segunda-feira, 5 de maio de 2014

TV Record mostra idoso vivendo em “caverna” e Assistência Social de Quixadá ainda não fez nada

Adicionar legenda
O Brasil se emocionou neste domingo, 04, com a  e real história de vida do agricultor Joaquim Nunes Maciel, o “Zé da Mata”, 63 anos, homem que vive morando sozinho em uma caverna no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O caso foi mostrado pelo portal Revista Central em 2013, durante este intervalo, outras equipes de comunicação gravaram no local, mesmo assim, nada foi feito para minimizar o sofrimento desse quixadaense.
O sonho do senhor “Zé da Mata” é conseguir uma aposentadoria do INSS, “assim eu arrumava um quartinho na rua [cidade]”. O homem tem toda documentação para dar entrada ao beneficio social do governo federal, mas precisa de ajuda. “Zé da Mata” sofre com dores na coluna.Matéria relacionada:
Para vender o carvão que produz, ele leva em uma bicicleta até a cidade, “levo só três sacos porque pesa demais e já estou quase sem condição, porque dói minha coluna”. Sem dinheiro para pagar um aluguel, ele montou sua “casa” no meio de várias pedras e produz carvão para sobreviver. “Zé da Mata” vende uma saca de carvão por apenas R$ 7,00 reais. Sempre muito sujo, o homem não tem condição de comprar roupas novas, muito menos, beber água filtrada e gelada, até porque onde mora não tem energia.
Durante uma longa reportagem, o apresentador Geraldo Luiz, do programa “Domingo é Show” daTV Record, ficou impressionado com a situação.
A população espera que equipes da Secretaria de Assistência Social de Quixadá tomem as devidas providencias e que o Ministério Público faça cumprir o Estatuto do idoso.


Hoje é o Dia Nacional das Comunicações


Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.

Neste dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.

Eunício lidera em todos os cenários


Clique sobre a imagem para ampliar
O Diário do Nordeste contratou os serviços do Ibope para a realização da sua primeira pesquisa sobre as eleições do dia 5 de outubro próximo no Ceará, quando serão votados os candidatos à Presidência da República, ao Governo do Estado, ao Senado da República (uma vaga), à Câmara Federal (22 deputados) e à Assembleia Legislativa (46 deputados). O senador Eunício Oliveira, se a votação fosse hoje, venceria em todos os seis cenários apontados, incluindo-se na relação dos prováveis candidatos além dele, quatro nomes do PROS e dois do PT.

Os quadros ao lado mostram os percentuais atribuídos a cada um dos nomes apontados como prováveis candidato ao Governo do Estado. Os demais dados relacionados às entrevistas sobre candidatos ao Senado e à Presidência da República serão publicados na edição de amanhã.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril em um universo de 1008 eleitores (534 mulheres e 474 homens), maiores de 16 anos, representando as várias regiões do Estado e diversas faixas de idade e escolaridade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. As entrevistas foram pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com sua finalidade.

Para atender ao que recomenda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa foi registrada, no prazo determinado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quanto à parte referente às eleições estaduais, e no TSE, pelo fato de os eleitores cearenses terem sido perguntado sobre a sucessão presidencial.
Relatório
"Neste momento em que não há nenhuma definição oficial dos candidatos que concorrerão às próximas eleições, foram testados possíveis cenários de intenção de voto, considerando os possíveis nomes ao Governo e ao Senado no Ceará, e para a Presidência da República", diz a parte inicial do relatório feito pelo Ibope, para a apresentação do resultado da pesquisa.

Os eleitores entrevistados ao responderem a pergunta sobre "qual o seu interesse pelas eleições que ocorrerão em 2014", 14% disseram ter muito interesse, 28% têm interesse médio, 30% têm pouco interesse e 26% responderam não ter qualquer interesse nas eleições deste ano.

Em todos os cenários da pesquisa para a sucessão estadual estão os nomes de Ailton Lopes (PSOL), Nicole Barbosa (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB). Eles são apresentados como sendo consenso em suas respectivas agremiações. Os outros nomes que aparecem uma só vez em cada cenário são: Domingos Filho, Mauro Filho, Zezinho Albuquerque, Izolda Cela (todos do PROS), e Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT.
Na pesquisa espontânea, aquela em que os eleitores são perguntados em quem votaria para governador se as eleições fossem hoje, sem que lhes sejam apresentados nomes, apenas Eunício Oliveira foi apontado por 4% dos entrevistados, seguido de Luizianne Lins com 1%.

Na parte estimulada, quando ao eleitor é apresentada a relação dos prováveis candidatos ao Governo, no cenário em que além de Nicole, Ailton e Eunício Oliveira aparece Domingos Filho, Eunício alcança 43% das intenções de voto contra 7% de Domingos, 5% de Nicole e 3% de Ailton.

Quando o nome do PROS é Mauro Filho, Eunício mantém os 43% contra 8% de Mauro, 5% de Nicole e 3% de Ailton. Com Zezinho Albuquerque representando o PROS na chapa, Eunício chega a 44% contra 6% de Zezinho, 5% de Nicole e 4% de Ailton. Com Izolda Cela como provável candidata do PROS, Eunício alcança 46%, Izolda 1%, Nicole 6% e Ailton 4%.
Nos dois últimos cenários, cujos nomes apontados como prováveis candidatos ao Governo são Camilo Santana e Luizianne Lins, ambos do PT, Eunício Oliveira tem 43% contra 6% de Camilo, 4% de Nicole e 3% de Ailton. Com Luizianne o resultado apontado dá 42% para Eunício, 12% para Luizianne, 5% para Nicole e 4% para Ailton.

