terça-feira, 29 de julho de 2014

Água para o Hospital Regional localizado em Quixeramobim poderá sair de Quixadá

collage
Durante a disputa entre os municípios de
Quixadá e Quixeramobim pelo Hospital Regional do Sertão Central – período em que os ilustres deputados quixadaenses se fizeram perceber apenas pela ausência -, um dos argumentos mais utilizados pelos quixeramobienses era que Quixadá não teria água para abastecer o gigantesco empreendimento.

A afirmação era que este seria o ponto determinante para a escolha por Quixeramobim. Dizia-se que Quixadá tinha tudo para receber o projeto: hemocentro, aeroporto regional, faculdades com cursos nas áreas de saúde, boa localização geográfica, etc. Mas água Quixadá não teria. Passados alguns anos, é interessante notar o que tem acontecido.
O açude Fogareiro, de Quixeramobim, está com apenas 9.18% de sua capacidade. Já o Pirabibu está com nível baixíssimo, na casa dos 4.57%, e a barragem, embora com nível acima dos 70%, não possui profundidade e não suportaria um período longo de estiagem. Assim, Quixeramobim se vê sem água para abastecer o Hospital Regional.
Surpreendentemente, a solução que o Governo do Estado estuda para o problema é construir uma adutora a partir do açude Pedras Brancas, em Quixadá, para abastecer o Hospital Regional. O açude Pedras Brancas está com 24.15% de sua capacidade de armazenagem, o que equivale a pouco mais de 100 milhões de metros cúbicos.
A adutora, porém, não serviria apenas ao propósito de abastecer o Hospital Regional, mas toda a população de Quixeramobim, que se vê angustiada diante da grande crise no abastecimento de água. O assunto foi debatido em junho, em reunião entre o prefeitoCirilo Pimenta e o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos ( Cogerh), Sr. Rennys Frota.
A situação é emblemática e demonstra que poderia ter sido fácil para Quixadá ganhar o Hospital Regional. O que faltou, na época, foi articulação política, especialmente por parte dos parlamentares quixadaenses que compunham a base de apoio ao governo do estado. A escolha foi, de fato, menos técnica e mais política. Quixadá tinha todos os requisitos para receber o empreendimento, só faltou uma classe política a altura do potencial que o município possui                                                                      //// . | DestaquesNotícias  ///
Mas a questão prática mais importante é: será que o açude Pedras Brancas, com menos de um quarto de sua capacidade, suportaria a demanda? Será que a população de Quixadá não vai sair prejudicada? E se fosse o contrário, será que a ideia tomaria corpo? Teria o governador Cid Gomes a mesma disposição? E quanto à classe política de Quixadá, o que fará desta vez? Resta esperar para ver até onde Quixadá pode ser sugado em benefício dos vizinhos.omes a mesma disposição? E quanto à classe política de Quixadá, o que fará desta vez? Resta esperar para ver até onde Quixadá pode ser sugado em benefício dos vizinhos.

Colisão veículos deixa um jovem morto e outro em estado grave na cidade de Pedra Branca



motocic_pedra_carro_27_07_14
O motorista do carro avançou a preferencial da rua, provocando o acidente e depois fugiu do local sem prestar socorro.
Uma colisão entre duas motos com um carro na Avenida Sabino Vieira Cavalcante, na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense,deixou um jovem morto e outro em estado grave. As vítimas foram socorridas para o hospital da cidade.
De acordo com o boletim informativo da Polícia Militar, um jovem de 24 anos conduzia sua moto Honda Broz de placa ORX-5369, sentido Centro, enquanto a segunda vitima pilotava uma moto Sundown, de placas DOQ-8630, sentido contrario, no mesmo momento um carro Peogeut, avançou a preferencial da rua, provocando o acidente.
A polícia afirmou ainda que o condutor da Moto Broz, tentou desviar passando para contramão da avenida e colidindo frontalmente com a moto Sundown. O jovem que não teve o seu nome divulgado,morreu minutos após receber atendimento médico, enquanto o segundo motociclista foi transferido a Fortaleza. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Redação da RC / Foto: André Lima / Portal de Noticia CE
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190    REVISTA CENTRAL 

Samu terá medicamento que pode reduzir em 17% mortes por infarto



As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passarão a contar com medicamentos trombolíticos, que podem diminuir em até 17% o número de mortes por infarto agudo do miocárdio. A portaria que incorpora o tenecteplase deverá ser publicada nos próximos dias.

O ministro da saúde, Arthur Chioro ressaltou que as doenças do sistema circulatório são as que mais matam no Brasil. Segundo o coordenador-geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin Passos, o tenecteplase é um medicamento aplicado de forma muito simples. Mesmo assim, as equipes serão treinadas.

Segundo Fogolin, se o sistema de atendimento levar menos de uma hora para desobstruir a artéria do paciente, há 15% de risco de morte. Caso a desobstrução ocorra em até duas horas, o risco de morte pode dobrar. Fogolin citou estudos segundo os quais cidades que usam esse medicamento no sistema móvel de atendimento podem reduzir em até 17% o número de mortes por infarto.

Em 2012, foram registradas 84.157 mortes por infarto agudo do miocárdio. O Ministério da Saúde espera que, com o medicamento, o Samu possa salvar até 8.368 pessoas por ano.

(Agência Brasil)

Gil Jung faz ensaio sensual em ilha da Flórida


Gil Jung em Fisher Island(Foto: Divulgação/Divulgação)
Ela foi clicada para seu marca de biquínis (Foto: Divulgação/Divulgação)
Outro clique da modelo (Foto: Divulgação/Divulgação)
Ego

Aumenta em sete milhões o número de eleitores brasileiros


eleitorado brasileiro cresceu 5,17% nos últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, divulgou, nesta terça-feira, 29, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE). A Região Sudeste concentra o maior número de pessoas aptas a votar, 62.042.794 (43,44%), seguida do Nordeste, 38.269.533 (26,80%), Sul, 21.117.307 (14,79%), Norte, 10.801.178 (7,57) e Centro-Oeste, 10.238.058 (7,17).
Com 898 eleitores, a cidade de Araguainha (MT) é o menor colégio eleitoral do país, de acordo com TSE. Já São Paulo, com 8.782.406 eleitores, é o maior colégio eleitoral municipal. No pleito de 2014, os eleitores residentes no exterior somam 354.184, 0,25% do total do país. Em relação à disputa de 2010, houve um crescimento expressivo, de 76,75% do total de votantes fora do Brasil. Esses eleitores estão em 118 países – quase a metade, nos Estados Unidos.
Para o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, o crescimento de votantes fora do Brasil cresceu devido à maior divulgação e à abertura de consulados brasileiros. “Penso que houve maior divulgação dessa possiblidade de voto no exterior e um aprimoramento da relação com o Itamaraty, facilitando e ampliado o acesso de brasileiros no exterior aos nossos consulados. Também houve um incremento grande do número de consulados nos países com que o Brasil tem relações diplomáticas.”
Segundo o TSE, a maioria do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, com 74.459,424 (52,13%), enquanto os homens somam 68.247,598 (47,79%). Em 2010, as mulheres eram 70.252.943 (51.82%) e os homens, 65.282,009 (48,07%).
Agência Brasil

Laura Keller foge do frio no Rio e usa biquininho para pegar sol em Maceió


Laura Keller já se acostumou a ser elogiada pelas belas curvas e não perde a oportunidade de mostrá-las nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 28, a Luiziane de “Pé na cova” deu um drible no frio que faz no Rio de Janeiro, onde mora, e correu para Maceió, onde passa uma temporada de férias com o namorado. Ela que não é nada boba tratou de colocar um microbiquíni para pegar um sol nas praias da capital de Alagoas. Laura, claro, recebeu inúmeros elogios de seus seguidores. E de pensar que ela contou ao Ego que já foi gordinha, e hoje faz escaladas e trilhas para manter a forma.
Laura Keller (Foto: Instagram / Reprodução)
Ego 

Detran – Ce inicia o uso de smartphone e tablets em suas operações


Iniciou no mês de Julho o processo de implantação do novo sistema do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), que consiste em um Prontuário Eletrônico, em que seus agentes de trânsito acompanham e fiscalizam veículos e condutores através de celulares, smartphone e tablets.

Cada um dos quase 300 agentes de trânsito do Departamento de Trânsito usará um equipamento baseado no sistema Android, contendo software de consulta de dados e registro de infrações homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Com acesso aos sistemas do Detran-Ce via Internet, os agentes do Denatran, poderão consultar informações completas de veículos e condutores, o que auxiliará em situações como aquelas onde o cidadão perde comprovantes de pagamento de taxas, como IPVA e licenciamento.  Estima-se que todos os agentes de trânsito do Detran-Ce utilizem o equipamento até os próximos 60 dias.


Estudo mostra viabilidade no aeroporto de Iguatu



Já foram concluídos os estudos de viabilidade técnica de quatro dos nove aeroportos cearenses incluídos no Plano de Aviação Regional, lançado em dezembro de 2012 pela presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, serão investidos R$ 363 milhões nos nove aeródromos do Estado. Ontem, o governo federal publicou uma Medida Provisória com uma nova etapa doprograma, com a criação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), que prevê subsídios a empresasaéreas para ampliação da malha aeroviária.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Aviação Civil (SAC), os aeroportos cearenses que já possuem estudo de viabilidade prontos são os de Quixadá, Jericoacoara, Iguatu  e Crateús. A secretaria acrescentou que, no momento, estão sendo realizados os projetos preliminares destes aeroportos, que definirá os aspectos da obra, para que sejam então levados à licitação. No âmbito nacional, serão beneficiados com o programa 270 aeroportos, dos quais 200 já se encontram com os projetos de viabilidade finalizados.

Os de Juazeiro do Norte, Itapipoca, Canindé e Aracati ainda estão em fase de conclusão deste estudo. O que se encontra em situação mais preliminar é o de Sobral, que chegou a ter o estudo concluído, mas, como não foi aprovado, terá que ser refeito.

O plano prevê não só a criação de novos aeródromos, mas a melhoria, o reaparelhamento, a reforma e a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), os investimentos incluirão, por exemplo, reforma e construção de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios, revitalização de sinalizações e de pavimentos, entre outros. No caso do Ceará, apenas um aeroporto, o de Itapipoca, está partindo do zero, aponta a SAC.

Dos R$ 7,3 bilhões previstos para os 270 aeroportos do plano, R$ 2,1 bilhões estão destinados ao Nordeste, que terá 64 incluídos na primeira fase do programa. O Ceará, juntamente com Pernambuco, ocupa a terceira posição em número de terminais, ficando atrás da Bahia, com 20, e do Maranhão, com 11. Já quanto ao volume de recursos, só perde para a Bahia, que terá R$ 548,0 milhões.

(Diário do Nordeste)

VI Circuito Parelhas reunirá esportes radicais


Fortalecer a prática de esportes radicais e difundir a ideia no município, essa é uma das metas da sexta edição do Circuito Parelhas de Esporte Radical que ocorrerá nos dias 09 e 10 de agosto, dentro da programação de aniversário do município, que é festejado no dia 14.

Segundo Ferreira Filho, organizador do evento, o Circuito trará uma premiação de R$ 5 mil e iniciará no sábado com a apresentação das categorias Hipismo Rural, Vôo Livre e Endurocross. No domingo, a programação inicia pela manhã com o Jeep Gaiola, Aeromodelismo e Quadriciclo e no período da tarde com MotoCross e Freestyle.

O circuito ocorre na Fazenda Parelhas e a entrada é gratuita. Para maiores 

Iguatu: Dupla invade comércio e leva R$ 30 mil em espécie



O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 9 horas, numa revenda de cimento, localizada na Rua 7 de Setembro, neste município.

Segundo informações da Polícia Militar, uma dupla armada e utilizando uma motocicleta e capacetes pretos, invadiu o comércio, e após renderem os três funcionários, conseguiu levar uma quantia de R$ 30 mil reais, além de três aparelhos celulares.

Até o momento ninguém foi preso. A policia vai investigar o caso.///// Iguatu e noticias


Polícia de Quixeramobim captura homem acusado de tráfico, homicídio e estupro


Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou em seu site institucional detalhes da operação policial realizada no último domingo, 27, em Quixeramobim, que resultou na captura de um homem acusado de cometer crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade. O capturado é Antônio Thiago Silva Barros, 30 anos, mais conhecido como “Thiago do Oião”.

De acordo com a Polícia, Thiago foi abordado durante uma blitz policial no bairro Maravilha, em Quixeramobim, chegou a ameaçar os policiais e foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante, desacato e resistência à prisão. Seu veículo, um Gol azul, de placa MMS9943, foi apreendido pelos policiais.  Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá e, em seguida, encaminhado à municipal de Quixeramobim.

Ficha criminal
“Thiago do Oião” responde por tráfico, possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio no ano de 2012 e é acusado, ainda, de cometer crimes de homicídio e estupro. Um de seus delitos vitimou duas adolescentes no ano de 2010. Elas foram estupradas e mortas pelo acusado. Testemunhas o reconheceram como sendo o autor do crime. Antônio era taxista e largou a profissão pelo tráfico de drogas, que é a principal motivação de suas ações criminosas. Segundo a Polícia, ele é o chefe da quadrilha que atua no bairro onde foi preso, em Quixeramobim.

O acusado também possui um mandado de prisão por homicídio mas, por meio de um alvará de soltura, respondia pelo crime em liberdade. A Polícia já solicitou um mandado de prisão preventiva contra ele e as investigações sobre sua atuação criminosa continuam.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações da SSPDS

Modelo promete ficar nua no Maracanã lotado em caso de hexa





Promessa é dívida: a modelo Vanessa Soares garante que ficará pelada em um jogo com o Maracanã lotado se o Brasil conquistar o hexacampeonato mundial. Para provar sua paixão pela seleção de Felipão, a brasiliense de 27 anos fez ontem um ensaio sensual ao lado do estádio Mané Garrincha, palco do jogo contra Camarões, amanhã.

“Vou ficar na torcida. Se o Brasil for campeão, topo fazer um ensaio nu diante de 70 mil pessoas no Maracanã”, assegura a morena, eleita em 2012 a Musa de Honra do Brasiliense. Desde então, ela diz ter sido muito assediada. “Já recebi cantada de jogador do Flamengo, do Brasiliense, de político… teve até um que me ofereceu uma casa em troca de uma noite.”

Vanessa considera Hulk como o mais bonito da seleção. Em relação à escalação do time, ela diz sentir falta da presença de Ronaldinho Gaúcho. “Ele joga demais.”

A modelo garante ter quase 100 mil seguidores somando suas páginas no no Twitter (@vanessafunk10), no Facebook (facebook.com/musavanessasoares) e no Instagram (@vanessafunk10). “Inclusive, estou participando de um concurso de Musa da Copa aqui em Brasília e estou na segunda colocação.”

Veículo é abandonado no Bairro Humberto Bezerra


Foto: Evanildo 
A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) encontrou nesta terça-feira, 28, o uma moto Honda Bros, de cor branca, placa OSV 0596, abandonada nas proximidades da creche do Bairro Humberto Bezerra.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Mulher morre após ficar com o cabelo preso no volante e provocar colisão


Seu cabelo ficou enroscado no volante do carro Foto: Reprodução / Facebook / Caterina Alzetta
A italiana Caterina Alzetta, de 19 anos, morreu após um trágico acidente. Ela estava no banco do carona de um veículo quando seus longos cabelos se enroscaram no volante, o motorista perdeu o controle do carro, invadiu a pista ao lado e provocou uma colisão em Pordenone, na Itália. Segundo o jornal Il Messagero, o motorista era o irmão da jovem, Pietro, de 21 anos, que passa bem, assim como os dois passageiros do outro carro envolvido na batida.
aterina era filha do chefe do serviço de ambulâncias local, Michelle Alzetta. O pai explicou ao jornal o acidente. “Foi uma coisa estranha. O cabelo da minha filha era longo e cheio e ficou preso no volante quando ela fez um movimento brusco com a janela aberta. Pietro estava dirigindo e pegou a contramão para evitar cair na vala (que beirava a estrada)”, disse ao jornal.
O acidente foi tão grave que os dois irmãos ficaram presos nas ferragens. Os bombeiros tiveram que cortar o veículo para retirá-los. Caterina morreu a caminho do hospital.
Fonte: Extra

Gil Jung faz ensaio sensual em ilha da Flórida


Gil Jung está mesmo investindo no catálogo de sua marca de biquínis. A modelo e apresentadora que já fotografou em Miami Beach e na Ocean Drive, que é a avenida mais badalada e famosa de Miami, agora escolheu Fisher Island, na Flórida para continuar sendo clicada. As fotos serão usadas numa campanha pela cidade divulgando sua marca de biquinis.
Gil Jung em Fisher Island(Foto: Divulgação/Divulgação)
Ela foi clicada para seu marca de biquínis (Foto: Divulgação/Divulgação)
Outro clique da modelo (Foto: Divulgação/Divulgação)
Ego

Dado como morto, idoso aparece no próprio enterro no Piauí


À esquerda, Romão ao lados dos dois filhos após aparecer no cemitério (Foto: Reprodução/Clique Piripiri)
A família de Manoel Romão, 67, vai levar um bom tempo para se recuperar do susto tomado neste fim de semana. Na madrugada do sábado (26), por volta das 5h30, o irmão e sobrinhos dele foram informados que Romão teria sido atropelado enquanto andava de bicicleta, e que deveriam ir ao local reconhecer o corpo.
O acidente ocorreu na BR-343, em Piripiri (165 km de Teresina). A notícia da morte mobilizou familiares, e os dois filhos da “vítima” que viajaram do Rio de Janeiro especialmente para o enterro. Mas tudo não passou de um engano, e Manoel Romão está vivo e passa bem.
Entretanto, entre a falsa notícia da morte e a informação de que ele estava vivo foram mais de 24 horas.
“Chegou a notícia, e meu irmão foi com meu tio para identificar o corpo. E tudo indicava que fosse ele, eram parecidos. As autoridades disseram que tinham de mandar o corpo para Teresina”, disse a sobrinha de Romão, Rosa Maria de Oliveira.
O corpo foi levado então para o IML (Instituto Médico Legal) de Teresina, no início da tarde do sábado. Lá, o irmão de Romão assinou a liberação do corpo, após ter sido realizado o exame de digital, que teria confirmado a identidade.
A necropsia terminou apenas à noite, e o corpo só chegou ao velório às 23h. “Quando chegou, todo mundo achou diferente. Todos que vinham olhar diziam que não era ele. Mas meu tio disse que era, que em Teresina tinham reconhecido a digital”, afirmou Oliveira.
Mesmo na dúvida, a família seguiu para o enterro, marcado para as 8h deste domingo (27), no cemitério de Piripiri. Ao chegar lá, veio a notícia que todos suspeitavam.
A cova onde o corpo de outro homem quase foi enterrado por engano no Piauí (Foto: Reprodução/Clique Piripiri)

“Já por volta das 8h, chegou um vizinho gritando: ´estão enterrado o homem errado´. O enterro então foi parado já com o caixão enterrado a meio palmo. Aí saíram e encontraram meu tio [no distrito São Luís, na zona rural do município], vivo, e o trouxeram para o cemitério”, contou.
Na verdade, descobriu-se que o corpo que estava no caixão prestes a ser enterrado era o de Eliomar Moreira Félix. Romão estava com amigos.
“Ninguém sabia se chorava, se achava a graça. Meu tio, ao saber, ficou atordoado, sem entender. Depois de um tempo, todo mundo ficou muito feliz”, disse.
Segundo a Delegacia Regional de Piriripi, o delegado Gustavo Jung foi até Teresina, nesta segunda-feira, para apurar o que levou ao erro no caso. A princípio, o caso está sendo tratado apenas como erro de identificação familiar, e sem abertura de inquérito.
O UOL tentou falar com para o IML de Teresina e com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Piauí, que responde pelo IML, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: UOL

Mulher tem mais de 2 mil reais tomado durante assalto em Quixeramobim

=

                                                                  Foto: Ilustrativa  
 
A polícia voltou a registrar um assalto à pessoa na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, 28.

Segundo informações da polícia, por volta das 17h45min, uma composição da PM foi acionado através do 190 para atendimento a uma denúncia de roubo a pessoa na Rua Dom Hélio Campos, no centro da cidade. A Vítima foi identificada como sendo uma mulher de 22 anos que segundo a polícia informou que dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, sendo que o garupeiro chegou apontando um revólver, anunciou o assalto no momento em que a mesma chegava a um deposito de uma loja de moveis e tomaram da vítima a importância de R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais), um aparelho celular da marca BLU, e uma bolsa com vários documentos. Após o assalto a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Ainda nesta segunda-feira, 28, por volta das 18 horas, policiais realizavam patrulhamento de rotina no Conjunto COHAB quando abordaram o veiculo Honda Titan FAN KS, de cor preta e placa NQO 3490, onde segundo a polícia o condutor identificado como sendo um jovem de 20 anos pilotava a moto realizando direção perigosa e empinando a mesma. O veiculo foi entregue na sede da Autarquia municipal de Trânsito de Quixeramobim para adoção das medidas administrativas.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302

Autarquia municipal de Trânsito de Quixeramobim

Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60

(88)3441-4815

Reportagem: REDAÇÃO