sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sem gasolina, delegado transfere presos de delegacia para cadeia a pé


Divulgação
Divulgação
Uma cena inusitada em Planaltina de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal. Por volta das 9h30 desta quarta-feira (6), 18 presidiários, que ocupavam celas do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) saíram às ruas a pé em direção à Cadeia Pública da cidade. Eles caminharam cerca de 2 km escoltados por policiais. A decisão de levar os detentos foi tomada pelo delegado Cristiomário Medeiros.
Ele alega que a delegacia possui carros para realizar a transferência, mas optou por levar os 18 presos algemados a pé por uma questão de tempo, uma vez que, segundo ele, o encaminhamento dos dos detentos precisava ser realizado em um único dia, já que as celas do local estão danificadas e sem condições de abrigar os presos.
Perguntado sobre o risco de colocar os presos nas ruas, o delegado afirma que preparou um esquema de segurança para evitar fugas, rebeliões e resgates. — Todos os agentes foram juntos, armados, nós colocamos uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga

Pelé é internado em SP, diz hospital


Pelé durante coletiva de imprensa. (Foto: Arquivo/Reprodução / TV Tribuna)
Pelé durante coletiva de imprensa.
(Foto: Arquivo/Reprodução / TV Tribuna)
O ex-jogador Pelé, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert, de acordo com a assessoria do centro médico. De acordo com o Globoesporte.com, ele tem um quadro de hiperplasia na próstata – condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária.
Ainda de acordo com o Globoesporte.com, ele passou por uma cirurgia na terça-feira. Segundo o médico urologista Marcio Conzo Monteiro, a hiperplasia na próstata é um problema benigno que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos. “É um aumento benigno da glândula da próstata, que pode causar a obstrução do canal urinário. O importante é frisar que essa patologia não é um tipo de câncer”, explica.
O especialista explica que entre os sintomas da doença estão a redução da quantidade de urina e retenção absoluta do líquido na bexiga, o que pode provocar dor no paciente. Nesses casos, é necessário que o paciente compareça a um hospital para medicação ou cirurgia. “Em casos de operação, será retirado o tecido que cresceu, mas sem alterar o tecido natural da próstata”, afirma Monteiro.
Cirurgia anterior
Em novembro do ano passado ele foi operado para a retirada de cálculos renais. Pelé foi para o hospital na capital paulista em 12 de novembro após se queixar de dores. Os exames mostraram a que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário.
De acordo com o Globoesporte.com, Edson Arantes do Nascimento participaria na tarde de quarta-feira do lançamento do livro “Restauração e Legado”, de Marjorie Medeiros e os irmãos Gino e Ney Caldatto. Entretanto, a participação do ex-jogador foi cancelada cerca de três horas antes do início por causa de um problema estomacal.
Cirurgia no quadril
Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.
*G1

‘Nunca pagou minhas contas’, diz Eliana Amaral sobre o ex João Kléber


Eliana Amaral durante o ensaio para o Paparazzo (Foto: Anderson Barros / Paparazzo)
Eliana Amaral durante o ensaio para o Paparazzo
(Foto: Anderson Barros / Paparazzo)

Eliana Amaral, estrela do Paparazzo que vai ao ar nesta sexta-feira, 8, está feliz da vida. Apaixonada pelo namorado, o empresário Gessé Júnior, e satisfeita com o corpo de 63kg e 1,70m, a apresentadora diz que nunca foi tão feliz. “Estou na melhor fase da minha vida, em todos os sentidos”, conta ela.  Mas nem sempre foi assim. Eliana saiu de um relacionamento com o apresentador João Kléber que ela define como abusivo.
O noivado terminou em janeiro deste ano. Segundo ela, por falta de sexo e sintonia. As críticas que recebeu na época a chatearam, mas Eliana está certa de que deu a volta por cima.“Quando terminamos, foi para me libertar de um relacionamento abusivo, que não estava me fazendo bem. Estava ficando para baixo, gorda, feia, depressiva.
Não tinha mais autoestima, nem amigos”, conta ela, que afirma que era impedida de malhar pelo ex-noivo.
“As pessoas me julgam dizendo que fiz isso para aparecer, mas a verdade é que poderia ter falado coisas que causariam uma polêmica muito maior”, diz Eliana, que acredita que foi criada uma imagem diferente da que ela é na realidade. “Não sou essa gostosa que quer se dar bem como me pintam. Sou uma mulher que quer provar para todo mundo que você pode ser feliz sozinha, que não precisa de um homem do seu lado para brilhar, que pode sustentar uma casa, que pode se cuidar e ser feliz. Quando conheci o Gessé já estava com a autoestima lá em cima. Ele se cuida também e me estimula. Tem muito mais a ver comigo”.
*EGO

