sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Violência: Jovem de 18 anos é assassinado com dois tiros na cidade de Quixadá


O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde tem a frente o delegado Alexandre Ferraz.
Dois jovens assassinados e um baleado, esse é o número da violência nas últimas 24 horas na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.O homicídio mais recente ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17,quando um homem de 18 anos foi assassinado a tiros no bairro Putiú.
De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem Daniel Sousa Silva, 18 anos, ainda foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso após ser atingido com dois tiros, um no peito esquerdo e outro no pulmão. Após receber os primeiros atendimentos médico, foi transferido ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, falecendo minutos depois.
Sabe-se que, apenas dois homens em uma motocicleta abordaram o jovem e sem qualquer chance de defesa efetuaram vários tiros, conseguindo ceifar a vida de Daniel Sousa ao acertá-lo dois. 
Na tarde de ontem, quinta-feira, 16, o ajudante de caminhão Bruno Nunes dos Santos, também 18 anos, foi morto ao sofrer um tiro na perna direita que transfixou, enquanto o seu colega da mesma profissão Geybson Alves de Sousa (foto II), 21, foi atingido no quadril e passa bem.
Nenhum dos casos a polícia ainda não informação concreta dos autores, isso porque as vítimas têm dificultado o trabalho, não passando qualquer dados que possam ajudar. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

DIÁRIO DO CANDIDATO Apoiadores de Eunício fazem caminhada no bairro Pirambu, em Fortaleza






A candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado promoveu uma caminha pelas ruas do bairro Pirambu, em Fortaleza, nesta quinta-feira (16). Participaram da mobilização a esposa do candidato, Mônica Oliveira, e os candidatos eleitos no primeiro turno, Capitão Wagner (PR), para a Assembleia Legislativa, e Vitor Valim (PMDB), para a Câmara dos Deputados.

Em passagem pelas casas e comércios da região, o grupo ouviu as queixas dos moradores, principalmente, sobre a falta de segurança.

Para a dona de casa Tereza Ferreira, 61 anos, “o Governo que tá aí faz muita maquiagem das coisas. A gente sente que as coisas estão piorando e eles falam que a violência diminuiu. Diminuiu onde? Tem ladrão em tudo que é canto, roubando. A gente não pode nem sair de casa. A gente tá precisando de mais policial pra comunidade.”

Já Cauby Ferreira, motorista de 56 anos, foi outro a externar insatisfação com o atual Governo e com as propostas do candidato Camilo Santana. A Vitor Valim, Capitão Wagner e Mônica Oliveira, ele disse que a vitória de Eunício significará o início de um novo ciclo de desenvolvimento para o Ceará. “Voto no Eunício porque a gente precisa mudar. E mudar pra melhor. Esse Governo que tá aí ninguém aguenta mais. Tem que mudar. Precisa mudar a saúde, a segurança, tudo. Tá tudo ruim. E o que tá ruim tem que mudar”, justificou.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Capitão Wagner realiza caminhada no centro de Quixeramobim



O vereador de Fortaleza, Capitão Wagner, esteve na manhã desta sexta-feira, 17, realizando uma caminhada pelo centro da cidade de Quixeramobim.

O vereador veio à terra de Antônio Conselheiro agradecer a votação que obteve para deputado estadual ao qual ajudou com que o mesmo fosse o mais votado da história do Ceará. Junto com apoiadores da campanha na terra de Antônio Conselheiro, Capitão Wagner cumprimentou a todos e agradeceu os 2.005 votos obtidos no município, deixando o mesmo entre os 10 mais votados em Quixeramobim.   Capitão Wagner tirou em todo o estado 194,239 votos, entrando para a história como o candidato a deputado estadual mais votado.

Eunício Oliveira e Tasso Jereissati participam de carreata em Quixadá Anderson Pires



Ao lado do senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), o candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), participou de uma carreata pelas ruas de Quixadá, município do Sertão Central cearense. A mobilização aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) e percorreu vários bairros da cidade, até chegar ao Campo Velho, onde Eunício agradeceu os votos recebidos pelos moradores durante o primeiro turno das eleições.

"Quixadá tem um grande potencial para o turismo de esportes radicais, mas o governo não cuidou disso. Assim como também não cuidou da convivência com a seca, da saúde, da educação e nem de projetos para o desenvolvimento das cidades. Vamos reativar os industriais no interior e criar a infraestrutura necessária para gerar renda e melhores empregos”, declarou o candidato.

