quinta-feira, 18 de junho de 2015

Polícia apreende jovens com droga em Quixeramobim



A polícia voltou a realizar a apreensão de drogas no município de Quixeramobim. Desta vez o fato ocorreu por volta das 16h00min desta quinta-feira, 18, no bairro da Maravilha.

Segundo informações da polícia, uma viatura realizava patrulhamento de rotina na Rua Antônio Nascimento, quando ao passar pelo Ginásio de esporte observaram três indivíduos suspeitos. A serem abordados foi encontrado com os mesmos 08 papelotes de maconha, e uma Honda Brós de placa OIH-0199. Os jovens, sendo dois de 19 e um de 23 anos, foram conduzidos para a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Polícia registra prisão por Embriaguez ao Volante em Quixeramobim e atropelamento com vítima fatal em Quixadá



A polícia realizou a prisão de um homem por embriaguez ao volante e desacato no final da noite desta quarta-feira, 17, na cidade de Quixeramobim.

O caso foi registrado por volta das 23h35min quando às viaturas saíam da Unidade de Segurança Integrada para realizarem patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, e ao ingressar na Rua Rafael Pordeus, bairro Duque de Caxias, abordaram uma caminhonete Frontier de placas OIO 8186, com inscrição de Quixeramobim. Segundo os PMS, o condutor do veículo, de 45 anos, seguia no automóvel em visível estado de embriaguez.  Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o infrator quase colidiu contra a traseira de uma das viaturas, e que o mesmo também se negou a descer do veículo e a fornecer os documentos.

Diante do fato, o acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíeis.

Em Quixadá, um ciclista morreu atropelado na noite desta terça-feira, 16, na CE-368. A vítima seguia de bicicleta da cidade de Canindé a Juazeiro do Norte quando foi atingida por um veículo na localidade de Rampa, distrito de Juatama.

De acordo com a Polícia Rodovia Estadual-PRE, Francisco Marciano da Silva, 28 anos, seguida no sentido a cidade de Banabuiú, quando um veículo Strada de placas NUS-9846, inscrição de Quixadá, bateu frontalmente na bicicleta que a vítima guiava. A vítima seguia juntamente com um companheiro para pagar uma promessa na cidade de Juazeiro do Norte. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Jennifer Pamplona manda mensagem para Ken em bastidor de ensaio


Making of: Jennifer Pamplona posa para o Paparazzo (Foto: Mariana Gibara / Paparazzo)
Making of: Jennifer Pamplona posa para o Paparazzo (Foto: Mariana Gibara / Paparazzo)

Desde que chegou ao Rio de Janeiro para fazer as fotos do Paparazzo, Jennifer Pamplona só falou de seu namorado, Celso Santebanes, o ‘Ken Humano’, morto na quinta-feira, 4. No caminho para o local do ensaio, uma casa de festas na Barra da Tijuca, a ‘Susi Humana’, ainda de luto, mostrou as últimas fotos que tirou ao lado do amado, os vídeos e as declarações trocadas. Ao chegar na sala de maquiagem, emocionada, ela fez algo que tem feito ‘para controlar a saudade’, segundo ela: mandou uma mensagem pelo Whatsapp para o celular do modelo contando que estava se preparando para as fotos.
“Eu faço isso todos os dias. Mando fotos, vídeos e mensagens de áudio. Cada um controla a saudade da sua forma e essa é a minha maneira. Hoje mesmo eu me lembrei que em breve iriámos para Hollywood, estávamos planejando a viagem, e brinquei com ele: ‘Você já está viajando sem mim né? Por isso não está aqui’. Contei pra ele que estava fazendo esse Paparazzo em sua homenagem. Tenho certeza de que ele ficou muito feliz em saber”, disse Jennifer sobre as mensagens enviadas ao celular de Celso Santebanes. Questionada sobre quem teria ficado o aparelho eletrônico, Jennifer Pamplona explicou: “Ficou com a tia dele, guardado com carinho.”
Durante o bate papo nos bastidores, Jennifer mostrou mensagens enviadas na véspera para Celso. Numa delas ela fala sobre os preparativos para o ensaio: “Vim fazer a unha. De boneca, porque amanhã tenho Paparazzo. Você vai estar lá comigo, né? Para me ajudar a fazer as fotos mais lindas. Te amo.”
Apesar de ser acostumada aos flashes, Jennifer suspreendeu a equipe ao demonstrar timidez e nervosismo na hora de tirar a roupa. “Vou tomar mais um calmante enquanto me preparo. Estou tomando remédio o tempo todo há dias”, disse ela. A modelo também pediu para ser orientada por apenas uma pessoa durante as poses sensuais: “Prefiro seguir as instruções apenas do fotógrafo, se não fico mais nervosa ainda com muitas ordens e gente falando”.
Ao lado da produtora do Paparazzo, Jennifer contou que era a primeira vez em que ela cumpria ordens em um ensaio de fotos: “Eu normalmente produzo meus ensaios, gosto disso, mas hoje vim mesmo para ser mandada. Vou deixar que vocês montem como acharem melhor a ‘Susi Humana'”.
*EGO

