domingo, 21 de outubro de 2012

Dois homens são assassinados a tiros nas cidades de Iguatu e Jucás


E-mail

Se na região do Sertão Central cearense o plantão está bastante tranquilo nas últimas 24 horas, não é o caso da região do Centro-Sul. Em Iguatu e Jucás dois homicídios movimentam as policiais da região com objetivo de garantir a ordem na área.
Em Russas um homem foi morto a tiros durante uma discussão em casa de show.
No bairro Lagoa Park, na cidade de Iguatu, populares encontraram um corpo em um terreno baldio. A vítima foi o jovem Antônio Daniel Araújo dos Santos, 20 anos. Conforme a Polícia Forense havia uma perfuração à bala na cabeça do jovem.
Policiais Militares conseguiram prender os supostos autores do delito, Diones Vieira de Sousa, 18 anos, e apreenderam dois comparsas de 14 e 15 anos respectivamente.
Populares afirmam que os suspeitos foram às únicas pessoas vistas na companhia da vítima no dia do crime. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
Homicídio a bala em Jucás
O segundo homicídio a bala na região ocorreu na cidade de Jucás, e teve como vitima o servente Marcos Aurélio Ferreira de Oliveira, 32 anos. Ele foi morto no bairro Alto do Thor, durante uma bebedeira no “bar da Loura”.
Conforme a Polícia Militar, a vítima tinha discutido e agredido há dois meses o agricultor Alcimar Evilasio da Silva, 32 anos, residente no Sitio Sabonete, o qual ao chegar no local do crime efetuou cinco disparos de revólver, todos na cabeça da vitima que veio a óbito no local. Em seguida o assassino fugiu em uma motocicleta
Mais Informações:
Delegacia Regional de Iguatú (18ª Região)
Rua Mons. Coelho, Centro
Fone: (088) 3581.0307

COMUNIDADE AGRADECE RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE AÇUDE EM QUIXERAMOBIM

Açude Cipó - Quixeramobim-Ce - Foto Crisanto Teixeira

A comunidade Cipó, localizada na zona rural do município de Quixeramobim, Distrito de Manituba, distante 47 Km da sede,  após a conclusão das obras de recuperação e ampliação de um açude de uso coletivo, que abastece dez famílias de agricultores familiares, comemora e agradece ao governo do estado os serviços de recuperação e ampliação do reservatório, que arrombou, no ano de 2004, por conta das fortes chuvas. A obra hídrica, com finalidade de uso comunitário, depois de concluída foi recebida e emitido relatório pelo gerente regional da Ematerce, em Quixeramobim, Engenheiro Agrônomo Tarcísio do Rêgo, que esteve no local, visitando a obra e conversando com os agricultores beneficiados.

Agricultor Raimundo Nonato da Silva - Foto Crisanto Teixeira
O agricultor familiar Raimundo Nonato da Silva (foto) , 67 anos, aposentado, casado, cinco filhos, proprietário da terra, denominada Fazenda Cipó, adquirida em 06 de janeiro de 1960, onde está localizado o açude, disse estar satisfeito com a recuperação e ampliação do reservatório. Na pequena propriedade rural, está sendo explorada a atividade da bovinocultura de leite, com uma produção diária, em torno de 35 à 40 litros de leite, além do criatório de pequenos animais “Há oito anos que a gente vem sofrendo com a falta d'água, para o consumo humano e animal, por conta do açude ter arrombado; agora vamos ter água suficiente para aguentar até dois anos de seca”, planeja Raimundo da Silva. 

Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no Escritório Regional da Ematerce em Quixeramobim – Ceará.
passagem molhada da Via Paisagística   Fotos  Valmir