sábado, 10 de novembro de 2012

BEBEDEIRA EXAGERADA > Cachaceiro furta carro mas “capota” poucos metros depois

Quixadá > Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar – Quixadá atenderam uma ocorrência inusitada nas últimas horas da noite desta sexta-feira, 9. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), por volta das 23h30 a equipe PM foi acionada para atender uma ocorrência na localidade de Engano, na zona rural de Quixadá. Um Fiat Doblô havia sido furtado. Chegando ao local, os policiais se surpreenderam. O veículo foi encontrado a pouco mais de 300 metros de onde havia sido furtado. O ladrão foi flagrado com a chave do carro na mão e uma garrafa com dois litros de gasolina. Estava tão embriagado que soube apenas dizer o primeiro nome: Alexandre.
De acordo com o inspetor Renato Cosmo, o autor do furto se chama Alexandre Roseira da Costa, 30 anos. Ele é ajudante de lotação. Confessou que furtou o veículo, um taxi, mas queria apenas dar uma voltinha. Como o carro parou poucos metros depois, achou que estava faltando gasolina. O ponteiro está na reserva. Ele só não sabia de um detalhe: o taxi funciona com gás natural. Para complicar ainda mais, saiu para comprar gasolina e quando retornou acabou “capotando” no assento do motorista. Foi acordado pelos policiais. Alexandre não soube responder quantos litros de cachaça consumiu, mas reconheceu, estava muito bêbado, senão teria corrido antes da polícia chegar.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/
                                                 
CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
      FOTOS  VALMIR  HOLANDA


     
 FOTOS  VALMIR  HOLANDA

DROGAS > Agente penitenciário prende traficante

Publicado e por  | 
r

Quixadá > Horas após agentes do Grupamento de Apoio Penitenciário (GAP), com o apoio de policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar, encontrarem 15 aparelhos celulares, 10 chips, 11 baterias e quatro carregadores nas celas da Cadeira Pública de Quixadá, o agente penitenciário Mário Sérgio da Silva prendeu o ex-presidiário Aldemberg de Sousa, conhecido como Sousa, 19 anos, com aproximadamente meio quilo de drogas. São cerca de 250 gramas de maconha e o restante em pedras de crack.
Na sacolinha de presente, além da droga, havia dois telefones celulares e um carregador.  
Conforme o agente Mário Sérgio, por volta das 20h30 desta sexta-feira, 9, Sousa tentou jogar a sacolinha por cima do muro lateral de uma escola. A unidade de ensino público funciona ao lado da cadeia. Mas não obteve êxito e fugiu. Mário Sérgio percebeu o movimento e perseguiu o traficante. Consegui prende-lo há poucos metros da cadeia, quando efetuava ligação para o receptador, um presidiário, dentro da cadeia. “Ele saiu daqui há pouco mais de mês. Não soube aproveitar a liberdade”, comentou o agente.
O agente penitenciário recebeu elogios da Polícia e ameaças de alguns presos. Essa foi a terceira prisão de traficantes efetuada por ele nas imediações da cadeia de Quixadá. O traficante foi atuado em flagrante pelo delegado Raphael Vilarinho, plantonista da Delegacia Regional de Quixadá. Os investigadores trabalham para descobrir para quem “Sousa” estava ligando e a direção do presídio público estadual para descobrir como mais um telefone celular chegou às mãos dos detentos, pouco depois da última vistoria.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com


CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
      FOTOS  VALMIR  HOLANDA
                                                     FOTOS  VALMIR  HOLANDA                    
                                                 