Avião com marcas de tiro e sangue é encontrado em plantação de algodão

Avião de pequeno porte caiu em lavoura de algodão em Rondonópolis. (Foto: PM/Divulgação)
Avião de pequeno porte caiu em lavoura de algodão em Rondonópolis. (Foto: PM/Divulgação)
Um avião de pequeno porte foi encontrado em uma plantação de algodão de uma fazenda, nesta terça-feira (16) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o avião estava na Reserva Ambiental Carimã, a mais de 50 km de Rondonópolis, após supostamente ter caído no local. Inicialmente, a PM suspeita que três pessoas estivessem à bordo na aeronave, porém, ninguém foi encontrado no local e nem procurou a polícia ou pediu socorro.

Segundo a PM, não houve nenhum registro de pessoas que pudessem ter se feridas na queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis não recebeu nenhum chamado de socorro. As informações da PM são de que as três pessoas que estavam a bordo do avião foram resgatadas por uma caminhonete.

G1 Mato Grosso

NOVAS REGRAS PARA APOSENTADORIA VALEM A PARTIR DE HOJE


20141229091550_cv_APOSENTAQDOS{7cc9337e-9724-40e0-9768-c68adc90952c}_aposentados-rrr_gde 
A nova regra para o cálculo das aposentadorias, anunciada hoje (18) pelo governo, começa a valer imediatamente, com a chamada fórmula 85/95. A partir de agora, para se aposentar com direito ao benefício integral o trabalhador vai somar o tempo de contribuição e a idade até chegar a 85 anos, paras mulheres, e 95 anos, no caso dos homens. A partir de 2017, este cálculo será acrescido de um ponto a cada dois anos, até 2019. Daí em diante, um ponto a cada ano até chegar a 90 (mulheres)/100 (homens), em 2022.
A mudança foi criada por medida provisória, que tem efeito imediato e validade de 120 dias até que seja aprovada pelo Congresso e se torne definitivamente lei. “A regra vale no momento em que se deu a opção do trabalho pela aposentadoria”, explicou o ministro da Previdência, Calos Gabas. O trabalhador que entrou com o pedido até ontem (17) não está enquadrado nas novas regras e poderá ter a aposentadoria calculada somente pelo fator previdenciário.
Para os novos pedidos poderá ser aplicado o fator previdenciário ou a fórmula 85/95 com progressividade. Quem decidir se aposentar sem atingir o número de pontos da nova fórmula no momento do pedido, poderá dar continuidade ao requerimento que seguirá as regras de correção pelo fator, reduzindo o benefício de quem para de trabalhar mais cedo, respeitados os 30 anos de contribuição mínima.

DEPUTADOS DO NORDESTE TERÃO FERIADO PARA "PULAR O SÃO JOÃO"


Deu no Claudio Humberto:
sao_joao 
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cedeu à pressão dos parlamentares do Nordeste e liberou do registro de presença na terça e quarta-feira da próxima semana para poderem “pular o São João” nos seus respectivos estados. Com a decisão de Cunha, todos os deputados estão livres para faltar às sessões, sem correr o risco de ter os salários cortados.
Os parlamentares de Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão terão ponto facultativo.



O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) recebeu o reforço, nesta quarta-feira (17), de 243 novos soldados da corporação. O governador Camilo Santana presidiu a cerimônia de formatura, entregando os primeiros profissionais à corporação após um hiato de seis anos. “Nós estamos reestruturando e melhorando as condições de todas as áreas da segurança pública do Estado. Estamos praticamente dobrando o número de soldados do Corpo de Bombeiros, entidade que cumpre um papel fundamental no programa Em Defesa da Vida e no Ceará Pacífico. Não apenas na prevenção como também na integração das áreas de segurança”, destacou o governador.


A incorporação de novos bombeiros ao sistema de segurança pública é mais uma ação do programa Ceará Pacífico, que objetiva atuar no combate à violência integrando à segurança ações em áreas como a assistência social, saúde, esporte e cultura. Os investimentos congregam ainda o reforço nos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Para este efetivo, os novos soltados serão distribuídos em 14 municípios, são eles: Fortaleza, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Guaramiranga, Aracati, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Crateús e Tauá.


Esta é a primeira posse de novos profissionais para os Bombeiros após seis anos. A última turma a entrar para a corporação foi também para o cargo de soldado, com cerca de 270 profissionais formados em agosto de 2009. Outra turma para os Bombeiros está em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), desta vez para 30 tenentes.

PESQUISA AFIRMA QUE MELANCIA É O VIAGRA NATURAL


mulher-come-melancia1 
Todo homem tem medo de brochar. O fato de querer transar e ver que o amigo não está se importando com a nossa reputação e continua lá, relaxado, encolhido, pedindo mais cinco minutinhos de sono é simplesmente assustador para qualquer cara, afinal, tudo funcionava normalmente antes.
Pois bem, saiba que o segredo para evitar este drama masculino pode estar em um fruto gostoso, refrescante e barato: a melancia. Especialistas descobriram que a fruta é rica em citrulina, um aminoácido que relaxa e dilata os vasos sanguíneos, efeito semelhante ao do Viagra e outros medicamentos para disfunção erétil.
A pesquisa conduzida pelo doutor Bhimu Patil, diretor do Centro de Melhoria para Frutas e Vegetais do Texas (EUA), descobriu que a citrulina, antes conhecida por estar apenas na casca, também se encontra em grande quantidade na parte comestível da fruta – o interior vermelho dela. Doutor Patil explica que não há uma quantidade exata de ingestão da fruta para o mesmo efeito que o Viagra.

Secult promove dia 24 de junho visita ao Memorial Cego Aderaldo, em Quixadá, e nova edição do "Diálogos Culturais"

Foto: Governo do Estado do Ceará
Uma grande reunião entre o secretário Guilherme Sampaio, a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores, articuladores e público do setor cultural, em um pacto pelo fortalecimento das políticas de cultura no Estado.Essa é a proposta do encontro “Diálogos Culturais”, evento promovido regularmente pela Secult, em diferentes regiões do Ceará.

Na próxima quarta-feira, 24, às 17h, a roda de debates estará aberta à participação de todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura e a arte, em Quixadá, município da região dos Sertões de Quixeramobim. No mesmo dia, às 9h, haverá uma visita de vistoria do secretário e da equipe da Secult ao Memorial Cego Aderaldo, em Quixadá, para conferência das obras realizadas naquele que será um importante equipamento cultural da Secretaria no Interior do Estado.

A visita ao Memorial Cego Aderaldo será acompanhada da realização de um debate sobre esse novo espaço para a cultura e as artes, com a comunidade de Quixadá e dos municípios da região. Assim como no "Diálogos Culturais", a participação também é aberta a todos os interessados em discutir o conceito e o modelo de gestão do novo equipamento, a vocação do novo espaço e quais atividades prioritárias ele deve abrigar.

"Vamos ouvir a comunidade, as instituições culturais, os gestores e todos os interessados, para definir de forma democrática e participativa qual será o conceito do Memorial Cego Aderaldo e de que maneira ele poderá contribuir ao máximo para as políticas públicas de cultura, em benefício da população de Quixadá e dos vários municípios da região dos Sertões de Quixeramobim", destaca o secretário Guilherme Sampaio, convidando a todos para o debate sobre o novo equipamento, a partir das 9 horas do dia 24 de junho.

Já às 15 horas acontece reunião entre o secretário Guilherme Sampaio e os secretários de Cultura e gestores da área representantes dos municípios da região dos Sertões de Quixeramobim. A reunião será realizada no Auditório Rachel de Queiroz, da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Serão convidados os gestores culturais de Banabuiú, Choró, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. A reunião coletiva se soma às várias reuniões já realizadas pelo secretário Guilherme Sampaio com secretários municipais de Cultura, na sede da Secult em Fortaleza e também nos municípios, como forma de fortalecer a parceria entre as secretarias municipais e estadual e a integração no Sistema Estadual de Cultura. (Da Secult)

Mototaxista tomba sem vida em Morada Nova (CE) após ser alvejado com disparos de arma de fogo



O plantão de polícia registrou há poucos instantes no bairro Girilânidia, em Morada Nova (CE) mais um homicídio a bala. A vítima foi um mototaxista identificado apenas como Pedrinho. O rapaz foi alvejado com disparos de arma de fogo na cabeça.

A polícia está no local realizando os procedimentos de praxe. A autoria e motivo do crime são desconhecidos. Aguarde mais informações!

via WhatsApp
Postado por Lindomar Rodrigues

RESULTADO PARCIAL DE BLITZ REALIZADA EM TAUÁ



As equipes da Policia Rodoviária Estadual,PRE e Detran,realizaram no final da tarde dessa quarta-feira,17,uma blitz nas ruas de Tauá.As primeiras abordagens foram realizadas na Avenida José Waldemar Rêgo,próximo a Escola Joaquim Pimenta.Em ação rápida e já conhecida,os policiais averiguam situação do veiculo e carteira Nacional de Habilitação.

O resultado parcial em Tauá foi de 12 motos apreendidas,04 caros e mais duas CNHs.Todo o material objeto da apreensão foi conduzido para a Regional do Detran.As apreensões foram motivadas por veiculos com licenciamento atrasados,condutores sem habilitação.Já as carteiras foram recolhidas por atraso de renovação e condução de veiculo de categoria diferente.A partir de agora os proprietários devem aguardar três dias úteis para comparecerem ao órgão e regularizarem as situações para uma liberação.Só pode retirar o veiculo o proprietário,desde que seja habilitado,portando o RG,CPF,comprovante de residência, e se não for habilitado,precisa procurar uma pessoa habilitada e passar uma procuração registrada em cartório.Com relação a estadia no pátio do Detran,debaixo de muito sol,o proprietário ainda paga uma diária de 10,01,sendo carro e de 6,67,sendo moto,além da taxa do reboque que é de 72,08.

As equipes continuam na região e a qualquer momento podem chegar a alguma cidade para o trabalho de abordagem.

BLITZ PRE E DETRAN APREENDE 30 VEICULOS EM PARAMBU



As equipes da PRE e do Detran voltaram a fazer blitz nas ruas da cidade de Parambu,na manhã dessa quarta-feira,17.Na noite da terça-feira foram apreendidas 14 motocicletas e 2 carros.Nessa quarta foram apreendidas 12 motocicletas e mais dois carros.As irregularidades são as mais diversas,mas principalmente documentação atrasada e ausência da Carteira nacional de habilitação.

Todos ois veículos apreendidos em Parambu,um total de 30,foram conduzidos para o pátio do Detran,em Tauá.A partir de agora os proprietários devem aguardar três dias úteis para comparecerem ao órgão e regularizarem as situações para uma liberação.Só pode retirar o veiculo o proprietário,desde que seja habilitado,portando o RG,CPF,comprovante de residência, e se não for habilitado,precisa procurar uma pessoa habilitada e passar uma procuração registrada em cartório.Com relação a estadia no pátio do Detran,debaixo de muito sol,o proprietário ainda paga uma diária de 10,91,sendo carro e de 6,77,sendo moto,além da taxa do reboque que é de 71,00.

No final da tarde e inicio da noite dessa quarta-feira,a blitz foi na cidade de Tauá.Um balanço parcial ainda não foi apresentado.As equipes com viaturas do Detran,PRE,reboque e motoqueiros,devem permanecer na região até a próxima sexta-feira,19


Mortandade de peixes no Castanhão


Os criadores de peixes do açude Castanhão, localizado nos Municípios de Alto Santo, Jaguaribara e Jaguaretama, vem passando por momentos de tristeza e dor, diante de tantos prejuízos.
A capacidade do açude está abaixo dos 19% e atualmente comporta um grande número de gaiolas ( Tipo Criação)  e devido a falta de oxigênio, toneladas de peixes estão morrendo.
Conversando com criadores da associação do Castanhão, podemos sentir a tristeza de quem a muitos anos trabalha com a principal fonte de renda dessa região, que agora ver o seu Futuro ameaçado.
Muitos desses criadores tem empréstimos a pagar no banco, e espera-se que se caso os órgãos competentes venham a requerer a diminuição da produção, afim de acabar com a mortandade de peixes, que essas dívidas sejam prorrogadas.
O Castanhão enfrenta o 4°ano seguido de seca, e provavelmente não suporte mais um ano de estiagem, a situação tende a piorar segundo a Funceme, que já fez estudos que apontam uma nova estiagem em 2016.