Detran lança campanha para evitar acidentes


Crianças de escolas públicas de Fortaleza e Aquiraz estiveram presentes na Escola de Educação para o Trânsito, na sede do Departamento Estadual de Trânsito
Crianças de escolas públicas de Fortaleza e Aquiraz estiveram presentes na Escola de Educação para o Trânsito, na sede do Departamento Estadual de Trânsito
A cada dois dias, cerca de 180 pessoas morrem no Brasil por conta de acidentes de trânsito. No Ceará, 3.054 pessoas morreram, e outras 11.788 ficaram feridas em 2014, por conta dos incidentes entre veículos e pedestres. Pensando nos números cada vez mais alarmantes, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) iniciou, ontem, as ações do Maio Amarelo, movimento nacional com a proposta de chamar atenção da sociedade para os altos níveis de vítimas.
Na manhã de ontem (7), diversas crianças de escolas públicas dos municípios de Fortaleza e Aquiraz estiveram presentes na Escola de Educação para o Trânsito, na sede do Detran, para uma apresentação teatral seguindo a temática da segurança no tráfego nas vias.
O Maio Amarelo terá ainda, até o fim do mês, atividades no Polo de Lazer do Conjunto José Walter, no dia 9; na Praça Luíza Távora, nos dias 14, 21, 28 e 29; nas Escolas de Trânsito do Detran em Sobral e em Fortaleza, nos dias 16 e 23; na Avenida Beira-Mar, próximo à quadra de esportes, no dia 29 e em São Gonçalo do Amarante, dia 30.
O assessor de imprensa do Detran-CE, Paulo Ernesto Serpa, ressalta a importância da campanha em conscientizar a população na busca por uma condução mais segura. “É preciso redobrar a atenção no trânsito, pois os índices são muito graves. Estamos tratando realmente como uma doença, porque muitas mortes ocorrem no trânsito. Os números no Brasil equivalem a um avião caindo a cada dois dias”, comenta o assessor.
Celulares
Paulo Ernesto coloca ainda que uma das principais preocupações dos órgãos relacionados à área hoje é com o uso de aparelhos celulares durante a condução. “Os smartphones estão tirando a atenção das pessoas enquanto dirigem. Infelizmente, muitas vezes não podemos ter a certeza se a morte realmente foi causada pela utilização do celular, mas sabemos que esse fato é cada vez mais comum atualmente”, alerta.
O símbolo escolhido para representar a campanha foi um laço na cor amarela, remetendo a outras campanhas de sucesso, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, dedicados ao alerta contra o câncer de mama e o câncer de próstata, respectivamente. A cor adotada é uma alusão ainda à matiz intermediária dos semáforos, reforçando a ideia de chamar atenção para o problema.
Mais informações
As ações em diversos outros estados do País e mais informações sobre a campanha Maio Amarelo estão disponíveis no site www.maioamarelo.com
Diário do Nordeste

José Guimarães fala sobre atitude do PDT


O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse nesta quinta-feira que a base aliada ficou “incomodada” com a postura do PDT por votar fechado contra a medida provisória 665, que muda regras de acesso ao seguro- desemprego e ao abono salarial. O petista disse que o governo terá de avaliar a situação do partido que comanda o Ministério do Trabalho.
“A base ficou muito incomodada. Evidentemente que todos os líderes da base falaram que não é possível um partido da base subir à tribuna para criticar os demais partidos da base naquilo que eles estão votando com o governo. Caberá o governo avaliar esse processo todo”, disse Guimarães, após comemorar a vitória do governo com a aprovação da MP.
A bancada do partido trabalhista decidiu nesta semana fechar questão contra as duas medidas provisórias, as MPs 665 e 664. A primeira recebeu voto não de todos os deputados da legenda presentes à sessão, já a 664 só deve começar a ser discutida em plenário na semana que vem.
Para Guimarães, cabe ao governo observar se a bancada mude de posição, sem dar sinais do que poderá ser feito com o espaço da legenda no Executivo.
“Não me cabe dizer qual o futuro da bancada do PDT. O que me cabe a dizer é: base é base. Tem que ser base de manhã, tarde e noite. Nós temos, no governo, muito ônus, das matérias que desgastam, mas tomos muito bônus político, para o governo reconhecer o que nós fizemos aqui. Portanto, eu não acho bom uma bancada, mas, enfim, aconteceu. Vamos ver se recompõe”, disse.

Chuvas de maio estão aquém do esperado


Maio continua a decepcionar aqueles que esperavam um aumento das chuvas no Ceará. Nos primeiros sete dias deste mês, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou apenas 13,8 mm. Embora o período seja o de menor índice histórico de precipitações da chamada quadra chuvosa (fevereiro, março, abril e maio), com média de 89,9%, apresenta até aqui uma defasagem de 84,7%. A previsão da Fundação, entretanto, é de que, até o próximo dia 31, seja atingida essa média. Além disso, estamos ainda no sétimo dia do mês.

