quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conheça o E4U carro futurista da Nisan



E4U

O automóvel, chamado de E4U, conta com um design  inovador, um sistema de locomoção único e ainda funciona de forma ecologicamente correta. O seu combustível ainda não foi revelado. Devido às suas características, o nome E4U foi escolhido à dedo para passar o real sentido da nova tecnologia, onde o “E” da sigla E4U contém alguns significados:  “Egg” (ovo), “Evolution” (Evolução) e “Ecology” (ecologia).
O novo veículo traz um conceito de carro para apenas um passageiro.
E4U-

 O automóvel não utiliza pneus e sim uma espécie de “semiesfera”. Ela gira constantemente no sentido horizontal, que dá tração e movimento ao carro. O controle do veículo é feito através de dois pedais que controlam a direção e rotação das semiesferas, que faz o E4U ir para frente ou para trás.

E4U--
Para evitar o carro de girar, existem duas rodinhas de segurança fixadas na parte de trás. Neste ponto, o veículo não se move até que a peça semi-esférica gire, devido à força de atrito gerada pelas rodas de segurança. Assim, as rodas funcionam como o rotor da cauda de um helicóptero.
De acordo com um condutor do veículo, é necessário um pouco de prática para se acostumar  à utilização dos pedais e fazer o veículo se mover na direção desejada. A velocidade do E4U depende da velocidade de rotação do motor e o ângulo de inclinação. Na sua demonstração, a velocidade de movimento era igual a de um homem andando.

A Hyundai iniciou o desenvolvimento do veículo em outubro de 2012 e pretende apresenta-lo na Seoul Motor Show 2013, que acontece na Coreia do Sul entre os dias 29 de março e 07 de abril.

Fonte: Tech On

Nenhum comentário:

Postar um comentário