quinta-feira, 27 de abril de 2017

Greve geral desta sexta-feira ganha novas adesões em Quixeramobim; Veja quem pretende parar


Retroescavadeira roubada na madrugada da última segunda, 24, em Boa Viagem é encontrada em Tianguá


Imagem ilustrativa
Uma retroescavadeira havia sido furtada na madrugada da última segunda, 24, em Boa Viagem, e foi encontrada no município de Tianguá.

Segundo informações de familiares do proprietário do veículo, Iranildo Facundo, a máquina foi encontrada em uma fazenda próxima a sede do município. Iranildo acionou um reboque para levar o veículo até a delegacia.

O automóvel será entregue ao proprietário, que também estava investigando o caso por conta própria. Até agora, a Polícia não tem informações de como o veículo foi parar naquele local, bem como os envolvidos no ocorrido.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Greve geral desta sexta-feira ganha novas adesões em Quixeramobim; Veja quem pretende parar




Faixa colocada no Liceu de Quixeramobim
Está programada para esta sexta-feira, 28, uma greve geral nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo Governo Federal. A convocação partiu das centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

No município de Quixeramobim, sindicatos, associações e movimentos sociais também devem encampar esse movimento. Nesta quinta-feira, 27, outras categorias deliberaram se irão ou não paralisar, outras seguem indefinidas. Veja quais são:

Bancos, lotéricas e correspondentes
O banco Bradesco, por ser privado, funcionará normalmente. Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste fecharão nesta sexta. Já as lotéricas e correspondentes, até o fechamento desta matéria, ainda estavam decidindo pelo fechamento, o que provavelmente acontecerá.

Escolas
As principais escolas de ensino médio, ou seja, da rede estadual, devem fechar as portas nesta sexta. Os profissionais da educação e até mesmo alunos das escolas Assis Bezerra, Liceu, Humberto Bezerra e Profissional Dr. José Alves da Silveira aderiram a paralisação nacional.

Correios
Em contato com a reportagem, a direção da agência local dos Correios informou que até hoje, 27, a decisão é pela manutenção do funcionamento amanhã.

INSS
A reportagem também buscou contato com a agência do INSS e foi comunicada que parte dos funcionários devem participar da greve geral e outra parte permanecerá no atendimento apenas em regime de emergência.

Administração pública municipal
A assessoria da Prefeitura Municipal de Quixeramobim comunicou que o funcionamento das repartições públicas permanecerá normal.

Comércios
Em contato com comerciantes, o blog apurou haver indefinição da categoria. A grande maioria demonstrou interesse em permanecer aberto, já que será feriado na próxima segunda-feira (1º de maio) e tudo fechará as portas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Em entrevista ao SBT, Lula confirma que será candidato à Presidência em 2018




Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o ex-presidente Lula assumiu que quer ser candidato à Presidência da República em 2018. 'Eu agora quero ser candidato. As pessoas sabem que eu sei, sabem que eu já fiz e sabem que eu posso consertar esse país', afirmou.

Lula também falou sobre a expectativa para seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o dia 10 de maio. Durante a semana, Moro afirmou que pode rever a decisão de exigir a presença do ex-presidente nas audiências das 87 testemunhas arroladas no processo em que ele é réu desde que a defesa também reconsidere o número de testemunhas. 'Se for necessário, eu mudo para Curitiba e fico lá o tempo necessário para esperar o julgamento. A gente não vai abrir mão de uma testemunha que nós consideramos importante para esclarecer a opinião pública', afirmou Lula. (Com SBT)

Prefeito de Quixadá convoca população para participar da greve geral


O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, publicou em sua conta pessoal no Facebook, um vídeo convocando a população para participar da greve geral que ocorrerá nesta sexta-feira, 28, contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo Temer. (Do Repórter Ceará)

Suspeito de crimes de receptação é preso em Quixeramobim


Nesta quarta-feira, 26, a Polícia Civil de Quixeramobim efetuou a prisão de um homem acusado de crimes de receptação na região. José Alves da Silva, 52 anos, foi preso no distrito de Manituba, na sua própria residência, onde foram encontradas uma espingarda calibre 12, munições e 18 documentos de motocicletas, inclusive de outros estados, além de uma moto com queixa de roubo.

Quem está a frente do caso é o delegado André Firmino, titular da delegacia de Quixeramobim. O mesmo havia solicitado à Justiça da Comarca local um mandado de busca na casa do suspeito. José Alves foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime de receptação.

Segundo a Polícia Civil, o acusado é investigado pela suposta participação em uma organização criminosa especializada em comercializar motocicletas roubadas. Os mesmos ainda afirmam que, após as motocicletas serem roubadas, eram exigidas das vítimas certa quantia em dinheiro para devolver o veículo. A Polícia está realizando as diligências para encontrar os outros suspeitos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Presidente do Senado é internado em UTI após desmaio na madrugada




O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Brasília nesta quinta-feira após sofrer um desmaio de madrugada, mas exames de imagem apresentaram resultados normais, informou o Hospital Santa Lúcia.

"Encontra-se no momento internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas. Reavaliações periódicas serão realizadas no decorrer do dia", acrescentou o hospital em boletim.

Segundo a assessoria do senador, inicialmente pensou-se que Eunício havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral, o que acabou não se confirmando nos exames. O presidente do Senado foi atendido primeiramente em uma clínica da capital federal e posteriormente transferido ao Santa Lúcia, acrescentou. (Do MSN)