Das sete horas desta quarta-feira até sete horas de hoje, choveu em apenas 25 municípios, de acordo com atualização do site da Funceme às 8h40. Durante o dia, os dados do período ainda serão alimentados. Frecheirinha, com 23 milímetros, apresentou a maior precipitação.

Previsão

A previsão para o restante do dia é de que "áreas de instabilidade atmosférica devem permanecer atuando no setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Por isso, nesta manhã, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no sul do Estado. À tarde e à noite, há possibilidade de chuvas isoladas no Litoral Norte, Litoral do Pecém e Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado no decorrer do dia.

Para amanhã, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte, principalmente entre a tarde e a noite. No sul, nebulosidade variável ao longo do dia".

Neste sábado, a Funceme prevê "nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte do Ceará. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia".

Crime bárbaro: Idosa assassinada e seu esposo fica gravemente ferido em Pedra Branca

O casal foi encontrado por uma vizinha, costumeiramente a vizinha recolhe lavagem para os porcos.
Um crime bárbaro e cercado de muito mistério chocou os moradores do município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, na manhã desta quinta-feira (07), onde um casal de aposentado com mais de 78 anos, foi violentamente atacado na comunidade de Urubu, região do Pau d’água. 
A aposentada Maria Benedita, 84 anos, não resistiu os ferimentos e faleceu no local, seu esposo José Raimundo de Oliveira, 78, ficou bastante ferido, sendo conduzido por populares ao Hospital Municipal São Sebastião, sendo constatado um traumatismo craniano encefálico e inúmeros golpes de um objeto cortante.
O casal foi encontrado por uma vizinha, costumeiramente a vizinha recolhe lavagem para os porcos.  Ao chegar no quintal da residência notou que a porta da cozinha estava aberta, ela chamou dona Maria e a mesma não respondeu, achando estranho o silêncio, entrou e encontrou o corpo de dona Maria no corredor, próximo a porta de acesso ao restante da casa.
Já o senhor José se encontrava no chão, próximo a cama, muito ferido e ensanguentado. O quarto estava completamente revirado, como se alguém procurasse por algo. Na parede foram encontradas muitas marcas de sangue.
Com informações do Portal de Noticia CE

Flamengo do Gancho completa 35 anos neste domingo, 10

Foto: Arquivo da agremiação
Fundado em maio de 1980 pelo ex ponta direita da seleção de Quixeramobim, Francisco Liduino dos Santos, o Lídio, como era conhecido(em memória), o Flamengo do Gancho, de Quixeramobim, completa 35 anos no próximo domingo, 10.

A equipe, segundo seus dirigentes, é o quarto time mais antigo em atividade no município, tem sua sede e seu campo no bairro Gancho e é a atual Campeã da Copa Pirabibú 2014/15 e vice-campeão da Copa do Trabalhador 2015.

Foto: Arquivo da agremiação
O Flamengo do Gancho conta com uma torcida apaixonada e fiel. Atualmente a agremiação é administrada pelos filhos de Lídio: Israel dos Santos e Carlos César dos Santos, e seu genro Antônio Filho Berlaminio.

Para comemorar a data, um almoço será servido neste domingo, 10, aos integrantes da equipe.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Microônibus vindo para Quixadá com universitários, capota em Pedra Branca

Pedra_micro_capoto_1
Segundo informações, o veículo teria faltado freio e a pista estava molhada, sendo possivelmente, esse o motivo do sinistro.Um veículo tipo transporte escolar capotou no fim da tarde desta quinta-feira, 07, na BR-226, nas proximidades do distrito de Minerolândia, município de Pedra Branca, na região do Sertão Central cearense. O veículo pertence à Prefeitura Municipal.
No veículo estavam oitos universitários que estudam na Faculdade Católica deQuixadá e Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central-FECLESC.
Os estudantes foram socorridos para o Hospital Municipal, por sorte, todos estão bem e ninguém em estado grave, apenas ferimentos. Diariamente, o mesmo microônibus se desloca para a cidade de Quixadá, trazendo os universitários. No distrito de Minerolândia outros alunos estavam a espera.
Segundo informações, o veículo teria faltado freio e a pista estava molhada, sendo possivelmente, esse o motivo do sinistro. Pelas imagens é possível verificar que os pneus do microônibus estão novos. O veículo descia a serra. 
A rodovia passou recentemente por uma reforma, mesmo assim, é cheia de curvas fechadas. O motorista tem experiência, por fazer a rota todos os dias.
A Perícia Forense vai emitir um laudo para saber a causa do acidente e ouvir as vítimas.

Revista Central: