quinta-feira, 4 de abril de 2013

CAPACETE NORTE-AMERICANO INOVA COM AMORTECEDORES DENTRO DO CASCO


Os pequenos amortecedores são colocados entre o casco e o revestimento interno do capacete

Por quase 60 anos, a tecnologia de construção de capacetes tem sido praticamente a mesma: casco de plástico injetado com um revestimento interno de poliestireno com uma forração de espuma. Entretanto a pequena fabricante de capacetes californiana 6D Helmets está inovando esse processo. Patente da marca, a tecnologia ODS (Omni-Directional Suspension) nada mais é que uma suspensão totalmente ativa dentro do capacete, um sistema de gestão da energia cinética gerada pelos impactos.

O principal objetivo da 6D Helmets era simples: projetar um capacete melhor para a prática do off-road, que diminuísse a possibilidade de concussões na cabeça causadas por acidentes em baixa velocidade, muito comuns na prática do Motocross. Com o sistema ODS, existe uma espécie de gel entre o casco e o revestimento interno de isopor que cria um espaço de ar isolante. Este material elastomérico colocado entre os dois planos dá uma qualidade multidirecional de amortecimento, em seis direções diferentes (daí o nome 6D). É este isolamento dos amortecedores em torno do revestimento completo, combinado com o espaço de ar isolante, que proporciona a capacidade de movimentação da suspensão ODS. Para entender melhor o funcionamento do sistema, assista a uma animação nesse link: http://vimeo.com/60213809.

O piloto Eli Tomac da equipe Geico Honda já utiliza o capacete 6D

Para se ter uma noção, a uma velocidade de 9 km/h, os capacetes 6D transferem uma força de 49 g para a cabeça do piloto. Um capacete convencional passa 79 g à mesma velocidade. Velocidades tão baixas podem parecer um pouco demais, mas, a maioria dos acidentes nas pistas de Motocross são quedas em baixa velocidade. As velocidades citadas não se referem à velocidade que a motocicleta estava, e sim a que velocidade o capacete colidiu com o chão.
A 6D Helmets atualmente fornece seus capacetes para os pilotos da equipe Geico Honda Team, que compete no AMA Supercross e AMA Motocross, campeonatos norte-americanos da modalidade. Para conhecer mais sobre o produto e os preços, dê uma olhada no site da 6D Helmets. (por Roberto Brandão Filho)

Ator José de Abreu fala de Lula e Dirceu e diz querer ser deputado




O ator José de Abreu, 68, está levando mais a sério suas convicções políticas. Ele afirmou, em entrevista para a revista "Trip", que pretende virar deputado.
"Nenhum cara bom de cabeça dá força [risos]. A família não quer nem pensar. Fui conversar com o Lula, e ele me falou a mesma coisa. O Zé Dirceu, muito meu amigo, também."
José de Abreu já foi seminarista, policial, preso político e hippie. Recentemente se tornou bissexual e militante virtual.
As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada nesta quarta-feira, na Folha.

Funceme registra chuvas em 80 municípios do Ceará


Chuvas que banham as ruas de Iguatu
Foram registradas chuvas em 80 municípios cearenses no período das 7 horas de quarta-feira, dia 3, até as 7 horas desta quinta-feira, dia 4, segundo relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O maior registro ocorreu em Fortim, com 63 milímetros. Em Juazeiro do Norte, foram 45 milímetros registrados. Na Região da Ibiapaba, foram registrados 41 mm em Graça, 35 mm em São Benedito, 26 mm em Pacujá e 23 mm em Mucambo.
 
Na Região Jaguaribana, além de Fortim, também foi registrada chuva em Aracati (36 mm). No Cariri, choveu no Crato (33 mm), em Brejo Santo (29 mm) e Missão Velha (19 mm). Na área do Sertão Central e Inhamuns, segundo a Funceme, foram registradas chuvas em Antonina do Norte (37 mm), Tarrafas (24 mm), Assaré (22 mm) e Iguatu (17 mm).
 
Em Fortaleza, a chuva registrada da quarta para a quinta alcançou 2 milímetros. A previsão da Funceme para esta quinta-feira, 4, é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.

Queimada de pneus: fumaça negra assusta moradores da cidade de Quixadá

fogo_queimada_hervaaaa


 A fumaça atingiu uma altura bastante elevada, evidenciando a poluição ao meio ambiente.

Moradores da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, ficaram preocupados, no inicio da manhã, desta quinta-feira, 04, quando uma onda de fumaça cobriu a cidade. Muitos pensavam que era um incêndio e, logo, boatos se espalharam pelas ruas.
Uma equipe do PrevFogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama, que estava passando pela zona urbana, percebeu a situação e iniciou as buscas, com objetivo de fazer uma fiscalização, e encontrou a queimada no bairro Herval, próximo ao cemitério municipal. Transeuntes teriam colocado fogo em vários pneus.
O Coordenador Estadual do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - PrevFogo, Kurtis François Teixeira Bastos, ficou preocupado com a fumaça. Alega que, o proprietário do terreno tem responsabilidade subsidiária por não ter feito nada para evitar o crime ambiental. O proprietário, que não quis se identificar, ficou indignado, ao saber que poderia responder por um ato que não praticou, “quem ateou fogo nesses pneus não fui eu, estava no trabalho e também sou uma vítima”, disse o dono.
Para o fiscal ambiental, os moradores têm que denunciar qualquer princípio de queimadas, na zona urbana, principalmente, porque a maioria do material é tóxico e acarreta  várias doenças, principalmente respiratórias.
A fumaça podia ser vista de qualquer parte da cidade, pois atingiu uma altura bastante elevada, evidenciando a poluição ao meio ambiente.

Conheça o E4U carro futurista da Nisan



E4U

O automóvel, chamado de E4U, conta com um design  inovador, um sistema de locomoção único e ainda funciona de forma ecologicamente correta. O seu combustível ainda não foi revelado. Devido às suas características, o nome E4U foi escolhido à dedo para passar o real sentido da nova tecnologia, onde o “E” da sigla E4U contém alguns significados:  “Egg” (ovo), “Evolution” (Evolução) e “Ecology” (ecologia).
O novo veículo traz um conceito de carro para apenas um passageiro.
E4U-

 O automóvel não utiliza pneus e sim uma espécie de “semiesfera”. Ela gira constantemente no sentido horizontal, que dá tração e movimento ao carro. O controle do veículo é feito através de dois pedais que controlam a direção e rotação das semiesferas, que faz o E4U ir para frente ou para trás.

E4U--
Para evitar o carro de girar, existem duas rodinhas de segurança fixadas na parte de trás. Neste ponto, o veículo não se move até que a peça semi-esférica gire, devido à força de atrito gerada pelas rodas de segurança. Assim, as rodas funcionam como o rotor da cauda de um helicóptero.
De acordo com um condutor do veículo, é necessário um pouco de prática para se acostumar  à utilização dos pedais e fazer o veículo se mover na direção desejada. A velocidade do E4U depende da velocidade de rotação do motor e o ângulo de inclinação. Na sua demonstração, a velocidade de movimento era igual a de um homem andando.

A Hyundai iniciou o desenvolvimento do veículo em outubro de 2012 e pretende apresenta-lo na Seoul Motor Show 2013, que acontece na Coreia do Sul entre os dias 29 de março e 07 de abril.

Fonte: Tech On

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE FAZER


1. Pare de gastar seu tempo com pessoas erradas
A vida é muito curta para passar o tempo com pessoas que te exploram financeiramente ou sugam a sua felicidade. Nunca insista nem invista em alguém que não lhe dá importância. E lembre-se, não são as pessoas que estão do seu lado quando você na melhor, feliz e com dinheiro. São as (poucas) que continuam ao seu lado quando você está na pior, doente ou deprimido. Esses são os verdadeiros amigos.


2. Pare de correr dos seus problemas
Encare-os de cabeça erguida, Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de controlar impecávelmente qualquer soco desferido contra si. Nós não temos que ter a habilidade de resolver qualquer problema instantaneamente, não é assim que fomos feitos. Na verdade fomos feitos para nos entristecer, chatear, tropeçar e cair. parar de fazer. Postar seus problemas no Facebook não resolverá sua vida. Pare. Respire e enfrente-os! Porque esse é todo o propósito em viver. Enfrentar os problemas, aprender, nos adaptar e resolvê-los no decorrer do tempo. É isso que nos molda na pessoa que somos.


3. Pare de mentir para si mesmo
Você pode mentir para qualquer pessoa no mundo, menos para você mesmo. Nossas vidas só melhoram mesmo se nós tentarmos fazer. E a primeira coisa mais difícil de tentar fazer é sermos honestos com nós mesmos.


4. Pare de colocar as suas prioridades em segundo plano
A coisa mais dolorosa é perder a si mesmo no processo de amar alguém demais e esquecer que você é especial também. Sim ajude os outros, mas ajude a si mesmo também. Se existe algum momento de seguir suas paixões e fazer o que é importante para você, esse momento é agora.


5. Pare de tentar ser alguém que não é.
Um dos maiores desafios da vida é tentar ser você mesmo em um mundo que tenta de todo o jeito fazer com que se pareça como todo mundo. Alguém vai ser sempre mais esperto, alguém vai ser sempre mais bonito, alguém vai ser sempre mais novo, mas ninguém vai ser você. parar de fazer Só existe uma pessoa como você. Seja isso! Não mude e as pessoas vão gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão te amar como realmente é.


6. Desprenda-se do passado.
Você não poderá começar o próximo capítulo da sua vida se você ficar relendo o capítulo anterior.


7. Pare de ficar com medo de errar.
Tentar fazer algo e errar é 10 vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso possui uma trilha de falhas por trás e cada falha leva até o sucesso. Você acaba se arrependendo mais das coisas que deixou de fazer do que das coisas que fez.


8. Pare de se culpar por erros antigos
Nós podemos amar a pessoa errada e chorar pelas coisas erradas, mas não importa o quanto as coisas deem errado. Uma coisa é certa, os erros nos ajudam a encontrar as pessoas e as coisas certas para nós. Nós todos cometemos erros, possuimos conflitos e até nos arrependemos de coisas do passado, mas você não é os seus erros, nem seus conflitos e você está aqui agora, com o poder para modelar seu dia e seu futuro. Parar de fazer Seu passado deve te ajudar a viver o Agora. Não fique preso ao que você foi, siga o que você quer ser! Toda e qualquer coisa que já aconteceu na sua vida prepara-o para o momento que está por vir.


9. Pare de tentar comprar a felicidade.
Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é, as coisas que realmente nos satisfazem são gratuitas, amor, alegria e trabalhar em nossas paixões.


10. Pare de tentar encontrar a felicidade em outra pessoa.
Se você não está feliz com quem você é por dentro, não será feliz em um relacionamento a longo prazo com qualquer outra pessoa. Você precisa criar a estabilidade na sua própria vida antes de poder compartilhá-la com outra pessoa.

Insegurança Mototaxistas de Quixeramobim afirmam trabalhar com medo



Após o crime cometido contra o mototaxista Antonio José Lira Nascimento, 52 anos,  na noite desta quarta-feira, 03, na localidade de Francisco de Holanda, no Distrito de Uruquê, mototaxistas do município afirmaram trabalhar com medo diante do clima de insegurança e violência que paira sobre o município, principalmente no período noturno.

Diversas ocorrências de assalto a mototaxistas já foram registradas no município, mas o último crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra esse tipo de profissional havia sido cometido em 08 de junho de 2012, na localidade de Sossego, quando José Augusto Saldanha, conhecido por “Túlio” 25 anos, alvejado com três disparos. Da vítima foi levada um moto Bros, mesmo tipo de veículo roubado na ocorrência de ontem, 03, que foi localizada posteriormente, no município de Senador Pompeu.

Em 09 de julho do ano passado, também na localidade de Sossego, o taxista Paulo Hortêncio Fernandes, 51, foi alvejado com dois tiros durante uma corrida. O crime foi cometido por dois homens que haviam embarcado em seu Táxi como simples passageiros. Os indivíduos levaram o carro da vítima, que foi recuperado no mesmo dia. 
Postado por: Jornalismo - SMC

Plantão Policial Quarta-feira de lesão à faca em Quixeramobim


 o plantão da quarta-feira, a PM foi acionada às 20h40min ao Bairro Jaime Lopes após denúncia de lesão à faca. Ao chegarem ao local policiais encontraram o pedreiro Antonio Crizoné Rocha de Sousa, 35 anos, lesionado com perfurações no pescoço, cabeça e ombro esquerdo. Populares informaram que o acusado, que não foi identificado, também foi lesionado, mas evadiu-se do local antes da chegada da Polícia. O pedreiro foi levado ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto para atendimento médico.

