sábado, 1 de novembro de 2014

Empresa TAM vai acabar


As marcas TAM e LAN vão desaparecer do mercado. A estratégia da Latam Airlines, resultado da fusão entre as duas empresas, é anunciar até o fim do ano o novo nome com que atuará no Brasil, Chile e outros cinco países da América Latina. "Depois de muito estudo, chegamos à conclusão de que as duas marcas são muito fortes em seus mercados e que não poderíamos optar por uma ou outra", disse Marco Bologna, presidente da TAM S/A. "O que podemos revelar agora é que teremos uma nova marca."
Conforme a assessoria de imprensa da TAM, o anúncio da nova marca deve ocorrer "nas próximas semanas". A consultoria Interbrand está trabalhando no desenvolvimento da marca. Após o anúncio, a companhia dará início à pintura de aeronaves, padronização de uniformes e unificação dos programas de reserva. Toda a integração deve ser concluída em um ano e meio. Veja

Esquecidos por 125 anos, desenhos originais da bandeira do Brasil são encontrados


Dois papéis históricos de valor inestimável acabam de ser descobertos no Rio. São os rascunhos que deram origem à bandeira do Brasil, riscados pelo engenheiro Raimundo Teixeira Mendes em novembro de 1889, após a Proclamação da República. Em ambos os papéis se veem a esfera, as estrelas e os dizeres “Ordem e progresso”. O primeiro é um papel milimetrado, que permitiu a Teixeira Mendes posicionar e dimensionar cada estrela com precisão. O segundo é um papel vegetal, onde estão os traços definitivos. Os desenhos estavam na centenária Igreja Positivista, no Rio de Janeiro, esquecidos dentro de uma caixa. Foram descobertos por acaso, quando se limpavam os armários do último presidente da igreja, que morreu em julho. Os papéis estão nas mãos de restauradores. Quando o trabalho terminar, serão expostos ao público. “Encontramos um tesouro que pertence a todos os brasileiros”, afirmou o atual presidente da Igreja Positivista, Alexandre Martins. O material estava na igreja porque o positivismo exercia forte influência sobre os intelectuais brasileiros do final do século 19. Criado pelo francês Auguste Comte, o positivismo faz uso da ciência para explicar o mundo. Hoje ultrapassada, essa visão era vanguardista para a época. Foi o positivista Benjamin Constant, ministro da Guerra do novo regime, que aprovou o desenho de Teixeira Mendes, também positivista. Amor, ordem e progresso formavam o tripé da religião. Os desenhos recém-descobertos serviram de base para uma pintura a óleo, também de 1889, do artista Décio Villares, outro seguidor da igreja. Foi o molde para que as costureiras confeccionassem as primeiras bandeiras. A pintura ficou exposta na Igreja Positivista até 2010, quando foi roubada. Parte do telhado havia desabado, o que permitiu a entrada dos ladrões. A Polícia Federal e a Interpol foram acionadas, mas a obra até hoje não foi recuperada. Informações da Agência Senado. 

Feriado de Finados: Grande número de pessoas devem passar pelo cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Quixeramobim

Localizada no Cemitério Público Municipal, a capela dedicada à Nossa Senhora do Carmo, foi juntamente com o campo santo (cemitério público)de  QUIXERAMOBIM


Com 145 anos de criação, o cemitério Nossa Senhora do Carmo, no município de Quixeramobim, é um dos maiores do Sertão Central. Nesta Domingo, 02, feriado de finados, populares devem lotar o cemitério municipal para prestar homenagens a familiares e amigos que já faleceram.

A estimativa é de que cinco mil pessoas visitem até o final do dia o cemitério local. Durante todo o dia, além de visitas, as famílias costumam fazer limpeza e decoração caprichadas nos espaços. Dentre as homenagens que serão prestadas aos falecidos a mais constante é a coroa de flores, que embeleza os espaços do cemitério. Os comerciantes já ocupam seu espaço nas calçadas com suas barraquinhas para a venda de flores e enfeites para os jazigos. maior número de pessoas no local. De acordo com os ambulantes, os produtos mais vendidos nesse período são velas e coroas de flores.

Durante a visitação, parentes e amigos dos entes costumam organizar e decorar os espaços fúnebres.

Fios de poste dificultam trânsito no cruzamento da Teixeira de Freitas com a Rua da Cruz


Internautas denunciaram na manhã de hoje, 31, uma situação que está atrapalhando o trânsito e pondo em risco as pessoas que passam pelo local.