Ricardo Silveira, liderança política de Quixadá, afirmou que o Ceará precisa de um governo de diálogo. "Nossa cidade está totalmente desamparada. Votamos em Eunício por acreditar que ele vai realizar grandes projetos em todo o nosso estado", defendeu.

O prefeito de Mombaça, Ecildo Filho, destacou que a eleição de Eunício significará a escolha por um governo preocupado em resolver a insegurança que assola o Ceará.

Antônio Sales, ex-prefeito de Banabuiú, disse que vota em Eunício porque o Ceará precisa de um homem digno e que conheça a realidade do povo pobre. O prefeito de Banabuiú, Veridiano Sales, e vereadores também prestigiaram a atividade em Quixadá.

O vereador de Quixeramobim, Rômulo Filho, destacou que as propostas de Eunício são as melhores para atender a população. "Por tudo o que ele fez como deputado federal, senador e ministro do presidente Lula, Eunício está gabaritado para ser um grande governador", ressaltou.

Várias outras lideranças da região prestigiaram as atividades, entre elas, o prefeito de Quixadá, João Hudson, e o ex-prefeito de Madalena, Wilson de Pinho.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

DEPUTADO ESTADUAL ELEITO, AGENOR NETO, PROMOVE EVENTO EM IGUATU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, 16, EM APOIO À EUNÍCIO E AÉCIO.


Eunício diz manter ânimo

VENHO HUMILDEMENTE MANIFESTAR MEU VOTO PARA GOVERNADOR . VOTO EM EUNÍCÍO 15 SUAS PROPOSTAS SAO BEM MAIS ELEVADAS SEU PASSADO É MAIS CRISTALIZADO ,ESTÁ NA POLITICA A QUASE (20) ANOS E NUNCA ESCUTEI FALAR EM SEU NOME ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO NENHUM , AO CONTRARIO DO OUTRO CANDIDATO ESTÁ NA POLITICA EM SEU PRIMEIRO MANDATO JÁ NAO TEM A MESMA HISTORIA DE EUNICIO 15 POR TANTO MEU AMIGO E MINHA AMIGA DE QUIXERAMOBIM NOS AJUDEM A COMBATER A CORRUPÇÃO VEJAM QUEM ESTÁ DO LADO DO OUTRO CANDIDATO COORDENANDO SUA CAMPANHA NO SERTÃO CENTRAL . POIS DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS..https://www.facebook.com/teodomiro.fernandes?fref=nf

Polícia prende suspeitos de explodir carro-forte em Icó


Carro

Duas pessoas suspeitas de participarem de um roubo a um carro-forte, na noite de quarta-feira, no Município do Icó (375Km de Fortaleza), foram presas durante uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Inteligência da PM, ocorrida na noite da última quinta-feira (16). A captura dos suspeitos aconteceu no terminal rodoviário de Icó, quando um dos assaltantes se preparava para fugir para o Estado de Pernambuco.

Segundo o delegado titular da DRF, Raphael Villarinho, o cearense Paulo Henrique da Silva Nery, 22; e o catarinense Antenos Demétrio Lemos de Morais, 52, portavam uma duas pistolas, uma destas de uso restrito, quando foram aboradados pela Polícia. Conforme Villarinho, Antenor Morais é integrante de uma organização criminosa que age em vários estados brasileiros. Ele já era procurado em Santa Catarina, Paraná e Tocatins.

O delegado disse que a quadrilha em que o catarinense atua está envolvida em diversos ataques a bancos ocorridos, no Ceará, nos últimos meses. "São perigosos e muito violentos. Agiram de uma forma nunca vista no Ceará, explodindo um carro-forte".

Assalto contou com explosão de carro-forte

Na noite de quarta-feira, o bando teria acompanhado o carro-forte de uma empresa de transporte de valores, que seguia de Tabuleiro do Norte para o Icó e conseguido interceptá-lo. Os criminosos dispararam diversos tiros de fuzil contra o véiculo.

O bando explodiu o cofre do carro-forte e conseguiu levar uma parte do dinheiro. A outra parte foi danificada durante a explosão.

Chinesa tem ajuda de amigas para agredir 'amante' do marido




Reprodução/YouTube
Uma mulher contou com a ajuda de três amigas para atacar no meio de uma rua em Puyang (China) sua rival, que ela acusa de ter um caso com o seu marido. 

O grupo de mulheres deixou a vítima ferida e sem roupa. Ela voltava para casa após fazer compras quando foi surpreendida pelas mulheres iradas.

A polícia não interveio e testemunhas disseram que a vítima merecia o castigo e que não se metem em "briga de coração".