ASSALTANTES PRESOS > Dupla capturada após assalto em Senador Pompeu


Senador Pompeu >
 Uma dupla acusada de assaltar uma residência no sítio Catolé, na zona rural de Senador Pompeu, na manhã desta quarta-feira 3, foi presa pela equipe da 2ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar (BPM). Conforme o major Mauro Caristiato, comandante da Companhia PM os criminosos foram cercados e presos em um matagal. Eles trocaram tiros com os policiais militares, mas não resistiram ao cerco.

APRENDIDOS 2
Os assaltantes foram identificados como José Wilton Alves Pessoa, 25 anos, natural de São Paulo e Iago Alves dos Santos, 20 anos, nascido em Senador Pompeu. Eles foram  presos com  produtos do roubo, armas e munição. Aparelhos de celulares, uma moto Yamaha Factor YBR 125K de placas NUX 6898 utilizada na fuga, armas brancas, munições de calibre 38 e três revólveres do mesmo calibre. Duas armas estão com a identificação raspada. Após a prisão a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Senador Pompeu, onde foram autuados em flagrante delito.
Iago Alves dos Santos
Iago Alves dos Santos
José Wilton Alves Pessoa
José Wilton Alves Pessoa

Argentina - Temporal mata ao menos 56 pessoas

Chuvas torrenciais registradas terça-feira e ontem deixaram pelo menos 56 mortos na Argentina, dos quais 48 faleceram na cidade de La Plata (63 km ao sul de Buenos Aires), onde a intensidade das precipitações não tem precedentes.

"Lamentavelmente, o número de mortos subiu", disse o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli. Outras seis pessoas faleceram em consequência das chuvas torrenciais na capital, Buenos Aires, e outras duas, em sua periferia. Scioli alertou que o número de mortos pode aumentar em La Plata, cidade de cerca de 900.000 habitantes.

DesalojadosMais de 2.500 pessoas desalojadas ou desabrigadas estão sendo mantidas em 20 abrigos de emergência. A presidente Cristina Kirchner visitou La Plata na tarde de ontem para se informar a respeito da grave situação humanitária em bairros que estão alagados. Kirchner foi de helicóptero à localidade vizinha de Tolosa, onde passou sua infância e agora vive sua mãe Ofelia Wilhelm.

Depois de a presidente ter expressado sua preocupação com a questão da segurança ao chegar à noite nos bairros inundados, Scioli explicou que foi organizada uma operação especial "com mais de 400 policiais", que se posicionarão em zonas de difícil acesso para evitar saques.

Inundação forçou parada
Em La Plata foram registrados 400 milímetros de água em duas horas, uma marca histórica, o que fez com que milhares de pessoas ficassem isoladas, sem luz ou telefone, enquanto as ruas da cidade, de 900 mil habitantes, se transformassem em rios.


Devido à situação crítica, as autoridades resolveram decretar feriado nos estabelecimentos públicos e educacionais de La Plata. A cidade é um polo industrial e comercial que abriga uma universidade estatal frequentada por diversos alunos de outros países latino-americanos.

Mobilização para resgatesO governo federal mobilizou o Exército e as forças de segurança para tentar resgatar centenas de pessoas que ficaram presas em suas casas em La Plata, onde em algumas zonas centrais havia alagamentos de até 1,60 metro. "Isto que aconteceu em La Plata nunca tinha acontecido antes. Meia cidade está sem luz. Pessoas estão em telhados, em árvores, e esperam que possamos ir buscá-las", contou o vice-ministro argentino da Segurança, Sergio Berni.

Em Tolosa, cerca de 50 carros com passageiros dentro estão isolados em uma zona inundada desde terça-feira.

"Chegamos terça às três da tarde, ficamos aqui isolados, não nos deixaram avançar. Não há maneira de sair, temos carros por todos os lados", explicou Vanesa Silletti, em declarações à rádio Vorterix. Ela estava em seu carro com um bebê de dez meses. "Estamos sem bateria, sem luz, sem nada. Dou de mamar ao bebê, mais nada", disse.

Cearense morreu em acidente no Rio

                                    acidente


Francisco Batista deixou a mulher e o filho pequeno em Juazeiro do Norte e estava na capital carioca a trabalho

Rio de Janeiro. Um cearense está entre as sete vítimas que morreram no acidente do ônibus no Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (2). O carpinteiro Francisco Batista de Souza, 39, natural de Juazeiro do Norte, foi reconhecido por uma prima e por amigos no Instituto Médico Legal (IML) do Rio na madrugada de ontem.

