quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Tomaz Holanda articula dobradinhas


O deputado estadual e candidato à Câmara Federal, Tomaz Holanda, do PPS, tem articulado dobradinhas em outros municípios para conseguir expandir a capacidade de penetração do seu nome.

No último final de semana, Holanda foi convidado pelo candidato a deputado estadual Eliézio do Rudiador, também do PPS, para participar de uma reunião com moradores do município de Santana do Acaraú, que atualmente residem na capital cearense.

"Agradeço todos que estiveram presente e ressalto meu compromisso também com o município de Santana do Acaraú e com todos que compõem está querida cidade", disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Acidente entre carreta e ambulância deixa uma vítima fatal na BR 116




Na manhã desta quarta-feira, 26, uma pessoa morreu e outra ficou ferida, em um acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta, no município de Morada Nova, na BR-116, no km 93.

A ambulância é da Prefeitura Municipal de Ererê, Região Jaguaribana do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) há indícios que a colisão foi devido a uma ultrapassagem proibida no local.

A PRF continua na região para auxiliar o fluxo de veículos e evitar outros acidentes. (Do Repórter Ceará)

Guimarães destaca importância de incentivar produção agrícola familiar




O candidato a reeleição, deputado federal José Nobre Guimarães, do PT, tem destacado a importância de priorizar ações para o homem do campo.

"Nos governos do PT, Lula incentivou a produção de alimentos, com assistência técnica, juros mais baixos para os agricultores e a compra da produção, inclusive para a merenda escolar. Em Brasília, vou continuar apoiando aqueles que produzem nossa comida e a levar mais desenvolvimento para o campo", disse o candidato.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Ciro Gomes lidera com 39% no Ceará e Fernando Haddad cresce 19 pontos, aponta Ibope




O candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) se manteve estável nas intenções de voto entre eleitores cearenses e lidera no Estado, com 39% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 24, pelo Diário do Nordeste.

Fernando Haddad (PT) cresceu 19 pontos percentuais. Foi de 2% para 21%. Líder em âmbito nacional, Jair Bolsonaro (PSL) teve oscilação dentro da margem de erro e passou de 14% para 15%.

Marina Silva (Rede) teve a maior queda: de 11% para 3%. Está empatada com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 5% para 3%.

Álvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) ficaram com 1%. Henrique Meirelles (MDB), que não havia pontuado, foi a 1%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Brancos e nulos foram de 17% para 9%. Não sabem ou não responderam 7% dos entrevistados.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores em 60 dos 184 municípios cearenses. A pesquisa foi feita entre 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-09794/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-9888/2018. (Do Repórter Ceará com informações do O Povo Online)