segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Rodovia Iguatu-Jucás: Carreta tomba e deixa dois homens gravemente feridos


Motorista da carreta tombou ao perder o controle do veículo em uma curva (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)
Motorista da carreta tombou ao perder o controle do veículo em uma curva (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)
Dois homens ficaram gravemente feridos após um acidente de trânsito na rodovia que liga os municípios de Iguatu a Jucás. As vítimas trafegavam em uma carreta da marca Truk, quando perderam o controle do veículo e tombaram em uma curva. O acidente aconteceu na tarde deste domingo, 07 de dezembro.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista da carreta Francisco Alves Dantas, de 28 anos, natural da cidade do Cedro, não conseguiu concluir uma curva há um quilômetro de Jucás quando teria perdido o controle e capotado a carreta várias vezes. O condutor sofreu fratura em ambos os braços.
O ajudante que seguia no banco do passageiro também ficou ferido. Emerson Sucupira Ribeiro, de 23 anos, fraturou o braço direito. Os dois foram levados a unidade médica de Jucás, no entanto, devido à gravidade das lesões, foram transferidos para o Hospital Regional de Iguatu – HRI. Eles não correm risco de morte.
Veja o vídeo:
Redação Iguatu.Net

PMDB articula mega ofensiva na RMF nas eleições de 2016


PMDB articula mega ofensiva na RMF nas eleições de 2016
A disputa eleitoral de 2014 mal acabou e já foram iniciadas articulações para as disputas municipais daqui a dois anos. Derrotado na disputa pelo Governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB estadual, e seus aliados preparam campo político para lançar candidaturas em Fortaleza e em municípios, principalmente, da Região Metropolitana.
“Com vitória forte do grupo político nessas regiões, devemos ter boas candidaturas em todos os grandes municípios”, disse o senador ao O POVO. Conforme adiantou, em Maracanaú, a previsão é apoiar o atual prefeito Firmo Camurça (PR), afilhado político do ex-prefeito Roberto Pessoa (PR), que disputou como vice de Eunício neste ano.
Outro importante colégio eleitoral, o município de Caucaia, também já tem pré-candidato apontado pelo PMDB: o reeleito deputado federal Danilo Forte (PMDB). O parlamentar se disse “lisonjeado” por ter o nome lembrado para uma disputa majoritária, mas disse que ainda vai dialogar com lideranças locais.
“Fui o deputado mais votado no município e tenho toda uma trajetória com Caucaia de quase 10 anos, mas não vou entrar numa aventura. Vou ouvir, conversar e, mais perto, tomaremos essa decisão”, pontuou Forte.
Roberto Pessoa afirmou que, durante almoço com 13 deputados eleitos, há poucos dias, ficou acertado que os partidos que formaram aliança na disputa pelo Governo buscarão fortalecer nomes que têm apelo junto à população para disputar as prefeituras. “Se o DEM, por exemplo, teve um candidato de destaque em certo município, toda a coligação vai apoiá-lo e assim por diante, transformando-se quase em um partido único”, disse.
Prefeitura de Fortaleza
Questionado se poderá ser candidato à Prefeitura de Fortaleza, Eunício ponderou que avaliará no momento oportuno. “Eu nunca digo dessa água não beberei e, na política, não tem nunca ou jamais”, frisou.
Entre os nomes fortes na coligação de Eunício para disputar a prefeitura da Capital, estão o atual vice-prefeito, Gaudêncio Lucena (PMDB), e o deputado estadual mais votado Capitão Wagner (PR). Sobre a indicação de Wagner, o senador pontuou que o deputado “é um grande nome e uma surpresa positiva do ponto de vista eleitoral”, mas evitou anunciar pré-candidatura.
Gaudêncio Lucena, indicado para vice por Eunício, em 2012, disse que o grupo tem tido o cuidado de não adiantar a sugestão de nomes para “preservar a unidade”. Ele evitou falar sobre o interesse em disputar o pleito.
Segundo Lucena, o PMDB deve se reunir com os partidos aliados, ainda em 2014, para tratar dos critérios de escolha de candidatos.(Colaborou Carlos Mazza)
NÚMEROS
46,41%
dos votos foi o total obtido por Eunício na disputa do2° turno para o Governo
57,2%
dos votos de Fortaleza foram para Eunício Oliveira no 2° turno
Nomes que podem disputar prefeituras em 2016
Capitão Wagner
Nome de destaque do PR na aliança com PMDB para a Prefeitura de Fortaleza. Foi eleito vereador, em 2012, como o mais votado da Capital. Ganhou destaque após liderar greve da Polícia.
Danilo Forte
Eleito deputado federal em 2010, Forte foi apontado por Eunício como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, no qual foi o mais votado.
Firmo Camurça
Atual prefeito de Maracanaú, foi vice de Roberto Pessoa antes de disputar o cargo em 2012. Pessoa já garantiu novo apoio ao afilhado político, com o acréscimo de Eunício na aliança.
Gaudêncio Lucena
Foi indicado a vice-prefeito de Fortaleza por Eunício Oliveira, em 2012, na chapa com Roberto Cláudio (Pros), afilhado político do governador Cid Gomes (Pros), ex-aliado do PMDB.
SERVIÇO
Confira informações sobre o PMDB no CE
Site: www.pmdb-ce.org.br
Onde: Av. Senador Virgílio Távora, 318 – 5º Andar – Meireles
Outras informações: (85) 3242-7466
Saiba mais
Região Metropolitana de Fortaleza
Dos 15 municípios da Região Metropolitana, Eunício ganhou em 11 no primeiro turno, e praticamente manteve esse espaço no segundo, liderando em 10 cidades, com exceção de Cascavel.
Caucaia
Em 2012, o governador Cid Gomes, então no PSB, e o senador Eunício Oliveira não tiveram consenso sobre a disputa pela Prefeitura de Caucaia, quando Eunício apoiou a candidatura de Inês Arruda (PMDB), esposa do ex-prefeito da Cidade José Gerardo Arruda, derrotada pelo candidato do PRB, Dr. Washington.
Aliados
Formaram aliança com o PMDB, em 2014, os partidos PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PR, PTN e PPS.
Desempenho
Para a Assembleia Legislativa do Ceará, o PMDB foi o segundo partido a eleger o maior número de deputados, com seis eleitos, atrás do Pros, com 12 eleitos.
Municípios
Formam a Região Metropolitana de Fortaleza os municípios de Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
Votos
Em 2012, Roberto Cláudio foi eleito prefeito de Fortaleza com cerca de 942 mil votos. Para o Governo do Estado, contra o petista Camilo Santana, Eunício Oliveira angariou cerca de 702 mil votos só na Capital, contra 526 mil do candidato de Cid Gomes.
Fonte: O povo