Francisco Batista havia sido recém-contratado para trabalhar na obra da Transcarioca, corredor de transporte da cidade, informou um amigo também carpinteiro. Ele detalhou que o cearense tinha ido pela manhã na empresa entregar documentos solicitados para a abertura de uma conta-salário.

A prima de Batista, Livaneide Antunes, relatou que o carpinteiro havia retornado ao Rio de Janeiro há menos de um mês. Ele estava no Ceará para se recuperar de duas cirurgias de hérnia. A mulher e o filho dele de quatro anos moram em Juazeiro.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu após uma briga entre o motorista e passageiro. Os corpos das vítimas do acidente foram liberados pelo IML. Foram enterradas três delas na tarde de ontem.

Indiciados

O delegado Jose Pedro da Silva Costa, da 21ª DP (Bonsucesso), vai indiciar o motorista André Luís Souza Oliveira, de 33 anos, e o estudante de engenharia Rodrigo dos Santos Freire, de 25 anos, por homicídio doloso e pedirá a prisão preventiva dos dois.

O delegado afirmou que está convencido de que a discussão entre os dois causou o acidente com o coletivo da linha 328. Silva Costa fez a afirmação depois de ouvir testemunhas que reconheceram o estudante de engenharia como a pessoa que agrediu o condutor pouco antes do acidente.

Rodrigo, que fraturou a mandíbula e perdeu parte dos dentes, passou por uma cirurgia e está internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea. Já o motorista esta internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Os dois dizem não se recordar do momento do acidente nem da discussão que acabou levando à queda do ônibus.

Dois capotamentos deixam três vítimas feridas na região do Sertão central


Os acidentes aconteceram nos municípios de Quixadá e Deputado Irapuan Pinheiro.
Dois acidentes de trânsito, ocorridos nesta quarta-feira, 03, em municípios da região do Sertão Central cearense, deixaram três vítimas feridas. Em Quixadá, um comerciante capotou o seu veículo na CE-265, na localidade de Vila Rica, distrito de Várzea da Onça.
O Veículo Fiat Uno, de placas NUW-6772, trafegava em direção à Quixadá, quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou. Duas pessoas foram socorridas por populares ao Hospital Eudásio Barroso.
O comerciante, Cícero Adriano Braz da Silva, 30 anos, residente no bairro Alto são Francisco, sofreu um profundo corte no antebraço esquerdo, com perda de substâncias, foi transferido ao Hospital IJF de Fortaleza. A segunda vítima foi Adolfo Lopes Filho, 33 anos, residente no Centro, sofreu apenas escoriações.
O segundo acidente foi no município de Deputado Irapuan Pinheiro, na estrada que dá acesso ao sítio Barra, envolvendo uma moto, de placa NUT-4693, e uma vaca, onde o condutor do veículo, Francisco Valdemar de Moura, 57 anos, foi socorrido ao hospital local por populares.
O médico de plantão do hospital de Dep. Irapuan Pinheiro disse que, o mesmo havia quebrado a clavícula esquerda, além de, um corte na cabeça.
Serviços:
Destacamento Policial de Irapuan Pinheiro 
Rua José da Costa, 904 – Centro
(88) 3569.1999 / 3569.1327
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Conheçe o Aardvark uma especie rara e em estinção



Animal bizarro Aardvark tem fucinho de porco e orelhas de coelho

Descubra o que é um Aardvark

Este é um animal exótico e muito raro, que parece ser a mistura de várias espécies. Tem um corpo de papa-formigas, orelhas de coelho, focinho de porco e cauda de canguru.

O aardvark é uma espécie tão rara que, em todo o mundo, há apenas 90 exemplares a viver em zoológicos. Nos últimos 50 anos apenas nasceram 10 aardvarks em cativeiro.


O oricteropo (nome científico: Orycteropus afer) é um mamífero africano, o único representante vivo da ordem Tubulidentata, da família Orycteropodidae e do seu género. Este animal distribui-se por todas as as planícies e savanas do sul de África. O nome aardvark, pelo que é conhecido em vários países, significa "porco-da-terra" em africâner (aarde, "terra", e vark, "porco"), mas este animal não está relacionado com a família Suidae. Também é conhecido como aardvark, jimbo, porco-da-terra, porco-formigueiro, timba, timbo, orictéropo,  ou oricterope








veja mais videos deste curioso animal click aqui
Poderá também gostar de: