sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Festejos de São Francisco em Canindé no CE recebe reforço de 149 profissionais de segurança


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai reforçar com 149 profissionais de segurança os festejos de São Francisco das Chagas que acontece em Canindé, Região Central do Estado. Os festejos acontecem até o dia 6 de outubro e a segurança terá o apoio das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

São 105 policiais militares, dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), da Força Tática e também do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Além disso, o município também sedia uma base do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). As equipes estão em locais estratégicos e realizam saturações motorizadas, em oito viaturas e nove motocicletas; e também a pé.

Já o Corpo de Bombeiros direcionou 16 bombeiros militares para fortalecer o efetivo atuante em Canindé. Ao todo, são 46 profissionais de segurança, que trabalharão no atendimento de ocorrências bombeirísticas e utilizarão de veículos como, um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma ambulância de salvamento e uma viatura de resgate.

Para atendimentos pertinentes a Polícia Judiciária, a Delegacia Regional de Canindé recebeu 28 policiais civis, entre inspetores, escrivães e delegados. Ao todo, serão 48 profissionais de segurança, que atuarão nos onze dias de festejos. A Polícia Civil conta, também, com onze viaturas. (Do G1-CE)

MPCE adverte população idosa sobre golpes por telefone



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi informado da existência de um golpe telefônico que vem sendo aplicado, em especial, com pessoas idosas, informando a existência de um benefício a receber do Conselho Nacional de Previdência e que, para a sua liberação, seria necessário o pagamento de valores ao Ministério Público.

Sobre o assunto o MP emitiu nota em que recomenda aos "cidadãos, em especial, aos idosos e seus familiares, para ficarem vigilantes e atentos para evitar serem vítimas de golpes desta natureza. Não solicitamos nenhum depósito de dinheiro em conta bancária. Orientamos, ainda, que caso alguém tenha sido vítima deste golpe, que registre Boletim de Ocorrência junto à Delegacia". (Com MP-CE / Foto: Ilustrativa)