sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Carro capota na rodovia entre Quixeramobim e Quixadá


Na tarde de hoje, 09, um carro que trafegava pela CE-060 no trecho que liga Quixeramobim à Quixadá capotou. O acidente ocorreu em uma curva próximo a um restaurante.

Apesar do susto, não houve feridos, apenas danos materiais. O trânsito na CE ficou complicado até que o veículo fosse removido da rodovia.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Vagner Mancini será o treinador da Chapecoense em 2017

Técnico acertou os últimos detalhes nesta sexta-feira com os dirigentes catarinenses


A Chapecoense terá Vagner Mancini como treinador para a próxima temporada. O acerto foi feito nesta sexta-feira, e a apresentação será às 16h em entrevista coletiva da diretoria catarinense. O último trabalho dele foi o Vitória, de onde foi demitido em setembro durante o Brasileirão.
Vágner Mancini chegou a Chapecó na manhã desta sexta e foi para a casa de Plínio David De Nês Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube, se reunir com dirigentes da Chape.
Levir Culpi, ex-Fluminense, era outro nome cotado. Ele mesmo chegou a se oferecer para trabalhar de graça até o fim do Campeonato Catarinense de 2017. Porém, a diretoria da Chapecoense queria alguém que assinasse ao menos um ano de contrato.
Mancini terá o difícil desafio de assumir o clube após Caio Júnior, treinador que levou a equipe à final da Copa Sul-Americana e morreu no desastre aéreo do voo da LaMia. Todos os membros da comissão técnica que estavam no avião morreram no acidente. Foram, no total, 71 mortos e apenas seis sobreviventes.  

O treinador começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho. 
Na temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o CNa temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.

9 de dezembro de 2016 Acidente com policial do raio em Jaguaruana


O fato aconteceu hoje pela manhã na CE  que liga Jaguaruana a BR 116  envolvendo uma moto do Raio que conduzia o cabo Newton que era destacado no quartel de Russas. O mesmo  foi socorrido pela a ambulância do Samur até o Hospital de Russas, logo em seguida encaminhado para Fortaleza pela equipe de socorro no helicóptero do COPAER. O colisão foi com um veiculo da prefeitura de Jaguaruana segundo informações da Policia

Homem é assassinado no Centro de Quixeramobim


Um homem foi assassinado à bala na tarde desta sexta-feira, 09, próximo a Rua 14 de Agosto, no Centro de Quixeramobim. A vítima trata-se do comerciante José Wilson do Nascimento, popularmente conhecido como Wilson do Frango.

Segundo as informações apuradas pelo Blog Quixeramobim Agora, dois homens em uma moto Bros de cor preta, dispararam cerca de quatro tiros contra a vítima que ainda foi socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. A Polícia diligencia neste momento no intuito de identificar os autores do crime.

Matéria atualizada 17:31

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Prognóstico da Funceme para 2017 somente em janeiro


Próximo ao dia 15 de janeiro, em data ainda a ser definida, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) vai concluir e divulgar o primeiro prognóstico climático oficial para a quadra chuvosa de2017 no Ceará. O documento apresentará as probabilidades de cada uma das três categorias (abaixo, em torno e acima da média histórica) referentes ao acumulado de precipitações nos meses de fevereiro, março e abril.

A seca prolongada desde 2012 acentua a ansiedade e a expectativa da sociedade a em relação ao prognóstico, pois as reservas hídricas estão em níveis críticos e vários setores da economia cearense já sofrem consequências da escassez de água. Porém, os meteorologistas da Funceme ressaltam que uma forte tendência de neutralidade nas temperaturas do Oceano Pacífico Equatorial (nem El Niño, nem La Niña) durante a quadra chuvosa de 2017 não permite antecipar a previsão climática para o Ceará.

A indefinição no Pacífico aumenta a relevância da análise das diferenças de temperaturas entre o norte e o sul do Oceano Atlântico Tropical. Se a parte sul estiver mais aquecida, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) tende a se posicionar também ao sul da Linha do Equador, atuando de forma mais favorável às chuvas no Ceará. 

E essa análise, explicam os meteorologistas, deve ser feita bem próximo ao início do período chuvoso, dando mais confiabilidade à previsão, já que as condições de temperatura no Atlântico mudam mais rápido que no Pacífico. Considerando a possibilidade de mudanças no Atlântico, a Funceme deverá divulgar um segundo prognóstico em fevereiro, este referente ao acumulado de precipitações nos meses de março, abril e maio. (Da Ascom)

Polícia Civil prende três pessoas em Solonópole durante operação “Alta Tensão”




Foto: SSPDS-CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará, com o apoio das delegacias municipais de Jaguaretama e Solonópole, deflagrou ontem, 8, a Operação Alta Tensão. A ação cumpriu quatro mandados de prisões preventivas e três mandados de buscas e apreensões domiciliares.

Todas as prisões ocorreram em Solonópole. Um dos envolvidos foi identificado por "Dione", de 28 anos. Durante a sua prisão os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 e uma motocicleta que estava com o chassi adulterado.

Foram cumpridos ainda mandados de prisões contra outros dois homens, um de 19 e o outro de 21 anos. Ambos eram investigados por crimes na região.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação