sábado, 24 de novembro de 2012


CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro



Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro:Tite (Corinthians), Muricy Ramalho(Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.
Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como substituto de Dunga.
No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.
Pouco depois, em entrevista coletiva, Adrés disse que, apesar de ter sido contra a demissão de Mano, irá permanecer no cargo de diretor de Seleções.
A era Mano Menezes: 102 convocados
No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.
Após muitas críticas por ter perdido títulos importantes e por não ter formado uma base para a Copa das Confederações de 2013 e, principalmente, a Copa do Mundo de 2014, o técnico vinha de elogios por três boas atuações contra Iraque (6 a 0), Japão (4 a 0) e Colômbia (1 a 1), mas não resistiu mesmo com a conquista do segundo Superclássico na última quarta.
No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O principal nome desta fase foi Neymar, que ficou fora do Mundial da África do Sul, estreou junto com Mano e terminou a era Mano como artilheiro da Seleção: 17 gols em 27 jogos. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, que também iniciou sua carreira com a amarelinha com grande atuação no 2 a 0 sobre os Estados Unidos em 10 de agosto de 2010, perdeu espaço e estava fora dos planos do treinador recentemente.
Poucos jogadores da Copa de 2010 continuaram no grupo. O zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para o período de renovação promovido por Mano de olho no Mundial no Brasil. Além de Neymar, a Seleção passou a contar com nomes como Oscar, Lucas, Leandro Damião, David Luiz, Paulinho e Hulk frequentemente na lista de convocados do treinador.
O primeiro grande teste de Mano foi a Copa América do ano passado, na Argentina. Sem apresentar grandes atuações, a Seleção acabou eliminada nos pênaltis pelo Paraguai nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.
Mesmo com o fracasso, o técnico foi mantido pela CBF e sobreviveu também à mudança na presidência da entidade: saiu Ricardo Teixeira, entrou José Maria Marin em março de 2012. Pressionado, o técnico viajou para Londres neste ano em busca do ouro inédito. O time chegou à final, mas voltou para casa sem a sonhada medalha: derrota de 2 a 1 para o México na decisão em Wembley.
O fraco desempenho nos duelos com seleções tradicionais pesou contra Mano. Foram cinco derrotas, dois empates e duas vitórias (ambas no Superclássico das Américas contra a Argentina, quando as equipes só podiam contar com jogadores que atuassem nos dois países): Brasil 0 x 1 Argentina (2010); Brasil 0 x 1 França, Brasil 0 x 0 Holanda, Brasil 2 x 3 Alemanha, Brasil 0 x 0 Argentina e Brasil 2 x 0 Argentina (2011); Brasil 3 x 4 Argentina, Brasil 2 x 1 Argentina e Brasil 1 x 2 Argentina (2012).
Sob o comando do técnico, o Brasil caiu para sua pior posição na história do ranking da Fifa: 14º lugar em outubro. Atualmente, o time pentacampeão mundial está em 13º. Apenas em cinco oportunidades, a Seleção ficou fora do “top 10”. Em todas, sob o comando de Mano em 2012: 11º em julho; 13º em agosto; 12º em setembro; 14º em outubro; e 13º em novembro.
Além de artilheiro, Neymar também foi o jogador que mais atuou sob o comando de Mano. O craque do Santos entrou em campo em 27 oportunidades, contra 25 do capitão Thiago Silva. O segundo goleador é Alexandre Pato, que balançou a rede oito vezes.
A maior decepção da era Mano foi Ganso. Agora no São Paulo, o meia sofreu com contusões no Santos e demorou a recuperar espaço na Seleção. Após a boa estreia, não aproveitou as oportunidades que recebeu, mal apareceu nas Olimpíadas e foi desbancado por Oscar, que cresceu de produção e passou a ser destaque também no Chelsea.
Entre os veteranos, a primeira grande aposta do treinador foi Ronaldinho Gaúcho, que voltou a ser chamado após algumas boas exibições no Flamengo em 2011. Porém, o atual ídolo do Atlético-MG também não caiu nas graças do técnico e foi esquecido nas últimas listas. Por outro lado, Kaká acabou ganhando as primeiras chances neste ano e passou a ser nome forte para a Copa das Confederações.
A demissão do treinador foi anunciada por Marin nesta sexta, dois dias após a conquista do Superclássico das Américas. No jogo de ida, em Goiânia, no dia 20 de setembro, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por vaias da torcida contra Mano e pedidos por Luiz Felipe Scolari. A volta seria em outubro na cidade argentina de Resistencia, mas o confronto foi adiado por causa de um apagão no estádio quando as equipes já estavam em campo.
Apesar de a CBF ter manifestado o desejo de ver a Seleção declarada bicampeã do Superclássico, a Conmebol remarcou a final do torneio para a última quarta, na Bombonera. O Brasil perdeu por 2 a 1 no tempo normal e conseguiu o bi do torneio com 4 a 3 nos pênaltis.
FOTOS  VALMIR   HOLANDA
Fonte: G1

Macarrão é condenado a 15 anos de prisão; ex-namorada de Bruno pega 5



O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador.
Macarrão pegou 15 anos de prisão - pena mínima por homicídio qualificado em razão de sua confissão -, e Fernanda, 5 anos em regime aberto. A sentença começou a lida às 23h50 da sexta-feira e terminou por vota de 0h10 de sábado. (Ouça a íntegra da sentença no vídeo acima.)
Eliza sumiu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, Bruno era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a 12 anos em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou.
Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto.
FOTOS  VALMIR  HOLANDA
Fonte: G1

Casal briga após mulher dizer que pênis do ex era pequeno



Um casal foi preso no condado de Manatee, no estado da Flórida (EUA), após uma briga motivada porque a mulher disse que o pênis do ex-namorado era pequeno, segundo a emissora de TV "CBS".

O incidente ocorreu depois que Tyler Marshall e Brittany Siler foram despejados do apartamento em que moravam.

De acordo com a polícia, Marshall terminou o relacionamento com Siler e passou a xingá-la após o despejo. Em retaliação, Brittany disse que o ex o tinha o "pênis pequeno". Ambos acabaram brigando.

Após a chegada da polícia, os dois foram presos acusados de agressão e levados para a cadeia do condado de Manatee.

FOTOS  VALMIR  HOLANDA
Fonte: G1



Estiagem provoca falta de óleo diesel no Ceará

Falta diesel no Ceará por causa da seca. A redução do volume de água para geração hidrelétrica em todo o País levou ao acionamento quase total das usinas térmicas, que têm como um dos combustíveis o óleo. De acordo com o Operador Nacional do Sistema, a geração térmica no País bateu recorde, alcançando 14 mil MW, um meio de compensa à falta d’água para reservatórios das hidrelétricas, algumas com apenas 30% de sua capacidade total de armazenamento. Segundo Luciano Libório, diretor de abastecimento e Regulamentação do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), a demanda por diesel no Ceará cresceu 23% no mês de outubro em comparação com setembro. O aumento no consumo foi de 30% com relação ao mesmo período do ano passado.

“Esse crescimento é bem acima do observado nos primeiros nove meses do ano, quando a demanda havia crescido 11% versus 2011, o que já era um número bastante expressivo. Esse novo patamar pode ser atribuído ao religamento das termoelétricas ordenada pelo ONS”, explica o diretor. De acordo com Antônio José Costa, assessor econômico do Sindicato de Postos de Combustível do Ceará (Sindipostos), a entrega do diesel sofre com atrasos pontuais, mas a entrega é logo restabelecida.
“Estamos conversando com as companhias para resolver esses problemas”.

José Mendes, dono de posto bandeira branca, afirmou não ter podido abastecer cinco caminhões numa única manhã por falta de diesel. “Até caminhão de gás eu tive que despachar”, explica. O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Ceará, José Tavares Filho, diz que o transporte de cargas não está sendo afetado pela falta do combustível, mas reclama do preço. “Há caminhoneiros que preferem abastecer em cidades vizinhas. Pois em um tanque de 600 litros, R$ 0,30 por litro fazem toda a diferença”.

A expectativa do ONS é que as termelétricas comecem a ser desligadas em dezembro, com o aumento das chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. “Se continuar dessa maneira e a gente sentir que até o fim do ano recuperou, deu tranquilidade, a gente vai desligar”, afirmou Hermes Chipp, presidente do órgão.

FOTOS  VALMIR  HOLANDA
(Com Agências)



O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado (24) em Fortaleza. Ciro Saboya Ferreira Júnior se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Idelfonso Albano com Costa Barros (Aldeota). A polícia foi acionada.

Bafômetro
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o carro conduzido pelo filho do ex-ministro estava com bebidas alcóolicas e vários copos no interior do carro.
Um agente da Autarquia Municipal de Trânsito disse que Cirinho, como é conhecido, apresentava “sinais de embriaguez”.
Ele se recusou a fazer o teste o etinômetro, foi realizado o termo de recusa. O veículo dele estava com licenciamento em atraso e foi apreendido e levado para o Detran”, disse Leonardo Duarte, agente da AMC.
Suborno?
Segundo policiais que não quiseram se identificar, Cirinho teria tentado subornar os policiais oferecendo R$40,00 e, por isso, acabou sendo conduzido para o segundo Distrito Policial.
Ciro
Ao ser informado da presença do filho em uma delegacia, Ciro Gomes seguiu para local para acompanhar o depoimento do jovem à polícia.
IML
Da delegacia, o filho do ex-ministro foi encaminhado para a realização de exames no Instituto Médico Legal.
Imprensa
Um major da PM pediu que a imprensa se retirasse do interior da delegacia e ameaçou prender, por desacato,  quem permanecesse no local.
Polícia
O delegado Geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, e o delegado Andrade Júnior chegaram ao 2ºDP sem falar com os jornalistas. Por volta das 10 horas da manhã, Cirinho foi levado em uma van cinza para realizar exames toxicológicos no Instituto Médico Legal.
Na van cinza, embarcaram, além de Cirinho, o ex-ministro Ciro Gomes e o delegado Luís Carlos Dantas.
Silêncio
A assessoria da Polícia Militar disse que só vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na segunda-feira (16). Familiares também evitaram pronunciamentos à imprensa.
Liberado
Após todos os procedimentos, Ciro Júnior foi liberado por volta de 11h30 da manhã.
Com informação: http://www.jangadeiroonline.com.br/blogs/kezya-diniz/ceara/filho-de-ciro-gomes-e-preso-em-fortaleza/

Polícia de Quixadá prende traficante usando folha de maconha como tatuagem


E-mail
Bubú” será indiciado por tráfico de drogas, com base no art. 33 da Lei 11.343/2003.
Um avião do tráfico não tem constrangimento em exibir a sua tatuagem com o símbolo de um trevo de maconha. Antônio Zilberto Fernandes Brito, 21 anos, vulgo “Bubú” foi preso pela Força Tática de Apoio durante uma ronda rotineira pelo bairro Campo Novo.
Sorridente, “Bubú” mesmo preso não tem vergonha de mostrar a sua tatuagem, “essa tatu é pra dá sorte, tá ligado?”. Se a apologia à maconha foi um meio de sorte, nesta sexta-feira, 23, foi diferente para o “traficante avião”, de acordo com o Cabo Jonas, da Força Tática de Apoio à patrulha estava circulando pela Travessa Peri Barroca, “momento que dois usuários correram ao ver a polícia, então verificamos e constatamos que uma “boca de fumo” naquele local”, enfatizou o PM.
Em poder do acusado foram encontrados 50 (cinquenta) papelotes de maconha, um punhal, R$ 66,00 (sessenta e seis reais) em espécie, R$ 17,70 (dezessete reais e setenta centavos) em moedas, um cachimbo, 62 (sessenta e duas) pedras de crack, 08 (oito) papelotes de cocaína, 02 (dois) aparelhos celular, 02 (dois) relógios, além desses produtos o que chamou a atenção à quantidade de sementres de maconha que estava dentro de uma garrafa, “o material vai ser encaminhado para a Polícia Forense no qual vai diagnosticar e essas sementes são de maconha”, disse o Inspetor Renato Cosmo, lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
No momento da abordagem de “Bubú”, encontrava-se em companhia um menor que se evadiu dentro de um matagal, posteriormente, foi identificado sendo E.P.D.15 anos.
Conforme o Inspetor Renato Cosmo, o acusado já estava sendo investigado, inclusive, já há informação concreta de quem seria o fornecedor do material ilícito, “visando o sigilo das informações o nome desse grande traficante ainda não pode ser relevado, mas que, com a prisão desse elemento o delegado tem mais provas para pedir a prisão de seu fornecedor”.


Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
FOTOS  VALMIR  HOLANDA

NEGOS do VEIGA > Comunidade quilombola faz festa da Consciência Negra

 por  
Quixadá > Quando foi reconhecida como remanescente dos quilombolas, em dezembro de 2009, a comunidade do Sítio Veiga não imaginava estar começando a conquistar sua verdadeira redenção, socioeconômica. A maioria dos herdeiros das 39 famílias com antecedentes afros residentes naquela localidade rural nasceu ali mesmo, na Serra do Estevão, a cerca de 25K do Centro de Quixadá. Desde então, após a certificação pública, feita pelo Ministério da Cultura (MinC), eles tem fortalecido a cultura de suas raízes, resgatando a tradição e o costume de seu povo. E mais uma vez, na semana de comemoração da Consciência Negra, o vilarejo se mobilizou realizando um extenso calendário de atividades.
A abertura da III Semana da Consciência Negra ocorreu no sábado retrasado, 17, com o ajuntamento de panelas, um jantar comunitário lembrando os 102 anos de “Mãe Luzia”, quilombola matriarca da família Eugênio. Nos dias seguintes houve momento de dedicado a melhor idade, palestra sobre Estatuto da Igualdade Racial com o projeto “A força da mulher”, com a participação do defensor publico de Quixadá, Júlio César Matias, desfile da diversidade da beleza quilombola e danças culturais da comunidade. No encerramento das festividades estava programada a dança de São Gonçalo, um ritual tradicional realizado há mais de século, explicou o líder e presidente da Associação dos Remanescentes de Quilombola do Sítio Veiga, Antonio Lopes de Sousa, conhecido como “Tonho Vicença”.Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste clicando aqui > Negos do Veiga.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/


Judiciário, CDL e Secretaria de Infraestrutura fazem mutirão para coleta do lixo em Canindé


Uma parceria entre o Poder Judiciário local, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Secretaria de Infraestrutura do município formaram um mutirão para coleta do lixo na cidade de Canindé durante os finais de semana.

Os trabalhos tiveram início neste sábado, 24 de novembro, e de acordo com o presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães, alguns comerciantes estarão colocando seus caminhões à disposição do mutirão de limpeza da cidade, onde farão o recolhimento do lixo nos bairros periféricos; já no centro da cidade a coleta do lixo ficará a cargo dos veículos da Secretaria de Infraestrutura. 

Com relação à mão-de-obra irão ser aproveitados os serviços dos detentos do regime aberto e semi-aberto. 
O juiz da 1ª Vara, Dr. Antonio Josimar Almeira Alves, informou que o preso que prestar este serviço à sociedade aos finais de semana, terá sua pena reduzida, além de ter o privilégio de dormir em sua própria casa. Dr. Josimar garantiu, também, através da MF Engenharia, a compactação do lixo no aterro provisório. 

Os participantes deste mutirão informaram que esta parceria foi formada para garantir a limpeza urbana, evitando assim maiores transtornos à comunidade, tendo em vista o caos que se instalou quando os garis entraram em greve, impossibilitando a coleta de lixo na cidade, em virtude do não pagamento do valor contratado pela prefeitura municipal à MF Engenharia, empresa responsável pela limpeza urbana em Canindé.

Camelôs já estão de volta à praça Tomaz Barbosa

Poucos dias após o incêndio ocorrido no último domingo, 18 de novembro, os camelôs já estão de volta comercializando artigos religiosos na praça Tomaz Barbosa, no centro de Canindé.












Polícia Civil de Quixadá prende acusado de atirar e desconfigurar rosto de criança

 Veja como ficou o rosto da criança ao ser lesionada com os estilhaços do chumbo 

Um trabalho de investigação resultou na prisão de um elemento acusado de tentar assassinar o pai, a mãe e uma criança de apenas 1 ano e 4 meses de idade na cidade de Quixadá. O crime ocorreu em outubro no bairro Carrascal I e supostamente o motivo seria uma intriga com o patriarca da família.
Conforme consta no Inquérito Policial, as vítimas transitavam quando foram abordados por dois elementos em uma motocicleta, dos quais o garupeiro armado com uma arma modelo artesanal tipo garrucha, disparou em direção à família, logo após fugindo em direção ao bairro Carrascal II. O agricultor Antônio Paulo Pinheiro Pereira, 22 anos, foi lesionado com estilhaços de chumbo nas costas, já a sua esposa Antônia Rejane dos Santos da Silva, de 26 anos, sofreu uma perfuração no braço esquerdo, e seu filho de 1 ano e 4 meses foi lesionado com estilhaços de chumbo no rosto. As lesões na criança foram suficientes para deixar o rosto da criança desconfigurado, o caso revoltou inclusive as autoridades policiais que são acostumados com crimes de maior gravidade.
As investigações foram comandada pelo Delegado Regional de Polícia de Quixadá, Dr. George Monteiro em companhia com os inspetores daquela unidade, que apurados os fatos pediram a prisão preventiva de Francisco Edcarlos da Silva, 21 anos, apontado e reconhecido como autor do crime em companhia de comparsa que encontra-se foragido, mas com mandado de apreensão pro ser menor..
A Juíza da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Dra. Patrícia Toledo mandou prender preventivamente o acusado. De acordo com o inspetor Renato Cosmo, não há dúvida da autoria do Edcarlos neste delito, “as investigações, as vítimas e as testemunhas apontam como sendo um dos autores, inclusive foi quem atirou, o menor estava conduzindo a motocicleta”, esclarece. O acusado não quis prestar sua versão na Delegacia, prometendo falar apenas em juízo.
A criança ao ser lesionada com os estilhaços do chumbo teve ferimentos profundos no rosto.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047