sexta-feira, 28 de agosto de 2015

TEmpo Real - Dilma Rousseff entrega imóveis de conjunto habitacional em Caucaia



            
Foi encerrado agora evento de entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Caucaia. A seguir, a presidente Dilma Rousseff (PT) segue para o Centro de Eventos, onde terá reunião com empresários do Estado.
Grupos de manifestantes pró-Dilma e contrários ao governo aguardam a presidente no Centro de Eventos. Até agora, não foi registrado qualquer conflito entre os participantes dos atos.
16h25min
"Tem uma minoria que aposta no quanto pior, melhor. Que pesca em águas turvas. Que quando as águas estão claras, eles nunca conseguem o que querem. Nós vamos ter clareza de afirmar: o Brasil é um país forte, que vai crescer e superar dificuldades momentâneas", diz Dilma durante discurso no evento.
Uma mulher passou mal durante a fala de Dilma e precisou ser socorrida.
Grupo feminista faz ato pró-Dilma em frente ao Centro de Eventos.  Dilma Rousseff destacou ainda a importância social do Minha Casa Minha Vida."Para aqueles que diziam que não ia acontecer o Minha Casa Minha Vida, hoje estamos dando uma boa resposta. Tá aí o Minha Casa Minha Vida, taí vocês dentro dessas casas", disse.
Ela destaca que objetivo do governo é fazer mais 3 milhões de casas populares, alcançando índice de 27 milhões de unidades habitacionais."Eu quero dizer que o meu governo pensa em duas coisas: em como aumentar o emprego, garantir que o país volte a crescer, e em reduzir a inflação, porque nós sabemos como a inflação corrói a renda do trabalho", disse a presidente.
FÁBIO LIMA/O POVO
Protesto tem faixas e bandeiras contra o governo federal
16h06min
Em Fortaleza, grupo de cerca de 20 pessoas faz protestocontra a presidente no estacionamento do Centro de Eventos. Com apitos e buzinas, eles pedem que a presidente deixe o Estado. "Dilma, o Ceará não te suporta" e "Raitimbora" são alguns dos cartazes. A presidente deve cumprir agenda no Centro de Eventos na tarde desta sexta-feira.
Um dos organizadores do protesto, o arquiteto Paulo Angelim (PSDB) afirma que o grupo deverá ganhar adesões até a chegada da presidente. Ele destaca que o ato é pacífico. Na porta do Centro de Eventos, cerca de 40 pessoas, vestidas de vermelho, fazem manifestação em defesa do governo.
15h55min
Ao lado de Dilma, governador Camilo Santana (PT) discursa em evento de entrega de unidades habitacionais. "Vou dedicar todo meu trabalho para defender seu governo", disse Camilo, que exaltou obras do governo federal no Ceará.
Camilo destacou ainda expectativa de que Dilma assine ordem de serviço de nova etape de obras da Transnordestina. O governador destacou também garantia do direito à democracia.
15h40min
A presidente inicia a entrega de chaves de casas do Minha Casa Minha Vida para moradores do conjunto habitacional. Beneficiários do programa sobem ao palco e agradecem a presidente.
FCO FONTENELE/O POVO
Mesa do evento conta também com o governador Camilo Santana e os senadores Eunício Oliveira e José Pimentel
15h25min
Dilma já compõe mesa do evento de entrega de casas populares em Caucaia. Além de Camilo e do prefeito Dr. Washington (PRB), também está no palco a pré-candidata a prefeita de Caucaia e irmã do ex-governador Cid Gomes (Pros), Lia Ferreira Gomes.
Veja a recepção de Dilma Rousseff em Caucaia: 15h10min
Helicóptero da presidente acaba de pousar no Conjunto Habitacional José Lino da Silveira, em Caucaia. Ela chegou acompanha pelo governador Camilo Santana (PT), pelo prefeito Dr. Washington (PRB) e pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
Antes mesmo da chegada da presidente, longas filas já se formavam nos acessos do local do evento. "Ela está aqui. Fico até arrepiada", diz a dona de casa Silvana Bessa. Dilma entregará 480 unidades do programa Minha Casa Minha Vida.
JESSICA WELMA/O POVO
Moradores fizeram manifestação em apoio a Dilma e aos programas sociais do governo
15h02min
Grupo de moradores do conjunto habitacional grita palavras de ordem em manifestação de apoio à presidente."Contra o golpe das elites, não vai ter golpe", dizem os manifestantes, que pedem continuidade de programas sociais do governo. 14h33min
Dilma Rousseff desembarca na Base Aérea de Fortaleza.
14h22min
A chegada da presidente Dilma Rousseff em Caucaia está prevista para as 14h45min. A população já preenche a área reservada para receber a presidente, mas ainda há vários espaços vazios.
Segundo o deputado Domingos Neto, que está local, a agenda de Dilma para percorrer o Estado é positiva, pois é uma forma de explicar a situação de crise do país.

