sábado, 10 de novembro de 2018

Dr. Rey vai à casa de Bolsonaro se oferecer para ser ministro da Saúde


O cirurgião plástico e apresentador Robert Rey chegou ao condomínio onde mora o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na zona oeste do Rio, com o intuito de se oferecer para comandar o Ministério da Saúde a partir do próximo ano. Rey disse que sua meta é criar um plano de seguro privado a cada cidadão e "eventualmente fechar o SUS".

O médico, porém, admitiu de antemão que talvez tenha dificuldades para ser convidado para o governo. "Talvez ele (Bolsonaro) dê risada da minha cara e eu vou embora, mas não tem problema."

Dr. Rey chegou ao local em um táxi no momento em que Jair Bolsonaro recebia o embaixador da Alemanha. De cara, o cirurgião logo antecipou o motivo da sua visita. "Eu quero falar a verdade, que talvez cogitam eu pra ministro da Saúde. Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo. Eu sou da mídia, seria legal ter uma representação da mídia dentro desse governo", afirmou o cirurgião, que fez carreira nos Estados Unidos e declarou duas vezes que estudou em Harvard. "Eu só espero que talvez ele me cogite para ministro da Saúde."

Dr. Rey também antecipou seus planos, caso seja alçado a titular da Saúde. "Todo brasileiro terá seguro privado. Todo mundo terá o Einstein. Todo mundo terá direito ao Einstein. Por que não?", comentou, fazendo referência ao Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo onde Bolsonaro ficou internado após levar uma facada, em setembro.

O cirurgião criticou o Sistema Único de Saúde (SUS), dizendo que "é um crime contra a humanidade" esperar até dois anos por uma mamografia. "O que acontece no SUS é um crime. Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS", declarou.

Ao chegar, ele admitiu que "talvez nem abram a porta". Dr. Rey saiu do condomínio 15 minutos depois sem revelar se conseguiu a audiência com Bolsonaro. "Está na mão dele", resumiu. (Do O Povo Online)

Redutores de velocidades são retirados da CE Quixeramobim-Madalena e CE-060


Motoristas que trafegavam na manhã de hoje, 09, pela CE-060, na área urbana de Quixeramobim, notaram a retirada dos tachões que haviam sido instalados no trecho.

Mas conforme registro de outros motoristas, não foi somente neste local. Os tachões instalados no trecho Quixeramobim-Madalena, CE 166-265, também foram retirados pelo Detran, segundo informações. Pela manhã uma equipe do DER realizava o concerto do asfalto.

Os tachões foram implantados para controlar o trânsito, prática comum nas rodovias, porém, o método é proibido pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

(Foto: Chico Almir Severo / Matéria atualizada às 14h58min)

Com uma vitória diante do Avaí, na Ressacada, Fortaleza conquista hoje a Série B do Brasileiro

São 90 minutos que separam o Fortaleza do título mais importante da história centenária do clube. Hoje, em terreno inimigo, na Ressacada, em Florianópolis, os comandados de Rogério Ceni podem assegurar a faixa de campeão e a festa da torcida tricolor com uma vitória contra o Avaí. O rival hoje integra o G-4 e está na briga para ascender à elite do futebol nacional.

Caso o triunfo não venha, um empate também pode garantir o título. Para isso, basta o vice-líder CSA não pode vencer o Atlético-GO. O Azulão do Mutange jogará em casa contra o mesmo time que o Fortaleza venceu para confirmar o acesso à Série A.

Esta é a sexta oportunidade que o Tricolor do Pici tem de garantir um título nacional. Em todas as outras chances, o time bateu na trave e ficou com o vice. Em 1960 e 1968, na Taça Brasil; em 2002 e 2004, na Série B; e em 2017, na Série C.

Como prometido desde o pós-jogo do acesso, o técnico Rogério Ceni manteve o foco total do elenco na conquista do título da Série B 2018. O treinador seguiu fazendo mistério, fechando treinos e preparando o Leão da forma mais concentrada possível. O título poderia ter vindo na rodada passada, quando sob festa intensa do torcedor no Castelão, o Fortaleza empatou com o CSA e deixou escapar a oportunidade.

"Nosso pensamento era vencer (o CSA) e ser campeão. Infelizmente, não deu. O pensamento agora é ir lá contra o Avaí, sair com a vitória e se concretizar campeão. A gente sabe que é um jogo difícil, mas vai para trazer o título", afirmou Dodô, o camisa 10 do Leão.

Ceni terá todas as peças à disposição. Único desfalque do jogo anterior, o lateral-esquerdo Bruno Melo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta. A expectativa é que o treinador mantenha a formação tradicional do time, com os titulares habituais.

O meia-atacante Marlon avalia como positiva toda a preparação do Tricolor para encarar os catarinenses. Para ele, o elenco está pronto para carimbar o título. "Estamos preparados para fazer um bom jogo e coroar esse campeonato que a gente vem fazendo", disse.

Enquanto o Fortaleza vai com força máxima, o Avaí, do técnico Geninho, tem a confirmação de dois desfalques. O zagueiro Betão e o volante Luan cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O volante Judson, que virou dúvida durante a semana devido ao falecimento de sua sogra, deve ser relacionado.

O que não se sabe é se ele sairá jogando ou começará no banco de reservas. Os catarinenses precisam da vitória para ter a garantia de que se mantém no G-4 da Série B. Em caso de derrota para o Tricolor, a equipe pode ser ultrapassada pelo Londrina ? que tem o artilheiro da competição, Dagoberto, e enfrenta o Oeste fora de casa.

Se o Fortaleza não conseguir carimbar o título na Ressacada, terá a chance de concretizar o feito na rodada seguinte, quando volta a jogar no Castelão com o apoio total do seu torcedor. O Leão encara o já rebaixado Juventude na próxima quinta-feira, 15. (Do O Povo Online)