Alto Santo É Notícia

quinta-feira, 18 de junho de 2015 Morre aos 88 anos o ex-deputado cearense Paes de Andrade



O ex-presidente interino do Brasil Paes de Andrade morreu aos 88 anos na tarde desta quarta-feira (17) no Distrito Federal. Segundo a secretaria geral do PMDB no Ceará, o ex-político estava internado no hospital Santa Lúcia. Na última semana,  ele passou por uma cirurgia para implantação de uma sonda gástrica e ficou em recuperação na Unidade de Terapia Internsiva (UTI).
Vários políticos lamentaram, por meio de nota, a morte de Paes de Andrade, entre eles o governador do Ceará, Camilo Santana, e a presidente Dilma Rousseff. (Veja abaixo notas de pesar.)
Antônio Paes de Andrade já presidiu a Câmara dos Deputados durante a ditadura militar e foi embaixador do Brasil em Portugal. Ele era um  dos único políticos cearenses ainda vivo a ter participado da sessão que declarou a vacância da presidência da República por volta das 3 horas da madrugada há exatos 50 anos.
Segundo a Câmara dos Deputados, Paes de Andrade nasceu em Mombaça no dia 18 de maio de 1927. Deputado Federal de 1963 a 1999, eleito presidente da Câmara dos Deputados exerceu o cargo no período de 15 de fevereiro de 1989 a 2 de fevereiro de 1991. Como presidente da Câmara dos Deputados, assumiu a Presidência da República por onze vezes no período de 1989/1990.

Ainda de acordo com o site da Câmara, ele levou aos Congressos da União Interparlamentar a manifestação das oposições brasileiras contra a censura à imprensa, a violação dos direitos humanos, as cassações de mandatos parlamentares, as prisões arbitrárias e a extinção de partidos políticos.

Notas de pesar

Políticos de todos os partidos lamentaram a morte do cearense:

Presidente Dilma

Desejo expressar meu pesar pela morte de Antônio Paes de Andrade. Ex-presidente da Câmara dos Deputados e embaixador doBrasil em Portugal, foi importante liderança no PMDB e ativo participante da vida política do País. Perdem o Ceará e o Brasil com a partida de Paes de Andrade. Manifesto meus sentimentos a sua família, amigos e correligionários.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

"Foi com muita tristeza que recebemos no dia de hoje a notícia da morte de um dos mais importantes homens dos quadros do meu partido, o PMDB. Antônio Paes de Andrade dedicou a maior parte de seus 88 anos de vida à melhor maneira de fazer política. Prova disso foi a confiança que os cearenses demonstraram em sua figura nas urnas, elegendo Paes de Andrade inúmeras vezes desde 1963. Este nordestino de fibra e coragem chegou a ser sucessor de Ulysses Guimarães, em 1989."

Governo do Estado do Ceará

O Governo do Estado do Ceará manifesta profundo pesar pela morte de Antônio Paes de Andrade, de 88 anos. Nascido em Mombaça, foi um dos grandes políticos da história do Ceará. O advogado e professor foi deputado estadual, federal e assumiu algumas vezes a Presidência da República interinamente entre 1989 e 1991, quando era presidente da Câmara dos Deputados.

PPS

O Brasil perdeu, no dia de hoje, 17, aos 88 anos, um dos nossos mais articulados e combativos militantes das lutas democráticas, o advogado cearense Antonio Paes de Andrade. Iniciando-se na atividade política, desde 1950, nela permaneceu até 2007, e enfrentou, de cabeça erguida, os difíceis tempos da ditadura militar (1964-1985), como deputado federal, nas fileiras do MDB.

Assembleia Legislativa do Ceará

"A sociedade cearense lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-presidente interino do Brasil, Antonio Paes de Andrade. Nome de reconhecido espírito público, prestou grandes serviços ao Ceará e ao País desde a década de 1950. Sua luta pela retomada da democracia no Brasil e a trajetória que se confunde com a do próprio Poder Legislativo são dignas de reconhecimento. Que Deus dê conforto aos familiares e aos amigos neste momento difícil”.

G1