sábado, 19 de outubro de 2013

Acidente durante a madrugada deixa motoqueiro ferido em Quixeramobim

Um acidente de trânsito na cidade de Quixeramobim deixou um homem de 59 anos ferido durante a madrugada.
Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 03h00 deste sábado, 19, na CE 060, denominada Rodovia do algodão, próximo a sede da Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim. A vítima, um senhor de 59 anos natural de Quixeramobim e residente na Rua José Dias, no centro, veio a sofrer uma queda de moto r foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Segundo informações do Hospital, Ele foi transferido para Fortaleza devido à gravidade das lesões.
O mesmo conduzia uma motocicleta WUYANG de placa NVE 3668 quando sofreu o acidente.
Reportagem: REDAÇÃO

“Agora é Lei, transporte escolar municipal pode ser utilizado por universitários”

“A Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13”, informou Efraim Filho.

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) comemorou a promulgação da emenda à Medida Provisória n. 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar.
“A Presidente promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, agora temos a Lei nº 12.816/13”, informou Efraim Filho.
Conforme o deputado que encabeçou o movimento em defesa do transporte escolar municipal para os Universitários, a emenda teve sua aprovação confirmada no Senado Federal e foi promulgada pela Presidente Dilma esta semana.
“Minha expectativa sempre foi que essa emenda legislativa que aprovamos no Congresso Nacional fosse sancionada pela Presidente Dilma, pois representa uma solução definitiva para os universitários dos pequenos e longínquos municípios que agora podem utilizar o transporte escolar municipal especialmente no período noturno, período esse em que os ônibus não estão sendo utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior” disse Efraim Filho.
Teor da Emenda:
Art. 5 – A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.
Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Erotismo precoce toma conta de Ipu-Ce



O alerta foi feito pelo jovem universitário do Curso de Direito da UVA, Rárisson Ramon. O universitário disse em seu facebook: "Um fato que tem causado muita polêmica em Ipu é a exposição de vídeos e fotos de jovens em momentos íntimos ou na prática de atos sexuais. O aplicativo para celular com android Whatsapp tem contribuído de forma significativa para o alastramento da mídia "erótica". Em um curto espaço de tempo a cidade e porque não dizer a região toma conhecimento da situação constrangedora por meio dos grupos que são criados em tal aplicativo. Outra aspecto interessante é que os protagonistas ou vítimas são oriundos de famílias de classe média e que tiveram uma boa educação, pois estudam ou estudaram em colégios de tradição na cidade. Ao se observar alguns vídeos pode-se perceber que houve uma certa aceitação do casal, mas o que condena-se é o fato de tornar as imagens públicas o que de certa forma prejudica a imagem da principal vítima que é a mulher, pois a nossa sociedade é machista e só irá atentar para esse viés, ou seja, a depreciação do feminino. Com relação as fotos de moças acredito seja ser um descuido delas. É normal que cada pessoa tenha uma curiosidade de querer explorar o seu corpo através da cultura do "nu artístico", contudo quem se utiliza de má fé ao pegar tais fotos e espalha nas redes sociais no mínimo é um mau caráter sem escrúpulos algum. Aqui gostaria de alertar aos jovens ou a quem estiver interessado que tomem mais cuidado com seus celulares para que fatos dessa natureza não venham a prejudicar a imagem de ninguém. O assunto em questão será pauta do Programa Arena de Ideias a ser realizado sábado a partir das 12h na Rádio Regional AM de Ipu! Obs.: Foto meramente ilustrativa adquirida pelo Whatsapp! Preservou-se a imagem, nome e cidade da garota! Qualquer semelhança é mera coincidência!" - Publicou Rárisson Ramon. - 


via/ipudopovo

ESPAÇO - Asteroide pode colidir com a Terra em 2032


O planeta Terra (foto AP)

Um asteroide com mais de 400 metros de diâmetro encontra-se numa rota em que poderá colidir com a Terra, em agosto de 2032. No entanto, a NASA afasta praticamente por completo este cenário, afirmando que a possibilidade de colisão é de 0,002 por cento.