14h20min 

Dilma Rousseff está no Ceará para cumprir agenda positiva do seu governo. Nesta sexta-feira, 28, a presidente entrega um lote de imóveis de um conjunto habitacional do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Caucaia.
Redação O POVO Online
com informações da repórter Jéssica Welma

Lula admite disputar eleições em 2018 "se for necessário"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira, 28, em entrevista à Rádio Itatiaia em Montes Claros, região norte de Minas, que, se for preciso, poderá disputar a Presidência da República em 2018.

"Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições".
Lula participou ontem, em Montes Claros, do 1º Encontro dos Povos das Gerais, para discussão de políticas para comunidades indígenas, quilombolas e populações ribeirinha. Hoje, o ex-presidente participa, em Belo Horizonte, da abertura do Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ato será em conjunto com um encontro da União Estadual dos Estudantes (UEE).

Boneco inflável de Lula é esfaqueado e grupo pede doações para recuperá-lo

O boneco que foi apelidado de Pixuleco pouco antes de sofrer atentado no Viaduto do Chá
Facebook/Reprodução
O boneco que foi apelidado de Pixuleco pouco antes de sofrer atentado no Viaduto do Chá
Durou pouco o "reinado" paulistano do boneco inflável que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila como presidiário. Nesta sexta-feira (28), a peça, apelidada de Pixuleco – referência à palavra usada por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, para falar sobre propina –, foi esfaqueada por uma mulher durante um protesto realizado em frente à prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.
"Todos foram parar na delegacia. Estamos aguardando para ver no que vai dar. Possivelmente, o PT vai dar um jeito de liberar a sua delinquente sem nenhuma registro", escreveu Patrícia Melo, integrante do grupo anti-Dilma Revoltados Online, acusando o partido de envolvimento no caso.
Pouco antes do "atentado" contra o boneco, o líder do grupo, Marcello Reis, anunciava nas redes sociais que a peça faria uma turnê por todo o Brasil, após se tornar sensação com sua primeira aparição em ato realizado em Brasília, no último dia 16 de agosto.
O SPTV desta sexta-feira chegou a ser apresentado de persianas fechadas devido ao fato de o boneco de 12 metros de altura ter sido disposto em cima da Ponte Estaiada, usada como cenário pelo telejornal. 
Uma campanha de arrecadação de dinheiro foi aberta minutos depois da facada no Pixuleco pelo site Vakinha, com o objetivo de recuperar o boneco. A intenção é conseguir R$ 1.000 até o próximo 7 de setembro, quando ocorrem protestos contra a presidente em Brasília. 
Houve confusão após o ataque. A mulher suspeita de tê-lo realizado foi conduzida por guardas civis metropolitanos ao 3º Distrito Policial.
Por iG São Paulo 

Loja de fotografia fecha no Centro após 43 anos


No tempo em que fotografar o cotidiano é atividade comum, quando quem tem a melhor câmera pode "ter vantagem no registro" e o compartilhamento das imagens é cada vez mais recorrente no dia a dia, a última loja de venda de produtos fotográficos usados no método tradicional da arte fechou as portas em Fortaleza. Após 43 anos de atividade, a Loja Batista Foto Film, que trabalhava com filmes fotográficos revelados em laboratório, fechou as portas no último sábado. O estabelecimento faz parte da história da Capital. Mesmo diante "da febre das fotos digitais", o proprietário do local, João Batista Teles Mascarenhas, de 70 anos, resistiu e continuou vendendo e revelando películas fotográficas, ao longo dos anos, no discreto imóvel situado na Rua Senador Pompeu, no Centro. Com a ação de sábado, o ciclo que começou em 1972 chegou ao fim, segundo ele, devido à falta de interesse da população nos produtos e serviços oferecidos. "Pela aposentadoria, eu não fechava nunca, mas eu estava pagando para trabalhar, e isso não está certo", lamenta. Trajetória Batista chegou à Fortaleza aos 16 anos, quando saiu de Araquém, distrito do município de Coreaú, no Interior do Ceará rumo à Capital. Em Fortaleza, foi empregado durante seis anos de um escritório de contabilidade, mas conta que a sua trajetória como comerciante começou "no ventre da mãe". Com o dinheiro que juntou trabalhando no escritório, ele abriu, em 1972, a loja no ramo de óticas e vendas de produtos fotográficos. "Foi o caminho que eu encontrei para viver melhor", comenta, e explica que a venda de óculos não obteve êxito e o foco voltou-se, então, para o comércio do material de fotografia.Logo DN

Assado de abacaxi ajuda a emagrecer



Fruta rica em nutrientes, como a vitamina A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras, o abacaxi é diurético e, por conter poucas calorias (menos de 160 numa fatia de 100 gramas), a fruta é muito usada em dietas de emagrecimento.

O principal componente do abacaxi é a bromelina, uma enzima que ajuda a melhorar a digestão, especialmente de proteínas.

Por isso o uso do abacaxi é muito recomendado quando se consomem grandes quantidades de proteína.

A bromelina também tem propriedade anti-inflamatórias, o que o torna muito útil para ajudar a reduzirdores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física.

O abacaxi ainda auxilia a digestão e melhora a circulação.

De volta à receita – além de abacaxi, ela leva dois ingredientes que também possuem ação emagrecedora: a canela e o cravo-da-índia.

E tem um preparo muito rápido.

Vale a pena fazer!

Então, anote a receita:

INGREDIENTES

4 rodelas grossas de abacaxi

Meia colher (chá) de canela em pó

Meia colher (chá) de cravo em pó (triture no liquidificador)

1 colher (sopa) de castanha de caju picada

MODO DE PREPARO

Arrume as rodelas de abacaxi em uma fôrma média.

À parte, noutro recipiente, misture a canela e o cravo.

Salpicar a mistura de canela e cravo nas rodelas de abacaxi.

Preaqueça o forno por cinco minutos a 180 graus e leve as rodelas de abacaxi por aproximadamente 10 minutos.

Desligue o forno, espere esfriar, jogue por cima a castanha de caju picada e sirva em seguida.

Fonte: Receitas Naturais


Briga política no Ceará obriga Dilma Rousseff a cancelar agenda em Lavras da Mangabeira




presidente Dilma Rousseff cancelou a agenda em Lavras da Mangabeira. Exército, aeronáutica, convidados, tudo montado. A festa não mais irá acontecer.

governo não explicou o motivo. Nos bastidores, em Brasília, o senador Eunício teria se negado a subir no palanque com os Ferreira Gomes, em Lavras, e o presidente Lula desaconselhou Dilma a fazer a visita.

Dilma Rousseff iria a Lavras assinar ordem de serviço para construção do trecho 4 da Transnordestina, hoje controlada por Ciro Gomes. A Transnordestina é uma empresa privada, braço da Companhia Siderúrgica Nacional.

Eunício Oliveira, Cid e Ciro romperam na campanha eleitoral e travaram a maior disputa política da história do Ceará em 2014. O grupo liderado pelos Ferreira Gomes venceu as eleições. Até hoje o ambiente político no Ceará é tenso entre os dois grupos políticos           .Iguatunoticias

Fiscalização no trânsito será intensificada neste final de semana na região centro sul do Cear



O DETRAN e a PRE devem intensificar neste final de semana o trabalho de fiscalização do trânsito em toda a região centro sul do Ceará, inclusive, em Acopiara.

Os guiadores de veículos automotores devem andar com a documentação do veículo rigorosamente em dia bem como com a CNH.

Nesta sexta-feira o trabalho deve ser intensificado apenas na CE's, porém no sábado (29) é possível que a fiscalização ocorra dentro da cidades.

O trabalho visa tirar de circulação os veículos que não estão aptos a transitarem pelas ruas e CE's, bem como, recuperar alguns deles que foram roubados e estão em poder de assaltantes.
Postado por Lindomar Rodrigues às 09:23:00 Nenhum comentário:  Links para esta postagem

Tarifa da bandeira vermelha na conta de luz cai 18%





A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira (28) a redução de 18% no valor da tarifa da bandeira vermelha, o indicador que engloba os usuários que pagam o custo mais alto de energia. Com a decisão, o valor adicional para cada 100 kWh consumidos cai de R$ 5,50 para R$ 4,50. Para os consumidores, o novo valor corresponderá a uma redução de dois pontos percentuais no custo da conta de luz. A mudança entra em vigor em 1º de setembro e vai até 31 de dezembro.

A decisão foi adotada em razão da redução no custo de produção de energia decorrente do desligamento de 21 termelétricas, com custo variável unitário maior que R$ 600 MWh, aprovada no início deste mês.

Apesar do pedido das distribuidoras para que o valor seja mantido, devido ao aumento dos custos de geração, a diretoria da Aneel entendeu que o uso das bandeiras deve refletir o cenário de disponibilidade da geração e não os problemas de caixa das distribuidoras.

“Não podemos confundir o conceito do fundamento das bandeiras com o alívio de caixa. O valor arrecadado com as bandeiras deve cobrir o valor da geração termelétrica. Para outras razões de [alta de] custo existem outros mecanismos de compensação”, disse o diretor da Aneel Reive Barros dos Santos, relator do caso.

Para o diretor Tiago Correia, os consumidores responderam ao instrumento das bandeiras, reduzindo o consumo e fazendo investimentos, como a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de led, o que justifica a redução do valor da bandeira.

O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, ressaltou que a redução não representa melhora no quadro de geração de energia do país. “O cenário não é favorável à mudança da bandeira. Não é um cenário provável. Não estamos dando nenhuma sinalização de que o consumidor possa relaxar na sua prática de uso da energia. A sinalização ainda é de cuidado com o consumo e de uma situação adversa”, alertou Rufino.

O parque gerador de energia elétrica no Brasil é composto predominantemente por usinas hidrelétricas. Para funcionar, essas usinas dependem da chuva e do nível de água nos reservatórios. Quando há pouca água armazenada, usinas termelétricas precisam ser ligadas para não interromper o fornecimento de energia. Com isso, o custo de geração aumenta, pois essas usinas são movidas a combustíveis como gás natural, carvão, óleo combustível e diesel.

Da Agência Brasil

71 corpos são achados em um caminhão frigorífico



A polícia austríaca afirmou, nesta sexta-feira (28), que 71 corpos estavam no caminhão frigorífico abandonado no leste da Áustria. O veículo, que havia deixado a Hungria, foi encontrado, na quinta-feira (27), em uma área de descanso de uma estrada do estado de Burgenland.
De acordo com o chefe da polícia local, no caminhão estavam 59 homens, oito mulheres e quatro crianças, segundo a agência Reuters.
Quatro suspeitos de envolvimento com o caso foram detidos. A polícia húngara informou que os suspeitos são três búlgaros e um afegão, ainda de acordo com a Reuters.
As indicações iniciais sugerem que as vítimas teriam morrido por sufocamento, de acordo com o jornal austríaco "Krone", citado pela Reuters. Entre as vítimas a polícia suspeita que esteja um grupo de migrantes sírios já que um documento de identificação foi encontrado com eles. 
O chefe da polícia do estado de Burgenland, Hans Peter Doskozil, disse que, após o incidente, o policiamento será intensificado em Burgenland para recrudecer o controle na fronteira com a Hungria, que enfrenta a chegada em massa de migrantes.
O veículo foi encontrado quando patrulheiros viram fluidos de corpos em decomposição saindo da porta traseira. “É possível estimar que as mortes tenham ocorrido de um dia e meio a dois dias atrás”, disse Hans Peter Doskozil, chefe da polícia na província de Burgenland.
A polícia local informou que os refugiados poderiam estar mortos quando o veículo entrou no país, entre a noite de quarta-feira (26) e a manhã desta quinta, afirmou a polícia local.
Mais informações:

Dilma chega ao Ceará


A presidente Dilma Rousseff (PT), chegou ao Ceará. Ela participa neste momento em Caucaia da entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida. O governador Camilo Santana (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) participam do evento.

Carro forte é assaltado em Pedra Branca


A imagem acima foi enviada há poucos minutos para o whatsapp do Sistema Maior de Comunicação, o (88) 9.8883.7213. Trata-se de uma carro forte da empresa Corpvs em chamas, entre o distrito de Cruzeta e a sede do município de Pedra Branca, no Sertão Central. 

As informações preliminares apontam que o veículo teria sido abordado por um grupo de assaltantes que fugiram no sentido Quixeramobim, em um veículo Kia, cor preto. Os vigilantes ocupantes do carro forte foram levados ao Hospital de Pedra Branca com ferimentos. Não há mais detalhes sobre o ocorrido. A Polícia realiza diligências na região, na tentativa de prender os assaltantes.