domingo, 5 de outubro de 2014

Datafolha - Ontem eles foram dormir assim. Eu disse que Marina era espuma de chopp.



Datafolha mostra Dilma com 44%, Aécio Neves 26% e Marina Silva 24%


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) mostra pela primeira vez o candidato do PSDB, Aécio Neves, à frente de Marina Silva (PSB) na disputa do segundo lugar. Confira os números abaixo:
Dilma Roussef (PT) - 44%
Aécio Neves (PSDB) - 26%
Marina Silva (PSB)- 24%
Luciana Genro (PSOL) - 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Pastor Everaldo - 1%
Levy Fidelix (PRTB) - 1%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Segundo Turno
O levantamento divulgado neste sábado indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 49% das intenções de voto e a do PSB, 39% dos votos totais. Na sexta, Dilma tinha 48% e Marina, 41%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 48% a 42% (48% a 41% no levantamento anterior).
O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014.
Postado por pompeumacario

GUIA DO ELEITOR PARA A VOTAÇÃO DE HOJE



Do Portal LeiaJá
O eleitor que pretender ir as urnas neste domingo (5), deve ficar atento na hora de votar na urna eletrônica. Este ano, a população vai escolher cinco cargos. Para não errar o voto, é necessário ficar atento à ordem de votação. Ao entrar na cabine, o eleitor escolherá primeiro o Deputado Estadual, com 5 dígitos; em seguida escolhe o Deputado Federal, com 4 dígitos; depois o Senador com, 3 números; depois do senador é a vez do governador, com 2 números; e por último Presidente da República, também com 2 números. 
Para que o eleitor não fique confuso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor leve para a cabine de votação uma “cola” de papel preenchido com os nomes dos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. 
Para ajudar o eleitor, aí vai uma “cola” gratuita [Clique para baixar] que pode ser impressa e levada para a urna. De última hora pode ser feita a cola a mão, em qualquer papel, desde que obedecendo o modelo oficial. Para quem pretende levar a “cola” no celular, é importante lembrar que não é permitido o uso de celular ou aparelhos eletrônicos dentro da cabine de votação. 
A votação começa às 8h e termina às 17h, de acordo com o horário local. Para chegar até a cabine de votação, é obrigatório que eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (Habilitação, Identidade, carteira de trabalho). O título de eleitor não é obrigatório, mas é recomendável. 

Policia Militar intensifica blitz em Quixadá durante esse período eleitoral


blitz_pm_fortal_eleicao
11 policiais estão reforçando a segurança pública do município de Quixadá e ficam até terça-feira, 07.
O 9ª Batalhão da Polícia Militar de Quixadá recebeu reforço daSecretaria de Segurança Pública do Ceará para este período eleitoral. O objetivo é evitar compras de votos e qualquer meio que possa tumultuar o pleito.
O reforço está sendo comandado pelo tenente Américo, inclusive esteve participando de uma blitz na Avenida Plácido Castelo, no bairro Putiú. “A presença da polícia já inibe os bandidos, nesta barreira policial estamos mostrando que a polícia está nas ruas, em busca de retirar drogas e armas”, analisa o oficial. Somente em uma operação 50 veículos foram vistoriados, “o cidadão de bem não se incomoda passar por uma busca pessoal”.
O mototaxista José Cleumio da Silva, 46 anos, foi um dos que passou por uma vistoria, “seria bom todo dia ter blitz, isso nos transmite mais segurança”.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190