sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Morre em Fortaleza aos 83 anos a cantora Cláudia Barroso

Cláudia Barroso (83). Ela estava internada há semanas no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Foi vítima de complicações respiratórias. O velório, segundo sua filha, Kátia Barroso, ocorrerá a partir das 13 horas, no Cemitério Jardim Metropolitano (Eusébio). O enterro, também no Jardim Metropolitano, ocorrerá neste domingo. Cláudia morava há anos em Messejana e sempre fazia a ponte aérea Fortaleza-Rio para shows. Trajetória de sucesso Cláudia Barros começou a carreira na década de 1960, apresentando-se em clubes noturnos de São Paulo. Foi descoberta pelo maestro Portinho e por Mauro Duarte, que na época era diretor da Rádio Nacional e da gravadora RGE[1] . Seu primeiro disco, de 1962, um compacto de 78 rpm gravado pela Odeon, trazia as músicas Fica comigo essa noite, sucesso de Adelino Moreira e Nelson Gonçalves e Não, eu não vou ter saudade, de Vaucaire e C. Dumont, com letra em português de Romeu Nunes. Estreou em LP com Cláudia Barroso, em 1967. A consagração, porém, só veio em 1971, quando lançou pela gravadora Continental o LP Cláudia Barroso. O disco trazia três composições próprias que fizeram sucesso[1] : Quem mandou você errar, A vida é mesmo assim e Quando você errar. Ainda nos anos 70 teve um romance com o cantor Waldick Soriano[2] . Também nessa época foi jurada do programa Silvio Santos, ainda na TV Globo, e mais tarde do programa comandado por Chacrinha[2]. blog do Eliomar de Lima

Pílula capaz de "turbinar" o cérebro e aumentar o QI em 47% é lançada no Brasil

cérebro e aumentar o QI em 47% é lançada no Brasil

Fórmula que inspirou o filme "Sem Limites", usada por megaempresários e gênios do mercado financeiro, agora está disponível para o público em geral. Bom demais pra ser verdade? Confira nesta matéria!

Brasil (Men's Shape) - Nesta semana, uma nova pílula tem causado muita controvérsia na indústria médica e farmacêutica. Chamada por alguns cientistas de “Viagra para o cérebro”, o suplemento que inspirou o filme “Sem Limites” acabou de ser legalizado no Brasil.
No filme, o ator Bradley Cooper vive um escritor que descobre uma droga capaz de aumentar seu foco e inteligência, dando-lhe uma vantagem sobre todo mundo. Na versão do cinema, a pílula vem acompanhada de efeitos adversos, que foram adicionados para dar mais emoção à trama. Na vida real, o suplemento (vendido aqui no Brasil sobre o nome de Neurofos) não possui nenhum efeito colateral, pois seus ingredientes são 100% naturais.
Nos Estados Unidos a pílula já deu muito o que falar, sendo utilizada por megaempresários e cientistas proeminentes. Alguns cientistas chegaram a afirmar que a pílula dá uma vantagem injusta àquelas pessoas que a tomam, e querem que o suplemento seja proibido. Ainda nos EUA, estudantes das melhores universidades do país, como Harvard e Stanford, afirmam que fazem uso diário do suplemento para aumentarem seu desempenho.
O suplemento tem seu efeito mais pronunciado nos homens, devido à reação dos ingredientes do suplemento a um gene chamado NRXN3, presente apenas no DNA masculino. A maioria diz ficar com capacidades de memória elevados, super-focados e com altos níveis de energia. Alguns usuários também relatam diminuição dos níveis de stress associados ao alto volume de trabalho.
Após realizar testes com mais de 2000 indivíduos, o Instituto de Neurociências da Universidade de Miami, nos EUA revelou que Neurofos aumentava a atividade cerebral ligada à memória em 138%, e àquela ligada ao raciocínio lógico em 85%.
Participantes realizaram testes de QI antes e depois de tomarem a pílula, e na média viram um aumento de 42 pontos no seu QI (a média brasileira é de 86). Ou seja, a maioria das pessoas consegue aumentar o seu QI em quase 50%!

DER iniciará licitação da CE Quixeramobim – Encantado ainda este mês


 

Após o primeiro trecho do Distrito de Encantado à Senador Pompeu, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) informou através de seu site institucional que deve iniciar dia 27 a licitação de mais cinco trechos de rodovias no Estado, incluindo o da CE 166 (Quixeramobim - Distrito de Encantado).

O DER recebe no dia 27 as propostas de preços para a execução de obras de pavimentação em mais cinco trechos do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV. A apresentação das propostas ocorrerá às 9h30, na Procuradoria Geral do Estado – PGE.

O processo licitatório contempla a pavimentação de cerca de 135 quilômetros de estrada, nos seguintes trechos: CE-576 (CE-155 – Porto do Pecém), CE-464 (entroncamento CE-060 – Ocara), CE-166 (Quixeramobim – Encantado), CE-282 (Icó – Icozinho) e CE-288 (Granjeiro – entroncamento CE-385). O edital prevê que o prazo para a execução das obras é de 360 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço.

As novas obras dão continuidade aos serviços de pavimentação e melhoramento viário que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos que trafegam nas regiões beneficiadas pelo programa.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação