sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vídeo, Andressa Urach tira a roupa no Agora é Tarde e diz protestar contra o governo





o programa Agora é Tarde apresentado por Danilo Gentili, Andressa Urach tirou a roupa, disse ter feito um protesto contra o governo e que o brasileiro gosta de putaria!


PRESIDENTE DA EMATERCE VISITA OBRAS DO HOSPITAL E MATERNIDADE DE QUIXERAMOBIM

Zé Maria Pimenta visitou as obras de construção do Hospital e Maternidade do Sertão central - Foto Crisanto Teixeira

O presidente da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima, uma das maiores lideranças do sertão central, visitou ontem (14/11), as obras de construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central Padre José Van Esch. Otimista e, na condição de integrante do governo estadual, Pimenta foi vê de perto os trabalhos para poder informar a Secretaria Estadual da Saúde de como está o andamento da obra.

De acordo com Zé Maria Pimenta, o consorcio FUJITA, responsável pela construção do maior hospital da região do sertão central, está incrementando o trabalho, contratando mais operários para que o quanto antes seja concluído. “O governador Cid Gomes disse que quer vir inaugurar esse hospital no mês de agosto de 2014; estamos torcendo para que tudo corra bem e tenhamos esse importante beneficio entregue a tempo a comunidade sertaneja”, avalia Pimenta.   
    

Crisanto Teixeira – Jornalista.

PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO COMPLETA 258 ANOS!



FOTOS VALMIR  HOLANDA
Fundada em 15 de novembro de 1755, a Paróquia de Santo Antônio de Quixeramobim, é a mais antiga da região centro do estado do Ceará. A formação do núcleo habitacional teve inicio há 300 anos, com a chegada do colonizador, o português Antônio Dias Ferreira, que implantou na ribeira do ‘Rio Ibú’, sua Fazenda de Criar Gado, denominada de “Santo Antônio do Boqueirão”. Esse foi o marco inicial a III séculos, dessa que é uma das mais importantes comunidades religiosa do estado do Ceará.



                                                                                    FOTOS VALMIR  HOLANDA
Igreja Matriz de Santo Antônio na metade do século XX - Foto Web 

A Paróquia de Santo Antônio hoje tem como vigário o Padre José Rebouças, que assumiu em janeiro, com a transferência do Padre Sergio de Oliveira. Como vigário colaborador o Padre Antônio Garcez. Como parte da programação alusiva ao aniversário de 258 anos será celebrada missa em ação de graças, nessa sexta-feira, dia 15 de novembro às 19 h. Aos paroquianos nossas congratulações pela efeméride. Hoje, recordamos a passagem de um santo pela Paróquia – Padre José Van Esch, que tanto bem fez a este povo, principalmente os mais necessitados, além de catequizar os fieis pela palavra de Deus.


Crisanto Teixeira – Jornalista.

Curiosidades sobre a Proclamação da República

Foto: 5 Curiosidades sobre a Proclamação da República

1- Ao proclamar a República, no dia 15 de novembro de 1889,  o Marechal Deodoro da Fonseca estava com um ataque de dispneia. Foi tirado da cama no meio da noite para comandar o cerco ao Ministério. Foi sem a espada, porque seu ventre estava muito dolorido. O cavalo baio número 6 que usou não foi mais montado até a sua morte, em 1906.

2- Marechal Deodoro havia decidido apoiar os republicanos quatro dias antes. "Eu queria acompanhar o caixão do imperador, que está idoso e a quem respeito muito. Mas o velho já não regula bem, Portanto, já que não há outro remédio, leve à breca a Monarquia. Nada mais temos a esperar dela. Que venha, pois, a República", disse.

3- Quando passou pelo portão do Ministério da Guerra, o marechal acenou com o quepe e ordenou às tropas que se apresentassem. As tropas se perfilaram e ouviram-se os acordes do Hino Nacional. Estava proclamada a República. Não houve derramamento de sangue. O único que se feriu foi o Ministro da Marinha, José da Costa Azevedo, que reagiu à voz de prisão.

4- Dom Pedro ficou sabendo da movimentação de tropas no Rio de Janeiro quando estava numa casa de banhos em Petrópolis.

5- Pedro II morreu deitado num travesseiro que ele encheu com terra brasileira.


Shm0tz
ADM

1- Ao proclamar a República, no dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca estava com um ataque de dispneia. Foi tirado da cama no meio da noite para comandar o cerco ao Ministério. Foi sem a espada, porque seu ventre estava muito dolorido. O cavalo baio número 6 que usou não foi mais montado até a sua morte, em 1906.

2- Marechal Deodoro havia decidido apoiar os republicanos quatro dias antes. "Eu queria acompanhar o caixão do imperador, que está idoso e a quem respeito muito. Mas o velho já não regula bem, Portanto, já que não há outro remédio, leve à breca a Monarquia. Nada mais temos a esperar dela. Que venha, pois, a República", disse.

3- Quando passou pelo portão do Ministério da Guerra, o marechal acenou com o quepe e ordenou às tropas que se apresentassem. As tropas se perfilaram e ouviram-se os acordes do Hino Nacional. Estava proclamada a República. Não houve derramamento de sangue. O único que se feriu foi o Ministro da Marinha, José da Costa Azevedo, que reagiu à voz de prisão.

4- Dom Pedro ficou sabendo da movimentação de tropas no Rio de Janeiro quando estava numa casa de banhos em Petrópolis.

5- Pedro II morreu deitado num travesseiro que ele encheu com terra brasileira.


Shm0tz
ADM

Acabou o sonho de criar novos municípios


A notícia da decisão pondo fim a perspectiva de emancipar distrito decepcionou a todos os poucos deputados
 A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) em vetar, integralmente, o projeto de Lei Complementar aprovado pelo Congresso Nacional que permitia a criação de novos municípios surpreendeu e foi lamentada pelos deputados presentes na sessão plenária de ontem, na Assembleia Legislativa. A rejeição da proposta obrigou, até mesmo, os parlamentares do PT a se movimentarem em busca de respostas sobre o que provocou o veto.

A decisão de Dilma foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira. A rejeição da proposta se apoiou numa manifestação do Ministério da Fazenda, alegando que a criação de novos municípios acarretaria no aumento de despesas sem a garantia de haver o acompanhamento de receitas equivalentes. No Ceará, pelo menos 30 distritos que já tinham tentado se emancipar em 2009, perderam a chance de virar município.

"A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa. Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicará principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras", comunicou a Fazenda no Diário Oficial.

O veto da presidente foi encaminhado ao Congresso Nacional para que seja apreciado. A decisão pode ser derrubada pelos parlamentares, mas isso dificilmente acontecerá. Agora, foi por terra toda a luta dos defensores da criação de novos municípios e não há perspectivas, segundo alguns próprios interessados, de, nos próximos dez anos, se criar novo Município no País.

DN 

Cabo da Polícia Militar é assaltado na cidade de Quixadá e dupla é presa em Choró

assaltantes_presos_pm_assaltado
Roberto Fernandes Vitor,
                                                                Francisco Pereira Rêgo,  
DSCN6156
Adicionar legenda

.Os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, sendo que um é ex-presidiário.

É normal no dia a dia, cidadãos acionarem a Polícia Militar comunicando que foram vítimas de assaltos, só que da última vez a vítima foi um cabo da PM que foi abordado por dois elementos no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Os assaltaram levaram um veículo da vítima.
Conforme as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu na estrada de acesso à localidade de Cedro Velho, zona rural de Quixadá. Dois indivíduos roubaram uma motocicleta, sendo que a vítima é um policial que não teve como reagir, mas acionou imediatamente o Centro Operacional da PM.
Todas as viaturas da área foram acionadas e um cerco policial foi montado. Culminando na prisão dos acusados por policiais do Destacamento do município de Choró. O ex-presidiário Roberto Fernandes Vitor, 22 anos, que já responde ao art. 157 do CPB, e Francisco Pereira Rêgo, 27 anos.
Com os dois foram recuperados: a motocicleta, uma carteira contendo documentos; um relógio de pulso, além de uma faca e um facão que foram usados para coagir o PM. Os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Na noite dessa quinta-feira, 14, no distrito de Califórnia, 28 Km da zona urbana, o aposentado José Maria de Sousa, 71 anos, conhecido na localidade por “Miguel”, foi vítima de assalto seguido de tentativa de homicídio.
No bairro Campo Novo a residência de um usuário de drogas foi alvejada a tiros, tudo indica que foi apenas um aviso em virtude de dívida ao tráfico. 
Da redação do portal Revista Central com informação do repórter Paulo Simião
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-855

Assalto seguido de tentativa de homicídio em Distrito do município de Quixadá

idoso_califonia_assalto_tiros
Os meliantes já adentraram a residência do ancião com armas em punho, perguntando pelo dinheiro de um empréstimo.
The amalgamation of dutasteride and tamsulosin is needed to deal with benign prostatic hyperplasia BPH in men with the enlarged prostate click here Barst RJ, et aliicialis suppliers uk. This drugs and medications have been in a way related to, or utilized in the management of ADHDwrite college term paper.

Os moradores do Distrito de Califórnia, pertencente ao município de Quixadá, estão revoltados com a brutalidade de dois meliantes que assaltaram um idoso de 71 anos de idade. Os homens efetuaram dois tiros na vítima quando estavam saindo do local.
Na noite dessa quinta-feira, 14, no distrito de Califórnia, 28Km da zona urbana, o aposentado José Maria de Sousa,71 anos, conhecido na localidade por “Miguel”, foi vítima de assalto no momento em que conversava com um amigo.
De acordo com testemunhas, os meliantes já adentraram a residência do ancião com armas em punho, perguntando pelo dinheiro de um empréstimo. Miguel ao responder que não sabia de tal dinheiro, foi efetuado com um tiro, atingindo-o no peito esquerdo.
Policiais afirmaram que não sabem se levaram dinheiro do idoso, porém, a esposa da vítima confirmou que eles fizeram um empréstimo na manhã de ontem, 13, e que parte do dinheiro seria para pagar um tratamento de saúde, enquanto o restante foi emprestado a sua irmã.
Da redação do portal Revista Central com informação do repórter Washington Luiz.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-855

Amor de Mãe: Mulher tenta entrar com aparelho celular dentro de pacote de arroz na cadeia de Quixeramobi

FOTOS  VALMIR  HOLANDA /// cadeia pública
A polícia apreendeu mais um aparelho celular que teria como destino a cadeia pública de Quixeramobim.
O caso foi registrado por volta das 15h00 desta quarta-feira, 13, quando uma senhora de 57 anos estava entrando durante o horário de visitas para encontrar com seu filho que se encontra preso. Segundo informações da polícia, durante uma vistoria realizada nos visitantes na entrada do presídio, foi localizado em um pacote de arroz de1kg, um aparelho celular Nokia com chip OI. A acusada juntamente com o aparelho celular foram levados para a Delegacia Municipal da Policia Civil de Quixeramobim para adoções das medidas cabíveis.
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Reportagem: REDAÇÃO