De acordo com a CNN, os astrónomos do Observatório de Astrofísica de Crimean, na Ucrânia, descobriram um asteroide (o 2013 TV135) que pode passar apenas a 1,7 milhões de quilómetros da Terra, havendo mesmo a possibilidade de uma colisão com o nosso Planeta Azul, em Agosto de 2032.

O 2013 TV135 tem mais de 400 metros de diâmetro e já classificado como potencialmente perigoso, uma vez que no caso de colidir com a Terra, a explosão seria equivalente à detonação de 50 bombas atómicas, levando à extinção de parte da civilização.
No entanto, segundo a CNN, a NASA já esclareceu que a probabilidade de o asteroide 2013 TV135 colidir com a Terra é altamente reduzida, apenas de 0,002 por cento, não havendo por isso motivos para preocupação.
O risco de colisão atribuído pela NASA ao impacto é de 1, numa escala de 0 a 10, sendo que quase todos os asteroides descobertos até à atualidade se situam no nível 0.

Fonte: AGÊNCIA A BOLA      

Flagra de motociclista maluca circulando em algum lugar da Ásia




Esse vídeo foi lançado na internet e a motocicleta que vocês estão prestes a ver foi flagrada circulando, ninguém sabe ao certo onde foi flagrada esse feito, na Tailândia, Ásia ou na Indonésia, são apenas possibilidades. Mas não há como negar que esse veículo é bem estranho, além de radical.


O vídeo foi postado no Youtube em agosto, e já tem milhares de visualizações. Apesar da popularidade, ele vem acompanhado com apenas uma simples frase em indonéseio “menatang apa yang dia tunggang???”, que em tradução livre significaria algo do tipo “no que diabos eles estão montados???”, uma frase que se encaixa perfeitamente para a cena, você não acha?

A vespa modificada é impressionante, não há qualquer informação se ela é legalizada e se pode transportar tantos passageiros ao mesmo tempo, e de quem é o grande inventor desse engenhoca. Se você tiver alguma pista de quem é o criador ou de onde é o ocorrido, por favor não deixe de nos contar nos comentários!




Via mundolouco

Romário: ‘No Congresso, a maioria é do mal…’



Deputado de primeiro mandato, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) cultiva em relação ao seu local de trabalho uma opinião com aparência de lugar-comum. “No Congresso, a maioria é do mal… A maioria é contrária ao que o povo precisa”, afirma, repetindo o que o eleitorado não se cansa de dizer.

A despeito da má impressão, Romário parece ter desenvolvido técnicas de alheamento. Em entrevista à repórter Carolina Benevides, revelou-se familiarizado com as mumunhas da política. Para driblar a realidade, engole sapos sem ter indigestão. E não entra em qualquer bola dividida.

“Aprendi a ser político. Aprendi a ouvir coisas que não vão beneficiar o povo e a ter que engolir. Voto no que acredito. Mas aqui [no Congresso], o mal prevalece. Compro as brigas que acho que devo comprar, mesmo sabendo que vou perder.”

Como nos gramados, Romário busca na pauta da Câmara o melhor posicionamento. “Político só anda se tiver bandeiras, mas não adianta ter 50. Tem que ter foco no que vai fazer.”

No começo do mandato, era deputado de jogada única: “Cheguei com uma bandeira, a dos deficientes”. Com o tempo, desenvolveu outros lances: “Agora são cinco: combate ao crack, deficientes, Hip Hop, doenças raras e a fiscalização combativa dos gastos com a Copa.”

Como parlamentar, Romário não tem a eficiência que exibia na grande área: “Sobre a Lei da Copa, eu gostaria que alguns artigos não tivessem sido aprovados, que os gastos não fossem absurdos e fora da realidade do país.” Mas mesmo quando não faz gol ele acena para a arquibancada: no Congresso “tem muito mais interesse de lobby do que do povo.”

