sábado, 26 de abril de 2014

Ceará registra 138 casos confirmados de sarampo


A Secretaria da Saúde do Ceará divulgou nesta sexta-feira (25) um novo Boletim Epidemiológico sobre a evolução da contaminação por sarampo no Estado, entre os dias 25 de dezembro de 2013 e 25 de abril de 2014. De acordo com o levantamento, nestes 4 meses, 138 casos da doença foram confirmados. Apenas entre os dias 28 e 30 de março foram registradas 13 novas vítimas.

Até o momento, os municípios que realizaram atendimentos por Sarampo são Fortaleza (110 casos), Uruburetama (15 casos), Trairi (3 casos), Tururu (2 casos), Aracati (1 caso), Camocim (1 caso), Caucaia (1 caso), Itaitinga (1 caso),Itapipoca (1 caso), Jaguaribe (1 caso), Maracanaú (1 caso) e Maranguape (1 caso).

O Ceará é, disparado, o Estado com o maior número de vítimas de sarampo. A boa notícia é que este mês, nenhuma nova contaminação foi confirmada, mas 14 casos ainda estão sendo investigados. Para os especialistas, a campanha de vacinação de crianças de 6 meses a menores de 5 anos e o bloqueio vacinal nos contatos dos casos suspeitos têm impedido o avanço da doença no território cearense.

Sobre a Doença

O sarampo é uma doença de elevada transmissibilidade, que pode acometer crianças e adultos. Seus principais sintomas são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, mal-estar geral, coriza, conjuntivite e tosse. Do total de casos confirmados no Ceará, 51 % ocorreram em crianças menores de um ano de idade, grupo que, em situação de normalidade, não tem recomendação da vacinação de rotina nos serviços de saúde.

Fonte: Ceará News 7

MENINA DE 13 ANOS POSTA FOTOS SÓ DE CALCINHA NO FACE,E ACABA GANHADO UMA SURRA DE CINTO DA MÃE



Tá bombando no Face,vídeo mostra mãe desesperada que após flagrar a filha de 13 anos mostrando suas intimidades e postando fotos só de calcinha no face.Dá uma surra de cinto ao vivo na filha.Perguntamos,qual sua opinião a respeito desse tipo de corretivo... será que depois dessa surra ela ainda vai fazer isso?Confira o que rola no Facebook Via Facebook;Foto Ilustrativa                                                       NOTÍCIAS MUNDIALemPORTAL A DESGRAÇA

PASTOR EVANGÉLICO MANDA FIÉIS COMEREM CAPIM "PARA SE APROXIMAREM DE DEUS"





Um pastor evangélico sul-africano fez com que seus seguidores comessem grama para “ficarem mais perto de Deus” . Sob a orientação do Pastor Daniel Lesego, dezenas de seguidores se jogaram no chão para comer grama. Doreen Kgatle de 27 anos disse que passou a comer grama conforme instruiu o Pastor e que mesmo depois de “ter sofrido um derrame, fui sendo fortalecida e fiquei boa” afirma. “Deus está trabalhando e estamos testemunhando isso agora mesmo!” diz o pastor evangélico Lesego. Qual é a sua opinião a respeito? Veja as imagens: Com Youtube, Facebook, Tradução Novo Mundo                                                emPORTAL A DESGRAÇA 

Visivelmente emocionado, o prefeito Cirilo Pimenta, ao lado de seu vice Tarso Borges, vereadores, o secretário da Infraestrutura, Luiz Edson Nógimo e demais lideranças, assinou, na noite desta sexta-feira, 26, em frente a Escola Zilá Zilda Carneiro, na Vila São Paulo, a Ordem de serviço para início das obras de urbanização e alargamento da via que vai do “Balão do DER” às proximidades da Rua Antonio Conselheiro, na Vila São Paulo.

A obra contemplará um canteiro central, além de calçadas e ciclovia e representa, segundo o prefeito, o resultado de um esforço coletivo: “Estamos muito satisfeitos com o projeto, que dará uma nova cara a entrada da cidade e a estes bairros localizados no entorno dela”, disse.

Durante o evento, o gestor ressaltou as dificuldades enfrentadas no início de sua gestão e, emocionado, garantiu estar disposto a seguir seu mandato com todo o empenho que a função exige: “Ainda temos disposição”, ressaltou.  Após a conclusão da solenidade, uma banda de forró animou o público presente.
Ainda nesta sexta-feira, 26, a comitiva oficial participou, durante todo o dia, no Bairro Pompeia, do programa “Quixeramobim Abraça Você”, que visa levar serviços e atendimentos à comunidade, como assessoria jurídica, emissão de documentos diversos, corte de cabelo, manicure, vacinação, dentre outros.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Disputas por posse de terra no Brasil mataram 15 índios em 2013, diz CPT


Imagem de outubro de 2013 mostra trabalhadores retirando gado de área ocupada por índios em Mato Grosso do Sul (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Levantamento sobre mortes ocorridas no campo por consequência de conflitos agrários aponta que 34 pessoas foram assassinadas em 2013, sendo 15 delas indígenas. O número de índios mortos nessa circunstância é o maior já registrado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), que desde 1985 divulga esse tipo de estatística.
A maior parte dos óbitos de índios (5) ocorreu em Roraima, com Yanomamis. Em seguida, vem a Bahia (4), onde uma disputa antiga entre fazendeiros e Tupinambás no sul do estado obrigou o governo federal a enviar a Força Nacional para conter a violência.
Mato Grosso do Sul registrou três mortes de guaranis. Amazonas, Pará, Paraná tiveram uma morte de indígena cada. As demais vítimas, um total de 19, são posseiros, sem-terras, trabalhadores rurais, pescadores e assentados.
Os dados a que o G1 teve acesso fazem parte do relatório “Conflitos no Campo Brasil 2013”, que será lançado na próxima semana. Segundo a CPT, a morosidade por parte do governo para demarcar territórios para povos nativos foi o estopim para os conflitos.

Fani fala de experiência de sexo com casal de mulheres: ‘São chatas’ 1


Fani Pacheco ousou em seu terceiro e último ensaio nu. Capa da “Sexy” de maio, a ex-BBB não economizou na criatividade e fez um ensaio para lá de quente e inovador, com fotos, inclusive, fazendo xixi numa privada e de uma ménage à trois. Na publicação, a gata também fez uma revelação sobre uma experiência sexual apimentada que teve.
“Já fiz eu, uma mulher e um homem. Num outro, eu mais duas mulheres. É legal. Valeu a pena a experiência. Mas não é uma prática que eu exerço sempre”, assume Fani, acrescentando que a experiência não foi tão boa assim.
“Elas eram um casal. Por isso que eu não tenho paciência com mulher. Mulheres são chatas e de chata basto eu”.
Para a ex-BBB, o melhor mesmo é o sexo convencional, mas nem por isso ela deixa de usar a criatividade na hora H.
“É melhor com uma pessoa só, que o sexo evolui e fica muito mais gostoso. E eu não tenho uma receita específica de como eu gosto. Tenho fases. Tem dias que quero mais carinho, tem dia que estou mais fatal. Tem dia que estou stripper, tem dia que sou virgem (risos). Gosto de me fantasiar, interpretar personagens. Sou várias Fanis numa só”, revela.
Fonte: Extra