Luizianne é nome mais rejeitado de todos os apresentados, 31% . Domingos Filho e Eunício Oliveira são os menos rejeitados com 12% cada um. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Fantástico bate recorde negativo atrás de 2 canais


1
Renata Vasconcelos e Tadeu Schmidt apresentam o Fantástico deste domingo com 'Fantcons'
Era uma vez um programa semanal que bombava no Ibope. Durante 40 anos, poucas vezes esse programa teve sua liderança ameaçada. A última grande crise aconteceu em 2001, quando o SBT surpreendeu com uma Casa dos Artistas. A ameaça passou, mas audiência continuou caindo, caindo, caindo. Dos mais de 30 pontos de dez anos atrás, caiu para 14,4 pontos há duas semanas, no Domingo de Páscoa.
Como resolver o problema desse programa? Com um cenário novo, uma redação-cenário, uns bonequinhos, umas caretinhas que aparecem no vídeo, muita tecnologia, uns bastidores. Enfim, muita forma, pouco conteúdo.
E não é que deu tudo errado? Neste domingo (4), o Fantástico viveu momentos de alta tensão no Ibope. Perdeu durante um bom tempo para o Domingo Espetacular, da Record, e outro tanto para o Programa Silvio Santos, do SBT. Foram 19 minutos ininterruptos atrás do Domingo Espetacular. Chegou a ficar quatro pontos atrás da Record (16,0 a 12,1) às 22h06.
Por muito pouco não ficou em terceiro. Às 22h12, marcou 12,6, contra 12,5 do SBT. Ufa, foi por um décimo.
O Fantástico, no entanto, foi líder na média de toda a sua exibição. Segundo dados preliminares, fechou a edição deste domingo, a segunda com novo cenário, com média de 14,0 pontos, contra 12,4 da Record e 11,2 do SBT. A confirmar esses números, terá batido novo recorde negativo. Isso sem que o SBT e a Record tenham oferecido ao público algo de impacto, diferente ou novo. Era tudo mais do mesmo.
Na Globo, já tem gente com saudades do antigo Fantástico. Fala-se nos bastidores que a revista semanal de variedades está sofrendo da “Síndrome de Vídeo Show”. Essa “síndrome” se explica mais ou menos assim: você tem um programa já tradicional; ele ainda é líder, mas já não é mais líder como antes; então, você muda esse programa, faz um novo cenário, inventa novos quadros; o resultado: você perde a liderança e tem que voltar atrás.
Dificilmente o Fantástico vai voltar atrás. Do novo cenário a Globo não abre mão, mesmo que as pesquisas mostrem que os telespectadores não reconhecem mais o Fantástico. Aos poucos, contudo, algumas “novidades” tendem a desaparecer. As imagens de bastidores, em que jornalistas ensaiam uma discussão sobre determinada apuração, já sumiram neste domingo. As reuniões de pauta persistem, mas foram só três, mesmo como a participação de Glória Pires.
Avalia-se na Globo que essas reuniões confundem o público e não parecem convincentes. Não parecem mesmo. Neste domingo, Gloria Pires sugeriu uma reportagem sobre ciência. “Tipo bichinho que ninguém nunca viu?”, falou Tadeu Schmidt, tirando da cartola um novo quadro, Reinos Secretos.
Sintomaticamente, o Fantástico recuperou a liderança perdida para a Record com um quadro do médico Drauzio Varella, sobre câncer. Ou seja, o público quer o velho. E menos chato, de preferência.

Fonte: Notícias da Tv

Andressa Urach deixa políticos encabulados


Andressa Urach é uma das grandes apostas da RedeTV! para alavancar a audiência da emissora. A vice-Miss Bumbum 2012 e ex-fazendeira estreia nesta segunda-feira (5) como apresentadora do “Muito Show”, antigo “Moorning Show”.
Ao lado de Babi Rossi e Vinicius Vieira, que também estão no comando da atração, a modelo fará as reportagens de política do programa, que muito se assemelha a linha editorial do “Pânico”, da concorrente Band. Encarnando uma espécie de Monica Iozzi em sua época do “CQC”, Andressa já gravou algumas matérias e levou políticos, como Eduardo Suplicy, à loucura. De acordo com uma fonte do iG na produção, em uma delas sobre racionamento de água, Andressa jogou um copo de água nos seios para perguntar se aquilo era considerado um desperdício. A cena parece ter encabulado o senador, que não tirou os olhos das partes dela.
Sem folga e na correira da estreia, neste domingo (4), Andressa testa os conhecimento do mundo LGBT dos parlamentares na Parada Gay, que acontece na avenida Paulista, em São Paulo.
Diferente do “Moorning Show”, o “Muito Show” irá ao às 18h45, competindo assim com “Meu Pedacinho de Chão”, na Globo, o humorístico “Ô… Coitado”, do SBT, o “Brasil Urgente”, da Band, e o “Cidade Alerta”, da Record.
Fonte: Gente – iG