domingo, 7 de outubro de 2012

VITÓRIA VERDE > Eleitores já comemoram eleição de João da Sapataria em Quixadá

r
Quixadá > Minutos antes do encerramento do horário de votação eleitores do candidato da coligação “Por amor a Quixadá”, tendo à frente o PRB, “João da Sapataria”, já comemoravam sua vitória nas urnas contra o candidato Ilário Marques, da coligação “Todos por Quixadá”, encabeçada pelo PT. Acompanhado do médico Ricardo Silveira, O “João 10” como também ficou conhecido pelo número de legenda do seu partido, era aplaudido e abraçado. Mais descontraído, ele não se cansava de tirar fotos com seus simpatizantes. “Agora é comemorar na Praça José de Barros”. A expectativa dele de encerramento da apuração é prevista para as 21 horas.
Fotos Valmir  
                                                                                         Fotos Valmir  

CANDIDATOS VOTAM PELA MANHÃ EM QUIXERAMOBIM 11:17  .  No comments Os candidatos a prefeito em Quixeramobim votaram na manhã deste domingo, 07. O candidato Cirilo Pimenta (PSD) realizou o ato democrático por voltadas das 09 horas na seção 37 da Escola Assis Bezerra, no centro da cidade de Quixeramobim. O candidato Rômulo Coelho do PSB foi até a seção 194 na Universidade Aberta do Brasil. POR FERNANDO IVOlugares turisticos

Juiz da 6° Zona Eleitoral garante que Lei Seca será rigorosamente cumprida em Quixadá e região

s
O portal Revista Central divulgará em tempo real a apuração de todas os municípios da região.
O programa Censura Livre entrevistou neste sábado,06, o Juiz da 6° Zona Eleitoral que compreende os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixadá. Durante uma hora o Magistrado tirou dúvidas de ouvintes e internautas.
O Juiz Eleitoral Dr. Fabiano Damasceno Maia classificou o período eleitoral como normal. Reconheceu que houve alguns problemas relacionados à propaganda volante, inclusive a maior reclamação os eleitores por perturbar o sossego público. Sobre a Lei da Ficha Limpa, disse ainda que foi um importante passo parar barrar políticos com problemas na Justiça e que ficou feliz ao saber que o TSE tem se posicionado favorável às decisões das instancias inferiores, aplicando assim a vontade popular.
Conforme o entrevistado, todos os veículos que vão transportar eleitores neste domingo foram cadastrados e que qualquer tentativa de ludibriar a Justiça Eleitoral poderá configurar como crime. “O eleitor pode oferecer carona, desde que não seja com objetivo de conquistar votos para qualquer candidato”, destacou.
As Polícias Federal, Civil e Militar estão trabalhando com intuito de evitar a compra de votos ou impedir qualquer tumulto. Sobre o uso de identificação de candidato, tais como roupa com cores simulando a opção partidária, adesivos ou similares neste domingo, o eleitor poderá usar normalmente, mas deverá evitar aglomeração ou reunião.
Com relação à Lei Seca, o Juiz informou que baixou uma portaria proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas das 00h00min horas até às 18h00min. Quem for pegou consumindo ou vendendo será detido. “O objetivo é evitar que pessoas bêbadas atrapalhem o andamento o pleito”, mencionou.
Por fim, o Magistrado deixou claro que, as policiais estão nas quatro cidades e nenhuma manifestação política eleitoral poderá acontecer durante a votação. Sobre o eleitor que vender o seu voto e tiver comprovação responderá também a processo.
É proibido usar nas cabines de votação celulares com câmera ou qualquer outro aparelho que produza imagens. Os eleitores podem levar uma cola com os números dos candidatos que escolheram para votar. Quem perdeu o titulo e souber o local de votação poderá usar a identidade, reservista, carteira de trabalho ou de motorista, além de passaporte.
Estima-se que até às 20h já será possível conhecer os verdadeiros futuros prefeitos desses quatros municípios.
Mais Informações:6ª Zona Eleitoral de Quixadá
Travessa Tiradentes, 452 – Centro
Telefone: (88) 3412.0990
Fotos  Valmir
Fotos  Valmir

Fotos  Valmir

Fotos  Valmir