campo. Chegando com perigo ao gol de Luís Carlos, o time paranaense chegou a virada.  Carlão chegou pela direita, dominou e chutou para marcar o terceiro no jogo e do Paraná. Virada do Tricolor.
Mesmo com o balde de água fria, o Vovô continuo lutando e chegando próximo ao gol de Fernando Diniz. Com 36 minutos de jogo Mazola chegou perto, mas ainda não era o tão esperado empate. Mesmo sem muita técnica, Fabinho conseguiu achar um belíssimo chute e mandou para o fundo do barbante, era a igualdade do placar do Vovô. O resultado ainda era ruim para o Ceará. Então, a estrela de Rafael Costa brilhou. Após escanteio, Rafael Costa apareceu e cabeceou, deixando o Ceará na frente e finalmente com importante vitória para tirar o time da zona do rebaixamento

Ficha técnica: Ceará x Paraná
Local: Arena Castelão
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Sérgio Campelo Gomes (MA) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Mazola (36’/1ºT), Fabinho (37’/2º)
Gols: Júlio César (5’/1ºT), Carlão (15’/1ºT, ) e Victor Luís (30’/1ºT), Carlão (5’/2ºT), Carlão (25º/2ºT), Fabinho (45’/2ºT) e Rafael Costa (46’/2ºT)
CEARÁ: Luís Carlos; Guilherme Andrade, Thiago Carvalho, Sandro e Victor Luís; Carlão e Baraka (Vinícius); Alex Amado (Fabinho), Mazola (Arhtur) e Júlio César. Técnico: Marcelo Cabo.
PARANÁ: Marcos, Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán, Rafael Carioca; Fernandes, Anderson Uchôa (Jean), Carlinhos (Lucas Pará) e Danielzinho; Guga e Carlão (Léo Coelho). Técnico: Fernando Diniz
Tribuna do Ceará

Violência: Homem é socorrido com vida após ser lesionado com 12 tiros em Quixeramobim

Violência: Homem é socorrido com vida após ser lesionado com 12 tiros em Quixeramobim

Pouco mais de 24 horas após a polícia registrar um homicídio na cidade de Quixeramobim, um homem foi lesionado com 12 tiros. O caso ocorreu por volta das 19h25min deste sábado, 22, na Rua Humberto Martins, no bairro Conjunto Esperança.

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo um homem de 25 anos. Informações colhidas no local pelos policiais que atenderam a ocorrência, quatro indivíduos chegaram em duas motocicletas no interior de uma residência onde á vítima estava sentada e várias pessoas jogando sinuca, e passaram a atirar contra o mesmo.

Policiais informaram  que a vítima apresentava 12 perfurações pelo corpo, sendo três no pescoço, duas nas pernas, uma no braço esquerdo, três no abdome, duas nas costas e uma na barriga. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto e em seguida foi transferido para Fortaleza devido à gravidade das lesões. A vítima conseguiu falar com os policiais onde informou que não sabia quem eram os autores dos tiros e nem os motivos. Após o crime os elementos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia realizou diligências em toda a área onde ocorreu o crime, mas sem nenhuma informação que leve aos autores do delito fica difícil identificar e prender os elementos. site “O Sertão é Notícia”