FICA PADRE ADAUTO > Quixeramobim encampa movimento sócio-religioso

                                                                                                                                                                          Quixeramobim > “Fica Padre Adauto”. Com esse slogan a comunidade religiosa de Quixeramobim está se mobilizando para reivindicar a permanência do padre Adauto Farias na paróquia de Santo Antônio. De acordo com o jornalista e radialista Crisanto Teixeira, há cerca de 10 dias surgiu na internet a notícia da transferência do sacerdote para Maceió (AL), onde passará a atuar como vigário da Paróquia de Santa Isabel. Por conta da notícia profissionais da Rádio Difusora Cristal se mobilizaram e deram início a campanha “Fica Padre Adauto”. Um abaixo-assinado está circulando pela cidade, pedindo aos superiores religiosos pela permanência dele em Quixeramobim.
Conforme Crisanto Teixeira, o padre Adauto Farias tem 33 anos. Pertence a congregação dos padres Lazaristas. Ele está na Paróquia de Santo Antônio, em Quixeramobim, há quatro anos. Atua como vigário paroquial desde 2008, auxiliando o padre Francisco Sérgio de Oliveira. Quando chegou, logo o padre Adauto conquistou a comunidade local, apesar de ser um jovem sacerdote. Possui grandes qualidades como religioso, assistente social, comunicador e compreendedor dos principais problemas da comunidade. Ele apresenta diariamente na Difusora Cristal de Quixeramobim, os programas “Alegrai-vos Senhor” e “Conexão Esportiva”. É torcedor incondicional do Ceará Sporting Clube.
Veja mais no blog > crisantoteixeira.blogspot.com.brParticipe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
      FOTOS  VALMIR  HOLANDA

Santuário de Canindé sediará o 2º Congresso Franciscano de Evangelização e Missão


De 21 a 27 de abril de 2013, o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, sediará o 2º Congresso Franciscano de Evangelização e Missão, um dos maiores eventos franciscanos do mundo, reunindo frades menores de países da América Latina e Caribe.
O Congresso terá como tema: “Novos franciscanos para uma nova evangelização”, como uma forma de reflexão e reafirmação da missão franciscana e os novos caminhos de evangelização.
Os preparativos para o evento estão sendo desenvolvidos pelo Secretariado Interprovincial de Evangelização e Missão – SIFEM – da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil – CFMB, no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé.
Para maiores informações, contactar o telefone do local de atendimento logístico para o Congresso, no Centro de Treinamento: (85) 3343.0718.

Fonte: Santuário de Canindé
CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
      FOTOS  VALMIR  HOLANDA

CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM
      FOTOS  VALMIR  HOLANDA
   FOTOS  VALMIR  HOLANDA


CAPACETE SALVA MOTOCICLISTA EM QUIXERAMOBIMhoteles con encanto


É comprovado através de dados estatísticos da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim que após a utilização do capacete pelos motoqueiros na cidade o numero de óbitos em acidentes de trânsito envolvendo motoqueiros diminuiu significativamente. Na tarde deste sábado, 10, um acidente envolvendo uma motocicleta Honda 125 de placa NQW 5560 e um automóvel Fiat Uno de placa KKD 6116 por pouco não termina em tragédia. A motocicleta colidiu na traseira do automóvel enquanto os dois veículos seguiam no sentido Quixeramobim/Senador Pompeu. O condutor da motocicleta, um jovem de 28 anos foi socorrido por populares para o hospital regional com escoriações pelo corpo e fratura na mão direita. Segundo agentes da AMTQ, a vítima estava consciente e disse que na hora sentiu um grande impacto no capacete devido sua cabeça ter batido na parte de cima do automóvel. O mesmo ainda relatou que se não fosse o capacete as conseqüências teriam sido piores devido ao forte impacto vindo sua cabeça a bater sobre o automóvel.  MAIS INFORMAÇÕES Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim Av. Dr. Joaquim Fernandes ,60 (88) 3441-1533 hoteles con encanto
CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
                                                          FOTOS  VALMIR  HOLANDA

CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
                                                          FOTOS  VALMIR  HOLANDA
CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
                                                          FOTOS  VALMIR  HOLANDA
CAMPEONATO   DE   BICICROSS   DE   QUIXERAMOBIM  2012
                                                          FOTOS  VALMIR  HOLANDA