Em um dos cruzamentos de maior tráfego de pedestres e de transportes de carga, na Rua da Cruz com a Teixeira de Freitas, fios elétricos caídos interrompem a passagem de veículos e pedestres.

Em outra ocasião, populares já tinham alertado sobre o transtorno, pois próximo a fiação caída também se encontra um poste danificado. A população cobra uma posição, mas até agora nada foi feito pelas autoridades locais.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Ana Paula Minerato anima festa infantil vestida de bruxinha sexy. Oi?


Ana Paula Minerato foi convidada para animar a festa de Dia da Bruxas de um curso de inglês infantil em São Paulo. E como ela foi? Vestida de bruxinha sexy. Ao lado dela, também animaram o evento os atores mirins de “Chiquitas”: Giulia Garcia, Lorena Tucci , Gustavo Daneluz , Enrico Cardoso.
Ego

Carreta carregada de algodão capota e deixa motorista ferido em Quixeramobim




Uma carreta carregada de algodão capotou na manhã deste sábado, 01, na estrada que liga as cidades de Quixeramobim a Madalena. O acidente aconteceu por volta das 06h30min, próximo à entrada de Quixeramobim.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, o motorista da carreta de placa OCJ 0545, e semi reboque de placa IKB 0659, com inscrição de Quixadá, seguia sentido a Quixeramobim quando veio a perder o controle do veículo vindo a capotar. A carga de algodão caiu sobre o acostamento. O motorista identificado como sendo um homem de 41 anos, residente na localidade de Juá, zona rural de Quixadá, foi socorrido pelo Samu com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna esquerda. O caminhão teve sua cabine completamente destruída.

Militares realizam uma das maiores apreensões de drogas em Iguatu, 57 quilos e meio de maconha

Os militares apresentaram os 57 pacotes de maconha apreendidos (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)
Noite de sexta-feira,31 de outubro já está marcado como o dia que a Polícia Militar de Iguatu com o apoio da Polícia Ambiental de Juazeiro do Norte, realizaram uma das maiores apreensões de drogas da história da cidade.
Foram 57 quilos e 500 gramas de maconha apreendida no Conjunto Novo Iguatu, a droga estava dentro de uma caixa em uma casa abandonada.  Em entrevista ao portal Iguatu.net, o Sargento da Pm, Edilson afirmou que a operação teve início em Juazeiro do Norte quando os militares receberam uma denúncia informando que a grande quantidade de drogas estaria em Iguatu.
O setor de inteligência da PM de Iguatu foi acionado e após várias horas de investigações foi confirmada que a grande quantidade de drogas estaria no Conjunto Novo Iguatu.  A ação policial foi realizada com sucesso e não encontrou resistência, “ não tinha ninguém na casa que estava abandonada, mas durante algumas vistorias em outras residências ao redor do local onde encontramos as drogas, uma mulher possuía em sua residência uma quantidade de maconha, Maria Kassiana do Nascimento da Silva, 31, foi conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu onde irá responder por tráfico de drogas”, afirmou o sargento Edilson.
Escute a entrevista com o militar:
Segundo os militares a droga iria abastecer bocas de fumo em Iguatu, “ toda a maconha iria abastecer a cidade de Iguatu é a informação que temos, e em relação a mulher detida, os amigos de Juazeiro do Norte também receberam detalhes de que a mesma estaria escondendo a droga em nossa cidade”, declarou o Sargento Simões. Até o momento ninguém sabe a procedência da maconha.
Veja um vídeo produzido nesta madrugada na Delegacia Regional de Iguatu:

Motocicleta com queixa de roubo é encontrada abandonada no centro de Quixeramobim



Uma motocicleta foi encontrada abandonada durante a madrugada desta sexta-feira, 31, na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia o caso foi registrado por volta das 04h05min, quando um cidadão não identificado compareceu a Unidade de Segurança Integrada e informou que na Av. Dom Joaquim Fernandes, próximo a sede da Autarquia Municipal de Trânsito, havia uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, abandonada. Uma viatura foi deslocada para o local onde comprovou a veracidade do fato. A motocicleta se tratava de um Honda Fan 125 de placa OCK 8737, com inscrição de Fortaleza.  Após verificar no sistema do Detran-CE, a polícia pode constatar que a mesma se encontrava com queixa de roubo. A motocicleta foi levada para Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis..                                                                        O site O SERTÃO É NOTÍCIA