Como se vê, a despeito do pouco tempo de política, Romário conhece profundamente a causa pública e a natureza humana. Usufrui na sua plenitude o gozo das pequenas provações. E sofre na própria pele as insuportáveis vantagens. Com 42 anos de mandato, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), hoje o deputado mais antigo da Casa, não quis comentar as declarações do colega Romário: “Não merece resposta”, limitou-se a dizer.


Fonte: Uol

Papa Francisco promete empenho na reabilitação de Padre Cícero


Bispo do Crato, dom Fernando Panico
A viagem era para Roma, na Itália, mas bem que o local poderia se chamar esperança. Após audiência com o papa Francisco, o bispo da cidade do Crato, Dom Fernando Panico, voltou cheio de boas notícias sobre a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva, Mártir da Castidade (assassinada há 13 anos) e sobre a reabilitação de Padre Cicero.

O bispo do Crato, dom Fernando Panico, participou de audiência com o papa Francisco no Vaticano e voltou otimista sobre os pedidos Foto: Tuno Vieira

Entusiasmado, falou com carinho do papa Francisco. "Estive com ele duas vezes, uma saudação e outra audição. Foi uma experiência maravilhosa, durante 20 minutos, me escutou e prometeu celeridade no processo da reabilitação do Padre Cicero", conta dom Panico.

Ele acrescenta que aproveitou a conversa para entregar ao Papa, em mãos, uma carta sobre a realidade do Padre Cicero e as romarias. Mostrou para Francisco, inclusive, um retrato da imagem do "Padim" em um ônibus com a foto bem grande do papa com um chapéu de palha.

"Eu vi do Papa muito interesse. Ele disse também que, durante a Jornada da Juventude, foi informado sobre o caso. Pedi que se possível, por ocasião do centenário da Arquidiocese em 2014, a reabilitação já esteja pronta. O Papa disse que meu pedido era, sim, legitimo", diz.

Menina Benigna

Uma outra demanda da viagem era o processo de beatificação da menina Benigna. Sobre isso, dom Panico informou que entregou, na congregação dos santos, toda documentação. "Estamos seguros de que a segunda parte deste estudo será realizado em mãos de competentes. Averiguaram que esta tudo em ordem. Vamos aguardar o tempo necessário do estudo", finaliza.

Fonte: DN Online

Secretária de Assistência Social de Milhã está entre os 50 melhores do Brasil


Uma pesquisa realizada pela Premium Brasil Congressos Nacionais apontou a secretária de Assistência Social de Milhã Érica Silva entre os 50 melhores gestores municipais de assistência social do Brasil.
Segundo o instituto responsável pela pesquisa, os critérios para a escolha, foram ações e projetos criados e realizados em prol da população mais necessitada de apoio e esclarecimentos orientando e direcionando jovens, adultos e idosos em busca da melhor condição humana e social.
 
Com a conquista, Érica Silva estará entre os dias 18 a 20 de novembro viajando para a Costa do Sauipe no estado da Bahia para receber o troféu "Responsabilidade Social 2013" destinado aos 50 Melhores Gestores Municipais de Assistência Social do país. 
 
O Encontro constará com palestras dinâmicas, fórum de ideias, onde os Gestores poderão trocar experiências. E, na noite de 19 de Novembro durante a festa de encerramento será entregue o troféu.
Bastante emocionada, Érica Silva atribuiu a conquista ao trabalho em conjunto desenvolvido por toda a sua equipe, e pelo total apoio e confiança do prefeito Otacílio Macêdo em seu trabalho: “Essa conquista é fruto do comprometimento e da seriedade do trabalho desenvolvido por toda a equipe da assistência social, e de uma gestão que nos oferece estrutura para desenvolvermos grandes ações em prol do nosso município” disse ela.

 
Veja também no Portal DivulgaMilhã

Horário de verão deve gerar economia de R$ 400 bilhões em todo País



O horário de verão, que começa a neste domingo (20) e termina no dia 16 de fevereiro, deve gerar uma economia de R$ 400 bilhões, segundo informou a ONS (Operador Nacional do Sistema).
Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os relógios deverão ser adiantados em uma hora.
A medida reduzirá 2.065 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 630 MW no subsistema Sul, correspondendo a uma redução 4,6% e 5,0% respectivamente, de suas cargas totais.
Nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro são esperadas uma redução de 4,7%, em cada um no consumo de energia, o que representa 1030 MW e 340 MW, respectivamente.

Playboy' de Nanda Costa é a mais vendida desde Adriane Galisteu




 O ensaio de Nanda Costa para a edição de aniversário da revista 'Playboy', publicada em agosto deste ano, deu o que falar e foi sucesso absoluto.

O diretor de redação Thales Guaracy anunciou que a publicação com a atriz na capa já representa o maior número de vendas em bancas desde o ensaio de Adriane Galisteu, em 2011.
Na ocasião, a loira também estampou a edição comemorativa da revista masculina e vendeu cerca de 225 mil exemplares.

Apesar da boa nova, Guaracy não revelou oficialmente os números de Nanda.
Já o ensaio de Antonia Fontenelle, publicado em julho, vendeu 50 mil cópias em bancas. A marca, de acordo com o diretor, é a maior desde o início de 2012.

Queda de avião com paraquedistas deixa ao menos 10 mortos na Bélgica


Avião caiu 10 minutos após decolar do aeródromo de Temploux (Foto: John Thys/Belga/AFP)

Pelo menos dez pessoas morreram neste sábado (19) na queda de um avião que transportava paraquedistas na região de Namur, sul da Bélgica, anunciou o prefeito da localidade onde ocorreu o acidente.

"O avião decolou do aeródromo de Temploux com dez paraquedistas e provavelmente um piloto a bordo e caiu 10 minutos mais tarde em um campo. Infelizmente, todos os paraquedistas morreram. O balanço é de dez ou onze vítimas", declarou o prefeito de Fernelmont, Jean-Claude Nihou.

Segundo o prefeito, o avião caiu a 250 metros de uma área residencial de Marchovelette, perto de Namur, e ficou parciamlente calcinado, o que dificulta a identificação exata do número de mortos.

TV Diário faz matéria em Acopiara sobre a situação de água



A reportagem da TV Diário de Fortaleza através do jornalista Wandeberg Belém visitou hoje o município de Acopiara. Na pauta, a situação de água na Terra do Lavrador. 


A reportagem da TV Diário se deslocou para o percurso onde as obras da adutora emergencial estão sendo realizadas. 


O objetivo é mostrar o andamento do serviço para tranquilizar ainda mais a população a cerca da conclusão do mesmo.

Polícia recupera moto roubada após denúncia anônima em Quixeramobim

A polícia recuperou uma motocicleta roubada na tarde desta sexta-feira, 18, no município de Quixeramobim.



Segundo informações da polícia, por volta das 15h45, uma ligação anônima para o COPOM dava conta de que em uma residência localizada na localidade de Carauno, distrito de São Miguel, aproximadamente 25km da sede do município, tinha uma motocicleta oriunda de roubo. A polícia foi até o local onde encontrou uma motocicleta Honda NXR125 BROS ES, sem placa 125 KS, ano 2005, que ao ser consultada através do sistema do Detran-Ce, constatou-se ter contra a mesma queixa de roubo. Com a confirmação, um homem de 24 anos foi conduzido juntamente com a motocicleta até a delegacia de Polícia Civil desta cidade onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.
Segundo o acusado, o mesmo trocou sua antiga motocicleta com um individuo ao qual prometeu retornar em breve com os documentos da brós. A polícia busca agora tentar identificar os outros envolvidos.
MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302