Carreta tombou na BR116 em Limoeiro


Uma carreta veio tombar na KM198, na BR116 em Limoeiro, apenas danos materiais.

FONTE BLOG DO TOM

Queda de avião pequeno em casa de Washington deixa mortos

Bombeiros combatem o fogo após a queda de um avião em Gaithesburg, Maryland (EUA) (Foto: Reuters/Montgomery County Fire & Rescue Service)Um avião pequeno privado caiu nesta segunda-feira (8) em uma casa do subúrbio da cidade de Washington D.C., no estado de Maryland, nos Estados Unidos. O acidente deixou pelo menos três mortos, segundo os bombeiros, informa a agência Associated Press.

Pete Piringer, porta-voz do Departamento de Bombeiros do condado de Montgomery, em Maryland, afirmou que as informações preliminares indicam que ao menos três pessoas que estavam a bordo da aeronave não sobreviveram ao acidente.

Piringer disse que o avião caiu em uma casa, provocando um incêndio na construção e em duas casas vizinhas. Segundo ele, os bombeiros controlaram o fogo e procuram por pessoas nos escombros.

Segundo a rede de TV norte-americana "NBC", o local da queda do avião, que ocorreu por volta das 10h45 locais (13h45, pelo horário de Brasília), fica a 1,6 km do aeroporto do condado de Montgomery.

Jovem é assassinado com vários tiros no município de Boa Viagem

jovem_boa_assassinado
O Comando de Policiamento do Interior-CPI, informou que esse foi o caso mais grave na região do Sertão Central cearense.
A cidade de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, passa também por uma situação grave na segurança pública, em 2015, inúmeros crimes deixaram a população preocupada. O último caso, foi de um assassinato na zona rural do município, onde teve como vítima um estudante. 
Populares encontraram na localidade de Floresta, aproximadamente 03 km da cidade de Boa Viagem, o corpo do estudante João Yure Rodrigues do Vale. 
Segundo informações da mãe da vitima, João Yure estava desaparecido desde as 20hs de sexta-feira, 05. O jovem foi encontrado com o corpo cravado de bala, em uma estrada carroçável. Com base na informações do Comando de Policiamento do Interior-CPI, esse foi o caso mais grave na região do Sertão Central cearense.
Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Delegacia Municipal  de Boa Viagem (8° Região)
Rua 26 de Julho, 385 - Centro
Fone: (88) 3427.1202

JIJOCA DE JERICOACOARA ABRE LICITAÇÃO PARA SHOW PIROTÉCNICO DO REVEILLON


A prefeitura de Jijoca de Jericoacoara abre licitação, através de modalidade tipo Pregão Presencial, no próximo dia 16 de dezembro, para aquisição de fogos de artifícios para o Reveillon na Praia de Jericoacoara e nas margens da Lagoa de Jijoca, com montagem e execução de Show Pirotécnico. 
A tradicional virada do ano em Jericoacoara é atração de turistas nacionais e internacionais.
Em tempo: O estimado em fogos específicos, no edital da licitação, que obedecerá ao critério do menor preço, ultrapassa R$ 90 mil. 

Papa diz que questão gay é uma realidade que se encontra nos confessionários


1O ex-arcebispo de Buenos Aires, que no próximo dia 17 completará 78 anos, disse que a reforma da Cúria não estará pronta no próximo ano, conforme se especulava. Em uma entrevista de 50 minutos, realizada na última quinta feira na suíte 201 do segundo andar da Casa de Santa Maria, no Vaticano, Francisco estava acessível, relaxado, de bom humor, e não evitou temas espinhosos, como as controvérsias em torno do recente Sínodo dos Bispos sobre a família, em outubro passado. “O que o cardeal alemão Walter Kasper fez foi dizer para que se busquem hipóteses, ou seja, ele abriu o campo. E alguns estavam com medo”, disse ele.
O recente Sínodo dos Bispos sobre a família expôs duas visões da Igreja, com um setor aberto ao debate e outro que não quer saber de nada. É assim mesmo?
O que eu senti é uma busca fraterna para saber como lidar com problemas familiares pastorais. A família está muito enfraquecida, os jovens não se casam. O que está acontecendo? Depois, quando se casam, já vivendo juntos, acreditamos que com três conferências podemos prepará-los para o casamento. E isso não é suficiente, porque a grande maioria não está consciente do que significa se comprometer para toda a vida. Bento XVI disse duas vezes no último ano, que para a anulação do casamento deve ser levado em conta que fé teve essa pessoa quando se casou. Se fosse uma fé geral, mas sabendo perfeitamente o que era o casamento, e o que o levou a fazer isso. E isso é uma coisa que devemos estudar a fundo para saber como ajudar…
externo, me pergunto quais são as coisas, de dentro da Igreja, que fazem com que os fiéis não se sintam satisfeitos? É a falta de uma aproximação, e o clericalismo. A proximidade é o chamado do católico hoje, a sair e sermos mais próximos das pessoas, de seus problemas, de suas realidades. O clericalismo, e eu disse aos bispos do Celam no Rio de Janeiro, retardou o amadurecimento dos laicos na América Latina. Onde os laicos são mais maduros na América Latina é precisamente a expressão da piedade popular. Mas organizações laicas sempre foram sempre um problema do clericalismo. Eu discuti isso no Evangelii Gaudium (primeira Exortação Apostólica pós-Sinodal escrita pelo Papa Francisco).
A renovação da Igreja a que o senhor se refere desde que foi eleito justamente na Evangelii Gaudium, também mostra que se deve buscar essas ovelhas perdidas e parar essa fuga de fiéis?
Não gosto desta imagem de “fuga” porque é uma imagem ligado ao proselitismo. Não gosto de usar termos ligados ao proselitismo porque não é verdade. Gosto de usar a imagem do hospital de campo: existe muita gente ferida que está esperando que iremos curar. E há de se sair para curar as feridas.
Na semana que vem o senhor voltará a se reunir com o G9, o grupo de nove cardeais consultores que ajudaram no processo de reforma da Cúria. Em 2015 a famosa reforma da Cúria estará pronta?
Não, o processo é lento. A reforma da Cúria leva muito tempo, é a parte mais complexa…
Ou seja, ela não estará pronta em 2015?
Não. Está sendo feita em pequenos passos.
Na volta da Coreia do Sul, ante a uma pergunta, disse que esperava em três anos “ir para a casa do Pai” e muita gente se ficou preocupada com seu estado de saúde, pensando que estava doente ou algo do tipo. Como está? Como se sente?
Tenho me minhas dores e meus sofrimentos da idade. Mas estou nas mãos de Deus e até agora tenho dito um ritmo de trabalho mais ou menos bom.
O Globo

Estradas cearenses registram 41 acidentes, com 11 mortes durante o fim de semana


1O Ceará registrou um fim de semana com trânsito considerado violento. Em menos de 48h, de sábado (6) a domingo (7), foram contabilizados, segundo dados das policias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), 41 acidentes, que deixaram 11 pessoas mortas.
O número de vítimas maior que o fim de semana anterior, compreendido entres os dias 29 e 30 de novembro, quando foram registrados8 mortes, em decorrência de 50 acidentes nasBRs e CEs que cortam o Estado.
Na rodovia BR-116, km 162, o motorista de umVolkswagem Polo perdeu o controle do veículo e acabou saindo da via e colidindo. O condutor, Francisco Inácio Santos, 56 anos, e uma passageira não identificada morreram no local.
Outro acidente que deixou duas vítimas ocorreu no quilômetro 174, da BR-116, no município de Russas. Um Fiat Siena colidiu na traseira de uma moto. O motociclista e a passageira vieram a óbito ainda na via.
De acordo com a PRF e PRE, outras 37 pessoas que se envolveram em algum tipo de acidente automobilísticos ficaram feridas.
Diário do Nordeste

Musa dos anos 90, Núbia Oliiver posa sexy em academia


1Núbia Oliiver, uma das musas dos anos 90, realizou um ensaio sexy em uma academia do bairro do Panamby, na zona sul de São Paulo, e compartilhou um registro em seu Instagram na noite deste domingo (7).
Ela, que completou 41 anos em novembro, chamou a atenção por assumir o uso do botox em junho deste ano.
A participação de Núbia na primeira edição do reality show Casa dos Artistas, em 2001, a marca até hoje. Ela foi considerada uma das vilãs da atração, que teve como vencedora a atriz Bárbara Paz.
A modelo é conhecida por ser a brasileira que posou nua mais vezes. Núbia já tirou a roupa 26 vezes para publicações voltadas ao público masculino como Playboy e Sexy. Em novela, já atuou em produções como Dona Anja (SBT, 1996) e Tocaia Grande(Manchete, 1995).
Quem

Apenas 54,3% dos cearenses concluem o Ensino Médio na idade certa


1Um estudo divulgado nesta segunda-feira (8) pelo movimento Todos Pela Educação apontou que o Ensino Médio foi concluído por apenas 54,3% dos estudantes cearenses com idade até 19 anos. Os indicadores foram calculados com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2013  
O Ceará apresentou uma melhora no índice em relação ao ano anterior, quando foi registrado53,8%, mas com o aumento da metapara 56,7%, o Estado não conseguiu atingir o resultado previsto dos alunos que terminam a etapa final da Educação Básica na idade certa.
O Estado também não alcançou o resultado esperado para conclusão do Ensino Fundamental na idade considerada correta. De acordo com o estudo, 71,8% dos alunos cearenses terminaram o Ensino Fundamental até os 16 anos em 2013. A meta era de 82%. 
Dados nacionais
Pouco mais da metade dos jovens brasileiros, apenas 54,3%, conseguiram concluir o Ensino Médio na idade considerada adequada. No Ensino Fundamental, a conclusão até os 16 anos foi alcançada por 71,7% dos jovens. As metas definidas pelo movimento para 2013 eram de, respectivamente, 63,7% e 84%. 
Os números ainda estão longe do estipulado pelo Todos Pela Educação até 2022. O movimento espera que 95% ou mais dos jovens brasileiros de 16 anos devem completar o Ensino Fundamental e 90% ou mais dos alunos de 19 anos devem concluir o Ensino Médio.
“O investimento e a melhora da qualidade do Ensino Médio são urgentes, mas devemos ter clareza também de que o crescimento dos indicadores dependerá também, em boa medida, da melhoria da Educação Básica desde os primeiros anos”, diz Alejandra Meraz Velasco, coordenadora geral do movimento Todos Pela Educação.
Diário do Nordeste