"Está se tornando comum mulheres traídas se vingarem atacando as amantes", disse Jun Feng, de 30 anos, que ajudou a agredida após as agressoras irem embora, segundo o "Daily Mail". Ataques semelhantes foram registrados recentemente em vídeo (assista).


Reprodução/YouTube
Postado há 2 days ago por Jose David

DIÁRIO DO CANDIDATO Eunício Oliveira faz carreata em Nova Olinda, Araripe e Potengi



                                           Foto: Arthur Koch e Zé Rosa.  
O candidato a governador do Ceará pelo PMDB, Eunício Oliveira, esteve, nesta quinta-feira (16), em Nova Olinda, Araripe e Potengi. Ao lado do candidato a vice-governador Roberto Pessoa, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais das regiões, Eunício e toda caravana. percorreram as principais localidades das cidades, em carreata.

Eunício aproveitou a manifestação de professores em greve que acontecia na cidade de Nova Olinda, para fazer, mais uma vez, críticas ao que chama de “descaso das autoridades estaduais com a educação”. O tema, inclusive, tem sido um dos setores mais abordados por Eunício, tanto em seus discursos quanto nos programas eleitorais de rádio e televisão.

"Elegendo Eunício, o povo do Ceará ganha um governador experiente, com bagagem completa, tanto política quanto humana. Um homem que ama sua terra e sua gente. O povo do Cariri clama por saúde, educação, água e segurança. E Eunício vai cuidar especialmente do ser humano", declarou o vice-prefeito de Nova Olinda, Elísio Manoel Galdino, conhecido como Cabeludo.
Já o agricultor José de Brito, de 58 anos,  acredita que, caso eleito, Eunício fará uma gestão voltada para o homem do campo. "Eunício vai ser o governador dos agricultores. Já fez muito por nós e vai fazer muito mais", defendeu.

Araripe e Potengi

 Em Araripe, os moradores se vestiram de verde para receber Eunício e Roberto Pessoa em apoio ao projeto que quer a verdadeira mudança no Ceará.

 A falta de água, um dos principais problemas de quase todas as cidades do estado, também foi motivo de reclamação de moradores do município. O agricultor Osalvo da Silva, 43, reclamou da falta de projetos para o homem do campo e para a convivência com a seca. Segundo Osalvo, a última iniciativa voltada aos agricultores foi a Lei Eunício Oliveira, que permitiu a renegociação das dívidas agrícolas, entendendo que faltam projetos de perfuração de poços, construção de barragens e açudes, políticas defendidas por Eunício. “O Ceará teve perfurado 250 poços, enquanto o Estado tem uma demanda reprimida de três mil poços profundos. Não há açudes, não há adutoras, é tudo improvisado”, lamentou o candidato.

 Liderança política de Araripe, Giovane Guedes (PT) defendeu a história política de Eunício e afirmou que o peemedebista está credenciado para ser o novo governador do estado. Além da falta de atenção para a convivência com o semiárido, Giovane destaca que o Cariri sofre também com a saúde precária, informando que em Araripe não há atendimento terciário. “Uma grávida deu a luz no caminho para o Crato porque aqui não se faz cirurgia”, lamentou.

Doutor Jamil, liderança política de Potengi e presidente municipal do PMDB informou que a maior preocupação da população de sua cidade é a falta de emprego. Esse também é um ponto bastante discutido por Eunício. De acordo com o candidato, 500 mil jovens estão fora da escola e sem emprego, entendendo ser necessário garantir escola de qualidade e oportunidade de emprego e de estágio.

“O que adianta construir prédios se não há valorização dos profissionais? O que adianta construir escolas se não há preocupação em melhorar a nota do Ideb?”, questionou Jamil.

Durante discurso em Potengi, Eunício alegou que um de seus maiores desejos é dar condições ao povo de viver bem no lugar onde nasceram, para que as pessoas não precisem sair de suas cidades para buscar educação de qualidade ou um emprego. “No próximo dia 26 de outubro tenho a certeza que, com a ajuda do povo, faremos um novo jeito de governar o Ceará”, destacou.

Fonte: assessoria da coligação “Ceará de todos”.

Camilo evita o 'já ganhou'; Eunício diz manter ânimo


As candidaturas ao Governo do Estado de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) têm diversas discordâncias, mas concordam em um ponto: a pesquisa O POVO/Datafolha, publicada ontem, não irão alterar o ímpeto das militâncias.
Na candidatura de Eunício Oliveira (PMDB), que aparece com 40% das intenções de voto, a ordem é manter-se firme. “Desde o começo, nós sabíamos que seria uma eleição dura”, afirmou o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB), um dos coordenadores da campanha do senador. A pesquisa publicada não reflete, porém, os trackings que o partido viria fazendo, de acordo com Gaudêncio, diariamente. “É quase o inverso”, descreve. Mas ele garante que o levantamento publicado com Eunício em segundo lugar não diminui a energia da militância. De acordo com o vice-prefeito, “nossa militância não desanima em hipótese alguma”.
Para o dia do pleito, a expectativa de Gaudêncio é de que, com a vinda de tropas federais, a eleição possa ocorrer de forma mais tranquila, já que, de acordo com o político, Eunício teve que enfrentar o “uso das máquinas”. O cinco de outubro é descrito por ele como “vergonhoso para a história política do Ceará e do Brasil”.
Já a candidatura de Camilo Santana mantém afastado o clima de “já ganhou”. Segundo o deputado estadual Nelson Martins (PT), coordenador da candidatura, “este sentimento não existe em hipótese alguma”. Entretanto, ele admite que a campanha recebeu os números “com alegria”.
O deputado estadual também afirma que sempre soube que a eleição seria dura. Martins relembra as pesquisas do primeiro turno, que não previram que Camilo terminaria em primeiro, como motivo para não dar a eleição como vencida.
Segundo o deputado, a estratégia para esta reta final será tentar ligar a candidatura de Camilo à da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) - “é um projeto só”, afirma - e focar os esforços em Fortaleza e na região metropolitana, onde o petista foi derrotado. “Tem sido prioridade nossa”, declara.
Gaudêncio, por sua vez, aponta o Interior, onde Camilo venceu, como central para a campanha “É preciso ter humildade para admitir que nestes regiões nós não fomos bem”, afirma. O POVO

DIÁRIO DO CANDIDATO Líderes do PP anunciam apoio a Eunício Oliveira Hermínia Vieira




Na noite dessa quinta-feira (16), representantes do Partido Progressista (PP) declararam apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) a governador do Ceará. Em evento realizado no Comitê Central da coligação "Ceará de Todos", em Fortaleza, o vice-presidente da legenda no Estado, Chagas Macêdo, justificou a adesão dizendo que ela tinha sido pensada "pelo bem do Ceará". "Porque o Ceará precisa de mudanças. E você é um homem que tem serviços prestados e nos representa muito bem", declarou se referindo ao candidato.

No primeiro turno, o PP compôs chapa proporcional com o candidato a senador da coligação governista, derrotado por Tasso Jereissati (PSDB). "Eunício tem consciência da importância do trabalho que faz, é um homem de mãos limpas. Está nas suas mãos o nosso trabalho. Queremos trabalhar por um Ceará melhor. Estamos fechados com o senhor para o que der e vier", disse. Juntamente com o vice-presidente do partido no Ceará, também aderiram à candidatura de Eunício vereadores das cidades do interior como Itapajé, Maranguape, Irauçuba.

Eunício agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso em executar todos os programas propostos durante a campanha para o seu governo. Ele enalteceu a necessidade urgente de melhoria no setor da segurança pública, para o qual vai criar oito bases de helicópteros no Interior com o intuito de facilitar a atuação policial no combate ao crime organizado.

"92% dos crimes de morte do Ceará não são investigados. Os bandidos estão soltos, matando, estuprando... As pessoas estão descrentes com esse quadro perverso da insegurança. Mas segurança pública tem jeito, sim. O que falta hoje é uma pessoa que assuma esse compromisso", declarou o peemedebista.

Ele lamentou a postura do governador Cid Gomes em relação à Polícia Militar. "O irmão dele diz que a PM tem milícia. E ele diz que a PM não presta. Ao invés de coordenar os trabalhos, ele insulta os profissionais. Se afasta da corporação. Daí a importância da Força Nacional de Segurança no segundo turno aqui."

Apesar de não ter comparecido ao primeiro debate deste segundo turno, promovido ontem, pela TV Ceará, Eunício comentou a expectativa para os debates da TV O POVO, da Tribuna Band News e da TV Verdes Mares. "Esses debates servem pra deixar bem claro pra população quem quer continuísmo e quem quer mudança. Está ficando muito claro, agora que temos tempo de TV igual, tempo de rádio igual e quantidade de inserções na mesma dimensão, a proposta de quem está no poder e quer continuar por mais quatro anos através de alguém que vai representá-lo como preposto, e a proposta de alguém com experiência, independência e as mãos limpas para governar o Ceará", disse o candidato, que justificou sua ausência no primeiro embate alegando que já tinha compromissos de campanha agendados anteriormente.

Fonte: assessoria da coligação "Ceará de todos".