sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Morre o "Rei do Brega" Reginaldo Rossi, aos 69 ano


Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Rei do Brega
O artista ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."
Reginaldo Rossi

Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.

Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.


Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom” (1967), "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Tributo
Diversos músicos lançaram no ano 2000 um tributo ao artista, intitulado "ReiGinaldo Rossi". O disco tinha releituras de canções de Rossi cantadas por artistas como Lenine, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Eddie, Dolores, Paulo Francis, Querosene Jacaré, comadre florzinha, Stela Campos, Via Sat, Devotos, Otto e Mundo Livre S/A. O cantor pernambucano Silvério Pessoa, por exemplo, criou uma banda, a Sir Rossi, que dá novas roupagens às canções do artista.
O artista dizia que só no Brasil é que existe essa história de brega e chique. “Os cantores no mundo todo querem fazer sucesso. As letras são as mais simples possíveis, as harmonias [também]”, comparou. “Claro, existem eruditos para uma pequena classe. No Brasil, em que povo em geral não teve acesso à educação musical mais refinada, isso é válido: tem que ter Chico [Buarque], Gal [Costa], Caetano [Veloso], e tem que ter Amado Batista, Zezo dos Teclados, Faringes da Paixão e Reginaldo Rossi".

Fonte:G1/PE

Duas pessoas sofrem tentativa de homicídios e Hospital de Quixeramobim não tem cirurgião



“Mucuim” foi transferido para um hospital em Fortaleza por ter sofrido fratura e o hospital de Quixeramobim não dispor de um cirurgião.
medicamento antifú ngico como itraconazole Sporanox, ketoconazole Nizoral, o voriconazole Vfend cialis prescription a cheap without buy. eek emergency medical attention for those who have: fever, a sore throat, swelling as part of your face or tongue, burning inside your eyes, skin pain, then a red or purple rash that spreads especially in the face or upper body and causes blistering and peeling cheap cialis prescription no Nitroglycerin could cause negative effects which could impair your thinking or reactions buy essay online cheap.

Uma quinta-feira, 19, bastante violenta na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, um assalto a malote de uma farmácia e duas tentativas de homicídio. Duas pessoas foram transferidas por não ter médico especialista no hospital da cidade. 
Segundo informações de populares, um indivíduo pilotando uma motocicleta de cor vermelha, chegou na COHAB já efetuando vários disparos em direção a dois indivíduos que se encontravam na esquina de uma rua, sendo que, uma das balas atingiu a aposentada Maria de Fátima Barros de Castro, 58 anos, que estava sentada em uma calçada.
A vítima foi atingida na cabeça e imediatamente foi socorrida ao Hospital Dr. Pontes Neto, em seguida transferida para um dos hospitais da cidade de Fortaleza. Segundo informações a vítima estava consciente.
Durante a tarde, aconteceu um tiroteio na cidade de Quixeramobim, deixando um elemento baleado na Vila Betânia. Conforme a polícia, Iago Manuel da Costa, vulgo “Mucuim”, 18 anos, sofreu uma perfuração a bala no antebraço direito. Os autores são dois elementos conhecidos por “Danilo”, este pilotava uma moto, tendo como garupeiro Leandro Gomes Batista, vulgo “Senador”, 22 anos.
Durante as diligências policiais, o acusado conhecido por “Senador” foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A vítima disse que foram feitos vários disparos. “Senador” estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª vara da comarca de Quixeramobim.
“Mucuim” foi transferido para um hospital em Fortaleza por ter sofrido fratura e o hospital de Quixeramobim não dispor de um cirurgião.
Serviços: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302 

9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Lesão corporal: Homem é alvejado à bala em Quixeramobim

 
                            Foto do Sistema Maior de Comunicação 
A Polícia Militar registrou na tarde desta quinta-feira, 19, uma lesão corporal à bala ocorrida na Vila Betânia, nas proximidades da CE 060, em Quixeramobim. 

Segundo informações repassadas pela Polícia, Iago Manoel da Costa, 18 anos, foi atingido no antebraço direito quando conduzia uma Honda CG 125, de cor vermelha, de placa NUV 1550. No momento da ocorrência, Iago e uma mulher não identificada trafegavam na motocicleta e acabaram caindo. A garupeira sofreu apenas leves escoriações. 

O jovem, que também é conhecido por “Mucuím”, fugiu do local após os disparos. De acordo com populares, dois homens em uma moto foram os autores do crime. A PM realiza diligências no sentido de capturar os crimi
nosos. Iago foi conduzido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

                                         As chuvas estão de volta ao estado do Ceará,
 castigado impiedosamente pela maior seca dos últimos 50 anos. Na madrugada dessa sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2013, começou a desfiar uma boa chuvinha na cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Até as 07 h, de hoje, o pluviômetro registrava chuva de 28 milímetros. No dia de ontem (19/12), tiveram inicio as precipitações pluviométricas, com uma intensidade de 05 milímetros. Nessa sexta-feira, recebemos informações de que está chovendo em Quixadá, Banabuiú, Choro, Madalena, Itatira, Senador Pompeu, Pedra Branca e Boa Viagem. A expectativa por conta do tempo promissor é de que as chuvas vão perdurar pelas próximas 48 horas, dessa forma, aumentando a satisfação de todos os cearenses.

De acordo com a Funceme, as chuvas estão caindo com maior intensidade na região do Cariri Cearense. Informa que as maiores chuvas ocorreram nas cidades de: Barro 167 mm, Abaiara 122, Milagres 120, Cedro 111, Brejo Santo 108, Umari 108, Mauriti 101 e Jati 100 milímetros. Na tarde de ontem, técnicos da Funceme, e também do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), estiveram reunidos, por meio de videoconferência, para a troca de informações meteorológicas, análises de dados coletados por boias oceânicas, postos de observação, navios, satélites e ainda avaliações de modelos com temperatura superficial das águas do Oceano Atlântico.
                                                                     Prognóstico


Por volta do próximo dia 20 de janeiro de 2014, a Funceme vai divulgar o primeiro prognóstico para a quadra invernosa de 2014. A cada mês, os dados serão atualizados. "Até março é comum ocorrer mudanças significativas", explica Fritz. "Dessa forma o modelo atual pode variar em fim de janeiro e nos meses seguintes". "Um dos dados mais importantes é a localização da Zona de Convergência Intertropical, que favorece a ocorrência de chuvas no Ceará.

Além das chuvas no Sul do Ceará, houve precipitações isoladas em municípios dos Inhamuns e do Sertão Central: Aiuaba (14mm), Arneiroz (3mm), Saboeiro (2mm), Campos Sales (23mm), Monsenhor Tabosa (8mm) e Quixadá (6mm).

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Natália Feitosa, observou que nos últimos dias, o tempo permanece nublado e que a esperança de um bom inverno renasce no coração dos agricultores. "Historicamente, coincidência ou não, os anos que terminam em quatro são de cheias ou de boas chuvas", disse. "Vamos torcer para que isso se repita em 2014".